collapse

Autor Tópico: Colmic Araton Pro 3.80MT  (Lida 4945 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dhopinto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 21
  • O orgulho é um pobre substituto da inteligência.
    • Ovar
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:16 Segunda, 26 de Setembro de 2016
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #15 em: 18:22 Sábado, 15 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas,

Não, pois as canas são fornecidas com as ponteiras "adulteradas"

Estou agora à espera que me entreguem uma cana, (dizem ), tal como está no catálogo! vou esperar para ver e se assim for depois de a testar em acção de pesca darei informação!

Abraço,

FF

Conseguiu as ponteriras? Pode dizer como se portam? pode informar onde as comprou? Obrigado
 

Offline dhopinto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 21
  • O orgulho é um pobre substituto da inteligência.
    • Ovar
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:16 Segunda, 26 de Setembro de 2016
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #16 em: 18:28 Sábado, 15 de Abril de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa noite, Carlos Filipe,

Novamente a ARATON

Bom, com efeito o catálogo online pode eventualmente ser alterado, ficaria no entanto com informação diversa do catálogo em papel, daí talvez a não alteração.

Quanto a experimentar as duas maneiras, não me parece ser possível, dado que a cana nunca  foi produzida com os quatro passadores de dupla pata no terceiro elemento, no entanto, também por alguma experiência adquirida ao longo de alguns anos de pesca, pelas cerca de oito canas, diferentes, que possuo para pescar embarcado, por algumas "conversas técnicas" que vou mantendo com alguns amigos, interessados nesta coisas dos materiais de pesca e porque, fundamentalmente, tenho o mau hábito de reflectir sobre as coisas, posso, com algum grau de certeza, afirmar que a cana ficaria mais rija, no terceiro elemento, com os passadores de dupla pata.

Quanto à loja onde me trocaram os "tip Guides" foi na "Pesco Peixe" na Matinha, no entanto eu comprei lá quatro canas ARATON PRO!!!!

Abraço

FF


Caro amigo A minha ARATON PRO de 3.80 Mts tem o terceiro elemento com 4 passadores de dupla pata
Já contactei a Pescópeixe", parece que tem as ponteiras
 

Offline dhopinto

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 21
  • O orgulho é um pobre substituto da inteligência.
    • Ovar
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:16 Segunda, 26 de Setembro de 2016
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #17 em: 03:44 Quinta, 20 de Abril de 2017 »
Já cá tenho as ponteiras, também mandei vir em fibra de video, vamos ver como se comportam, os meus agradecimentos à Pescópeixe
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20194
  • Agradecido: 1400 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #18 em: 09:15 Quinta, 20 de Abril de 2017 »
Inserir Citação (seleção)
fibra de video

Depois coloca aqui as filmagens para o pessoal ver... >:D
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline ciclone50

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 5 vezes
  • Quanto mais pesco.....mais isca tenho que comprar!
    • Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:30 Segunda, 07 de Setembro de 2015
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #19 em: 23:13 Segunda, 24 de Abril de 2017 »
Boa noite a todos/as,

Bom, voltando ao tema ARATON PRO 3.80 mts, cumprindo uma promessa feita aqui neste forum de voltar ao tema após teste, tenho a dizer que é uma cana que me surpreendeu, bastante, pela positiva, não podia ser melhor, na estreia, ferrei um safio, entre outros peixes, para aí com uns 10Kg, e não cedeu nem um milímetro, veio para cima sem muita dificuldade. No entanto tenho a dizer o seguinte em relação ás ponteiras:
1- as ponteira que equipam esta cana, são as mesmas que para a sua irmã, "mais macia", a ADRIATICA, aliás isso está registado na ponteira, e pelo que percebi apenas uma delas se adequa melhor à performance da cana, isto, para quem procura algo mais que pequenas safias ou choupas.

2- posto isto, o que foi dito anteriormente, resolvi adquirir um blank  para ponteiras, em carbono, e procurei afinar a rigidez da ponteira com a progressividade da cana, sendo que ficou um pouco mais mais rija que a de origem, e parece-me, que a coisa até nem correu muito mal, pois tenho pescado com essa ponteira e a cana tem um comportamento espectacular, quer na ferragem, quer no combate com o peixe.

Com efeito, e quero dizer que não tenho qualquer comissão da Colmic, nem de outra qualquer marca, a cana é sem dúvida uma excelente aposta para quem  quer começar a pescar para além do habitual pica pica, e claro, isto sem qualquer desprestigio para outras marcas e modelos, que também possuo algumas ( NBS, GRAUVEL, TUBERTINI e outras).

Espero, ter podido ajudar, alguns mais indecisos, quanto a que cana escolher para pescar embarcado, de forma mais selectiva a peixes "mais combativos"

Abraço

FF
 

Offline carlos filipe

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 252
  • Agradecido: 82 vezes
    • ALENQUER
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:35 Segunda, 22 de Agosto de 2016
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #20 em: 12:31 Terça, 09 de Maio de 2017 »
depois tens de mostrar essa ponteira para ver, será que não dá na dourada f1 tb? é que estou à 3 meses à espera de ponteiras...
 

Offline ciclone50

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 5 vezes
  • Quanto mais pesco.....mais isca tenho que comprar!
    • Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:30 Segunda, 07 de Setembro de 2015
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #21 em: 23:40 Sexta, 12 de Maio de 2017 »
Boa noite Carlos Filipe,

Com efeito, as ponteiras da Araton não servem na DORADA F1, são ligeiramente mais finas.
As ponteiras, ou primeiro elemento como são designadas pelo fabricante,  da ARTON, têm escrito no corpo, que podem ser usadas na ARATON e na ADRIATICA, apenas, no entanto quando tiveres lá por Sines e que eu esteja por lá, podemos observar a ponteira que fiz, de um blank de carbono.

Abraço

FF
 

Offline xpto

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 404
  • Agradecido: 28 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:48 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #22 em: 12:51 Quinta, 27 de Outubro de 2022 »
Viva,

Sei que este topico já foi aberto há alguns anos, mas gostaria de questionar o seguinte para esta cana qual a ponteira que se adapta melhor,  uma ponteira mais rija ou mais macia que as originais que vem com ela?

Obrigado


Boas pescas!
Quando estou à pesca não estou no mar mas no céu
 

Offline Ernesto Lima

Re: Colmic Araton Pro 3.80MT
« Responder #23 em: 10:58 Sexta, 28 de Outubro de 2022 »
Bom dia Gilberto.

Na altura em que o tópico foi colocado não tinha a cana, nem a tinha experimentado.

Comprei-a algum tempo depois e uso-a essencialmente para pescar à chumbadinha, com a ponteira amarela, ou com a mais macia de todas, vermelha ou laranja, não tenho agora de ideia. Normalmente uso as ponteiras mais macias com chumbadas mais leves e menos macias com chumbadas menos leves.

A pescar ao fundo, com estralhos e chumbadas mais pesadas, prefiro a branca.

A mais rija de todas, até ao momento, não usei.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: xpto

 

* Tópicos Recentes

Pedido de informações por Ricardo Pepino [21:44 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Bruno87 [20:43 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por ze carlos [17:53 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [09:46 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]