collapse

Autor Tópico: Pesqueiros - Inventário  (Lida 4838 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline carlosfishcarlos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 6400
  • Agradecido: 1416 vezes
    • Povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:20 Segunda, 30 de Outubro de 2017
Re: Pesqueiros - Inventário
« Responder #30 em: 18:01 Quarta, 12 de Setembro de 2018 »
Não sei se foi o mesmo senhor mas á muitos anos me disseram o mesmo a min também.
Não lhe dês peixe, ensina-o a pescar.
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Pesqueiros - Inventário
« Responder #31 em: 22:31 Quarta, 12 de Setembro de 2018 »
Em tempos conseguia ir mais assiduamente á pesca.
E nas alturas de enchente ou vazante o pesqueiro ganhava muitos adeptos,principalmente ao fim de semana.

E nas melhores pescarias que fiz nunca foram nessas horas dadas como melhores .

Isto para dizer que nem sempre o que todos acham assim o é.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Pesqueiros - Inventário
« Responder #32 em: 02:19 Sexta, 14 de Setembro de 2018 »
Boas, companheiros.
Agora falamos de surfcasting (q alegria!) e dos seus pesqueiros, que para mim é tema que rima com oiro sobre azul! Curiosamente, na minha modesta opinião, ambos os companheiros q abordaram este importante (diria mmo, decisivo!) tema, parecem-me ter a sua própria razão e ambas muito válidas:
1 - O companheiro q diz ter 40 e tal anos de grades (saúdo a modéstia) tem razão porque uma praia é um ambiente sempre muito volátil, ou seja, a verdade de hoje pode ser mentira ...mmo só umas horas após, se as condições q inicialmente criaram o bom pesqueiro se alterarem substancialmente, isto é, nunca há pesqueiros permanentes e tão garantidos como a pescar-se em pedra, e mmo esses.... Por isso, os q estão sempre de ouvido à escuta (pescadores de aviso!) à espera de uma dica, vão lá e levam com a xuxa e depois vem de lá danados! E umas vezes dá peixe na enchente, outras na vazante, dependendo de como o pesqueiro estiver e o estado do mar na ocasião. Nunca nada é certo, disso tenham a certeza, até pq nunca há duas pescas iguais mmo se no mmo pesqueiro e com tudo (aparentemente) igual ao dia anterior, disso vos garanto.
2 - Contudo, ter um tipo de estatística onde apontam características "mais normais" de uma certa praia, as espécies, os iscos q ali mais resultam, etc como disse o companheiro pdlv 29, é excelente ferramenta para se trabalhar, e até diria mais, para se evoluir mais e mais no surfcasting. Ele tb não diz q no dia tal vai dar peixe, apenas refere (e mto bem) com um certo mar e um tal período e quais os melhores iscos q na sua experiência e naquela praia em particular, resultam melhor. Por isso, acho q no final uma opinião complementa a outra, o q é preciso é ler bem nas entrelinhas das ideias de ambos e pensar bem no assunto, q na pesca estamos sempre a aprender (graças a Deus!) e nunca sabemos... nem nunca saberemos... tudo!  Saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Durruti

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 65
  • Agradecido: 15 vezes
    • SETUBAL
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:42 Segunda, 14 de Agosto de 2017
Re: Pesqueiros - Inventário
« Responder #33 em: 15:54 Quinta, 20 de Dezembro de 2018 »
Pesqueiro: Figueirinha (Lado esquerdo do Pontão)
Concelho: Setúbal
Espécies comuns: Sargo, Dourada
Mar: Até 2 / 2,50 mts – Períodos até 14
Fundos: Areia
Isco: Casulo, Titas, Camarão, Lingueirão.
Onde comprar: Na Decatlhon ou em qualquer loja de pesca de Setúbal.
Nada atiça mais a curiosidade do pescador, que o isco do outro pescador...
 

 

* Tópicos Recentes

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]