collapse

Autor Tópico: fiscalização policia (GNR)  (Lida 3310 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rui salmonete

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3291
  • Agradecido: 382 vezes
    • ericeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:58 Terça, 22 de Novembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #15 em: 15:12 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
E como o Joao V diz e muito bem, esta' mais que explicado.
Carter de cidadão e eles podem muito bem verificar a licença pelo numero de cidadão.
Isto foi-me também confirmado pela PM.
Pescar nao nos deixa dormir, comer bem, descansar mas nada nos da' mais prazer e liberdade.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1632 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #16 em: 18:53 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
A malta complica tanto. Mas tanto. O que custa mostrar uma mensagem no telemóvel e ter o BI OU CARTÃO DE CIDADÃO?

O legislador faz tanta "merda", mas nisto fez um serviço tão bom, tão eficiente, tão justo para connosco. Acho que basta pararem para pensar. É um serviço prático que corrige o antigo em que era um "31" quando não tínhamos o papel da licença.

Há que saber ver cada situação de forma individual, neste caso se nós não complicarmos e se eles também não, nada a dizer...
Já fui fiscalizado umas 5 vezes, sem problemas.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Abade

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #17 em: 20:28 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
boas


eu ando sempre com o cartão de cidadão e neste caso a licença de pesca

questionei aqui porque pensei que a PM ou GNR eventualmente tivessem tal qual como a policia de transito um portatil um tablet whereever qualquer coisa, para poderem confirmar os dados

um talão do multibanco é fácil de falsificar é só uma questão de  querer

Abraço
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #18 em: 20:38 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
epah tens que apresentar a prova.

tens que pensar que por exemplo, não é o cartãozinho da carta de condução que prova que tens as coisas em dia. tens é a obrigação de apresentar esse cartão quando fiscalizado. mesma coisa com a licensa de pesca.

quando a compras, dão-te um comprovativo: o talão do multibanco, e enviam-te um sms.   o talão de multibanco é uma prenda envenenada porque normalmente é impresso num papel que passado poucos meses já não se lê nada.  por isso devemos tirar fotocopias do mesmo.

por simpatia aceitam também o sms como comprovativo. se tu o apagaste, podes pedir uma segunda via de borla (custo do sms) através do número que os senhores até tiveram a bondade de apontar num papelinho para nos poupar o trabalho de ser multado e depois apresentar provas de que realmente tinhamos a licensa em dia. tenta fazer isso com qualquer outro documento de identificação em portugal de borla. 


depois, isto é a parte mais importante de tudo:

pelo que eu entendo, para o que seja há uma entidade fiscal.   alfandegas, impostos, restaurantes, pescas, agricultura, berlindes, futebol, o que seja.
em cima de tudo isso aparece sempre a GNR.  não vale a pena ser dificeis com a GNR. se quiserem ser dificeis, que o sejam, mas eu cá por mim, ainda estou para ser mal tratado ou desrespeitado por qualquer agente das autoridades, mas acima de todas pelos GNRs.

Zé não se passou nada de errado
tudo em ordem de ambas as partes
só me fez um pouco de espécie a questão do papelinho tipo cantinho de toalha de mesa de restaurante com o nº de telefone,se andam a fiscalizar provavelmente até poderiam saber o nº de cór e salteado,demonstrava um pouco mais de profissionalismo por parte das Autoridades

ao fim ao cabo e ao resto

ou a folhinha do comprovativo do multibanco plastificada ou não ou a mensagem no telemóvel.

Abraço
 

Offline marcost

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 153
  • Agradecido: 17 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Quinta, 02 de Março de 2017
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #19 em: 21:29 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Boas Zé Carlos, é normal a gnr (brigada fiscal )fiscalizar também , eu proprio já fui algumas vezes fiscalizado pela mesma Basta teres a memsagem no telemovel , bi ou cartão de cidadão ,na falta destes tens de ter a licença em papel e cc para eles confirmarem.
Acho muito bem que eles fiscalizem o pessoal , até deviam fiscalizar mais vezes
porque á coisas que eu vejo na pesca por ex(pessoal a encher baldes de peixe minúsculo sem medida ) e eles deviam andar mais em cima disso, entre outras coisas também
Tenho sido abordado tanto pela pm como a gnr e não tenho razão de queixa


Eu costumo tirar uma fotocopia da licença e plastifico e dura o ano todo não plastifiques o original porque pode ficar todo preto na maquina plastificadora (já ficou comigo) e as fotocopias recomendo a tirares em casa na impressora porque as fotocopiadoras das papelarias etc como libertam muito calor deixam o original todo preto por causa do papell do multibanco

 :fixe:
Para vencer na pesca, exige muito de ti e pouco dos outros!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #20 em: 21:38 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Deixei de plastificar desde o novo sistema. Toda a gente hoje em dia tem telefone, recebemos a sms automaticamente e toda a gente anda com o cartão único. Então se com o novo sistema descomplicaram este assunto são os próprios pescadores a complicar ?! ??? ::) ;D

A cópia já acho pré-histórico ;D

E se vierem com argumentos da bateria do telemóvel... ^-^ epá, se roubam ou perdem a carteira estão tramados tambem >:D

Nelson Peres
 

Offline marcost

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 153
  • Agradecido: 17 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Quinta, 02 de Março de 2017
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #21 em: 21:47 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


E se vierem com argumentos da bateria do telemóvel... ^-^ epá, se roubam ou perdem a carteira estão tramados tambem >:D



Tenho uma copia no carro o original na carteira e mensagem no telemóvel, era preciso ter muito azar ficar sem os 3 ao mesmo tempo :join:
Para vencer na pesca, exige muito de ti e pouco dos outros!!
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #22 em: 21:50 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
boas

Nelson posto assim dá ideia que eu estou contra a fiscalização,pelo contrario concordo plenamente

como nunca me tinha acontecido perguntei se eram estes os procedimentos normais

até porque nem sequer perguntaram pelo peixe,porque se tivessem perguntado tinha sido multado de certeza por falta de medida >:D
Abraço
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #23 em: 21:59 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Zé Carlos, companheiro, a minha intervenção não tem nada haver com ideia tua sobre seja o que for  ;D ;D, nada disso. :)

Só dizer que é tão simples quanto ter a mensagem e o documento de identificação. Ninguem vos multa. O que fazem é tomar nota dos vossos dados para confirmarem posteriormente que estão legais, já que não têm meios para o fazer no local. Só isso.

Nelson Peres
 

Offline ze carlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3302
  • Agradecido: 393 vezes
    • Amadora
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:35 Terça, 27 de Setembro de 2016
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #24 em: 22:16 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
 :fixe:
Abraço
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 126 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #25 em: 23:11 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Para quem perdeu a mensagem ou não a encontra no telemovel, O serviço por SMS está a funcionar, podem enviar SMS com o texto UPLUD, para o nº Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e recebem uma SMS de PLudicaMar com todos os dados da  licença de pesca, Numero da Licença, Tipo de Licença, BI, Zona da Licença, Data de Emissão e Validade da Licença.
Aliás, segundo o que está escrito o talão do Multibanco não representa a licença, mas sim a mensagem do telemóvel.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #26 em: 23:15 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Quem pode fiscalizar além da Polícia Marítima é a GNR.

A questão da licença é muito básica porque a 2 aos para cá, quando se tira metemos o telemóvel e fica lá sempre o registo, basta mostrarem ao polícia a mensagem ( e terem o BI) e não é necessário mais nada.

Não precisam enviar mensagem para lado nenhum porque já a têm no telemóvel, têm é que procurar. Caso tenham apagado, aí sim devem enviar uma sms para esse número e recebem automaticamente o registo da vossa licença.
Filipe,  o que exigem é apenas o cartão de cidadão ou bi,  não é obrigatório andar de telemóvel. Se custa muito ou custa pouco fazer isso já é outro assunto,  mas eles não podem pedir nada além do que a lei exige...
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #27 em: 10:01 Sábado, 08 de Abril de 2017 »
Também já fui abordado pela GNR logo na altura que deixou de ser necessário ter o papel. E também fiquei á rasca à procura da licença na carteira, por entre vários papeis de licenças embarcadas de um mês não dava com a que estava em dia que era anual apeada...volto me para o GNR e digo-lhe que já não é necessário trazer a licença comigo, bastava ter o Cartão de Cidadão para eles verificarem com o serviço de msg... o que fui eu dizer!!
Pois então ele diz-me que esse serviço das msgs não funcionam durante um período nocturno e que se eu não encontrasse a licença tinha que fazer aquilo que está previsto que era autuar-me e apreender o material e só podia levantá-lo mediante apresentação da mesma.
Entretanto eu acho a licença e ele ficou um bocado triste, então ainda pediu para abrir a geleira e mostrar o conteúdo, que era só isco(foi dia de grade).
Para registo fica, enquanto esta cena se passou o outro agente foi ter com mais 2 colegas que estavam a pescar comigo e só perguntou se tinham a liceça, eles disseram que sim e nem pediu para ver, entretanto estava outro colega logo a seguir sem licença e nem foi abordado!  ??? ??? ???
Tens que insistir...!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #28 em: 12:46 Sábado, 08 de Abril de 2017 »
Eles por alguma razão não foram á bola contigo e queriam-te por a tremer. Isso de não funcionar as sms no período nocturno é muito bom  ;D ;D

Ou queriam-te intimidar ( acho que foi isso) ou são daqueles que não percebem patavina de nada. Já vi, numa acção de fiscalização da GNR a malta da pesca, os agentes terem que perguntar ao superior algumas questões que lhes estavam a ser colocadas.

Nelson Peres
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: fiscalização policia (GNR)
« Responder #29 em: 15:29 Sábado, 08 de Abril de 2017 »
a malta da embarcada é melhor mostrar a copia em papel...não vá o TM cair à água
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Abade

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]