collapse

Autor Tópico: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA  (Lida 1156 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« em: 23:29 Domingo, 30 de Abril de 2017 »
Viva pessoal...

Estou a pensar comprar multifilar (8 fios) para spinning água doce!!! Nas medidas entre 0,13 e 0,15 o que aconselham??? Preço qualidade???
Onde o posso encontrar???
Abraço  >:D
Afonso
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #1 em: 00:02 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Abraço
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #2 em: 00:19 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Muito ultrapassada.. basta ir a loja da pesca. Outro questão o que quer gastar
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #3 em: 00:20 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Sufix 832! Encontras-o em todo o lado...  tem apenas em atenção que se estiveres a pescar em zona de muita pedra é melhor colocares um chicote de flurocarbono pois o 832 (e praticamente quase todos os multi) não gosta lá muito de pedra...
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #4 em: 00:28 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sufix 832! Encontras-o em todo o lado...  tem apenas em atenção não gosta lá muito de pedra...
Pois , e também é uma autêntica esponja. Se quer fazer lançamentos com alguma precisão, esquece.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #5 em: 00:38 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sufix 832! Encontras-o em todo o lado...  tem apenas em atenção não gosta lá muito de pedra...
Pois , e também é uma autêntica esponja. Se quer fazer lançamentos com alguma precisão, esquece.

 Uso-o há anos em vários carretos e em varias medidas...  não tenho o minimo problema de precisão de lançamento ou de excessiva absorção de agua com ele, antes pelo contrário. Para além disso não descolora todo logo na primeira utilização como muitos outros multis que já usei, é bastante resistente, silencioso nos passadores (o que é da maior importância para mim...  detesto multis que mais parece que estamos a pescar com arame farpado) e em termos de preço não é nada mau... ou seja tudo menos "ultrapassado" na minha opinião! O unico defeito que realmente lhe tenho a apontar é mesmo a fraca resistência ao contacto com pedras.
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #6 em: 03:37 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sufix 832! Encontras-o em todo o lado...  tem apenas em atenção não gosta lá muito de pedra...
Pois , e também é uma autêntica esponja. Se quer fazer lançamentos com alguma precisão, esquece.

 Uso-o há anos em vários carretos e em varias medidas...  não tenho o minimo problema de precisão de lançamento ou de excessiva absorção de agua com ele, antes pelo contrário. Para além disso não descolora todo logo na primeira utilização como muitos outros multis que já usei, é bastante resistente, silencioso nos passadores (o que é da maior importância para mim...  detesto multis que mais parece que estamos a pescar com arame farpado) e em termos de preço não é nada mau... ou seja tudo menos "ultrapassado" na minha opinião! O unico defeito que realmente lhe tenho a apontar é mesmo a fraca resistência ao contacto com pedras.
Eu só usei no mar. Parece falamos dos fios diferentes.. Sempre desconfiava que comprei fio falcificado..de vez dois bobines..perdi peixe e amostras com ele logo quando comecei usar ...mas como já foi a mais de 5 anos.. esquece.. Ainda tenho nalguns carretos e aquele parece me fio de coser em vez para pesca..azar.
Ultrapassado sim amigo. Um fio com 8 anos no mercado.. hoje está na moda PE ,( verdadeira)
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #7 em: 11:01 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
dei o exemplo do 832 porque é uma linha que em opinião generalizada é bem falado

eu pessoalmente uso este



bom e barato uso o de 4 camadas para pescar na areia com acrescento de monofilamento as medidas que uso são 0,14 e o,16mm não tenho tido problemas nem a tirar peixe nem a lançar 140/150gr

uma bobine de 500m custa cerca de 7€ no aliespress

o unico senão é em dias de muito vento mas esse problema acontece tanto a este como ao sufix como a outro qualquer penso que se deve  a que a secção do multifilamento não é totalmente redonda
« Última modificação: 11:02 Segunda, 01 de Maio de 2017 por ze carlos »
Abraço
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: nuno.jesus

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #8 em: 12:22 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Tenho pescado com o Tubertini Viral 8 fibras 0.18 amarelo 0.18 e tem-se aguentado bem, sendo que é um fio que vai ao mar praticamente todos os dias e só é lavado se chover e não tem chovido... É relativamente barato.
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #9 em: 14:24 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sufix 832! Encontras-o em todo o lado...  tem apenas em atenção que se estiveres a pescar em zona de muita pedra é melhor colocares um chicote de flurocarbono pois o 832 (e praticamente quase todos os multi) não gosta lá muito de pedra...
Nao gosta de pedra? Mas baseia essa teoria em que? Eu uso e muitos colegas usamos desde que saiu no mercado e é a linha mais resistente que eu ja vi na pedra, mesmo esfiapada consegue mater boa resistençia, alem de nao encharcar o que acontece na maioria dos multis, so nao é tao macia que certos multis actuais
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #10 em: 14:37 Segunda, 01 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho pescado com o Tubertini Viral 8 fibras 0.18 amarelo 0.18 e tem-se aguentado bem, sendo que é um fio que vai ao mar praticamente todos os dias e só é lavado se chover e não tem chovido... É relativamente barato.

Depende o barato pode ser caro,acho que 40 aerios por 300m  nao é muito barata ta equiparada com outras linhas top alem de que essa linha nem dada muita fraca resistençia abrasao 0, ao nô iden aspas  alem de encharcar um pouco mesmo ainda nova quando perde a cor entao
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #11 em: 00:13 Terça, 02 de Maio de 2017 »
O que acham da trabucco dyna tex spin??? Alguém já experimentou?...
Afonso
 

Offline Nuno M. M. Ribeiro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 21
  • Agradecido: 2 vezes
    • Aveiro/Escócia
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:23 Domingo, 21 de Agosto de 2016
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #12 em: 08:21 Terça, 02 de Maio de 2017 »
Eu sou mais um que não gosta do 832. Desfia-se facilmente e perde resistência, nomeadamente na pedra. Já perdi a conta ao número de vezes em que parti o multi (30lbs) em vez do fluor (20lbs).

Isso de ser desactualizado ou não, pouco me interessa... A verdade é que experimento, experimento e acabo sempre por regressar ao power pro de 4fios. Não há nada tão resistente! Outro que gosto é o varivas premium PE de 4 fios também, mas já é um bocado mais caro que o power pro. E se a ideia é pescar em água doce no meio de estruturas (pedras, troncos, etc) mais vale apostar em algo bem resistente, só não vai ser só perder material...
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #13 em: 10:54 Terça, 02 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depende o barato pode ser caro,acho que 40 aerios por 300m  nao é muito barata ta equiparada com outras linhas top alem de que essa linha nem dada muita fraca resistençia abrasao 0, ao nô iden aspas  alem de encharcar um pouco mesmo ainda nova quando perde a cor entao

Penso que, às vezes, as coisas são mesmo assim; o que para uns é bom para outros é mau; apenas falei da minha experiência, tenho pescado com esse fio e tenho-me dado bem. Tenho outros carretos e bobines com outros fios mais caros, mais grossos, mais finos e mais baratos e tenho usado é esse na cor amarela, que há muito já desbotou... Agora se quiserem falar de fios com uma longevidade única tenho cá carretos com o Fireline preto (agora está cinzento quase branco) com alguns 20 anos e aquilo não parte nem por nada...
 

Offline PauloNeves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 110
  • Agradecido: 25 vezes
    • Foz Arelho
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:56 Quarta, 26 de Março de 2014
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #14 em: 17:27 Terça, 30 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O que acham da trabucco dyna tex spin??? Alguém já experimentou?...


Dessa não sei, mas a Trabucco DYNA-TEX X8 EXTREME devo dizer que fiquei muito contente, para mim, muito superior que a 832 (que ainda uso e abuso dela).
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Entrançado fino 0,13 a 0,15 - AJUDA
« Responder #15 em: 19:51 Terça, 30 de Maio de 2017 »
Boas,

Usei o 832 em spinning de costa e esquece, às vezes até parecia que bastava passar ao pé da pedra para partir ;D

Comecei a usar em embarcada e spinning de água doce e só tenho a dizer bem...
Dos multis mais macio e resistente que usei, além de que, mantém as propriedades por bastante tempo (tenho no carreto de embarcada à 3 anos e está impecável, ainda dá para a virar ao contrario quando notar que está a ficar gasta nos primeiros metros)...
Sem dúvida que vou continuar a usar na embarcada, na questão do spinning de água doce, o que mais me agrada no fio é a flexibilidade, é tão macio que nem se sente nos passadores, quase como um mono, quase....
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por Paulo1973 [Hoje às 20:02]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:33]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 19:23]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [Hoje às 18:29]

Silicone em spray Lidl por Xenas [Hoje às 14:28]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]