collapse

Autor Tópico: Material corrico  (Lida 3031 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline bbordie

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:50 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Material corrico
« em: 09:52 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas,

Estou interessado em pescar ao corrico mas estou bastante indeciso quanto a material...

Canas:
-Cabo raso 3,90
-Shimano tele ultegra 420/120
-Shimano catana ballrag
-cana de spinning 360 ou 330 com acçao até 100 gr

Carretos:
- Biomaster 5000 sw
- ultegra 5500 ci4
- ultegra 5000 xsc

Queria um conjunto leve e que se desse para o spinning também melhor ainda, embora esteja mais virado para o buldo.

Tenho uma shimano xtr super sensitive 420 de surfcasting com accção 100-225gr será que também dá para fazer buldo? É leve (495gr) e se calhar se pusesse ballrags de 100 gr ou boias de agua com chumbo já a conseguia carregar a lançar...

Quanto a carretos o biomaster 5000 sw também serve para buldo? Ou seria melhor um ultegra 5500 ci4?

Tenho um nexave 4000 mas acho pequeno para o buldo...

Já agora uma duvida ? Qual a vantagem de montar o raglou antes do buldo? Vejo a maior parte das montagens com madre-destorcedor para o raglou-buldo em vez de madre-buldo-raglou...

E qual a vantagem de usar aquele fio grosso (maxmat) para a montagem do buldo com os destorcedores? Porque não usar mono?

Agradeço antecipadamente a vossa ajuda.

Cumprimentos,

 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #1 em: 11:04 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas companheiro spinning com canas de Buldo não é facil dá mas não resulta muito bem agora pescares com Vinis issoconsegues  ;)

Cana tenho uma Cabo Raso e adoro conheço a Catana e tambem aprova embora a cabo raso seja melhor para corrico mas nada como ter na mão as duas e tirares a teima, cabo raso mais pesada  ;)

Carreto ias sem duvida nenhuma para o ultegra 5500 ci4

Inserir Citação (seleção)
Já agora uma duvida ? Qual a vantagem de montar o raglou antes do buldo? Vejo a maior parte das montagens com madre-destorcedor para o raglou-buldo em vez de madre-buldo-raglou...

E qual a vantagem de usar aquele fio grosso (maxmat) para a montagem do buldo com os destorcedores? Porque não usar mono?

Essa montagem ajuda a que o tenso não enrole tanto percebes mas só faz isso quem quer eu actualmente não pesco doutra maneira  ;D é a MMX  ;D ;D
"born to fish forced to work"
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #2 em: 13:09 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Já agora uma duvida ? Qual a vantagem de montar o raglou antes do buldo? Vejo a maior parte das montagens com madre-destorcedor para o raglou-buldo em vez de madre-buldo-raglou...

Como é que é isso ?!!!
 ???
Nelson Peres
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #3 em: 13:22 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
boas

a nivel de canas e se for para pesos na ordem das 100 gramas convém ser uma cana com alguma resitênçia e PARA COMEÇAR  a shimano que tem dá depois com o aperfeiçoamento da técnica é natural a evoluçao para outro tipo de canas a nível de carretos sem duvida o 5500 pois por vezes o peixe está mais por fora como por exemplo nesta altura é o que noto e por vezes um carreto com uma boa saida de linha faz a diferença aliado a um bom fio de baixo diametro.a nivel de spining se nao for fazer um spining pesado opte por uma cana de 2,70-3 metros açao 20-60 e com o carreto que tem para começar dá  depois lá está se gostar e quando se começa a aperfeiçoar evolui se para material mais técnico e espeçifico e tbm por si mais caro.eu quando começei a spinar foi com um shimano catana fb 4000 e aguentou se até ganhar o gosto e fazer aqueles erros uteis para uma aprendizagem mais consciente da tecnica espero que ajude em relaçao há montagem há várias sem duvida e cada uma consoante o que se aprendeu ou a zona do país que se pesca eu uso uma na qual meto um pequeno estralho acopulado ha boia de agua enfio um destorçedor a correr nesse mesmo estralho acopulo outro destorçedor na ponta neste é que ligo a linha que vem do carreto e no outro que fica a correr ligo o estralho do raglou,paRA mim enrola se menos e trabalha mais livremente mas lá está comigo resulta e gosto haverá outras maneiras melhores mas nada como experimentar a que mais se adequa a si ou que mais gosta.espero que ajude.

ABRAÇO
 

Offline bbordie

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:50 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: Material corrico
« Responder #4 em: 13:35 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas companheiros,

A minha duvida em relação aos carretos é que esse Biomaster 5000 é para spinning mas será que não dá para buldo? É que é muito mais leve do que o 5500Ci4 (315 gr contra 440 gr)... E se optasse por este segundo ficaria com um carreto só para buldo visto que é pequeno para surfcasting e grande para spinning... digo eu...

Relativamente a canas, essa cabo raso de facto tem bons reviews e é barata mas parece-me um pouco pesada... Preferia algo mais leve... Já ouvi falar de pessoas que usam essa ultegra tele surf 420 (395gr).

De facto é complicado fazer as duas modalidades com o mesmo material mas estava a pensar que talvez o carreto desse para as duas...

Queria um conjunto que fosse leve e que permitisse lançar longe...

 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #5 em: 17:51 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014 »
BOAS

leve e que dê para as duas :shimano surf leader ev (telescopica)3,60 e com o biomaster até pesos na ordem das 70 gramas nao mais penso que estás bem.apenas um aparte esta cana custa no minimo 150 euros pelo menos na loja onde compro material e  na net nao consigo encontrar mais barato.atençao que sei que as canas de partes sao melhores mas contudo falo deste conjunto tenho amigos que spinam e corricam com o mesmo apenas o carreto muda para um twin power 4000 fb e a cana é realmente boa contudo em espanha spinam com canas de 3,90 e carretos 4500 mas acredito que o peso nao seja confortavel mas nada como pegar no conjunto em mao e ver o que gosta aproveito para dizer que vi um catalogo da marca cinnetic e pareçe me que tem la umas canas jeitosas principalmente em preço é uma questao de gostos e euros...
ABRAÇO
 

Offline bbordie

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:50 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: Material corrico
« Responder #6 em: 10:20 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 »
Boas companheiro,

Já agora sabes de uma loja que tenha essa cana... não a consigo encontrar..
Já agora que carreto usam para corricar com essa cana?

Cumprimentos,
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #7 em: 14:31 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 »
A Catana é uma boa cana, muito mas leve que a Cabo Raso, se o peso for um factor é melhor optar pela Catana.
"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline Jaime Almeida

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 85
  • Agradecido: 2 vezes
    • Zambujeira - Lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:48 Sábado, 28 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #8 em: 15:08 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 »
Olá companheiros, boa tarde.
 A cana Cabo Raso que o Costa fala é a que a Casa Favais vende de 3,90?
 Será que também ficaria bem servido se compra-se a nova CINNETIC BLACK SEABASS EXPLORER de 3,60 cw 60-180.
Isto será para corrico de praia, com Buldo, Bombette e Chumbada.

Estou indeciso na que comprar.
Abraço e continuação de bom fim de semana.
 

Offline Formi

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 8 vezes
    • Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:07 Domingo, 29 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #9 em: 21:51 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 »
Dizem muito bem da Cabo Raso da Casa Favais, deve ser uma boa aposta!
Eu tenho uma Daiwa Procyon Seabass e recomendo sempre porque adoro a cana.
Quanto a carreto, uso um Tica Taurus 4500 e gosto muito, trabalha bem, solta bem a linha e é polivalente.

Boas pescas!
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Material corrico
« Responder #10 em: 22:14 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014 »
Boas
na loja estrela do mar na parede e carretos 5mil e 6mil mas na minha opiniao o 5mil assenta melhor.
Abraco

 

Offline bbordie

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:50 Terça, 07 de Janeiro de 2014
Re: Material corrico
« Responder #11 em: 19:04 Segunda, 17 de Fevereiro de 2014 »
Boas pessoal,

Quanto a canas surgiu mais uma para ainda meter mais duvidas:

A NBS Seacast 3,90 (395gr)!

Alguem conhece? Parece barata e é leve... O problema destas canas de 3,90 é que em duas partes ocupam 2 metros... E assim é lixado para caberem no saco das de surfcasting....

Quanto a canas as opçoes são:
- nbs seacast (pros: peso, preço, contras:arrumação)
- casafavais (pros: preço,performance, contras:arrumação, peso)
- ultegra tele surf 420 (pros: tamanho, peso contras: preço)
- catana bullrag (pros: ? peso contras: ?)


Acham que dá para usar um bullseye para corricar?
 

 

* Tópicos Recentes

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [Hoje às 21:14]

Cabo do Xalavar por jewels [Hoje às 16:15]

Locais onde pescar ao Barbo por Marauder [Hoje às 13:29]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]