collapse

Autor Tópico: Identificação do peixe rei  (Lida 7163 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5089
  • Agradecido: 390 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Identificação do peixe rei
« Responder #30 em: 23:48 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Estou a a enviar-te um resultado de pesquisa por "piça" do fishbase.org.

O piça é o segundo da lista (confirma-se o nome cientifico Coris julis), clica nele e verás muitas fotos e até um video. E também toda a informação biológica do animal.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline luis ponte

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 227
  • Agradecido: 18 vezes
    • Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:25 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Identificação do peixe rei
« Responder #31 em: 19:04 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
É a mesma especie de peixe sim senhor , claro que as cores e padrões variam conforme o habitat , nos açores o coris julis nosso peixe rei é como mostrei no video , ai as cores são diferentes mas o corpo é o mesmo .

Agora que estamos na mesma página por assim dizer , com qual é a isca que usam para apanhar o piça ou judia , é minhoca também ?
Se gostam de vídeos de pesca dêem uma olhada no meu canal do youtube em https://www.youtube.com/c/Azoresfishing e se gostarem subscrevam para ficarem sempre actualizados de novos vídeos .
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5089
  • Agradecido: 390 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Identificação do peixe rei
« Responder #32 em: 23:08 Quarta, 05 de Fevereiro de 2014 »
Sim, minhoca das mais pequenas.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Identificação do peixe rei
« Responder #33 em: 08:47 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 »
Luís, que eu saiba aqui no continente ninguém vai pescar especificamente ás judias. Eu costumo apanhar nas embarcadas em Peniche, especialmente com camarão, berbigão ou ameijôa. Mas já tenho saudades das pescas que fiz aí nos Açores. Iamos numa chata, com canas de fibra fininhas, quando ferravamos um daqueles bodíões de beiços revirados era uma festa. O pior era quando o pesqueiro era invadido pelos inúteis peixes sapo ( acho que era assim que se chamava ) ou então peixe porco que partia tudo.
 

Offline luis ponte

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 227
  • Agradecido: 18 vezes
    • Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:25 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Identificação do peixe rei
« Responder #34 em: 21:55 Quinta, 06 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Luís, que eu saiba aqui no continente ninguém vai pescar especificamente ás judias. Eu costumo apanhar nas embarcadas em Peniche, especialmente com camarão, berbigão ou ameijôa. Mas já tenho saudades das pescas que fiz aí nos Açores. Iamos numa chata, com canas de fibra fininhas, quando ferravamos um daqueles bodíões de beiços revirados era uma festa. O pior era quando o pesqueiro era invadido pelos inúteis peixes sapo ( acho que era assim que se chamava ) ou então peixe porco que partia tudo.

Já vi que divertiu-se imenso cá . Os bodiões de beiço que maravilha no forno , os sapos sim senhor está corretissimo o nome filhos da mãe inutéis mesmo , e claro o peixe porco que luta numa cana , tenho um video do maior peixe porco que apanhei .
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se gostam de vídeos de pesca dêem uma olhada no meu canal do youtube em https://www.youtube.com/c/Azoresfishing e se gostarem subscrevam para ficarem sempre actualizados de novos vídeos .
 

Offline luis ponte

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 227
  • Agradecido: 18 vezes
    • Açores
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:25 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014
Re: Identificação do peixe rei
« Responder #35 em: 20:14 Sexta, 07 de Fevereiro de 2014 »
Vejam se este peixe amarelo que vem aqui no video se não parece ser da familia da rainha , os peixes da esquerda do video inicial deste topico . Este aquario encontra-se no centro comercial sol mar em Ponta Delgada .

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se gostam de vídeos de pesca dêem uma olhada no meu canal do youtube em https://www.youtube.com/c/Azoresfishing e se gostarem subscrevam para ficarem sempre actualizados de novos vídeos .
 

 

* Tópicos Recentes

Robalo de Primavera por Bruno87 [Hoje às 20:43]

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]