collapse

Autor Tópico: Oxigenador  (Lida 5896 vezes)

0 Membros e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Oxigenador
« Responder #30 em: 11:35 Quinta, 14 de Julho de 2016 »
Boa compra..atenção apanhar camarões ;)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline Pynheyro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 157
  • Agradecido: 5 vezes
    • V.N.Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:41 Sábado, 11 de Junho de 2016
Re: Oxigenador
« Responder #31 em: 12:50 Quinta, 14 de Julho de 2016 »
Esta controlado  C:-) qualquer problema, deixo a garrafa ir que assim nao tenho custos monetarios kkkk
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Oxigenador
« Responder #32 em: 23:45 Quinta, 28 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A fishisco é costume ter!
Mas esta semana deve ser complicado, hoje ao vir para o trabalho atalhei pela marginal de Gaia (da Arrábida ao Cais), e estava cheio de pescadores, umas dezenas de canas quando o normal é um ou 2 pescadores. E vi um deles à boia a tirar um robalo de menos de um palmo, pelo que começaram a sair os "cachotes" no Douro e nos próximos tempos camarão não é fácil de encontrar.
Entao deves de ter passado por mim kkkk para ja é so cachotes a sair, estamos no tempo da desova, só os pequenitos é que andam praqui perdidos! Mais um mesito e ja entra peixe no rio a todo o gás 👍

Quanto ao camarão, esta parado nas lojas... e mesmo apanhar esta dificil. Os velhotes estao a queixarem-se do mesmo. A semana passada um dos cotas que estava a falar comigo, foi de proposito para sao jacinto perder a noite inteira, so veio para casa de manhã, para trazer 70 a 80 Camarões kkkkk

Tempos de desova, os peixes rapam o camarao todo. Mas deixem-nos comer que assim quando chegar a altura de sair tarolos, ja vêm gordinhos 🐟🎣


Nao devemos morar perto do mesmo douro, Qual tempo da desova? Mais um mesito e tiras enguias das gordas e barbos , o peixe entrou em finais de abril e regressa em finais de julho e quem tirar tirou quem não tirou paçiencia, o mês de agosto é péssimo para os robalos (tarolos)
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Oxigenador
« Responder #33 em: 20:41 Sexta, 09 de Setembro de 2016 »
Vou pegar neste topico para colocar algumas questões.

Vou voltar ao surfcasting, mas vou maioritariamente pescar com pilado que é o que da melhores resultados aqui pela minha zona.

De oxigenadores nao percebo nada, para manter os bichos vivos posso-os meter num balde qualquer com agua do mar a oxigenar ou devo comprar daqueles baldes com rede?

Existem oxigenadores que dêem tanto para usá-los em casa ligados a corrente como para leva los para a praia com pilhas? aconselham algum em especial?

Obrigado desde já.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 748 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Oxigenador
« Responder #34 em: 22:31 Sexta, 09 de Setembro de 2016 »
Filipe se comecares a ler da primeira página deste tópico acho que vais tirar a tua dúvida  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline commandxr

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 07:29 Segunda, 03 de Novembro de 2014
Re: Oxigenador
« Responder #35 em: 22:41 Sexta, 09 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vou pegar neste topico para colocar algumas questões.

Vou voltar ao surfcasting, mas vou maioritariamente pescar com pilado que é o que da melhores resultados aqui pela minha zona.

De oxigenadores nao percebo nada, para manter os bichos vivos posso-os meter num balde qualquer com agua do mar a oxigenar ou devo comprar daqueles baldes com rede?

Existem oxigenadores que dêem tanto para usá-los em casa ligados a corrente como para leva los para a praia com pilhas? aconselham algum em especial?

Obrigado desde já.

É melhor uma pequena arca térmica pois não te aquece tanto a agua, fazes uma rede a medida e metes uma garrafa de  33cl congelada duas vezes por dia e é suficiente para estar sempre fresca apesar que de inverno uma vez será suficiente, ter sempre em casa um balde com agua extra de modo a poderes mudar a agua (antençao a muda de agua por causa da diferença de temperaturas, certeficate que ela esta fresca) sempre que ela começar a ficar escura, importante é estar sempre limpa e fresca e mesmo assim vai sempre morrer algum/s por dia... Numca tenhas mais de 20ou 30 pilados juntos nessas condições porque quantos mais tiveres mais rápido agus fica suja em meia dúzia de horas podes perder tudo, mais vale teres pouca quantidade e IRES comprando conforme a nesse cidade...
O oxigenador se comprares um só para casa 220v e tiveres um portátil é o ideal visto que se tiveres só um para tudo rapidamente ele vai avariar
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Oxigenador
« Responder #36 em: 03:56 Terça, 13 de Setembro de 2016 »
ok, ja tive a ler melhor o topico e mais alguma pesquisa, e ja estou mais elucidado do que preciso.

Agora pergunto-vos, um oxigenador 220v para ter em casa pode ser um dos chineses (se eles venderem) ou vai dar barraca, e sera melhor gastar mais e comprar um em condições?

Quanto ao balde para levar para a praia, tava a pensar em algo deste genero Sao bons? parecem me jeitosos porque parecem me praticos e nao muito pesados para andar com ele pela praia, mas ja ouvi dizer que entornam agua principalmente no carro durante o transporte, é mesmo assim?
 

Offline nelson sampaio

Re: Oxigenador
« Responder #37 em: 10:21 Terça, 13 de Setembro de 2016 »
o oxigenador pode ser dos chinos que não tem mal
relativamente a esse balde , não é mau mas não deve ter agua acima de meio porque pode verter agua
um truque pode ser ter o balde abaixo de meio para o transporte e quando chegares ao pesqueiro colocares agua ate 3/4
quando vieres embora podes trocar a agua e repor o nível ate meio(nunca mais que isso) para o tranporte
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Oxigenador
« Responder #38 em: 11:16 Terça, 13 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
o oxigenador pode ser dos chinos que não tem mal
relativamente a esse balde , não é mau mas não deve ter agua acima de meio porque pode verter agua
um truque pode ser ter o balde abaixo de meio para o transporte e quando chegares ao pesqueiro colocares agua ate 3/4
quando vieres embora podes trocar a agua e repor o nível ate meio(nunca mais que isso) para o tranporte


Para o pilado gosto de baldes maiores :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Oxigenador
« Responder #39 em: 16:50 Terça, 13 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
o oxigenador pode ser dos chinos que não tem mal
relativamente a esse balde , não é mau mas não deve ter agua acima de meio porque pode verter agua
um truque pode ser ter o balde abaixo de meio para o transporte e quando chegares ao pesqueiro colocares agua ate 3/4
quando vieres embora podes trocar a agua e repor o nível ate meio(nunca mais que isso) para o tranporte


Para o pilado gosto de baldes maiores :)


certo :fixe:
como o balde  nao é termico e a agua deve aquecer, quando chegar ao pesqueiro posso trocar a agua diretamente no mar, e quando for embora fazer o mesmo para transportar ate casa, certo?
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Oxigenador
« Responder #40 em: 21:04 Segunda, 19 de Setembro de 2016 »
Boas.

Oxigenador comprei este da vega


Esteticamente nao é grande coisa, e so tem o botao de on/off, nao sei se fiquei bem servido, mas so tinha esse na loja que fui ( para a proxima tenho que a ir a uma loja de pesca em condições)

Balde foi este de 7L

Deve dar para desenrascar..
« Última modificação: 21:06 Segunda, 19 de Setembro de 2016 por FilipePT »
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Oxigenador
« Responder #41 em: 10:09 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
o oxigenador pode ser dos chinos que não tem mal
relativamente a esse balde , não é mau mas não deve ter agua acima de meio porque pode verter agua
um truque pode ser ter o balde abaixo de meio para o transporte e quando chegares ao pesqueiro colocares agua ate 3/4
quando vieres embora podes trocar a agua e repor o nível ate meio(nunca mais que isso) para o tranporte


Para o pilado gosto de baldes maiores :)


certo :fixe:
como o balde  nao é termico e a agua deve aquecer, quando chegar ao pesqueiro posso trocar a agua diretamente no mar, e quando for embora fazer o mesmo para transportar ate casa, certo?


Claro que sim, e podes sempre levar uma cuvete de gelo, para manteres as agua mais fresca...atenção que o pilado necessita de muita oxigenação ...respiram mal os gajos :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline nelson sampaio

Re: Oxigenador
« Responder #42 em: 10:29 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
para mim acho que os pilados precisam de mais oxigénio que frio
com frio sujam menos a agua
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Oxigenador
« Responder #43 em: 11:58 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
um oxigenador normal daqueles que levam pilhas 1,5 D deve ser suficiente nao?

Tou com dificuldades de encontrar é um electrico a 220v para estar em casa, nos chineses há disso?
 

Offline nelson sampaio

Re: Oxigenador
« Responder #44 em: 13:47 Quarta, 21 de Setembro de 2016 »
procura nas lojas de animais
por vezes aparecem a bom preço
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por Paulo1973 [Hoje às 20:02]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:33]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 19:23]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [Hoje às 18:29]

Silicone em spray Lidl por Xenas [Hoje às 14:28]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]