collapse

Autor Tópico: conjunto surfcasting novo  (Lida 3161 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline batista.joao93

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 49
    • Aveiras de cima
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: conjunto surfcasting novo
« Responder #15 em: 00:19 Sexta, 08 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia, olha esse orçamento é muito bom, logo consegues uma boa compra, mas uma boa compra não é comprar qualquer coisa, é comprar aquilo que realmente precisas para as tuas necessidades...

Se não és um expert em OTG, não sei até que ponto te vai ajudar comprar uma cana demasiado rija e técnica. A cast izm preenche sem duvida essas gramagens, mas é das canas mais rijas do mercado actualmente...

O simples nesta compra é que querendo uma híbrida e que lance até 170 gramas a vontade isso poucas o fazem dentro de valores aceitáveis... As mais potentes são mais caras. Nisso a cast izm enquadra-se.

Podes dividir o valor, ou apostar mais em cana ou carreto e depois baixas no outro... É uma escolha que deve ser feita por ti.

Uma opção boa seria o surf leader, optima seria um bull´s...

Em canas vou te deixar ( sem olhar a preços) as canas que sei que lançam a vontade essas gramagens.

DAIWA Z, DAIWA SKY CASTER HYBRID ( BOA OPÇÃO PARA TI), YUKI MASERATY, VEGA POTENZA ELITE( MAIS ATÉ 160),
DAIWA CAST ÍZM.

Se não precisares de usar mesmo os 170 gramas, se for até 150 aí sim abrem se leques enormes de canas...
Filipe pc a ideia do otg era para começar a praticar um pouco mais mas para ja será para lançar por cima da cabeça visto que ainda não tenho muita técnica e como tenho uma cana de gama mais baixa prefiro ariscar utilizar a mesma para aprender e para ganhar prática depois passo a utilizar sempre esse tipo de lançamento. O orçamento e para fazer uma boa compra para ficar com um conjunto acima da media e para continuar a evoluir
 

Offline batista.joao93

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 49
    • Aveiras de cima
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: conjunto surfcasting novo
« Responder #16 em: 00:22 Sexta, 08 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Cana:

Pergunta o preço da prime caster na LojaTudoPesca por telefone, não te vais arrepender.

Carreto:
Bull's - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre - pergunta o preço também.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Mando estes links mas com uma sensação de vazio... ainda esta semana vi uma promoção do Bull's a 328€ mais coisa menos coisa mas não me lembro onde.

Abraço
Dpeneiro
Eu realmente nao sei porque e mas tenho uma certa inclinação para as daiwas desde a prime caster, a tournament caster, a surf z, e cast izm mas isto tudo so de aparência e da opinião de algumas pessoas que conheço e pessoal aqui do forum
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: conjunto surfcasting novo
« Responder #17 em: 09:34 Sexta, 08 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Filipe pc a ideia do otg era para começar a praticar um pouco mais mas para ja será para lançar por cima da cabeça visto que ainda não tenho muita técnica e como tenho uma cana de gama mais baixa prefiro ariscar utilizar a mesma para aprender e para ganhar prática depois passo a utilizar sempre esse tipo de lançamento. O orçamento e para fazer uma boa compra para ficar com um conjunto acima da media e para continuar a evoluir


O OTG não é perigo de se lançar se for lançado em consicencia. O problema é quem o quer fazer aplicando força sem ter técnica e isso é muito perigoso. O ideal é muito devagar se treinar o lançamento, fazer a rotação como que em camera lenta...

Canas rígidas são as que se portam melhor a lançar otg. Cnas muito moles no 2º elemento não prestam para tal.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: conjunto surfcasting novo
« Responder #18 em: 09:41 Sexta, 08 de Julho de 2016 »
Eu já experimentei algumas canas, pouco tempo, lançar e recolher... mas sempre dá para sentir as canas melhor do que na loja.
Ainda hoje a minha cana favorita é a YUKI X6. Adoro a cana e aguenta-se razoavelmente bem até às 150gr. Quem a tem carrega-lhe bem mais, mas acho que para mim e o medo que tenho de a rachar ao meio não dá. Mas é a cana mais prazeirosa de pescar que experimentei e é mesmo à minha medida, no entanto sai muito fora do orçamento pois se deres 400€ por esta cana depois ficas com 250€ para o carreto, e nesses valores eu dou primazia ao carreto. A comprar um conjunto de topo, o carreto seria para mim sempre um bulls mesmo tendo que sacrificar a cana.

Depois tens a YUKi Q7, muito boa cana, mais pau, aguenta mais gramagem, mas a sensação de pesca é diferente e também ultrapassará o orçamento.

Depois a Barros K2. Esta, já entra no orçamento, e apesar de parecer ligeirinha e "fraca" engana bem e aguenta-se muito bem à bomboca, só não sei é se esses 170gr que dizes para ela não vai ser demasiado (eu experimentei 140gr) e também considero que perante o preço tens opções mais válidas.

Na gama mais económica está uma das minhas canas preferidas, e acho que a relação qualidade preço é fenomenal (já esteve à venda a menos de 150€) que é a tubertini frontera. Muito prazeirosa a pescar, mas esta sim... duvido que com muito mais de 140gr tires algum partido dela. Acho-a espetacular mas eu só carregava até às 140gr.

Tens depois nas gamas intermédias a hipersurf, que esteve a 125€ à tempos mas não conheço de pescar, mas dizem muito bem dela, a supercore antiga era fenomenal mas como já não deves encontrar, a potenza premium também é uma boa escolha...

Sugeri-te a prime caster pois das que menciono foi com uma das que me senti mais à vontade a lançar boas gramagens (acho que eram 160gr) e com lançamentos muito bons, no entanto apenas fiz uns 3 lançamentos, mas a cana pareceu-me muito bem e existem agora umas promoções engraçadas.

O carreto para mim como disse é só um e não vale a pena inventar... quais fliegens, aero techniuns (que são fenomenais também), quais coisas nenhumas... atá ao 400€ é bulls e mais nada. E para cima dos 400 acho que já é dinheiro mal empregado para mim (mesmo 400 é uma exorbitância, mas considero que valerá a pena).

Abraço

 



 
 

Offline batista.joao93

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 49
    • Aveiras de cima
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: conjunto surfcasting novo
« Responder #19 em: 21:34 Sexta, 08 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Filipe pc a ideia do otg era para começar a praticar um pouco mais mas para ja será para lançar por cima da cabeça visto que ainda não tenho muita técnica e como tenho uma cana de gama mais baixa prefiro ariscar utilizar a mesma para aprender e para ganhar prática depois passo a utilizar sempre esse tipo de lançamento. O orçamento e para fazer uma boa compra para ficar com um conjunto acima da media e para continuar a evoluir


O OTG não é perigo de se lançar se for lançado em consicencia. O problema é quem o quer fazer aplicando força sem ter técnica e isso é muito perigoso. O ideal é muito devagar se treinar o lançamento, fazer a rotação como que em camera lenta...

Canas rígidas são as que se portam melhor a lançar otg. Cnas muito moles no 2º elemento não prestam para tal.
sendo assim que canas "apontavas" como melhor opção para a minha situação? Eu estou inclinado para a daiwa prime caster ou uma tournament caster, ou uma yuki kenta trt ou uma q7 e o carreto em definitivo vai ser um bulls sem dúvida tive um na mão e achei espectacular e mesmo que nao seja ja será a próxima aquisiçao para fazer bem o conjunto
 

Offline batista.joao93

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 49
    • Aveiras de cima
  • No Pesqueiro desde:
  • 01:27 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: conjunto surfcasting novo
« Responder #20 em: 21:36 Sexta, 08 de Julho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu já experimentei algumas canas, pouco tempo, lançar e recolher... mas sempre dá para sentir as canas melhor do que na loja.
Ainda hoje a minha cana favorita é a YUKI X6. Adoro a cana e aguenta-se razoavelmente bem até às 150gr. Quem a tem carrega-lhe bem mais, mas acho que para mim e o medo que tenho de a rachar ao meio não dá. Mas é a cana mais prazeirosa de pescar que experimentei e é mesmo à minha medida, no entanto sai muito fora do orçamento pois se deres 400€ por esta cana depois ficas com 250€ para o carreto, e nesses valores eu dou primazia ao carreto. A comprar um conjunto de topo, o carreto seria para mim sempre um bulls mesmo tendo que sacrificar a cana.

Depois tens a YUKi Q7, muito boa cana, mais pau, aguenta mais gramagem, mas a sensação de pesca é diferente e também ultrapassará o orçamento.

Depois a Barros K2. Esta, já entra no orçamento, e apesar de parecer ligeirinha e "fraca" engana bem e aguenta-se muito bem à bomboca, só não sei é se esses 170gr que dizes para ela não vai ser demasiado (eu experimentei 140gr) e também considero que perante o preço tens opções mais válidas.

Na gama mais económica está uma das minhas canas preferidas, e acho que a relação qualidade preço é fenomenal (já esteve à venda a menos de 150€) que é a tubertini frontera. Muito prazeirosa a pescar, mas esta sim... duvido que com muito mais de 140gr tires algum partido dela. Acho-a espetacular mas eu só carregava até às 140gr.

Tens depois nas gamas intermédias a hipersurf, que esteve a 125€ à tempos mas não conheço de pescar, mas dizem muito bem dela, a supercore antiga era fenomenal mas como já não deves encontrar, a potenza premium também é uma boa escolha...

Sugeri-te a prime caster pois das que menciono foi com uma das que me senti mais à vontade a lançar boas gramagens (acho que eram 160gr) e com lançamentos muito bons, no entanto apenas fiz uns 3 lançamentos, mas a cana pareceu-me muito bem e existem agora umas promoções engraçadas.

O carreto para mim como disse é só um e não vale a pena inventar... quais fliegens, aero techniuns (que são fenomenais também), quais coisas nenhumas... atá ao 400€ é bulls e mais nada. E para cima dos 400 acho que já é dinheiro mal empregado para mim (mesmo 400 é uma exorbitância, mas considero que valerá a pena).

Abraço

 



 
Eu a x6 ainda não encontrei nenhuma nova e em segunda mão também são poucas e tenho um pouco de receio de comprar usado por ser pouco experiente e poder ser enganado e como os €'s nao são muitos tem que ser tudo muito bem planeado
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 17:56]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 16:26]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [22:31 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [17:52 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]