collapse

Autor Tópico: Reiniciação na pesca ao Achigã  (Lida 17984 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #15 em: 08:51 Terça, 23 de Maio de 2017 »
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]

No domingo tirei, entre muita pequenagem que devolvi, este q já passava 1kg à vontade ..

Muita gente vi à pesca do achigã, muita malta da meia idade para cima ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #16 em: 14:58 Terça, 23 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mais amostras deixo-te o que escrevi no outro tópico:

Inserir Citação (seleção)
1 Heddon Zara Spook numa cor escura ou até mesmo uma preta
1 Heddon Baby Torpedo na cor Baby bass
1 Spro Bronzeye frog na cor Natural Green
2 Booyah Double Willow Spinnerbait nas cores Chartreuse perch e Silver Shad
1 Rapala Clanckin Minnow na cor Ayu
1 Spro McStick na cor Cell mate
1 Spro Little John na cor Old Glory
1 Bagley´s Balsa B Series na cor Chartreuse Shad
2 Rapala DT6 nas cores Baby Bass e Red Crawdad
2 Spro Aruku Shad nas cores Perch e Wild Shiner
1 flippin jig, tanto faz a marca, de cor escura (preto, roxo, azul etc etc)
1 swimming jig, tanto faz a marca, de cor tipo Bluegill
1 embalagem de Zoom Ultravibe Speedcraws na cor cinnamon purple
1 embalagem de Zoom Mag 2 worms na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 5" Yamamoto na cor Junnebug
1 embalagem de Senkos 4" Yamamoto na cor Watermelon green
2 embalagens de Zoom Fat albert Grub nas cores Watermelon seed e Pearl Chartreuse
1 embalagem de Trigger X Flappin Bugs na cor Junnebug
Estou a ter imensas dificuldades em encontrar este material à venda em portugal. E os que se encontra é a preços absurdos. De onde vocês mandam vir este tipo de material?
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #17 em: 13:56 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Eu só pesco com vinis e popers ..
Os vinis são da loja alentejana "pescaecompanhia", principalmente os senkos, os poppers comprei numas lojas físicas aqui ao pé de casa ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #18 em: 13:59 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Que senkos aconselhas? (Gary Yamamoto 4´´ ou 5´´)? ,  quais as cores?  :o
Afonso
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #19 em: 14:12 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Tenho duns e de outros, uso os de 5 quando sei q a probabilidade de perder os senkos é pouco .. os de 4 quando as prisões são mtas .. e normalmente empato em Texas .. 
Junnebug e watermelon água limpa e céu limpo
Branco para água limpa e céu nublado ..
Neste momento ainda só experimentei esses cenários ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #20 em: 15:05 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que senkos aconselhas? (Gary Yamamoto 4´´ ou 5´´)? ,  quais as cores?  :o

Tks  ;) ... compras na Pesca e Companhia? não utilizas em Wacky?
Afonso
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #21 em: 16:41 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que senkos aconselhas? (Gary Yamamoto 4´´ ou 5´´)? ,  quais as cores?  :o

Tks  ;) ... compras na Pesca e Companhia? não utilizas em Wacky?

Compro nessa loja online.
Utilizo quando sei q não há prisões para não perder material, tenho q comprar daqueles anzóis manhosos, mas são caros .. quando prendo mto e começo a perder material empato à Texas ..
Comigo tem funcionado, nao quer dizer q vá funcionar ctg, a pesca não é a ciência ..
Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Cafunfo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 314
  • Agradecido: 58 vezes
    • Caldas da rainha
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:01 Segunda, 15 de Agosto de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #22 em: 20:28 Quarta, 24 de Maio de 2017 »
Boa noite,no alqueva as amostras de borrachs a imitar um lagartinho e a imitar a verdemã sao matadoras.saudades desses fins de tarde cheios de minis na mochila a corricar.

O meu primeiro lancamento que fiz na vida com o meu amigo "miguele" foi logo uma achiga dumas 800g >:D
Foi o inicio deste vicio.

A pescar a margem usamos sempre o tal lagarto e verdemã,fio fino e quase sempre sem peso.
As pequenitas ate o fio mordem eheh adoro pescar achigã,pena so conseguir 2 ou 3 x ao ano.

Um abraco
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #23 em: 15:16 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
É só a mim, ou o peixe tem ando muito inactivo.
Ontem fui novamente para onde costumo ir, junto da pista de Remo em Montemor-o-Velho, como trovejou e choveu de manhã pensava eu que eles iam andar activos. Foi uma miséria, das 7:30 da manhã até às 11:30, não tive um único ataque. Pouco movimento nas águas, vi só meia dúzia de achigãs de palmo junto da margem. Muito parado mesmo para um sítio que o ano passado me dava sempre 2 ou 3 capturas no fim do dia.
Experimentei de tudo, popper, rã, rocket craw, as águas estavam meio turvas fui à Decathlon comprar uns Grubs brancos com cabeça vermelha (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre), e um JIG escuro. Mas nada.
Ao fim de tarde, fui a um lago, imensos achigãs de palmo e meio em cardume e só tive um ataque no rocket craw. Quase no fim do dia é que vi dois cabeçudos solitários junto da margem, mas pouco se interessaram..

Começou muito mal este ano  >:(
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #24 em: 17:49 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Insiste e persiste ;)
A pesca é isso mesmo, se for para tirar sempre peixe a pesca deixa de dar luta e acaba por desinteressar por isso é voltar lá .. pode ser q da próxima as condições estejam melhores.
Para mim este ano está bom, já fui duas vezes e muita actividade ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #25 em: 18:44 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Boas,

Ainda é "cedo" para pescar ao achigã...
A maioria dos ataques, nesta altura do ano, deverão ser mais por defesa e/ou irritação do que propriamente por necessidade em comer.
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #26 em: 19:46 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É só a mim, ou o peixe tem ando muito inactivo.
Ontem fui novamente para onde costumo ir, junto da pista de Remo em Montemor-o-Velho, como trovejou e choveu de manhã pensava eu que eles iam andar activos. Foi uma miséria, das 7:30 da manhã até às 11:30, não tive um único ataque. Pouco movimento nas águas, vi só meia dúzia de achigãs de palmo junto da margem. Muito parado mesmo para um sítio que o ano passado me dava sempre 2 ou 3 capturas no fim do dia.
Experimentei de tudo, popper, rã, rocket craw, as águas estavam meio turvas fui à Decathlon comprar uns Grubs brancos com cabeça vermelha (Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre), e um JIG escuro. Mas nada.
Ao fim de tarde, fui a um lago, imensos achigãs de palmo e meio em cardume e só tive um ataque no rocket craw. Quase no fim do dia é que vi dois cabeçudos solitários junto da margem, mas pouco se interessaram..

Começou muito mal este ano  >:(

Boas

As mesmas amostras nem sempre produzem resultados em todas as massas de água. Eu por norma apenas utilizo vinis, senkos, flukes, lagostins, largartos etc, a exceção é uma ou  outra sessão com poper. Nesta altura os achigãs já atacam e muito para se alimentarem. Uma amostra que se tem revelado eficaz e que também se vende na Decathlon é o Money Maker da Berkley ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ), outra opção é o Flat Dawg também da mesma marca ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre). Os senkos da Yamamoto são excelentes, pena o preço mais elevado e a menor durabilidade. Os Dinger(senko) da Yum são os meus favoritos, são mais baratos, mais resistentes e, como têm uma zona para esconder o bico do anzol, prendem muito menos.  A classificar a amostra mais eficaz que já utilizei terá de ser o Dinger da Yum no tamanho 3". Como não encontro por cá, compro nos Estados Unidos, as cores mais utilizadas são os watermelon e os green pumpkin. ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre )
Ainda na quarta-feira me desloquei para o Alentejo e dediquei um dia inteiro aos verdinhos, posso dizer que, em 3 locais distintos, foram capturados mais de 100, a maioria de palmo e talvez uma dúzia tivesse acima das 500 gr.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: DiogoJ

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #27 em: 21:39 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Boas

As mesmas amostras nem sempre produzem resultados em todas as massas de água. Eu por norma apenas utilizo vinis, senkos, flukes, lagostins, largartos etc, a exceção é uma ou  outra sessão com poper. Nesta altura os achigãs já atacam e muito para se alimentarem. Uma amostra que se tem revelado eficaz e que também se vende na Decathlon é o Money Maker da Berkley ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre ), outra opção é o Flat Dawg também da mesma marca ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre). Os senkos da Yamamoto são excelentes, pena o preço mais elevado e a menor durabilidade. Os Dinger(senko) da Yum são os meus favoritos, são mais baratos, mais resistentes e, como têm uma zona para esconder o bico do anzol, prendem muito menos.  A classificar a amostra mais eficaz que já utilizei terá de ser o Dinger da Yum no tamanho 3". Como não encontro por cá, compro nos Estados Unidos, as cores mais utilizadas são os watermelon e os green pumpkin. ( Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre )
Ainda na quarta-feira me desloquei para o Alentejo e dediquei um dia inteiro aos verdinhos, posso dizer que, em 3 locais distintos, foram capturados mais de 100, a maioria de palmo e talvez uma dúzia tivesse acima das 500 gr.

Parece-me a mim que os peixes ainda andam muito fundos. Estive das 18 até às 20 no lago que tinha estado ontem e hoje vi um único achigã na borda já quando me estava a ir embora e outro a saltar mesmo no meio do lago. De resto, nem as percas vi.
E ainda lá consegui deixar 3 rocket's e 1 grub. Desisti e vim embora.
Ontem quando tive na decathlon estive a olhar para esses dois sacos de vinis mas os gajos não tinham cores claras acabei por não comprar.
Já tinha esbarrado por acaso na tacklewharehouse quanto pagas de portes??
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #28 em: 22:09 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Boas

Os portes estão relacionados com o número de artigos da encomenda. Tenta sempre que o total não ultrapasse os 22 €, mais vale fazer mais que uma encomenda, caso contrário é mais que certo que vais pagar taxas. Por exemplo, numa encomenda de pouco mais de 50 € as taxas foram cerca de 24 €. Convém fazer as contas para depois não ter nenhuma surpresa. Eu normalmente uso a montagem texas, com anzóis do 1/0 ao 3/0 e sem peso por causa da vegetação. Se as águas forem limpas de prisões podes sempre meter um chumbo tipo bala, fixo com um stopper ou a correr, ou usar montagens tipo split shot (chumbo fendido), nestas últimas é muito fácil de colocar e tirar o chumbo. Os dias não são todos iguais, uma vezes dá e outras não e olha que não tem que ver com os peixes que se vêm a saltar ou à borda da água. A minha experiência é mais em massas de água pequenas, onde se torna muito mais fácil de localizar os locais onde os peixes atacam e quando costumam estar mais ativos. Eu acho que a melhor altura são as primeiras 2 horas da manhã e as 2 últimas da tarde, embora, sem que o consiga explicar, já tive tardes, mesmo na hora de maior calor, com atividade impressionante e com boas capturas. Experimenta os senkos nas cores que referi e depois diz qualquer coisa. Se usares no tamanho 5" ou 6", como são mais pesados afundam mais rápido, espera uns segundos antes de iniciar a recolha e depois vais animando aos pouco que eles vêm sempre mais fundo. Uma coisa que faço quando as águas são limpas é animar a amostra por perto, dá para ver como se comporta e ter uma ideia da ação da mesma.
« Última modificação: 22:16 Sexta, 26 de Maio de 2017 por João V »
 

Offline DiogoJ

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 56
  • Agradecido: 3 vezes
    • Barcouço
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:29 Sábado, 23 de Julho de 2016
Re: Reiniciação na pesca ao Achigã
« Responder #29 em: 22:32 Sexta, 26 de Maio de 2017 »
Estas a falar das taxas alfandegárias certo? E já agora quanto tempo demora a vir o material?
Próximo fim de semana já trato de renovar o stock, até porque preciso de vinis
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]