collapse

Autor Tópico: Plaway kais  (Lida 4638 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11270
  • Agradecido: 1659 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Plaway kais
« Responder #15 em: 12:45 Domingo, 31 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Entre ela e a Forca 4: diferencas e caracteristicas que se destacam pela positiva e pela negativa
Alguem?


Concordo que sejam concorrentes até porque são ambas pesadas, cabeçudas e muito fortes. Logo estão em segmentos semelhantes.
A pescar com as duas, apesar do tal desconforto que senti, prefiro a Kais, visto que ao comprar uma cana nestas características o que eu procuraria era mais a resistência e poder da cana em si, então ainda achei a Kais mais potente.

A da Barros tem passadores Fuji ( gama baixa) julgo, nesse campo é melhor. A Kais dá para comprar "virgem" e anilhar o que também é bom.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Plaway kais
« Responder #16 em: 14:06 Domingo, 31 de Julho de 2016 »
Já agora vens dizer que já se encontram disponíveis outra vez mas não falaste onde? Apesar de haver casas que ainda as tinham à venda..
 

Offline João Pontes

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 546
  • Agradecido: 55 vezes
    • Vila do Conde(Porto)- FARO
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:54 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Plaway kais
« Responder #17 em: 23:45 Domingo, 31 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
antes fazer "ginásio" a pescar do que passar o dia enfiado numa sala a treinar

É isso mesmo!


Não consigo perceber o que uma coisa tem a ver com a outra. Nem acho a comparação feliz. O ginásio quando bem feito é benéfico para a saúde física e mental. Haverá certamente quem goste ( já adorei, hoje nem paciencia tenho para lá estar 5 minutos).

A pesca é uma actividade física, mas mais mental( apesar do desgaste físico eu sinto mais alívio mental), onde a maior parte dos movimentos que fazemos não são em nada benéficos para o corpo/saúde. Quantos de nós já não sofreram das costas por mau manuseamento de determinadas canas ou por estarmos horas a pesca. Quanto mais desconfortável for o material pior para nós, e se hoje alguns ainda não sentem, um dia vão sentir.

O sentido de se usar material mais pesado/forte/resistente, faz todo o sentido caso pesquemos em zonas em que seja realmente necessário. Se não for, não vejo sinceramente a necessidade de se usar material mais pesado.

A Kais é uma boa cana, em 5 metros tem um peso aceitável, em 6 é realmente pesada e sendo cabeçuda, pior, pois a sensação de peso é muito maior. Isso não quer dizer que a cana não seja boa. A cana é muito boa, eu próprio cheguei a poder testar a qualidade da vara e a forma como catapulta peixe facilmente. Sem dúvida, uma boa cana nesses termos.

Não confundir necessidade com desejo. A necessidade é o que nos faz escolher bem, o desejo é o que nos faz comprar o que muitas vezes não necessitamos. Terá que ser cada qual a escolher conforme a sua necessidade e a zona/pesqueiro onde pretende pescar.

A tecnicidade das canas hoje é tanta que dentro de cada segmento temos canas para todos os gostos, feitios, necessidade, onde cada vez mais as marcas procuram se aprofundar e chegar a um mercado específico.

Para finalizar a minha ideia, eu só uso o pesado quando realmente preciso, se puder usar mais leve, uso.


Eu estaria a falar em função da necessidade, não porque prefiro material mais duro. Pessoalmente prefiro material mais duro mas é, lá está, em função da necessidade. Se me dissessem : Preferias pescar o ano todo com uma cana de 3metros e um carreto 2500, ou com uma 360 e um carreto 5000 ? Ou falando no caso da boia, uma cana de 5 metros de 200 gramas ou uma cana de 6 metros a pesar 500 ou até 600 ?
Não iria ser hipócrita obviamente, mas também há muito e bom material leve, tem é de haver bolso para ele.
Eu comprei esta cana só para pesca em molhes e /ou altura. Os molhes seriam pés de galo, e são para pescar de Inverno aos robalos.
Só respondi, e de forma alguma seria para criticar ou por em causa alguma coisa ou alguém, mas porque a maioria das pessoas que estão a começar a pescar agora têm a mania de comprar só por conforto e não por necessidade.
Mas quando começam a ter contacto com as zonas de pesca e a se sentirem limitados na performance já começam a colocar em causa a escolha.


"I like to think there is a connection between fishing and thinking. I do spend a lot of time thinking about fishing."
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11270
  • Agradecido: 1659 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Plaway kais
« Responder #18 em: 09:46 Segunda, 01 de Agosto de 2016 »
Estás a ver, esta resposta/explicação é algo construtivo, a anterior não.
Pensa que muitas pessoas lêm isto e temos obrigação de os ajudar e não confundir. :)
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Plaway kais
« Responder #19 em: 11:52 Quinta, 04 de Agosto de 2016 »
Eu estas férias de Julho em Almocrave que infelizmente acabaram, ao dar uma volta com os oculos de mergulho junto a umas rochas ilhadas, vi lá no fundo parecia um pau entalado numas pedras.

Pensei eu, alguém andou aos polvos e deixou o pau lá entalado, faço um mergulho e ao pegar naquilo vejo que não era um mau mas sim uma cana.

Depois cá fora vejo que é uma Plaway Kais de 6m pesca direta sem passadores e porta carretos, apenas com uns aranhões nada de mais em perfeito estado.

Foi bem lavadinha em casa com água doce e deixei secar à sombra, ficou impecável, pareceu-me muito boa cana mas não é assim tão pesada porque não tem os passadores e porta carretos.

Valeu mesmo a pena a voltinha com os oculos, fez-me ganhar o dia.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Plaway kais
« Responder #20 em: 12:37 Quinta, 04 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu estas férias de Julho em Almocrave que infelizmente acabaram, ao dar uma volta com os oculos de mergulho junto a umas rochas ilhadas, vi lá no fundo parecia um pau entalado numas pedras.

Pensei eu, alguém andou aos polvos e deixou o pau lá entalado, faço um mergulho e ao pegar naquilo vejo que não era um mau mas sim uma cana.

Depois cá fora vejo que é uma Plaway Kais de 6m pesca direta sem passadores e porta carretos, apenas com uns aranhões nada de mais em perfeito estado.

Foi bem lavadinha em casa com água doce e deixei secar à sombra, ficou impecável, pareceu-me muito boa cana mas não é assim tão pesada porque não tem os passadores e porta carretos.

Valeu mesmo a pena a voltinha com os oculos, fez-me ganhar o dia.
Ahahahah, eu também tive a sorte de ver nas falésias m Espanha um saco cheio de material, não está ao meu alcance então consegui espetar um azol ao saco mas era pesado de mais.....
No fim ficou lá um anzol sasame ringued chinu 1\0, se alguém vir o saco ja sabe que tem partilhar comigo o conteúdo ahahahah
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Plaway kais
« Responder #21 em: 11:44 Quarta, 31 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já agora vens dizer que já se encontram disponíveis outra vez mas não falaste onde? Apesar de haver casas que ainda as tinham à venda..


Marpeche, representante da plaway em Portugal
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Plaway kais
« Responder #22 em: 17:34 Quarta, 31 de Agosto de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já agora vens dizer que já se encontram disponíveis outra vez mas não falaste onde? Apesar de haver casas que ainda as tinham à venda..
[/quieto

Marpeche, representante da plaway em Portugal
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já agora vens dizer que já se encontram disponíveis outra vez mas não falaste onde? Apesar de haver casas que ainda as tinham à venda..


Marpeche, representante da plaway em Portugal

Já deu falência ou coisa parecida
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Plaway kais
« Responder #23 em: 10:17 Quinta, 01 de Setembro de 2016 »
Não, apenas mudaram de instalações , antigamente estavam no Freixo, agora mudaram-se para Rio Tinto em Gondomar.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline David Vale

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 415
  • Agradecido: 42 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Plaway kais
« Responder #24 em: 14:05 Quinta, 01 de Setembro de 2016 »
Tenho uma e acabo por pescar mais vezes com ela a chumbadinha com chumbadas de 30/40gr com ela encostada ao suporte e gosto muito dela para esse serviço!
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Plaway kais
« Responder #25 em: 10:47 Domingo, 04 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não, apenas mudaram de instalações , antigamente estavam no Freixo, agora mudaram-se para Rio Tinto em Gondomar.
Já lá fui não fazem venda ao publico
 

 

* Tópicos Recentes

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por José Couto [19:44 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Boas pessoal do pesqueiro por Ricardo30 [17:08 Sábado, 18 de Maio de 2024]

Descanse em paz. por Dernios [13:28 Sábado, 18 de Maio de 2024]