collapse

Autor Tópico: Mais outra tábua 2.8 k  (Lida 2681 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline marcost

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 153
  • Agradecido: 17 vezes
    • setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:49 Quinta, 02 de Março de 2017
Re: Mais outra tábua 2.8 k
« Responder #15 em: 22:01 Sábado, 18 de Março de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Depois de perder dois palhaços saiu-me esta prenda ;) com palhaços do chinês >:D o outro deve ser o filho


bom choco.

vou começar a pensar se vale a pena continuar a gastar dinheiro em yamashitas,DTD e etc...ultimamente quem tem estado a apanhar é os dos chinas

tirando um azul e um verde yamashita e um vermelho e preto já meio esfarrapado da DTD mais nenhum apanha nada de jeito
Acho que para pescar de barco é sempre bom investir em 2 ou 3 palhaços com alguma qualidade os outros podem ser sempre dos china , a diferença está as vezes  nas fateixas ou no acabamento do palhaço antigamente comprava palhaços da vega a 1 euro cada , mas como tudo aumenta neste pais , agora custão 1,20 e as fateixas que agora trazem não são grande coisa , as antigas eram melhores e por causa disto agora só compro nos chinas porque as fateixas que os palhaços dos chinas trazem são melhores.
Para vencer na pesca, exige muito de ti e pouco dos outros!!
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Mais outra tábua 2.8 k
« Responder #16 em: 01:01 Domingo, 19 de Março de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Acho que para pescar de barco é sempre bom investir em 2 ou 3 palhaços com alguma qualidade os outros podem ser sempre dos china , a diferença está as vezes  nas fateixas ou no acabamento do palhaço antigamente comprava palhaços da vega a 1 euro cada , mas como tudo aumenta neste pais , agora custão 1,20 e as fateixas que agora trazem não são grande coisa , as antigas eram melhores e por causa disto agora só compro nos chinas porque as fateixas que os palhaços dos chinas trazem são melhores.

sem duvida

claro que vou ter sempre palhaços da yamashita ou da DTD,mas talvez em menos quantidade,até porque tenho 3 dtd cor de laranja que nunca apanharam nada na vida e custaram 10 paus cada.
outro dos problemas com palhaços caros é que onde pesco há redes e volta e meia ficam lá.

os vega ás vezes salta-lhes logo a pele na primeira viagem.

tenho que encontrar um compromisso entre palhaços caros e baratos e até acho que vou conseguir porque já sei mais ao menos em quais é que eles picam mais.Mas é sempre uma incógnita,possivelmente qualquer dia começam a picar nos dtd cor de laranja,,,espero que sim,nesse dia vou encher a geleira :)
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20048
  • Agradecido: 1392 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Mais outra tábua 2.8 k
« Responder #17 em: 19:57 Domingo, 19 de Março de 2017 »
Andas a dar-lhe bem, só apanhas os grandes.
Parabéns e obrigado pela partilha.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: jp

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Mais outra tábua 2.8 k
« Responder #18 em: 22:23 Domingo, 19 de Março de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Atenção, que a maior parte dos palhaços Yo-Zuri, Yamashita e DTD são para as lulas e de noite.
Para chocos que são apanhados de dia, nem todos dão.

yo-zury não uso porque aqui ao pé ninguém os vende

os palhaços para as lulas creio que são aqueles com o peso interior(acho eu)...mas mesmo assim já tive um com peso interior que se fartou de apanhar,depois nunca mais apanhou nada,era um palhaço barato,não sei se perdeu o brilho ou lá o que foi.

o que sei é que há yamashitas que apanham sempre,o azul o verde são garantidos

os dtd até agora não me impressionaram,a não ser um vermelho e preto apanha sempre,os outros pouco apanham.

costumo pescar a 20 e trinta metros com chumbadas de 140 porque a corrente é forte,talvez porque há menos luz a essa profundidade certas cores não resultam
 

Offline jp

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 432
  • Agradecido: 50 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:27 Segunda, 23 de Março de 2015
Re: Mais outra tábua 2.8 k
« Responder #19 em: 22:27 Domingo, 19 de Março de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Andas a dar-lhe bem, só apanhas os grandes.
Parabéns e obrigado pela partilha.


também apanho dos pequenos,para a proxima ponho aqui a foto da pescaria.
sinceramente prefiro os pequenos para a grelha,mas nada dá mais gozo do que sacar estas tábuas que ás vezes que não se percebe se é um choco se é uma raia se é um polvo que lá vêm tal é o peso,mas na maioria das vezes dá para sentir logo que tipo de pesca é.
« Última modificação: 22:28 Domingo, 19 de Março de 2017 por jp »
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Mais outra tábua 2.8 k
« Responder #20 em: 11:57 Quinta, 18 de Maio de 2017 »
é por essas e por outras que so uso palhaços chineses :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Mais outra tábua 2.8 k
« Responder #21 em: 12:32 Quinta, 18 de Maio de 2017 »
Tens é uma mão muito pequenita... >:D

Quanto a palhaços, só tenho uns da camor e gosto da pinta deles.
Chocos só tirei um e tive a sorte de ver um ataque mas tb só os usei duas vezes na lagoa de são martinho enquanto estava com outra cana à boia aos carapaus por isso a experiência não é muita.
Não são caros e para mim (que sou pouco conhecedor) parecem-me muito bem.

Aqui pela zona segundo parece usam muito disso e comprei a conselho de um amigo que costuma ir comigo e que pesca assim como eu, no intervalo dos carapaus. Alguém daqui conhece e usa? 

Abraço 
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]