collapse

Autor Tópico: Vega Sorento  (Lida 17402 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline SeeYaPT

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 15
  • Agradecido: 1 vezes
    • Caldas da Rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Vega Sorento
« Responder #30 em: 09:51 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Feedback de 2 amigos meus que a têm é que a cana é muito boa, poderosa e resistente. Eu quando pesquei com ela gostei do que senti, mas pessoalmente sou fã de canas de ferragem rápida.

Obrigado Filipe, estou em dúvida entre essa e a Barros força 4 F1 6mt...

Pelo peso e a acção da cana estou inclinado para a Vega, mas tenho ouvido bons feedback da barros... Algum conselho?
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11186
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Vega Sorento
« Responder #31 em: 09:53 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
A Barros é diferente em termos de acção. muito mais rija e cabeçuda, igualmente muito poderosa. Aí tens que ir pelos teus gostos.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Vega Sorento
« Responder #32 em: 10:21 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O Feedback de 2 amigos meus que a têm é que a cana é muito boa, poderosa e resistente. Eu quando pesquei com ela gostei do que senti, mas pessoalmente sou fã de canas de ferragem rápida.

Obrigado Filipe, estou em dúvida entre essa e a Barros força 4 F1 6mt...

Pelo peso e a acção da cana estou inclinado para a Vega, mas tenho ouvido bons feedback da barros... Algum conselho?

A Barros f1 é pesada nada haver uma com outra, e dizem que não é tao boa como a antiga,  essa Sorento conheço alguns que gostam e outros que já venderam porque não gostaram é uma questão de gosto
 

Offline Alexdrp

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 144
  • Agradecido: 11 vezes
    • Lisboa e Mg Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:27 Quarta, 19 de Outubro de 2016
Re: Vega Sorento
« Responder #33 em: 10:34 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
Olá,

eu tenho uma Sorento e uma Combat. Contam-se pelos dedos de uma mão as pescarias em que utilizei a Sorento!

Combat é uma cana do mesmo segmento e, na minha opinião, é muito mais matadora.

Abc.
 

Offline brunom

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 564
  • Agradecido: 23 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:01 Sexta, 30 de Setembro de 2016
Re: Vega Sorento
« Responder #34 em: 10:40 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
A Sorento ou se gosta ou não se gosta. Não é uma cana rápida, mas é uma cana que permite trabalhar bem o peixe. A combat é mais rápida a ferrar mas para mim não dá tanta segurança como a Sorento.

São canas para mim com características bem diferentes dependo do que se quer.
Abraço
 

Offline Freitas79

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:32 Segunda, 11 de Setembro de 2017
Re: Vega Sorento
« Responder #35 em: 11:49 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
Boas

Se a Grauvell energy é uma boa cana com provas mais que dadas... A Sorento é igual pelo que sei e é mais económica acho uma boa aposta... A minha próxima cana é a Sorento 😉 já falta pouco para lhe por as mãozinhas.
"Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo toda a vida." (Lao Tsé)
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Vega Sorento
« Responder #36 em: 12:46 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
Uma cana que esta dar  cartas agora é cinnetic cross power é possível monta-la ao nosso gosto só claro já sairá um pouco fora do teu orçamento a montar com fuji normal deve ir para os 150€.
 

Offline nelson sampaio

Re: Vega Sorento
« Responder #37 em: 14:08 Quinta, 09 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uma cana que esta dar  cartas agora é cinnetic cross power é possível monta-la ao nosso gosto só claro já sairá um pouco fora do teu orçamento a montar com fuji normal deve ir para os 150€.

mas é mais macia que a energy
e não lança tanto peso
 

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Vega Sorento
« Responder #38 em: 17:28 Terça, 26 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Aqui:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Diz o seguinte:
CHEGOU AO MERCADO UMA DAS MELHORES CANAS DE BÓIA DE SEMPRE. FABRICADA PELA BANAX A SORENTO É A MESMA VARA DA GRAUVELL ENERGY, UMA CANA MÍTICA EM PORTUGAL

Vale o que vale, mas tenho esta casa em conta.

Abraço


Estive a ver precisamente essa frase de propaganda... e vinha pedir ajuda nesses sentido, visto, que aqui, há gato escondido com rabo de fora, e nunca se saberá em concreto q
 

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Vega Sorento
« Responder #39 em: 17:36 Terça, 26 de Junho de 2018 »
Eu pesco com uma, é uma excelente vara, mas não me parece que seja a mesma que a energy. Até porque é um pouco mais leve e também concordo que não lança com o mesmo á vontade os mesmos pesos.
A mandar sargos para o peito é igualmente impressionante.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Oligater

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Vega Sorento
« Responder #40 em: 10:26 Quarta, 27 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu pesco com uma, é uma excelente vara, mas não me parece que seja a mesma que a energy. Até porque é um pouco mais leve e também concordo que não lança com o mesmo á vontade os mesmos pesos.
A mandar sargos para o peito é igualmente impressionante.

Isto é o que faz estar a fazer várias coisas ao mesmo tempo... Estava a escrever a mensagem, e enviei-a incompleta... Pelos vistos, já não dá para eu editar...
Acho que deu para entender o seu conteúdo. Obrigado pela resposta. Não sei quando comprarei uma nova cana, mas se tiver que investir, será com toda a certeza na Energy, esta é a cana que me enche as medidas!
 

Offline brunom

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 564
  • Agradecido: 23 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:01 Sexta, 30 de Setembro de 2016
Re: Vega Sorento
« Responder #41 em: 10:31 Quarta, 27 de Junho de 2018 »
Também ando de olho numa energy. Estou é com bastantes dificuldades em encontra em 6mt. De qualquer maneira a dúvida persiste vega Sorento vs grauvell energy.

Sao canas diferentes ou não? Os lojistas dizem que são exactamente a mesma cana. Um amigo fez um reparo interessante como é que uma cana equipada no caso da Sorento e quase ao mesmo valor ou mais barato do que só o blank da energy. Tem que haver alguma diferença.

A verdade é que é uma cana muito falada talvez. Por isso a grauvell aumentou o preço das canas. Também poderá ter a sua influência.

Mas continuo com a dúvida de qual será a grande diferença. Se é apenas uma questão de marketing, se são ou não a mesma cana. Não consigo chegar a nenhuma conclusão.
Abraço
 

Offline Oligater

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 395
  • Agradecido: 97 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:48 Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Re: Vega Sorento
« Responder #42 em: 11:15 Quarta, 27 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também ando de olho numa energy. Estou é com bastantes dificuldades em encontra em 6mt. De qualquer maneira a dúvida persiste vega Sorento vs grauvell energy.

Sao canas diferentes ou não? Os lojistas dizem que são exactamente a mesma cana. Um amigo fez um reparo interessante como é que uma cana equipada no caso da Sorento e quase ao mesmo valor ou mais barato do que só o blank da energy. Tem que haver alguma diferença.

A verdade é que é uma cana muito falada talvez. Por isso a grauvell aumentou o preço das canas. Também poderá ter a sua influência.

Mas continuo com a dúvida de qual será a grande diferença. Se é apenas uma questão de marketing, se são ou não a mesma cana. Não consigo chegar a nenhuma conclusão.

São agentes aqui na zona de Aveiro... Qualquer coisa sobre a cana, eles informam. Gente muito boa!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11186
  • Agradecido: 1630 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Vega Sorento
« Responder #43 em: 14:13 Quarta, 27 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também ando de olho numa energy. Estou é com bastantes dificuldades em encontra em 6mt. De qualquer maneira a dúvida persiste vega Sorento vs grauvell energy.

Sao canas diferentes ou não? Os lojistas dizem que são exactamente a mesma cana. Um amigo fez um reparo interessante como é que uma cana equipada no caso da Sorento e quase ao mesmo valor ou mais barato do que só o blank da energy. Tem que haver alguma diferença.

A verdade é que é uma cana muito falada talvez. Por isso a grauvell aumentou o preço das canas. Também poderá ter a sua influência.

Mas continuo com a dúvida de qual será a grande diferença. Se é apenas uma questão de marketing, se são ou não a mesma cana. Não consigo chegar a nenhuma conclusão.


A ver se consigo ajudar, ou pelo menos clarificar... O Blank da cana é exactamente o mesmo! Depois quando estás a construir um blank, tu com ligeiras diferenças consegues fazer com que a mesma cana tenha ligeiras diferenças de acção... mas são ligeiras... Depois a colocação de passadores, etc, muda também não só o tipo de acção como a nossa percepção.

Sobre preços não sei como não se apercebem de que tal como na roupa, cada marca tem a sua estratégia...
Deixo aqui uma comparação ainda maior... A Vega potenza Legend de surcasting que é um canhão de cana, é a mesma cana da Kali kunnan Shangrilla Samsarra. A VEGA CUSTA 500, A KALI 800... Apenas muda o look como é óbvio, quem tiver dúvidas, agarra em ambas, troca elementos, etc... E entende o que estou a dizer. Tu ao teres uma cana de 800 e tal, vais vender poucas, mas como ganhas 2 ou 3x o lucro de quem vende a 500, vendes menos, mas ganhas na mesma, e ficas com um estatuto de ter uma cana de topo dos topos. Espero me ter feito entender...

Sobre escolhas deixo para cada pessoa, pois o look também manda, e gostos nao se discutem.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Fernando "O Solitário"

Offline Fernando "O Solitário"

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 12 vezes
    • Rebordosa
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:47 Quarta, 30 de Dezembro de 2015
Re: Vega Sorento
« Responder #44 em: 20:25 Quarta, 27 de Junho de 2018 »
Boas pessoal
A minha duvida era precisamente esta, sendo as varas iguais porquê a diferente acção
Fiquei esclarecido mesmo antes de expor a questão
Obrigado Filipe


Abraço
FernandoM
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]