collapse

Autor Tópico: Binoculos  (Lida 1783 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rod nps

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:31 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Binoculos
« em: 02:55 Segunda, 15 de Agosto de 2016 »
Estava a pensar em comprar uns uns binoculos para tentar ir a procura dos robalos vi estes 2 o que acham?
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

 

Offline Barril

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 482
  • Agradecido: 33 vezes
    • Leiria_Portugal
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:28 Segunda, 13 de Janeiro de 2014
Re: Binoculos
« Responder #1 em: 09:47 Segunda, 15 de Agosto de 2016 »
Olá,

Ver bem é bom.

Boas pescarias
«Se queres ser feliz, aprende a pescar», diz um antigo provérbio chinês...
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Binoculos
« Responder #2 em: 10:24 Segunda, 15 de Agosto de 2016 »
Eu não comprava nenhum desses.
Eu esse fim ia para estes: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ou Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Para mim têm várias vantagens, a primeira que são mais maneirinhos. Não têm prismas dentro (dois grandes cubos de vidro) o que os torna mais leves e menos frágeis. Depois são baratos, na pesca é quase certo que vão apanhar areia e com azar água ou tombos nas pedras, e quanto mais caros mais doí na carteira. Desses pequenos até há alguns à prova de água que deve ajudar a manter a areia também fora das engrenagens/dobradiças.

Depois a parte "técnica" que para mim é o ponto fraco dos que mostras. Nos números dos binóculos (10x50, 8x25, etc), o primeiro número é quanto eles aumentam. Há quem julgue que quanto mais melhor, mas é um grande erro. A partir de 10 não consegues manter a imagem estável sem um tripé.  Se reparares os mais caros são todos 8x ou 10x. Os zoom (8x a 24x num e 10x a 30x noutro)  como os que mostraste são como o número de rolamentos num carreto, para enganar quem não conhece bem o material, "soam" melhores.
O segundo número é o diâmetro da lente, é ainda mais complicado, mas as lentes "grandes" em torno a 50 só têm vantagem à noite, que "concentram" a luz e permite ver objetos menos brilhantes. É uma visão espetacular observar  estrelas e planetas com uns binóculos 7x50, já aparecem muitas mais, mas para o que queres não têm vantagem nenhuma. Essa luz "extra" precisa que as pupilas estejam adaptadas à noite, durante o dia como as pupilas estão contraídas para bloquear o excesso de luz, o máximo que consegues tirar partido de uns binóculos é em torno aos 25mm, pelo que mais só para tornar os binóculos maiores e mais pesados.

Para mim a única desvantagem dos pequenos é que têm uma separação menor entre as lentes, e não dão  uma sensação de profundidade tão pronunciada que é pratica quando tentas avaliar distâncias, mas não me parece tão importante na tua utilização face às outras vantagens.

Lembrei-me: cuidado com os que têm as lentes coloridas ou espelhadas, não valem um chavo. As lentes para serem boas devem ter um tratamento anti-reflexo, que deixa uma LEVE tonalidade esverdeada ou arroxeada (como as lentes da camaras, alguns óculos ou até mesmo alguns para brisas de carros). A palavra chave é "leve". Os "chineses" levaram isso ao extremo, e começaram a "pintar" as lentes de verde ou vermelhos, mas que não é anti-reflexo e dá um ar azeiteiro p'ra cacete. Se fores a uma lojas dos chineses vês desses aos pontapés. Foge!



Com esta informação já vais mais habilitado quando os comprares. Pega neles, experimenta-os e confirma parte do que te digo, e não te esqueças de verificar se são confortáveis, não queres que te magoem!
« Última modificação: 10:36 Segunda, 15 de Agosto de 2016 por Zé Maria »
 

Offline nelson sampaio

Re: Binoculos
« Responder #3 em: 10:31 Segunda, 15 de Agosto de 2016 »
concordo com o Ze Maria
para aquilo que queres não precisas de nada muito grande
 

Offline Rod nps

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:31 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: Binoculos
« Responder #4 em: 23:09 Terça, 16 de Agosto de 2016 »
Obrigado por as dicas. Acabei por comprar os konus na fnac. São muito bacanos e parece me o ideal para a forma que os vou utilizar, em cima das arribas a traz "deles" ahah. Um grande abraço boas pescas
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Binoculos
« Responder #5 em: 00:56 Quarta, 17 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Obrigado por as dicas. Acabei por comprar os konus na fnac. São muito bacanos e parece me o ideal para a forma que os vou utilizar, em cima das arribas a traz "deles" ahah. Um grande abraço boas pescas
Podias, pelo menos, procurar algum informação e rewiews no net Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
mas esse problema da "imagem dupla" tem quase todos binóculos com zoom alternado se não fosse dos caros. Causada  por folga de mecanismo. Não há remédio. Só se usar um monóculo. Uma vez estava vigiar um robalo de uma distancia aprox 60m com um binoculo XPTO, mas não conseguia ver nada de jeito mesmo por motivo de duplicação de imagem.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline dord

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 440
  • Agradecido: 8 vezes
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:10 Terça, 21 de Janeiro de 2014
Re: Binoculos
« Responder #6 em: 19:21 Quinta, 18 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
concordo com o Ze Maria
para aquilo que queres não precisas de nada muito grande


Nelson o Zé Maria disse muito mais que isso.

Zé obrigado pelas infos há algum tempo que estou para comprar uns não só para pesca mas para atividades ao ar livre em geral... Parece-me ser daquelas coisas que dá jeito ter no carro, mas estava completamente às escuras.. dps deste workshop grates de certeza que vou gastar menos € e comprar qq coisa de jeito!!

abç!
 

Offline silvios

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 76
  • Agradecido: 1 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:32 Domingo, 16 de Fevereiro de 2014
Re: Binoculos
« Responder #7 em: 12:56 Quarta, 24 de Agosto de 2016 »
Obrigado Zé Maria, queria comprar uns e o teu comentário ajudou-me a escolher o que comprar ;)
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Binoculos
« Responder #8 em: 05:57 Sábado, 10 de Setembro de 2016 »
Se alguém vai procurar, talvez vai gostar esse que tem bons feedback,s e parece que não tem problemas com umidade. Único defeito dele pelos vistos - bolsa muito pequena.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

P.S. E com esse preço salta alfandega para cima.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Binoculos
« Responder #9 em: 12:49 Sábado, 10 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se alguém vai procurar, talvez vai gostar esse que tem bons feedback,s e parece que não tem problemas com umidade. Único defeito dele pelos vistos - bolsa muito pequena.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

P.S. E com esse preço salta alfandega para cima.
Esses parecem bem porreiros ;)

Reparei que a mesma marca tens uns parecidos só que são 10x25, será mais indicado para para observar o mar de cima das arribas?
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Binoculos
« Responder #10 em: 22:12 Sábado, 10 de Setembro de 2016 »
10x25 vs 12x25
São semelhantes, os 12x aumentam um bocadinho mais mas tornam-se mais difíceis de estabilizar(é preciso mão firme) .

Esse vendedor dá mais um dado interessante, o campo de visão. São os números 114m/1000m e 83m/1000m respetivamente. É a distancia que vai de uma margem esquerda à direita do que estás a ver, à distância de 1000m.  Quanto mais, melhor, porque ajuda a encontrar mais fácil o que queres ver. Quem já usou uma luneta entende logo (costumam ter campos apertados) , às vezes anda-se à toa de um lado para o outro até se encontrar o que queremos ver.

 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Binoculos
« Responder #11 em: 11:56 Domingo, 11 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Reparei que a mesma marca tens uns parecidos só que são 10x25, será mais indicado para para observar o mar de cima das arribas?

Este exemplo confirma o que se disse, os que aumentam menos são mais caros; por isso devem ter mais procura ou serem melhores... Por acaso tenho uns bons para o barco, mas são 7x50 e outros 8x21, estes mais ordinários e que baralham um pouco a visão com os dois olhos, talvez fosse menino para comprar uns desses chineses de 10x25... Alguém já os experimentou?
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Binoculos
« Responder #12 em: 13:58 Domingo, 11 de Setembro de 2016 »
Tens aqui um rewiew e comparação com material mais caro.  Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Binoculos
« Responder #13 em: 14:08 Domingo, 11 de Setembro de 2016 »
Já experimentaste? Devido áquele problema de conjugar os dois olhos não haverá vantagem em usar um monóculo em vez de binóculos?
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Binoculos
« Responder #14 em: 14:48 Domingo, 11 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já experimentaste? Devido áquele problema de conjugar os dois olhos não haverá vantagem em usar um monóculo em vez de binóculos?
só pesco a noite e não tenho necessidade de usar por isso não tenho. Mas uma vez que experimentei, não consegui ver nada de jeito. Não sei qual era binoculo, mas dos bons.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

 

* Tópicos Recentes

Daiwa ou VEGA por FilipePC [23:28 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Comprar barco por AlvaroAlves98 [22:44 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Okuma por Paulo1973 [20:02 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:33 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [18:29 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Silicone em spray Lidl por Xenas [14:28 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [11:10 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [00:46 Domingo, 05 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]