collapse

Autor Tópico: Custos de compra/manutenção kayak  (Lida 7966 vezes)

Offline Carolas

• Carapau
  • **
    • A-do-Mourão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:08 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Custos de compra/manutenção kayak
« Responder #15 em: 20:18 Quarta, 05 de Abril de 2017 »
No caso dos Hobie é possivel pedalar com pouca agua.Nos outros quando são sitios muito rasos é mesmo necessario recorrer À pagaia levantando o sistema de pedais.

Quanto à questão do trolling com um kayak exclusivamente movido por pagaia é totalmente possivel sendo que os caneiros que já vêm nos kayaks servem exactamente para isso.
A unica questão é que as canas vão atrás de ti pelo que é necessario ir olhando de vez em quando para tras a ver se o peixe pica ficando com umas dores no pescoço.lol

Cumps

Offline O-BANAS

• Boga
  • *
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:59 Quinta, 06 de Outubro de 2016
« Responder #16 em: 21:19 Quarta, 05 de Abril de 2017 »
Boa noite a todos,

Hoje registei o meu kayak na delegacao maritima de sesimbra, so falta mesmo a vestoria. :D

O meu é so mesmo a pagaia apesar de poder levar motor ou vela. mas para poupar nos custos vai ser so mesmo pagaia, porque para motor ja tenho barco.

de qualquer forma de tiveres interessado num kayak pronto a pescar um amigo meu tem o dele a venda, é leve, bem estimado e desliza muito bem, é um perception freedom. se estiveres interessado mando-te pm.

depois é so combinar umas pescarias!

um grande abraço!

Bruno
Bruno Sousa

Offline Russo

• Robalo
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:11 Domingo, 24 de Julho de 2016
« Responder #17 em: 22:43 Quarta, 05 de Abril de 2017 »
Parabéns O-BANAS!

Qual foi a máquina que escolheste?

Se puderes então manda PM com o equipamento, preço é pormenores do Kayak do teu amigo... A compra não era pra já, mas nunca se sabe!

Offline ricardonlls

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:18 Segunda, 10 de Agosto de 2015
« Responder #18 em: 21:59 Sexta, 07 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite a todos,

Hoje registei o meu kayak na delegacao maritima de sesimbra, so falta mesmo a vestoria. :D

O meu é so mesmo a pagaia apesar de poder levar motor ou vela. mas para poupar nos custos vai ser so mesmo pagaia, porque para motor ja tenho barco.

de qualquer forma de tiveres interessado num kayak pronto a pescar um amigo meu tem o dele a venda, é leve, bem estimado e desliza muito bem, é um perception freedom. se estiveres interessado mando-te pm.

depois é so combinar umas pescarias!

um grande abraço!

Bruno

Também gostaria de registar o meu kayak em Sesimbra, como foi o processo de registares o teu em termos de burocracias e custos?

Offline N Moreira

• Robalo
    • Alverca - V.F.X
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:17 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
« Responder #19 em: 16:25 Segunda, 10 de Abril de 2017 »
Boas pessoal :)

eu até nem era para dizer mais nada, mas cá vai.

pesquisem o que cada kayak  é,  o que este ou o outro tem de mais valia , vocês não olhem só para os preços, vocês vão por a vossa segurança em risco, por causa do dinheiro , vocês vão acabar de gastar dinheiro duas vezes logo de inicio neste desporto.

no fundo eu vou dizer o que vai acontecer vais comprar um kayak só a pagaia , vais sair duas ou três vezes e vais querer por um motor ou trocar por um a pedais, pronto é isto , e todos somos iguais não há ninguém que não seja assim.

e agora ate'quem ler pode pensar este gajo é maluco , mas depois vão me dar razão .

Offline O-BANAS

• Boga
  • *
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #20 em: 17:27 Segunda, 10 de Abril de 2017 »
Vou amanha a vestoria, se tudo correr bem ja posso pescar na pascoa :D.
hoje foi dia de pintar o conjunto de identificaçao e dar o ultimo toque na palamenta.
Em Sesimbra, como acho que seja em qualquer Capitania ou delegacao maritima, regem-se pelo rigor, apenas tive um lapso com o certificado de conformidade, pois o kayak ja tinha sido comprado em 2012 fora isso foi rapido C:-). O pessoal da Watertech como sempre foram impecaveis e arranjaram o documento no dia a seguir! Em termos de depesas ronda os 80 euros.
Um abraço!

Bruno
Bruno Sousa

Offline O-BANAS

• Boga
  • *
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #21 em: 15:30 Terça, 11 de Abril de 2017 »
Vistoria feita!  ;D agora é so ir pagar e buscar uma guia de substituicao do livrete.

A compra de um kayak deve ser sempre a mais racional possivel, tendo em conta obviamente onde podemos chegar monetariamente.  um kayak a pedais, tipo hobbie e etc sao grandes maquinas sem duvida, mas saiem ao preço de uma embarcacao em fibra e com motor... no meu caso como ja possuo barco a motor optei por registar o kayak ja comprado em 2012 (  mas a pensar numas pescas futuras) pela praticalidade no transporte do mesmo. Custa-me um bocado colocar um barco de 4,70 semi cabinado sozinho dentro de agua onde muitas vezes os locais onde podemos atracar o barco enquanto estacionamos o carro sao muito escassos. e as vezes gastar gasolina para ir sozinho é ingrato. :'(
Ja pesquei muito num barco de 2,40m de madeira feito por mim, uma casca de noz autentica , de nome "meia-leca", e garanto que foi o barco que tive que ja levou mais peixe para casa  :P ;D :P
O kayak em questao é um Malibu Stealth 14 com leme, verde nome "YODA".

Um grande abraço a todos!

Bruno
Bruno Sousa

Offline ricardonlls

• Boga
  • *
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:18 Segunda, 10 de Agosto de 2015
« Responder #22 em: 22:04 Terça, 11 de Abril de 2017 »

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vistoria feita!  ;D agora é so ir pagar e buscar uma guia de substituicao do livrete.

A compra de um kayak deve ser sempre a mais racional possivel, tendo em conta obviamente onde podemos chegar monetariamente.  um kayak a pedais, tipo hobbie e etc sao grandes maquinas sem duvida, mas saiem ao preço de uma embarcacao em fibra e com motor... no meu caso como ja possuo barco a motor optei por registar o kayak ja comprado em 2012 (  mas a pensar numas pescas futuras) pela praticalidade no transporte do mesmo. Custa-me um bocado colocar um barco de 4,70 semi cabinado sozinho dentro de agua onde muitas vezes os locais onde podemos atracar o barco enquanto estacionamos o carro sao muito escassos. e as vezes gastar gasolina para ir sozinho é ingrato. :'(
Ja pesquei muito num barco de 2,40m de madeira feito por mim, uma casca de noz autentica , de nome "meia-leca", e garanto que foi o barco que tive que ja levou mais peixe para casa  :P ;D :P
O kayak em questao é um Malibu Stealth 14 com leme, verde nome "YODA".

Um grande abraço a todos!

Bruno

Podes dar-nos uma ideia dos custos discriminados de aquisição e registo do kayak incluindo palamenta, seguros e/ou afins?

Offline O-BANAS

• Boga
  • *
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #23 em: 14:41 Quarta, 12 de Abril de 2017 »
Boas Ricardo,

Em termos de custos pode variar um pouco porque vai depender muito do kayak que vais comprar, do facto de ja estra registado ou nao, etc
No meu caso foram 79,38 Euros pelo processo de registo, vistorias e taxa de farolagem.
tens a somar valor do kayak , pagaia, assento ( alguns nao trazem), leash da pagaia ( nao va o diabo tecelas) e carrinho do kayak (  este por volta de 80 euros)
Em termos de palamenta:
1 caixa de pensos 20 unidades
1 ligadura tipo crepe 4cm x 7mt
1 afinete de ama
1 vertedouro (como faço sempre, uma garrafa de levixia estilizada lolol serve perfeitamente)
1 buzina ou corneta
1 bussola magnetica
1 lanterna e pilhas suplentes
2 fachos mao ( 8 euros cada em espanha, comprados durante umas ferias no algarve)
2 coletes( no meu caso)
1 cabo amarracao
1 cabo de reboque com 30mt
1 cabo fundear
1 ancora ( 1,5kg foi o que estou a usar)

na palamenta nao gastei nada, porque transitei tudo do barco que tenho. esta tudo dentro de uma caixa e é facil passar de um para o outro vistos que sao ambos classe 5

depois podes acrescentar leme, sonda, bateria p sonda, etc

é dificil quantificar um valor exacto devido a estas variantes, no entanto secalhar ja existem lojas que te podem tratar desse processo todo por um valor estipulado acho eu, que te pode vir a sair mais caro do que sendo tu a tratares.

Espero ter te ajudado,

Abraço

Bruno
« Última modificação: 14:46 Quarta, 12 de Abril de 2017 por O-BANAS »
Bruno Sousa

Offline Pedro Tordo

• Corvina
    • Alenquer
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Segunda, 09 de Maio de 2016
« Responder #24 em: 17:38 Quarta, 12 de Abril de 2017 »
Na palamenta acrescento:

-Navalha sem bico flutuante.
-O colete que me foi exigido foi de 100N minímo.
-A lanterna deve ser estanque.

Ab
"Nós não herdámos a terra dos nossos antepassados, pedimos emprestada aos nossos filhos."
Provérbio Índio

Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: O-BANAS

Offline O-BANAS

• Boga
  • *
    • Sesimbra
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #25 em: 20:58 Quarta, 12 de Abril de 2017 »
Por lapso esqueci-me da navalha, escrevi a palamenta de cabeca hehehe

Os coletes no meu caso mal olharam p eles, viram que eram 2 e siga. C:-)
Bruno Sousa

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por MgoShipher [Hoje às 23:21]

Prancha com motor - distância legal da costa por ricky3 [Hoje às 17:07]

Pesca embarcada zona norte e centro por AM [Hoje às 15:55]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [15:29 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [12:25 Segunda, 13 de Outubro de 2025]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]