collapse

Autor Tópico: Conservar coreana por mais tempo  (Lida 1145 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pedro10braga10

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 420
  • Agradecido: 6 vezes
    • braga
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:34 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
Conservar coreana por mais tempo
« em: 08:45 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Vou vos dar uma dica muito porreira para conservarem a vossa coreana, vamos supor que vao a pesca e compram 2 ou 3 caixinhas, e sobram vos 1 ou 1 e tal caixinhas, no figorifico aguentam, mas temos de ser sinceros passado algum tempo comecam a ficar magrinhas e todas moles, e algumas morrem, eu tenho um metodo que um pescador me ensinou, que as deixa durinhas e bem vivinhas, no fim da pesca, chegam a casa, e tiram a coreana da vossa caixa, lavam a caixa bem lavadinha, depois disso aquelas pintinhas de papel molham bem para as deixar confortaveis, depois metem as vossas coreanas na caixinha, depois disso, pegam em farinha de trigo e metem um bocadinho de 2 em 2 dias, em cima delas e voces vêm os resultados, como elas ficam gordinhas e durinhas, esperimentem e depois digam qualquer coisa.

Cumpts
 

Offline JorgeF

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 204
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Conservar coreana por mais tempo
« Responder #1 em: 15:16 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Eu ate agora deixava durante cerca de uma semana no frigorífico na gaveta dos legumes e aguentavam bem, após esses dias se após no máximo uma semana não usar, salgo com sal grosso e congelo.
Essa técnica não conhecia, mas para a próxima vou testar.

 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conservar coreana por mais tempo
« Responder #2 em: 21:24 Terça, 04 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou vos dar uma dica muito porreira para conservarem a vossa coreana, vamos supor que vao a pesca e compram 2 ou 3 caixinhas, e sobram vos 1 ou 1 e tal caixinhas, no figorifico aguentam, mas temos de ser sinceros passado algum tempo comecam a ficar magrinhas e todas moles, e algumas morrem, eu tenho um metodo que um pescador me ensinou, que as deixa durinhas e bem vivinhas, no fim da pesca, chegam a casa, e tiram a coreana da vossa caixa, lavam a caixa bem lavadinha, depois disso aquelas pintinhas de papel molham bem para as deixar confortaveis, depois metem as vossas coreanas na caixinha, depois disso, pegam em farinha de trigo e metem um bocadinho de 2 em 2 dias, em cima delas e voces vêm os resultados, como elas ficam gordinhas e durinhas, esperimentem e depois digam qualquer coisa.

Cumpts
Não uso esse isco mas obrigado pela partilha dessa mésinha :fixe:
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [Hoje às 11:57]

Iscos para rio por Ricardo Pepino [Hoje às 07:05]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [Hoje às 04:37]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Zagaia [18:14 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surfcasting shimano ultegra xr por Vareiro [22:29 Quinta, 09 de Maio de 2024]