collapse

Autor Tópico: Lanterna ??  (Lida 1897 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Lanterna ??
« em: 20:38 Terça, 25 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Alguém tem opinião acerca desta lanterna?
Abraço
 

Offline ERIFISHERMAN

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 60
  • Agradecido: 11 vezes
    • ERICEIRA
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:41 Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Re: Lanterna ??
« Responder #1 em: 20:50 Terça, 25 de Abril de 2017 »
Boas Zé Carlos espero que estejas bem.

Em relação a tua questão qualidade preço não compensa... O que compensa é ires ao chinês e tens lá umas lanternas de longo alcance com possibilidade de afastar e diminuí r o foco tenho uma há 1 ano e problemas zero luz muita preço 6 euros !!
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanterna ??
« Responder #2 em: 20:53 Terça, 25 de Abril de 2017 »
Tenho :D

É demasiado cara para o que oferece.
Os LEDs UV não servem para nada.
Como leva 3 pilhas AAA ou dá pouca luz ou tem pouca autonomia.

Fica mais barato gastar uma vez só numa das promoções que o voron costuma partilhar do que gastar multiplas em lanternas de qualidade duvidosa e acabar por gastar mais.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline jorban

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 290
  • Agradecido: 16 vezes
    • albergaria-a-velha
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:33 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Lanterna ??
« Responder #3 em: 21:04 Terça, 25 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho :D

É demasiado cara para o que oferece.
Os LEDs UV não servem para nada.
Como leva 3 pilhas AAA ou dá pouca luz ou tem pouca autonomia.

Fica mais barato gastar uma vez só numa das promoções que o voron costuma partilhar do que gastar multiplas em lanternas de qualidade duvidosa e acabar por gastar mais.

boas
já tive varias lanternas mas aproveitando um código do voron compreo uma skillhunt h03nw aquilo sim qualidade
de luz maravilhosa vale cada centimo
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Lanterna ??
« Responder #4 em: 21:59 Terça, 25 de Abril de 2017 »


tenho uma destas,mas a vista já vai faltando
Abraço
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanterna ??
« Responder #5 em: 22:39 Terça, 25 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


tenho uma destas,mas a vista já vai faltando
Tem este tópico que fornece muita informação sobre questão. Mas verdade que tem letras de mais.. para quem não tem tempo (paciência).
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Como é da Amadora podemos combinar um dia e eu vou mostrar várias lanternas que tenho é assim vai perceber o que precisa.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ze carlos

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Lanterna ??
« Responder #6 em: 22:41 Terça, 25 de Abril de 2017 »
Aproveita esta excelente oferta que o voron te fez!

Vais certamente ver a luz! :)
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Lanterna ??
« Responder #7 em: 23:15 Terça, 25 de Abril de 2017 »
 :fixe:
Abraço
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5103
  • Agradecido: 394 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Lanterna ??
« Responder #8 em: 10:30 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Alguém tem opinião acerca desta lanterna?

O meu irmão tem uma dessas e não é grande coisa. Depois de veres uma lanterna decente a funcionar percebes a diferença.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Tiago M.

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 159
  • Agradecido: 5 vezes
    • Santiago do Cacém
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:34 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Lanterna ??
« Responder #9 em: 12:00 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Alguém tem opinião acerca desta lanterna?

Olá

Por mais 5 euros compras uma destas
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Eu tenho uma e chega perfeitamente para levar para a pesca ( na minha modesta opinião). Tem a vantagem de não ser  a pilhas evitando gastar dinheiro em pilhas e produzir resíduos. Bastar pôr a carregar  a seguir a cada pescaria. Tem autonomia para 7 horas sempre ligada.

Cumprimentos
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3310
  • Agradecido: 395 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: Lanterna ??
« Responder #10 em: 14:40 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Alguém tem opinião acerca desta lanterna?

O meu irmão tem uma dessas e não é grande coisa. Depois de veres uma lanterna decente a funcionar percebes a diferença.

boas

2ª feira á noite fui para a Ericeira mais uns companheiros pescar á noite
havia quem tivesse essas lanternas de jeito,mas penso que não seja necessário tanta potencia porque por vezes calhava a ficarmos de fte uns para os outros e eu ficava ofuscado durante alguns segundos
tenho uma em vista que experimentei hoje com sensor de luz que me parece ser suficiente para o que quero,em principio vou compra-la aqui numa loja perto de mim
Abraço
 

Offline luisvanolli

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 21 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:07 Domingo, 03 de Agosto de 2014
Re: Lanterna ??
« Responder #11 em: 14:59 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Alguém tem opinião acerca desta lanterna?

O meu irmão tem uma dessas e não é grande coisa. Depois de veres uma lanterna decente a funcionar percebes a diferença.

boas

2ª feira á noite fui para a Ericeira mais uns companheiros pescar á noite
havia quem tivesse essas lanternas de jeito,mas penso que não seja necessário tanta potencia porque por vezes calhava a ficarmos de fte uns para os outros e eu ficava ofuscado durante alguns segundos
tenho uma em vista que experimentei hoje com sensor de luz que me parece ser suficiente para o que quero,em principio vou compra-la aqui numa loja perto de mim


Essas lanternas tem vários modos de intensidade,  e por experiência própria,  elas estando no mínimo consegue se ver e fazer tudo perfeitamente,  sem encandear ninguém....
Os modos mais altos são para quando estamos a andar e para iluminar as ponteiras....
Eu utilizo as minhas 90% em.modo mínimo, os máximos sao quando ferro peixes no spinning,  quando estão próximos as rochas pra conseguir ver onde os tenho que por.
São lanternas que valem cada centimo pago.... Tenho uma hl50 que foi-me oferecida pelo voron e pelo Rúben nos anos a 2 anos atrás e até agora nada a apontar, já levou vários banhos, já esteve submersa,  já pisei nela..... Agora adquiri uma H02 de um.colega aqui do fórum nova pois o.preço era excelente e assim fico com uma.de reserva.

Aconselho a não comprarem essas lanternas da decathlon e dos chineses e mesmo algumas marcas que há nas lojas de pesca pois com 30 euros fica-se com uma lanterna que irá.durar muitos anos,  resistente e com uma qualidade de luz superior.....  Basta ver o tópico do slava das lanternas que poderás ver os feedbacks que há sobre as mesmas!

Essa.e a minha opinião,  que vale o que vale.
Abraço
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5103
  • Agradecido: 394 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Lanterna ??
« Responder #12 em: 16:13 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Essas lanternas tem vários modos de intensidade,  e por experiência própria,  elas estando no mínimo consegue se ver e fazer tudo perfeitamente,  sem encandear ninguém....
Os modos mais altos são para quando estamos a andar e para iluminar as ponteiras....
Eu utilizo as minhas 90% em.modo mínimo, os máximos sao quando ferro peixes no spinning,  quando estão próximos as rochas pra conseguir ver onde os tenho que por.

Nem mais!

A que eu tenho (skilhunt H02) no minimo consegues estar a falar com uma pessoa sem a encandear. No máximo cegas uma pessoa durante muito tempo. E a bateria dura e dura que até me esqueço.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline johnteixeira

Re: Lanterna ??
« Responder #13 em: 19:08 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Eu tenho uma da decatlohn que penso que já nao se vende, Custou me 3.99 euros na altura, e leva duas pilhas AA.

É um descanso, Ilumina bem sem fazer o que chamo (efeito farol) e mudo de pilhas 2 vezes por ano. E sim faço muitas pescas a noite, ela de facto tem uma autonomia muito boa.

O meu colega de pesca comprou uma toda XPTO de 26 euros, leva 3 pilhas AAA e ao fim de 4 pescas a noite com ele tem de trocar as 3 pilhas xD aquilo bebe mais que alguns carros.

Cumps ;)
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Lanterna ??
« Responder #14 em: 20:38 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho uma da decatlohn que penso que já nao se vende, Custou me 3.99 euros na altura, e leva duas pilhas AA.

É um descanso, Ilumina bem sem fazer o que chamo (efeito farol) e mudo de pilhas 2 vezes por ano. E sim faço muitas pescas a noite, ela de facto tem uma autonomia muito boa.




Eu quando comecei ir pescar sozinho a noite lá na minha terra, nas barragens, usava "velas" de vidro acrílico. Uma tira de vidro acrílico 10*20mm com meio metro de comprimento chegava para dar uma luz suficiente durante 1hora e mesmo com vento não se apagava. Não custava nada porque meu tio trazia restos de alguma fábrica... Histórias..
 O que quero dizer com isso é que para certas condições chega material com alguma qualidade e com outros condições não serve para nada.
  Eu dessas lanternas com duas AA de Decathlon comprei tantas.. e foi com essa que me lixei pernas quando uma vez a luz dela não chegou para ver bem o que tinha a minha frente. Até dei essa lanterna como razoável para pescar afastado da água no tópico sobre lanternas.
Foi mesmo essa razão foi que criei tópico nesse fórum para ajudar outros não passar sofrimentos que tinha passado. Mas como sabemos há pessoas que aprendem com erros dos outros e há outros,  diferentes.
 Concordo que para pescar no prato até chegar uma vela, mas eu nunca mais sai para pescar a noite sem duas lanternas, e ambas de confiança

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Hermano

Offline Hermano

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1569
  • Agradecido: 105 vezes
  • Isto não é só GT's!
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:52 Sexta, 08 de Maio de 2015
Re: Lanterna ??
« Responder #15 em: 22:35 Quarta, 26 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu tenho uma da decatlohn que penso que já nao se vende, Custou me 3.99 euros na altura, e leva duas pilhas AA.

É um descanso, Ilumina bem sem fazer o que chamo (efeito farol) e mudo de pilhas 2 vezes por ano. E sim faço muitas pescas a noite, ela de facto tem uma autonomia muito boa.




Eu quando comecei ir pescar sozinho a noite lá na minha terra, nas barragens, usava "velas" de vidro acrílico. Uma tira de vidro acrílico 10*20mm com meio metro de comprimento chegava para dar uma luz suficiente durante 1hora e mesmo com vento não se apagava. Não custava nada porque meu tio trazia restos de alguma fábrica... Histórias..
 O que quero dizer com isso é que para certas condições chega material com alguma qualidade e com outros condições não serve para nada.
  Eu dessas lanternas com duas AA de Decathlon comprei tantas.. e foi com essa que me lixei pernas quando uma vez a luz dela não chegou para ver bem o que tinha a minha frente. Até dei essa lanterna como razoável para pescar afastado da água no tópico sobre lanternas.
Foi mesmo essa razão foi que criei tópico nesse fórum para ajudar outros não passar sofrimentos que tinha passado. Mas como sabemos há pessoas que aprendem com erros dos outros e há outros,  diferentes.
 Concordo que para pescar no prato até chegar uma vela, mas eu nunca mais sai para pescar a noite sem duas lanternas, e ambas de confiança


Eu antes de comprar uma lanterna perguntei aqui no fórum, já lá vão quase dois anos. Na altura, recomendado pelo Voron, comprei a Fénix HL50 e já fiz muitas pescas ao pôr do sol e ao amanhecer aqui em Timor. Zero problemas com ela. Só estou a pensar, quando regressar a PT, comprar pilhas recarregáveis para ela. Às vezes o barato sai caro.
Abraço
Jesus disse: «lançai as redes para a pesca.» (Lc 5,4)
E eu como sou um padre obediente, toca a lança-las!

Hermano Filipe
 

 

* Tópicos Recentes

Daiwa ou VEGA por FilipePC [23:28 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Comprar barco por AlvaroAlves98 [22:44 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Okuma por Paulo1973 [20:02 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:33 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [18:29 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Silicone em spray Lidl por Xenas [14:28 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [11:10 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [00:46 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]