collapse

Autor Tópico: Loja Lipesca Albufeira  (Lida 3050 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #15 em: 15:58 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
 :aplau: :aplau: tudo esta bem, quando acaba bem :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #16 em: 17:05 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »

Um grande e merecido abraço Filipe

 :aplau: :aplau: :aplau: :aplau: :aplau: :aplau:

É por estas e por outras que este fórum é e será sempre uma família

Votos de um bom 2017 a todos com desejos de muitas escamas
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline jorge pxr

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 86
  • Agradecido: 5 vezes
  • isto è que É VIDA
    • aroeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:16 Sexta, 11 de Março de 2016
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #17 em: 17:20 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
boas venho também ao filipe agradecer já me ajudou uma vez onde eu já estava prestes a explodir e ele com aquela calma lá me resolveu o problema.
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #18 em: 21:48 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
Obrigado Filipe. Fico-te agradecido pelo teu cuidado e esforço para resolveres esta encrenca. Conhecendo as pessoas não ignoraste o meu problema. É de louvar. Não gosto nada de problemas e tento não os criar a ninguém. Oxalá corra tudo bem. Um Abraço.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #19 em: 21:58 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
Com calma se consegue tudo. Ás vezes, como o Filipe já referiu, acontecem enganos, distracções que acabam por prejudicar outra pessoa mesmo inconscientemente. Concerteza que já nos aconteceu a todos e não é por causa disso que somos isto ou aquilo....

O Filipe deu uma valente ajuda e concerteza servirá para todos nós de exemplo a forma como ele abordou o assunto. Com calma, com paciência e a bem tudo se consegue.
Nelson Peres
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11235
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #20 em: 22:44 Terça, 03 de Janeiro de 2017 »
Mas é preciso o teu numero de telefone para eu poder dar ao senhor para ele falar ctg e tratarem disso. Não me precisas de agradecer, apenas espero que se entendam e resolvam o problema. QQ pessoa pode falhar, há que ter calma.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11235
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #21 em: 09:31 Quinta, 05 de Janeiro de 2017 »
Bom dia.

A atenção de todos porque este exemplo serve para N situações.

Os foruns em Portugal como qualquer rede social, como na vida deviam ser geridas pela calma, prudência, bom senso.

Qualquer pessoa pode errar, qualquer um de nós, claro que existem erros e erros... Mas isto tudo para quê? Para explicar o final desta história e aproveitar para a meu ver explicar mais uma vez a importância das redes sociais/foruns desde que se saiba estar...

Houve neste caso todo erros de todos os lados, sem que nng o tenha feito por mal. E quando tudo acaba bem, está tudo bem, limpam-se nomes, acabam se com suposições, e a vida segue...

Então, começando... O nosso user fsilva09, fez supostamente uma compra numa loja online, loja essa que já estava fechada...

Foi tratado o assunto e o que deu...

O user julgou ter concluído a compra em PAY PAL, mas não o concluiu, julgou que a loja se tinha esquecido dele, mas a loja não recebeu nenhum pagamento que ele julgava ter feito... Vejam o que uns pequenos erros podem gerar, imaginem se isto fosse num forum descontrolado ou numa página de facebook daquelas em que se permite tudo! Era pior que a casa do degredo!

No final da história fica o importante, que acho que é o que todos devem reter.

- O user pôde tirar a ideia de que tinha sido enganado pela loja e vai poder concluir o seu registo no pay pal que julgava ter sido feito.
- A loja pode limpar o seu nome e não ficar mal vista perante nng, além de poder agora que foi alertada tratar do caso da loja online que estava esquecida.
- A comunidade pode estar descansada que a loja não enganou nng.

É por isso que os foruns podem e devem ser importantes. Servem para clarificar, para se discutir temas, para se mostrar pescarias, para se conviver.

Errar é humano, haja humildade para saber errar e tudo corre bem.

Cumprimentos a todos, espero que este exemplo sirva de exemplo a outros.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: eau13356

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #22 em: 11:40 Quinta, 05 de Janeiro de 2017 »
Bom, aqui neste caso não houve má atitude de ninguém, houve até muito bom senso, o fsilva09 estranhou e perguntou a esta comunidade se alguém conhecia ou tinha referências da loja, pois estranhou o processo. Não culpou ou sequer falou mal da loja inicialmente, e só desabafou quando percebeu que afinal a loja tinha fechado e nem água vai, nem água vem. É absolutamente normal uma pessoa no lugar dele (e sabendo o que por ai vai por esse mundo fora onde anda meio mundo a enganar a outra metade).

Já a loja nem tinha conhecimento que estava com uma situação pendente logo não se pode sequer julgar.

Agora, quando enalteci o forúm e a sua força foi no sentido de salientar que alguém falou num assunto, outro alguém conhece os envolvidos, voluntariamente entrou em contacto para perceber o que se passava e resolveu-se a situação.

Não foi por mais nada, foi pelo mesmíssimo motivo que há tempos alguém perdeu uma bolsa no pesqueiro e perguntou por aqui se alguém a tinha visto e passado uns tempos foi encontrada (apesar de eu achar não ter sido por aqui diretamente), ou quando alguém precisou de um batente para uma cana que já não encontrava em lado nenhum e outro user lhe ter arranjado uns na hora.... entre muitos outros exemplos.

Isso tem valor e demonstra uma parte da força deste forúm... uma força que vem da união e do ajudar desinteressadamente que muitos dos users daqui nutrem.
Valores esses que estão cada vez mais escassos tanto em forúns como na sociedade em geral onde se vive para dentro... ele tem um problema ele que se desenrasque. É cada vez mais difícil encontrar alguém que desinteressadamente e sem conhecer os envolvidos páre e pergunte se outro em dificuldades precisa de ajuda e perca o seu tempo para o ajudar efetivamente.
E neste caso nem se perguntou se era preciso ajuda ou não... quem ajudou seguiu logo sem questões nem sem quês nem porquês.

Estes proMaiores têm (a meu ver) que ser destacados pelo valor e pela grandeza que transmitem.

Abraço 
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #23 em: 19:23 Quinta, 05 de Janeiro de 2017 »
mas se a loja fechou, porque continua com o site online?e tendo como contacto justamente a morada da loja que fechou?
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11235
  • Agradecido: 1644 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #24 em: 20:06 Quinta, 05 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
mas se a loja fechou, porque continua com o site online?e tendo como contacto justamente a morada da loja que fechou?

Julgo ter dado a explicação acima. O dono explicou que se esqueceram de fechar o site online, o resto não sei.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline fsilva09

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 187
  • Agradecido: 51 vezes
  • Segue sempre por bom caminho!
    • Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Domingo, 11 de Dezembro de 2016
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #25 em: 22:41 Sábado, 21 de Janeiro de 2017 »
Boas caros colegas.
É com bastante mágoa que volto a este tema. Tive que passar hoje de disputa a reclamação, no Paypal, para tentar resolver o problema que me criaram, na compra que fiz nessa loja. O que vai dar não sei, nunca me tinha acontecido uma vigarice destas. Já comprei coisas em todos os continentes (excepto África), centenas, talvez milhares de compras e jamais alguém teve o desplante de ficar com o meu dinheiro e não me enviar as compras. Tinha que ser no meu Portugal: esse o motivo maior da minha tristeza, porque a importância nem é relevante (28.25€).
O site continua aberto, à caça, qual armadilha esperando os incautos. Os preços são jeitosos, não se apanham moscas com vinagre. Sei lá quantos é que já caíram! E então, se não pagam com um meio seguro, adeus dinheirinho!
Termino avisando os caros colegas que não caiam no logro de comprar na loja fantasma LIPESCA Albufeira, para não terem aborrecimentos como eu. Avisem também quem puderem.
Abraço aos pescadores e à GENTE BOA.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Zé Maria, JoaoSantos, DGuerra

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #26 em: 23:35 Sábado, 21 de Janeiro de 2017 »
Olha amigo denúncia sei lá onde, finanças, ASAE, ao sei mas esse gajo tem de ser denunciado pois está visto que a intenção não é a melhor pois se fosse pelo menos a loja online já deveria estar fechada.
"born to fish forced to work"
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #27 em: 23:56 Sábado, 21 de Janeiro de 2017 »
Boas

Podes sempre ir à PSP ou GNR, ou outro Órgão de Polícia Criminal e efectuares uma denúncia escrita, pois estás lesado na importância paga, sem a contrapartida, (o que te propunhas comprar), logo existe uma burla, ou outra natureza de crime qualquer.

Já agora e porque não também uma queixa nas finanças, da aludida actividade.

Fica bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #28 em: 09:02 Domingo, 22 de Janeiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas caros colegas.
É com bastante mágoa que volto a este tema. Tive que passar hoje de disputa a reclamação, no Paypal, para tentar resolver o problema que me criaram, na compra que fiz nessa loja. O que vai dar não sei, nunca me tinha acontecido uma vigarice destas. Já comprei coisas em todos os continentes (excepto África), centenas, talvez milhares de compras e jamais alguém teve o desplante de ficar com o meu dinheiro e não me enviar as compras. Tinha que ser no meu Portugal: esse o motivo maior da minha tristeza, porque a importância nem é relevante (28.25€).
O site continua aberto, à caça, qual armadilha esperando os incautos. Os preços são jeitosos, não se apanham moscas com vinagre. Sei lá quantos é que já caíram! E então, se não pagam com um meio seguro, adeus dinheirinho!
Termino avisando os caros colegas que não caiam no logro de comprar na loja fantasma LIPESCA Albufeira, para não terem aborrecimentos como eu. Avisem também quem puderem.
Abraço aos pescadores e à GENTE BOA.
Com certeza, dai a minha pergunta anterior sobre o motivo de a loja online ainda estar a funcionar. O dono dizer que se esqueceu de fechar...eeheheh
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Loja Lipesca Albufeira
« Responder #29 em: 10:00 Domingo, 22 de Janeiro de 2017 »
eu sugeria ir aqui
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre e apresentar a queixa. Ao menos pode ser que outros lesados apresentem os seus casos e quando alguém encontrar no google esta loja, vai aparecer também nas pesquisas, o portal da queixa
 

 

* Tópicos Recentes

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 12:41]

Okuma por Zagaia [Hoje às 11:19]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]