collapse

Autor Tópico: MESTRES  (Lida 3821 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline prrrc

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
    • Vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:14 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: MESTRES
« Responder #15 em: 12:33 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Eu apenas fui à pesca com um mestre por isso não tenho grande base de comparação. Contudo já me tinham dito coisas más dele e eu nem desgostei. O facto de o mestre pescar para alguns é mau. Para mim até nem é, desde que quando a malta precise ele esteja lá com o bicheiro ou com o xalavar, que é o que acontece. Sejamos sinceros. Se fossem mestres de uma embarcação conseguiam ficar sem pescar? Eu não... Quando ao resto uma coisa é certa... Quando sou mal servido não volto e faço questão de dar o meu feedback a futuros clientes. O engraçado é ver os maus profissionais a queixarem-se do negócio que não corre bem.
 

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: MESTRES
« Responder #16 em: 13:12 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
No meu caso não faço pesca embarcada, por isso o aqui relatado nunca me aconteceu.

Mas uma coisa é certa, é lamentável a atitude de quem procede de forma incompetente em relação aos clientes que contratam um serviço e que pagam esse serviço.

Há bons e maus profissionais em todas as actividades, e esta não foge à regra, pelo que há que ser selectivo e antes de embarcar ter todas as referências sobre o barco e a tripulação.

Quem procede mal e de forma incompetente tem sempre a consequência de deixar de conseguir clientes interessados no serviço.
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: MESTRES
« Responder #17 em: 14:05 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Boas pescarias.

Como já foi dito, em todas as profissões existem bons e maus funcionários, contudo na pesca embarcada, estamos a falar de vários tipos de mestres, de embarcações de recreio, que fazem umas pescas com amigos, ainda destas que fazem umas pescas paralelas e ainda as maritimo turísticas.

E em termos gerais é assim:

-Nas embarcações de recreio, onde se fazem umas pescas entre amigos, por norma o combustível é divisível por todos e pouco mais, onde todos pescam, por norma ao fim-de-semana e feriados.

-Os que tem embarcações de recreio e fazem uma actividade paralela, cobram como os maritimo turísticas, não pagam as contribuições, pescam como qualquer outro, excepcionalmente ajudam com o xalavar e são os denominados mestres de fim-de-semana e feriados, que tem algumas marcas.

-Os operadores maritimo turisticos, pagam impostos, por terem este vertente, por norma têm o combustível mais barato, a maior parte ajuda nas capturas e outros condicionalismos, é verdade que alguns pescam, (eu na equipa que tenho gosto que o façam), têm de ter livro de reclamações e quando não estamos satisfeitos com o serviço podemos fazê-lo.

Ainda sobre as mudança de zona de pesqueiro, (poitada), sempre que o faça, o mestre pode alegar o que pretender, mas depois da segunda consulta ao pessoal é para mudar, isso aconteceu sempre.

Para terminar as nossas conveniências, somos nós quem as procura, hoje erramos, mas amanhã só erramos se assim o desejarmos, mas adianto que já estive num local, onde a sonda marcava peixe e depois de ali estarmos alguns minutos, foi revista a sonda, que continuava a marcar peixe e o isco ia e vinha intocável, explicações não existem, mas aqui não podemos culpar o mestre.

Já tive chatices com mais do que um mestre e depois disso já voltei a pescar nessas embarcações, sem qualquer problema e com um atendimento, diria mesmo um pouco diferenciado para melhor, (que dispenso), em relação à minha pessoa.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: MESTRES
« Responder #18 em: 14:12 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Braga falta aí uma coisa, se não me engano os MT têm de levar além do mestre um marinheiro e não acredito que não cobre qq coisa, mais um custo.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: MESTRES
« Responder #19 em: 19:20 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
João, também há a questão do Seguro de Acidentes Pesoais, que na MT é obrigatório.
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: MESTRES
« Responder #20 em: 19:47 Quinta, 13 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
João, também há a questão do Seguro de Acidentes Pesoais, que na MT é obrigatório.

acredito, e ainda devem faltar mais coisas, mas eu não tenciono comprar barco eheheh

não acredito que os outros não tenham seguro de acidentes pessoais, até podem não ter mas não me parece. Poderão é ser em termos diferentes.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: MESTRES
« Responder #21 em: 00:44 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014 »
Boas

Ó pessoal eu falei em termos gerais e fazendo uma analogia uns com os outros.

Fiquem bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline luisantos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 17
    • maceira-liz
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:47 Sexta, 14 de Fevereiro de 2014
Re: MESTRES
« Responder #22 em: 02:37 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014 »
boas pessoal vou aqui dizer umas coisas mas não e criticar nem elogiar ninguém e muito menos magoar, tanho 23 anos e faço pesca embarcada a cerca de 4 anos, a primeira vez que fui foi para Peniche, 12 pescadores, eu com uma cana dos chineses e com uns estralhos todos sei la como fartei me de pescar eu e todos os meus colegas que era a primeira vez que tinham ido, partir dai era todos os meses o barquinho daquele mestre um dia por mês para agente, amigos voz vos dizer o vicio começou a ser tao grande que investi numa cana linha carreto mochilas geleiras chumbadas etc... e de cada mês para cada mês o peixe era menos foi ate um dia o pessoal no barco ao largo das berlengas dizer ao mestre as 11h vamos embora o pessoal não tinha peixe nos baldes fartávamos de trocar aparelhos iscas linhas mais finas nem bogas nem nada... bem deixei de ir a Peniche tive um ano e tal sem pescar de barco a certo dia convidam me para ir a nazaré num barco que so leva 8 pessoas... bem eu naquela fui, digo vos o mestre do barco uma pessoa 5 estrelas sempre pronto a ajudar dava umas dicas ao pessoal... e funcionava assim ele estava a pescar quando ele não tirava peixe mais ninguém tirava era canas para cima e siga para outro pesqueiro. farta se de procurar peixe e nunca vim de la descontente com a pesca sempre porreiro, nunca mais troco de barco dizia eu, o pessoal convidou me para ir para Peniche e eu com um telemóvel já com gps e tudo mais fui, o pessoal pediu ao mestre para mudar e sabem o que fez??? andou a volta a volta e foi parar exatamente no mesmo sitio eu a ver pelo telemóvel calei me arrumei a cana, fiquei 6h a olhar para aqueles homens todos desesperados porque nem uma boga vinha... amigos não e dizer mal dos mestres de Peniche mas para mim só nazaré... e tao depressa não mudo...  demorou a acertar mas acho que agora acertei em cheio... =)


boas pescas
 

 

* Tópicos Recentes