Boas,
Depois de mais um sábado bem porreiro, senti mais uma vez a necessidade de dar um upgrade no material, perdi imenso material, algum no fundo, outro nas árvores perto da margem.
Mas para isso necessito de sabedoria e experiência para me ajudar. Por isso, se não for incómodo, invoco o Quantum e mais alguém que se sinta com capacidade de me ajudar.
Pois bem, já vi que o meu destino e de pescar cerca de 70% das vezes com vinyl e rãs de superfície. Aliás, temo que as grande parte das amostras duras que estão a chegar dos States vão ficar mais tempo secas que molhadas. Provavelmente a popper e os sapos de superfície são os únicos a fugir à regra.
Portanto terei de me adaptar às massas de água que a minha zona me oferece. Essencialmente lagos e lagoas com vegetação densa/semi densa tanto à superfície como a meia superfície. E muito esporadicamente em algumas barragens praticamente limpas com fundo de cascalho.
Algumas Não está autorizado a ver ligações.
Registe-se ou
Entre onde pesquei este sábado.
No final deste verão irei avançar para a compra de outra cana, uma medium de uma acção moderada, só ainda está para decidir se opto por casting ou spinning e muito provavelmente um pato, até porque é chato pescar na margem e ver sítios que apenas lá consigo chegar estando dentro de água.
Como está no primeiro post deste tópico, uso uma cana de spinning Heavy de acção X-Fast com 1,90m e tenho uma bobine com o multifilamento Sufix Duraflex 0.20mm e tenho outra bobine suplente sem fio nenhum que queria encher com outro tipo de fio. Não tenho qualquer problema em adicionar um estralho de outro tipo de fio.
Portanto as compras que pretendo fazer vão no sentido de se enquadrar nas massas de água que irei frequentar e nas técnicas que irei usar.
Para além da bobine com o fio diferente ajustado às técnicas que irei usar, tenciono adquirir umas quantas sacas de vinis que me dêem mais versatilidade e que me permitam jogar com factores externos, cor da água, temperatura, céu e vegetação. E é neste sentido que preciso de alguém experiente, todos sabemos que a pesca ao achigã não é uma ciência exacta e o que dá hoje com céu limpo, para a semana pode não dar nada, mas também todos sabemos que existem alguns padrões regulares.
Por exemplo, perdi a minha rã de superfície este sábado, e estive a ler acerca das rãs da zoom, as Horny Toad que são bastante interessantes, mas não faço a mínima ideia que tipo de anzol usar nelas. As minhas dificuldades passam também por aqui.
Abraços e grandes pescarias