collapse

Autor Tópico: Peixe sem medida  (Lida 1018 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Rod nps

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 68
  • Agradecido: 1 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:31 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Peixe sem medida
« em: 02:39 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Boas companheiros pescadores, hoje lá fui eu apanhar um bocadinho de teagem e em quanto isso vejo uma senhora já com uma certa idade a amanhar peixe quando começo a ver eram uns 5 ou 6 robalos que apenas um devia ter medida o resto era peixe de 300gr. Aparece o seu marido e eu não vai de modas e digo "bom dia chefe sabe qual é a medida mínima dos robalos?" Ao qual ele me responde "sei sim porque? Tem alguma coisa a ver com o que eu apanho?" E eu respondo "tenho sim e vou ligar para a polícia marítima". O Cabrao do velho agarra nas coisas e põe se a andar. Não liguei para a polícia pois tenho a certeza que era perder tempo e dinheiro na chamada. Existe pessoas mesmo orarias.. Ando eu e muitos de vocês noite e dia a lançar arteficiais para apanhar um peixe de jeito SEMPRE A LIBEETAR OS PEQUENOS e depois aparece estes que levam tudo o que morde o anzol... (Tinha que desabafar ahahah)
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Peixe sem medida
« Responder #1 em: 04:13 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Nao é esse casal que destrói a espécie está descansado, provavelmente é para comer, deve se respeitar a lei claro mas há que ter bom senso! Acho deverias ficar mais revoltado com os barcos de arrasto e outros mais .. Esses sim arruinam o eco sistema marítimo e não tu, eu, ou o casal que pescamos para a maioria das vezes comer ..

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Peixe sem medida
« Responder #2 em: 07:51 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Há certas coisas que se tem que levar com calma e muita paciência... Esse é um exemplo, outro é o caso do lixo que a malta faz e deixa nos pesqueiros, um assunto que para mim é pior e de mais difícil explicação, pois se não custa nada levar os nossos restos para o lixo (afinal fomos nós que o trouxemos) de certeza que custa a todos estar a pescar no meio de uma lixeira... Mas tem de se tentar ir com calma... 
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Peixe sem medida
« Responder #3 em: 09:56 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
É a falta de consciência que anda por aí. A mensagem certa vai passando e na parte lúdica parece-me que cada vez há mais consciência a respeito do tema. E é isso que é importante. E importante é ir passando a mensagem certa.... De pouco nos serve ir criticando problemas, nenhum de nós vai ser o salvador  do mundo  :).
Nelson Peres
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Peixe sem medida
« Responder #4 em: 14:41 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Há certas coisas que se tem que levar com calma e muita paciência... Esse é um exemplo, outro é o caso do lixo que a malta faz e deixa nos pesqueiros, um assunto que para mim é pior e de mais difícil explicação, pois se não custa nada levar os nossos restos para o lixo (afinal fomos nós que o trouxemos) de certeza que custa a todos estar a pescar no meio de uma lixeira... Mas tem de se tentar ir com calma... 

Eu também vou mais por ai , nem tanto pela medida do peixe porque não somos nós ludicos que e estragamos a vida marinha ,mas o lixo é so estúpido... não custa mesmo nada levar para o lixo um saco
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11875
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Peixe sem medida
« Responder #5 em: 15:30 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Infelizmente existe muita gente a fazer isso claro esta que não são eles que têm acabado com os robalos mas ajudam e quem tiver estomago para os chamar atenção que o faça, eu ja me cancei nesta altura do campeonato e na foz do ave nem vale a pena pois os anormais somos nós é que ja ouvi um dizer-me ainda vais passar muita fominha e pensar nesse peixe que deitas-te À agua ...kkkkkkkkkkk  ^-^ ^-^ é verdade mesmo vai dai o mas esta em nós por isso nem digo mais nada faço o que acho estar bem e me sino bem quanto aos outros olha enfim  :)
"born to fish forced to work"
 

Offline Ricardo Borges

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 36
  • Agradecido: 1 vezes
    • Valongo
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:14 Domingo, 24 de Maio de 2015
Re: Peixe sem medida
« Responder #6 em: 17:38 Sábado, 23 de Julho de 2016 »
Ora bem...tema interessante!!! Mas quem nunca levou peixe abaixo da medida que atire a primeira pedra  >:(
Eu ja o fiz e não tenho qq problema em o assumir, nao foi peixe de 20 cm obviamente mas perto da medida ja levei e para todos os efeitos...não tinha a medida de lei! é facil ver e falar mas na devida altura secalhar nem toda a gente o respeita como diz...

Cump. e boas pescas
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Peixe sem medida
« Responder #7 em: 11:40 Terça, 26 de Julho de 2016 »
Ja foi discutido aqui, é vai ser sempre a historia do burro do velho e do rapaz....complicado...
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline canivete

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3844
  • Agradecido: 404 vezes
    • vialonga
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Peixe sem medida
« Responder #8 em: 13:02 Terça, 26 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
É a falta de consciência que anda por aí. A mensagem certa vai passando e na parte lúdica parece-me que cada vez há mais consciência a respeito do tema. E é isso que é importante. E importante é ir passando a mensagem certa.... De pouco nos serve ir criticando problemas, nenhum de nós vai ser o salvador  do mundo  :).
Cocdordo em pleno e estas situações embora condenáveis algumas delas passam quase por uma situação de subsistência,no interior onde as reformas são muitas vezes em média de 300 euros isto acontece muito.Infelizmente o que aconteceu este ano no estuário do Tejo com as corvinas  é que não pode acontecer


abraço




Manuel Matos
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 804
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Peixe sem medida
« Responder #9 em: 14:33 Terça, 26 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Infelizmente o que aconteceu este ano no estuário do Tejo com as corvinas  é que não pode acontecer

Manel essa não me contaste. O que aconteceu este ano ?
 

Offline Caparzo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1063
  • Agradecido: 3 vezes
    • Coimbra/Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:13 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Peixe sem medida
« Responder #10 em: 16:04 Terça, 26 de Julho de 2016 »
Boas,

O que acompanhaste também já estou farto de ver. É certo que à outras técnicas de pesca "profissionais" que arrasam muito mais mas para mim não é desculpa.
Avisar já não aviso, porque sinceramente é gastar tempo e dar atenção a quem não a merece. Quanto aos comentários quando liberto algum peixe entram a 100 e saem a 1000.
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]