collapse

Autor Tópico: surcasting norte  (Lida 6280 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MrM

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 122
  • Agradecido: 14 vezes
    • Porto/Aljustrel
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:42 Quinta, 11 de Maio de 2017
Re: surcasting norte
« Responder #15 em: 14:42 Sexta, 04 de Agosto de 2017 »
Atumcomcreme Só agora vi este post.

Pesco muito nessa zona, e desde a Apúlia até Cepães( ja depois das Marinhas) pescar à vontade sem pedra se é isso que queres!

Em Ofir, tens os dois pontões que são bons para o robalo! Tanto ao fundo como ao spinning e zona da foz do Cávado é muito conhecida entre os pescadores, como um sitio bom para pesca ao fundo, e ao camarão.

No pontão de Ofir ao nascer e por do sol agr no verão, com o buldo e borracha também consegues enganar umas cavalas!

Espero ter ajudado.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: aaalmartins

Offline LWOP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 30
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:28 Terça, 16 de Maio de 2017
Re: surcasting norte
« Responder #16 em: 12:21 Quarta, 16 de Agosto de 2017 »
Para não estar a criar outro tópico, vou usar este.

Estou a procura de novos pesqueiros entre espinho e o cabedelo, alguma recomendação? Quais são os vosso favoritos?
Eu se quiser pescar de dia normalmente vou para Silvalde naquela praia entre Esmoriz e o primeiro pontão, costuma haver pouca gente, ou então para o cabedelo, mas não gosto tanto. De noite costumo ir para Espinho.

Mas entre Espinho e o cabedelo, parecem-me haver muito poucos sítios para pescar por causa das rochas, só experimentei o senhor da pedra umas três vezes e dessas três vezes as nunca engatei na rocha, mas as algas eram tantas que se tornou impossível.
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: surcasting norte
« Responder #17 em: 16:34 Quarta, 16 de Agosto de 2017 »
Conheço bem esses sítios todos.
Esquece. Excluindo um totoloto, para pescares um peixe digno desse nome ao surfcasting, vira-te para o mar.
Já foi tempo de grandes solhas ao fundo nessa foz.
Agora só uma espécie de corriço com chumbadinha a correr e camarão vido dá uns resultados, durante o dia.
Ao pião/bóia, são mais que as mães e, na maioria, conflituosos. Não tenho paciência para aturar tótós...
Ao corrico tens boas zonas, na foz e principalmente nas praias a norte da foz, com as águas subidas quando tapam todo o lagedo de São Bartolomeu do Mar, Cepães, Belinho, Antas e até à foz do Neiva.
Nas dúvidas, tenta marcar com alguém que pesque por ali e aceite a tua companhia.
Quando se permite pescar, devido ás restrições de verão, a zona dos moinhos na Apúlia, também resulta bem no spinning/corrico..
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline LWOP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 30
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:28 Terça, 16 de Maio de 2017
Re: surcasting norte
« Responder #18 em: 13:56 Quinta, 17 de Agosto de 2017 »
Eu de momento só procuro mesmo praias de areia para pescar ao fundo, portanto quando me referia ao cabedelo, estava a falar da parte da praia, não do lado do rio.

Sim, também tenho essa impressão, quando comecei a pescar, também ouvi falar do molhe da foz como um sitio muito bom e um dia estava de passagem e fui lá ver o ambiente, muitos pescadores e após falar com um colega que lá estava a pescar ele também referiu logo que era normal haver problemas com pessoal que acha que tem lugar cativo e coisas que tais, não foi preciso mais, fora de questão ir para ali pescar. Para além de que não gosto muito de molhes e pontões, é muito mais "agressivo" e desconfortável...
« Última modificação: 13:59 Quinta, 17 de Agosto de 2017 por LWOP »
 

Offline Abel Sousa

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 398
  • Agradecido: 7 vezes
    • Canidelo - Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:23 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: surcasting norte
« Responder #19 em: 21:58 Sexta, 25 de Agosto de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Para não estar a criar outro tópico, vou usar este.

Estou a procura de novos pesqueiros entre espinho e o cabedelo, alguma recomendação? Quais são os vosso favoritos?
Eu se quiser pescar de dia normalmente vou para Silvalde naquela praia entre Esmoriz e o primeiro pontão, costuma haver pouca gente, ou então para o cabedelo, mas não gosto tanto. De noite costumo ir para Espinho.

Mas entre Espinho e o cabedelo, parecem-me haver muito poucos sítios para pescar por causa das rochas, só experimentei o senhor da pedra umas três vezes e dessas três vezes as nunca engatei na rocha, mas as algas eram tantas que se tornou impossível.
Boas
Posso dizer-te umas zonas onde não tens muita pedra.
Então, a seguir ao Sr. da Pedra, isto indo de sul para norte, tens mais á frente a praia de francemar que tem bons caneiros para pescar, depois daí até á Madalena é tudo pedra. Já na Madalena tens uma zona antes do paredão que dá para pescar bem, a seguir a um riacho, e depois tens toda a extensão de areia das praias de canide, só tem a meio uma pedras, mas vem se bem à meia maré. Esta extensão de areia vai até à praia de salgueiros, agora tem a meio um continente, fica como ponto de referência. A seguir tens a zona das pedra amarelas, fundo misto e depois tens todo o cabedelo, que às vezes dá uns peixes.
Sou de Canidelo se um dia quiseres marcamos um pesca pela zona,
Abraço
Abel Sousa
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: LWOP

Offline LWOP

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 30
  • Agradecido: 3 vezes
    • Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:28 Terça, 16 de Maio de 2017
Re: surcasting norte
« Responder #20 em: 23:03 Sexta, 25 de Agosto de 2017 »
Tens mensagem Abel  ;)
 

Offline Freitas79

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:32 Segunda, 11 de Setembro de 2017
Re: surcasting norte
« Responder #21 em: 14:28 Domingo, 22 de Outubro de 2017 »
Boas...

Pessoal desde Agosto que ando um ferrinho nestas praias... Estou a viver em Canelas...

Quando forem a pesca por estas zonas de V.N.Gaia avisem que também vou 😉

Abraço


"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida." (Lao Tsé)
 

Offline Hermano

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1569
  • Agradecido: 105 vezes
  • Isto não é só GT's!
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:52 Sexta, 08 de Maio de 2015
Re: surcasting norte
« Responder #22 em: 18:23 Domingo, 22 de Outubro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Conheço bem esses sítios todos.
Esquece. Excluindo um totoloto, para pescares um peixe digno desse nome ao surfcasting, vira-te para o mar.
Já foi tempo de grandes solhas ao fundo nessa foz.
Agora só uma espécie de corriço com chumbadinha a correr e camarão vido dá uns resultados, durante o dia.
Ao pião/bóia, são mais que as mães e, na maioria, conflituosos. Não tenho paciência para aturar tótós...
Ao corrico tens boas zonas, na foz e principalmente nas praias a norte da foz, com as águas subidas quando tapam todo o lagedo de São Bartolomeu do Mar, Cepães, Belinho, Antas e até à foz do Neiva.
Nas dúvidas, tenta marcar com alguém que pesque por ali e aceite a tua companhia.
Quando se permite pescar, devido ás restrições de verão, a zona dos moinhos na Apúlia, também resulta bem no spinning/corrico..

Machado, consegues marcar esses pesqueiros da Apúlia no Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ?
Obrigado
Jesus disse: «lançai as redes para a pesca.» (Lc 5,4)
E eu como sou um padre obediente, toca a lança-las!

Hermano Filipe
 

Offline Vitor Pires

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 6
  • Agradecido: 1 vezes
    • Lousada
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:16 Segunda, 19 de Junho de 2017
Re: surcasting norte
« Responder #23 em: 22:28 Terça, 02 de Outubro de 2018 »
Boa noite! Alguém ja pescou na praia de Leça da palmeira? Se teve sucesso! Ando a pensar ir lá  fazer uma jornada de pesca, mas nao conheço  a praia em si!
 

Offline Helder gomes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
    • Braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:07 Terça, 11 de Setembro de 2018
Re: surcasting norte
« Responder #24 em: 21:51 Segunda, 08 de Outubro de 2018 »
Sem dúvida amigo.tente de Viana para cima ou mesmo foz do cavado do lado da praia a noite !!! Muita calma e Boa sorte
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]