collapse

Autor Tópico: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR  (Lida 3514 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Pinto

Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #15 em: 20:09 Quinta, 29 de Setembro de 2016 »
Boas

Vi que estás no Alentejo e a coisa é muito diferente daqui do norte, aqui pescamos muito finesse, ou isso ou não nos safamos, daí eu usar um multi 0.11 com um terminal de fluro 0.20, estando tu no Alentejo não tens que te sujeitar aos nossos peixes, ou seja a maior parte do ano andamos a pescar no fundo ao lucioperca (tu também os tens aí mas tens mais achigãs pelo que a escolha é fácil, achigãs obviamente. Como estamos a pescar luciopercas temos que ter um contacto exacto com a amostra e sentir tudo daí o multi, no entanto tu não precisas de investir num multi, por exemplo num carreto uso um ALLROUND SPIN da Okuma, que é suave, boa resistencia ao nó, trabalha bem amostras leves, etc... não te metas é a comprar monofilamentos sem qualidade quando um com qualidade te custa 3X menos que o multi que estavas a pensar comprar.

Recomendo-te um bom 0.25 que te permite pescar com quase tudo

Qualquer coisa manda-me um pm que tento ajudar porque infelizmente não tenho tanto tempo como gostaria e os tópicos podem passar-me sem eu ver
 

Offline tugaxga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:47 Segunda, 26 de Setembro de 2016
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #16 em: 22:39 Quinta, 29 de Setembro de 2016 »
Obrigado aos dois pela ajuda mas o Duas diz multifilamento e o João monofilamento. É um facto que estou na zona do Alentejo e a opção do João parece-me mais acertada e económica. Com isso não quer dizer que não venha à posterior a experimentar o multifilamento num outro carreto.

O Okuma - ALL ROUND SPIN 0.25 é fácil de encontrar por cá? Que outras marcas de qualidade era aconselhável comprar?

Obrigado pela cooperação do pessoal do Pesqueiro
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5114
  • Agradecido: 397 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #17 em: 23:01 Quinta, 29 de Setembro de 2016 »
Epá ouve o que o João diz, ele percebe muito mais disto que eu.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline tugaxga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:47 Segunda, 26 de Setembro de 2016
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #18 em: 23:25 Quinta, 29 de Setembro de 2016 »
Estás a falar a sério ou estás a ser irónico! O João de facto desenvolveu muito mais a resposta.  :fixe:

 :beer:
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5114
  • Agradecido: 397 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #19 em: 10:27 Sexta, 30 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estás a falar a sério ou estás a ser irónico! O João de facto desenvolveu muito mais a resposta.  :fixe:

 :beer:

Estou a falar a sério. Nunca viste os vídeos dele? Além de perceber da coisa gosta de partilhar com o pessoal. ;)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline tugaxga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:47 Segunda, 26 de Setembro de 2016
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #20 em: 11:44 Sexta, 30 de Setembro de 2016 »
Realmente vi que o João tem bastante disponibilidade para ajudar o pessoal mais maçarico. É de valor partilhar a sua experiência. Vou então ter de lhe pedir umas dicas mais personalizadas.  ;D
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #21 em: 15:49 Sábado, 01 de Outubro de 2016 »
Boas

Em relação ao fio, concordo com o que diz o João. Eu uso um mono 0.25 e a coisa resulta muito bem. Não sei de que zona do Alentejo és, se não for muito longe podemos sempre combinar uma sessão de pesca algures a meio caminho. Por exemplo, aquele video é na zona do Cercal do Alentejo.

Cumprimentos,
 

Offline tugaxga

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 13
    • Alentejo
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:47 Segunda, 26 de Setembro de 2016
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #22 em: 23:00 Sábado, 01 de Outubro de 2016 »
Boas pessoal, vamos lá ver se não me baralho é que já são dois com o nome João.

Isso era uma maravilha João! É que eu de momento não conheço ainda ninguém aqui para alinhar e era uma estreia á pro contigo nos comandos. É só eu ter o material todo e o tempo permitir que nós combinamos logo uma ida á pesca. Gostaste da Barragem no cercal?





Mais junto á costa tens ao pé da praia de S.Torpes a barragem de Morgavel que é concelho de Sines e depois creio que a Santa Clara que creio ser Odemira(Beja), tens em S. Domingos e Alvalade a de Campilhas e Fonte Cerne que penso ser o cercal que referiste tb conhecido por foros da casa nova. Tens tb Vale do Gaio e Pego do Altar tudo na mesma zona.
Depois vais para o interior tens o Roxo(Aljustrel), Odivelas(Ferreira do Alentejo), Tapada Grande-SDomingos(Beja),
Alvito, Cerro do Lobo(Serpa), Monte da Rocha(Ourique), Enxué(Mértola), Grous(Albernoa) e o grande Alqueva e depois há por ai muitas privadas dentro de propriedades e tens tb menos conhecidas as  lagoas charcas  como se queira chamar. Até não estamos mal servidos aqui no Alentejo. Se houver pessoal que conheça que rectifique ou acrescente mais algumas que de certeza existem. Só não sei é se em algumas não poderá haver algumas restrições na actualidade. Temos muita coisa para explorar e isto +- num raio de 100kms

Barragens na Zona de Alvalade e S. Domingos que é concelho de Santiago do Cacém

Encontrei isto:

Barragens Percentagem

Em 10-02- 2016

Monte da Rocha--33,8098 %

Campilhas---------63,125 %

Fonte Cerne ------47,3981 %

Miguéis-------------72,2612%

Monte Gato-------76,1351 %

Em 30-12-2014

Monte da Rocha--63.6%

Campilhas----------100.6 %

Fonte Cerne -------71.7 %

Miguéis--------------100.%

Monte Gato --------100.


 
:fixe:

:301:
« Última modificação: 23:17 Sábado, 01 de Outubro de 2016 por tugaxga »
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: AJUDA NO MATERIAL PARA INICIAR
« Responder #23 em: 10:06 Terça, 04 de Outubro de 2016 »
Boas

Por acaso não é nenhum desses locais. O local é isolado e algo difícil de encontrar, fica a 40 km de Sines, foi mais ou menos à sorte. Fiz uma busca no google earth e lá fui à aventura, no total localizei na região 8 locais para pesca, pequenas barragens e açudes. É assim que normalmente passo o tempo quando tenho umas horas livres entre turnos. Já experimentei Campilhas e Morgavel mas prefiro massas de água mais pequenas. Em Campilhas conseguem-se algumas capturas mas, até à data, sempre exemplares modestos. A de Morgavel é a que menos gosto apesar de ser a que fica mais perto, para além de o peixe ter sido sempre pequeno e escasso algumas margens não são nada fáceis, encontrei também por lá algumas zonas que parecem autênticas lixeiras. >:(
 

 

* Tópicos Recentes

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [Hoje às 15:22]

Cinnetic Raycast III por duas [Hoje às 14:51]

Novo carreto Surfcasting por José Couto [19:34 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [00:06 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]