collapse

Autor Tópico: Cana Byron Isarto F 64  (Lida 1224 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline caçador104

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 77
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 06:09 Domingo, 24 de Julho de 2016
Cana Byron Isarto F 64
« em: 11:06 Sexta, 05 de Agosto de 2016 »
   
     Boas, tenho uma cana destas, um combi com duas ponteiras, uma de acção 20-80 e outra 45-180.O comprimento é de 4,70, três partes.No tubo protector diz" Hight Tech Nickel Plated Carbon Material" Special Developed by Research Centre.

     Esta cana foi-me oferecida à uns anos, nunca pesquei com ela, não sei o que vale.Nesta altura fazia pesca de competição,e agora vou recomeçar, acham que vale a pena colocar neste blank uns Fuji Titanium+Torzite que já possuo?Ficará uma cana topo, ou o carbono não aguenta as necessidades da competição actual?Com o aumento do numero de passadores, e sua redução em diâmetro não irá melhor a cana ?

     Penso que para pescar em distâncias curtas ou médias será boa, mas para médias ou longas servirá? Valerá a pena gastar estes passadores ?

     Gostaria de saber a vossa opinião,
                                                                       Obrigado.
 

Offline caçador104

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 77
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 06:09 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #1 em: 16:10 Sexta, 05 de Agosto de 2016 »
 

    Tirei uma foto do tubo de protecção das canas, e outra das ponteiras. Aguardo alguma luz.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5109
  • Agradecido: 395 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #2 em: 17:17 Sexta, 05 de Agosto de 2016 »
Esses passadores pedem uma cana de gama alta. Essa não parece ser.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #3 em: 17:51 Sexta, 05 de Agosto de 2016 »
Uma longa pesquisa no google e não encontro nada sobre a cana, exceto que o que aí está escrito deve ser "Ysato", mas com esse tipo de letra leva a interpretações como  "Isato" ou "Isarto".

De certeza que é uma cana de surfcasting? Essa ação é muito estranha, não será para alguma modalidade de águas interiores?

Em qualquer caso parece-me que uns passadores Titânio Torzite são capazes de ser mal empregues nessa cana.
 

Offline caçador104

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 77
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 06:09 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #4 em: 11:28 Sábado, 06 de Agosto de 2016 »

    Boas, obrigado pelas respostas.

    Estou farto de procurar e não encontro nada sobre a cana.Pesquisei no site da marca, e fiquei a saber que eles tinham protocolos com as Universidades locais para o desenvolvimento de materiais e produtos, talvez seja este o caso de algum desses protótipos.Estou a ficar intrigado, tanto mais que a cana tem pormenores de acabamento muito elevados para a época

    Em resposta ao colega Zé Maria, tenho a certeza que é de Surfcasting, agora só queria saber se o blank é fiável para a pesca actual,ou seja se a base dará uma boa cana depois de modificada, com mais e melhores passadores.Sabe de alguém na zona de Lisboa, onde levar a cana e me dar uma opinião mais certa, do que pretendo fazer? Faz-me pena ter aqui um produto lindo, o conjunto tem uma estética brutal, e estar arrumada junto doutras, sem serem utilizadas.Vou tirar mais umas fotos e postar aqui, mas a máquina não é grande coisa e não dá ideia da beleza da cana.

     A cana na base tem 21,5 e a ponteira 3,5.  Já tirei mais umas fotos vou colocar.
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 805
  • Agradecido: 71 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #5 em: 16:05 Sábado, 06 de Agosto de 2016 »
Esta uma á venda no OLX - FARO por €150. A referencia é Isato.
 

Offline caçador104

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 77
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 06:09 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #6 em: 17:46 Sábado, 06 de Agosto de 2016 »


    É isto mesmo, vou tentar entrar em contacto com o dono e saber mais alguma coisa.

    O brigado Mário Leão.
 

Offline caçador104

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 77
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 06:09 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #7 em: 18:46 Domingo, 07 de Agosto de 2016 »

     Está decidido, vou fazer a transformação.
   
     Opiniões sobre quem irá fazer o trabalhinho? Zona de Lisboa.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20300
  • Agradecido: 1410 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #8 em: 09:33 Segunda, 08 de Agosto de 2016 »
Tenta falar com o César  ( membro do forum ).
Quanto pesa a cana???
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 805
  • Agradecido: 71 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #9 em: 09:54 Segunda, 08 de Agosto de 2016 »
Também recomendo o trabalho do César Luís, é um artista. Então se estás a pensar em Fuji Torzite ...
Já fizeste os conta ao custo dos passadores ( + de €60 ? ) ?
 

Offline joseferreira77

Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #10 em: 10:20 Segunda, 08 de Agosto de 2016 »
já foste fazer alguns lançamentos com a cana no seu estado actual? não devias tentar saber a verdadeira acção da mesma para ver se tem encaixe no teu arsenal?   isso da competição não exige mais distancia nos lançamentos?
cheers
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #11 em: 11:18 Segunda, 08 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Também recomendo o trabalho do César Luís, é um artista. Então se estás a pensar em Fuji Torzite ...
Já fizeste os conta ao custo dos passadores ( + de €60 ? ) ?
Passadores torzite tem de ser pra cima de 150/200€.
Se arranjares por 60 compro eheheheh
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline caçador104

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 77
  • Agradecido: 1 vezes
    • lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 06:09 Domingo, 24 de Julho de 2016
Re: Cana Byron Isarto F 64
« Responder #12 em: 23:11 Segunda, 08 de Agosto de 2016 »

    Obrigado a todos pelas dicas.

    Nem de propósito, fui experimentar a cana, é mesmo boa para aquilo que pretendo. Penso que equipada com mais 2 passadores, e reduzir o diâmetro deles, fica mesmo boa.Tenho uma ponteira em 8+3 passadores de 8+10+12+16+20. Mandei vir, mas ainda não chegou um porta-carretos de titanium Fuji low rider, para acabar. Em relação ao preço se fosse 60 euros era muito bom, só o porta carretos custou quase isso...

    Vou falar então com o colega César, para ver se chegamos a acordo para fazer o trabalho. Li aqui no fórum algumas opiniões dele, sobre diversos assuntos e me parece uma pessoa entendida.

    Em relação á competição, vai ser mais uma cana para pescar a média distância, com fios finos,0,14 no carreto, ou menos.Para lançar mais longe tenho que me equipar com outra, que aguente uma chumbadas mais pesadas e que seja boa a matar, umas das novas híbridas de 4,25 com 100-250.Até Março tenho tempo para isso.

    Na experiência que fiz com ela, lancei muito bem com 120 g, de lado, sem problema nenhum, a esticar bem.Penso que vai ficar um pouco mais rija de ponteira, que é o que pretendo para pescar aos peixes de superfície.

     Obrigado a todos.
 

 

* Tópicos Recentes

nylon "normal" vs fluorcarbono por Zagaia [Hoje às 18:14]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [Hoje às 13:19]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [Hoje às 12:05]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surfcasting shimano ultegra xr por Vareiro [22:29 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por ze carlos [19:12 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Pesca spinning por pedrosiva [19:59 Terça, 07 de Maio de 2024]

Duvidas Isco por Luisuk [18:26 Terça, 07 de Maio de 2024]