collapse

Autor Tópico: Licença porquê????  (Lida 713 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline toino faneca

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 132
  • Agradecido: 2 vezes
  • Eu gosto é de estar à pesca !!!
    • Alhandra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:17 Terça, 26 de Janeiro de 2016
Licença porquê????
« em: 13:31 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Este post é mais um desabafo mas também pode ajudar (a mim ou a outros companheiros) a perceber o porquê de termos que pagar uma licença para pescar.

Não vejo qual a finalidade do dinheiro que todos nós pagamos com as nossas licenças, esse dinheiro é empregue em quê afinal????? :o

Na limpeza dos pesqueiros?
Na limpeza e manutenção dos acessos aos mesmos?
Na colocação de caixotes do lixo em muitos pesqueiros?
Na deslocação de funcionários das juntas de freguesia a esses depósitos de lixos para os removerem?
Para a colocação de bóias e cordas/cabos em determinados pesqueiros no caso de alguém cair à água?

Á já sei, pagamos licença a para encher o ** a determinados filhos da **** sentados em escritórios com AC que nada sabem da realidade, que fazem leis cada vez mais proibitivas e sem qualquer nexo principalmente para os apeados mas não só, como medidas mínimas de captura absurdas, reservas naturais, dias em que não se pode pescar, número (peso) de capturas para embarcados e apeados completamente dispares, defeso para os lúdicos e NÃO PARA TODOS, durante o defeso do sargo no PNSAC os apeados nem vê-los junto do mar e os embarcados é tranquilo, bemmm já não parava!!

Afinal para que pagamos licença??
 
« Última modificação: 15:41 Quinta, 22 de Setembro de 2016 por Zé Maria, Motivo: Calão »
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Licença porquê????
« Responder #1 em: 13:37 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Para pagar aos ******, aos banqueiros milionários/reformados(********, *******, etc ), politicos sem noção da realidade da vida, políticos reformados .. E Mto mais .. A lista é grande e nem vale a pena ..

espera para ver q ainda vão criar uma licença para dormires c a mulher ..

Abraço ..
« Última modificação: 15:41 Quinta, 22 de Setembro de 2016 por Zé Maria, Motivo: Regra 7 »
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Licença porquê????
« Responder #2 em: 13:38 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Pois, é a licença porque sim... S+o não percebo porque não fazem uma licença para ir à praia...  8)
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Licença porquê????
« Responder #3 em: 13:43 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Também não sei muito bem ...  >:D

Mas pelo menos deve ser para manter o programa informático online de "controlo" ... já recebi sms a dizer quando expira a licença  ;D  ;D  ;D

Quanto ao lixo!...  >:D essa já é outra história !!!  :( É
 :(  :(  :( DEVER DE CADA UM DE NÓS TRAZER O LIXO QUE FAZ !!!  >:(  :(  :(
Não existem criados de ninguém e se gostamos de pesqueiros limpos temos de os manter... é pena que nem todos pensem assim...  :( :( :(

Temos que nos educar uns aos outros...  ^-^ Mas esta questão tem muito pano para mangas e muita linha para dar... está na consciência de cada um.  ^-^

Boas pescarias  >:D

Afonso
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Licença porquê????
« Responder #4 em: 13:44 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Não falem muito nisso... senão qualquer dia aparece !...  ;D  ;D  ;D
Afonso
 

Offline Ricardo.mrd

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 112
    • Ansião - Leiria
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:42 Segunda, 07 de Setembro de 2015
Re: Licença porquê????
« Responder #5 em: 13:59 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Se por acaso, e entretanto virem onde se tira uma licença para uma sessão de bufatada a todos esses filhos da mães avisem.....

Pescar tarde e cedo erguer, não dá saúde mas tem ser!
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 373 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Licença porquê????
« Responder #6 em: 19:59 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Eu acho que é para podermos sacar recursos do mar. Lol.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Nelson

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 114
    • Condeixa-a-nova
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Sábado, 10 de Outubro de 2015
Re: Licença porquê????
« Responder #7 em: 21:37 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
É coisa que não me faz impressão... o valor não é assim tão alto... vejo como um valor para poder retirar um recurso natural.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11188
  • Agradecido: 1632 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Licença porquê????
« Responder #8 em: 22:16 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
A licença em si Paulo, não sou contra desde que tenha valores aceitáveis e justos para o nível geral de vida da população Portuguesa.

O problema passa pela forma como esses dinheiros não são investidos, ou se são, sem qualquer resultado.
Se fossem investidos, para a boa fiscalização, para a manutenção de zonas de pesca em boas condições, e para se investir em estudos que ajudem a evolução da área, não achava nada mal, o problema é que não é usado dessa forma, e acaba por ser apenas mais um dos muitos impostos que temos. Nada mais.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Licença porquê????
« Responder #9 em: 22:29 Quinta, 22 de Setembro de 2016 »
Por exemplo, podiam utilizar esse dinheiro para introduzirem cá GT's... 8)
 

Offline toino faneca

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 132
  • Agradecido: 2 vezes
  • Eu gosto é de estar à pesca !!!
    • Alhandra
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:17 Terça, 26 de Janeiro de 2016
Re: Licença porquê????
« Responder #10 em: 09:33 Sexta, 23 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A licença em si Paulo, não sou contra desde que tenha valores aceitáveis e justos para o nível geral de vida da população Portuguesa.

O problema passa pela forma como esses dinheiros não são investidos, ou se são, sem qualquer resultado.
Se fossem investidos, para a boa fiscalização, para a manutenção de zonas de pesca em boas condições, e para se investir em estudos que ajudem a evolução da área, não achava nada mal, o problema é que não é usado dessa forma, e acaba por ser apenas mais um dos muitos impostos que temos. Nada mais.

É exactamente isso, eu não sou contra pagar uma licença anual de 8€ que considero não ser assim tão dificil de suportar mas não vejo, nem consigo achar junto das autoridades competentes, uma justificação de onde é empregue esse dinheiro que pagamos e é isso que me faz espécie.
Até pode estar a ser utilizado para situações que eu nem tenho consciência que têm de ser feitas.

Tirar um recurso não me parece, se for na rua e p.e. na minha terra existe uma rua que tem uma serie de laranjeiras, e tirar umas quantas para levar para casa estou a tirar um recurso e não pago licença por isso, nem acho que tenha que pagar, afinal a nossa existência é feita disso mesmo, retirar recursos do nosso planeta. Se temos de pagar ou não por isso já era matéria para outra conversa. Por ser relativamente à pesca, até poderia aceitar uma vez que é uma paixão e estaria a contribuir para a sua beneficiação (actividade e espécies) mas não me parece que seja por isso. É triste e considero um imposto que pagamos porque sim...
 

 

* Tópicos Recentes

Conselho para compra de cana surfcasting de qualidade por FRAPE [22:12 Quinta, 28 de Março de 2024]

Barros task force 2 por Andréfcc [21:29 Quinta, 28 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por FilipePC [20:25 Quinta, 28 de Março de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [16:22 Quinta, 28 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [12:06 Quinta, 28 de Março de 2024]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [10:05 Quinta, 28 de Março de 2024]

Carbono virgem por scarreira [09:01 Quinta, 28 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]