collapse

Autor Tópico: Por muita má qualidade não se justifica  (Lida 2758 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Por muita má qualidade não se justifica
« em: 19:35 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Pessoal deixo aqui o que aconteceu à minha Grauvell Jinza Saga que a parei por uns dois meses. Esta cana desde que a comprei que notei que os passadores não eram grande coisa mas nunca pensei que acontecesse tão rápido, tem cerca de um ano e pouco e assim que chegou a minha imperial spin da vega que parei esta pois esta é mais rija e para mares calmos e amostras mais leves não é tão boa, depois de 2 meses encostada encontro isto  >:(











As marcas e marcas como a Grauvell deviam pensar um bocado mais na utilização que se dá ao material é que depois ficamos a pensar se valerá a pena comprar outra da mesma marca ou não, é que mesmo não sendo Fuji e etc acho inadmissível o que aconteceu tão rapidamente  :(

« Última modificação: 21:14 Segunda, 27 de Junho de 2016 por Costa »
"born to fish forced to work"
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #1 em: 20:35 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
inadmissivel
nao e admissivel acontecer isso a uma cana por estar parada um par de meses
nao levou maus tratos nem nada que se pareca para isso acontecer
enfim
quem se lixa e o ze povinho
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: b.nunes

Offline joseferreira77

Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #2 em: 20:40 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
A tua mulher não tem ficado aborrecida com excessivo pescar e meteu isso no microondas?

Isso não pode ser!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #3 em: 20:56 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Boas

É tudo menos normal. Tenho canas baratas da Decathlon que, mesmo negligenciadas, nunca ficaram assim. Se tem menos de 2 anos é falar com o vendedor e/ou com a própria marca/importador. Já tive problemas com outro tipo de artigo, uma vez que o vendedor me mandou "passear" contactei o importador. Para meu espanto, recebi um pedido de desculpa e um artigo novo entregue à porta de casa.
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #4 em: 21:19 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

É tudo menos normal. Tenho canas baratas da Decathlon que, mesmo negligenciadas, nunca ficaram assim. Se tem menos de 2 anos é falar com o vendedor e/ou com a própria marca/importador. Já tive problemas com outro tipo de artigo, uma vez que o vendedor me mandou "passear" contactei o importador. Para meu espanto, recebi um pedido de desculpa e um artigo novo entregue à porta de casa.
João nem vontade dá Sabes é que a merda é sempre a mesma, reclama e tal eles assumem e porque não prevenirem para não terem reclamações ... dasssss é quase como as desculpas lol
"born to fish forced to work"
 

Offline nelson sampaio

Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #5 em: 21:46 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
não é fácil encontrar o material nesse estado
acho mais fácil investir em material de qualidade que da mais razão para reclamar
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #6 em: 22:07 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Estado miserável... Já vai sendo difícil encontrar coisas dessas em material novo...
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1056 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #7 em: 22:10 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Não dá para entender.
É pouco tempo e os passadores estão mesmo uma lástima.
E não é só um , além de ter partido os outros vão pelo mesmo caminho.

É como dizes nem dá vontade de mais nada.
Só de varejar com ela no lombo... ou de a entregar mesmo onde ela veio.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #8 em: 22:13 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Passadores SIC, não eram?
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #9 em: 22:27 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Passadores SIC, não eram?
Vê isto: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

SIC é muito bom... temos que diferenciar entre os anéis e os aros.

O problema é que há marcas que generalizam tanto que os passadores aparecem como SIC e ficamos sem saber.

Eu próprio acabo por não saber se te estás a referir a marca ou a material (não é culpa tua, eles é que não deviam misturar)

Comentando o caso: parece mentira!!! Não se admite!

Eu tenho cá passadores fuji, mas também tenho Seaguide. Os da cana Daiwa Windcast X não são entrada de gama, mas os de uma cana de bóia da decathlon que cá tenho são (é a X´tensis). A cana esteve parada uns 4-5 meses. Não há ferrugem à vista.

Esses passadores ou são muito manhosos (mesmo) ou tiveste aí um dia em que correu água salgada nas canalizações e foi logo nesse dia que passaste os passadores por água "doce"...
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #10 em: 22:43 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Aconteceu me o mesmo com uma grauvell teknos de spinning,  exatamente o mesmo problema.
O que me valeu foi o César Luis que lhe meteu uns da Alps que se não forem como os fuji andam perto.
A vara até é razoável mas os passadores parece que já estão equipados com ferrugem.

Eu não reclamei porque a cana foi comprada em espanha e ia gastar uma pipa de massa...
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #11 em: 23:13 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Só disse isso porque é o que se vê ao pé do punho, confesso que não sou entendido em material até esse ponto, sei que os fuji são bons porque há anos que o ouço dizer, mas tenho por cá canas com mais de 25 anos com passadores sei lá de quê que estão impecáveis... Já para não falar de canas mais recentes. Com um ano e pouco esse estado parece-me inadmissível sejam lá que marca forem...
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #12 em: 23:43 Segunda, 27 de Junho de 2016 »
Nem tinha reparado nisso, mas é o problema do "SIC"... acabamos por não saber o que lá está (se é marca se é o material dos anéis... devia ser o material dos anéis... aquilo a que chamamos de cerâmica)

Lê o post que te indiquei, ficas a saber um pouco mais sobre o assunto. Vais perceber que Sic é um excelente material para fabrico dos anéis. Há canas que têm todos os passadores em alconite e a ponteira em SIC, com aros em aço inox.

Neste caso o problema parece ser o tratamento da parte metálica.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #13 em: 09:30 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Enfim amigos mas é a verdade e está à vista, nem eu queria acreditar mas... quanto a qualidades já ouvi dizer em varias lojas ah e tal os passadores não são grande coisa mas depois mandas argolar... isto nem é conversa acho que os fabricantes de canas, as marcas deviam ter mais cuidado na qualidade dos passadores afinal aquilo é para estar sempre molhado e o pior de tudo é a agua do mar mas eles não querem saber e depis estranham porque é que vendem mal  :P
"born to fish forced to work"
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #14 em: 09:40 Terça, 28 de Junho de 2016 »
isso ja tinha era defeito, ma qualidade de passadores ou nao , nao e normal isso acontecer simplesmente por estar parada
como sabes a minha corstrong esteve duas vezes parada 10 meses na garagem e sempre estiveram impecaveis os passadores, e mesmo sem grandes limpezas na cana, ou nenhuma, e a corstrong os passadores sao de pouca qualidade.
por isso acho que esses passadores ja eram de 4º ou 5º qualidade
 

Offline Hermano

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1569
  • Agradecido: 105 vezes
  • Isto não é só GT's!
    • Barcelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:52 Sexta, 08 de Maio de 2015
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #15 em: 09:45 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Os fabricantes deviam estar mais atentos; qualquer pessoa sente-se tentada a pensar duas vezes antes de voltar a comprar da mesma marca mesmo sabendo que é uma boa marca.

Vai à loja e eles que resolvam

Jesus disse: «lançai as redes para a pesca.» (Lc 5,4)
E eu como sou um padre obediente, toca a lança-las!

Hermano Filipe
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20211
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #16 em: 10:33 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Tive quase quase a comprar essa cana. Ainda bem que não o fiz.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #17 em: 10:54 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Enfim amigos mas é a verdade e está à vista, nem eu queria acreditar mas... quanto a qualidades já ouvi dizer em varias lojas ah e tal os passadores não são grande coisa mas depois mandas argolar... isto nem é conversa acho que os fabricantes de canas, as marcas deviam ter mais cuidado na qualidade dos passadores afinal aquilo é para estar sempre molhado e o pior de tudo é a agua do mar mas eles não querem saber e depis estranham porque é que vendem mal  :P


Amigo, acho que aqui disseste tudo, eles fazem canas para pescar, certamente não é para pescar no tanque la de casa, sabem que uma cana de spinning leva com bastante agua nas bentas, tem de ter mais qualidade nos materiais...agora olha ou reclamas ou manda argolar.
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #18 em: 10:59 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Creio que de reclamar é sempre, quanto mais não seja para haver feedback negativo que faça o lojista pensar duas vezes antes de escolher aquilo para vender e o importador ter conhecimento do que se passa. Uma boa reputação leva anos a construir, mas alguns minutos a destruir... Eles devem saber isso, não é a cana da marca x, y ou z que me deu o barrete, foi a cana que comprei na loja do Joaquim, do Manel ou do João...
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #19 em: 12:27 Terça, 28 de Junho de 2016 »
 Que engraçado ::)..  Cinnetic Explorer  Sea Bass por mesmo preço tem passadores que as vezes saltam na primeira pesca ( pura verdade, já aconteceu a minha frente) e ganham verdete se não lavar imediatamente depois da pesca. Mas nem por isso deixam aconselhar aqui no fórum como boa  cana para começar. Quando tinha falado com um logista a resposta foi: " o que querias por esse preço?"
 É pura realidade. Quando queremos comprar grande material com alguns trocos que temos no bolço - ficamos apanhados. Não quero dizer que 60 paus não é €€, mas infelizmente negocio da pesca é um grande aldravice. O que esta na moda e tem NOME está  mais caro do outro material que as vezes tem melhor qualidade. Muitos de nos quando escolham uma cana (ou outro material) primeiro olham para nome da marca, preço e depois para imagem. Alguém já levou no bolso um iman para confirmar se passadores são de inox ou latão? Alguém já verificou se passadores estão bem montados , posicionados, distribuídos no blank? Não sabem como fazer? Então, temos muita informação no net sobre isto. Basta ler para aprender. Temos pouco vontade (tempo, bla-bla) e por isso andam nos "comer". Para exemplo, algumas das ultimas canas de spinning do Shimano estão  descalibradas devido do posicionamento do potra carretos no blank e depois? Dizem que é um novo concept da marca e caga.. que não se pode pegar bem na cana devido cabo muito curto e quando lançar "cabeça" da cana vai com força para baixo. O resultado dessa "inovação" - não conseguimos um bom lançamento e ficamos com mão sempre com muita tensão devido do "equilíbrio moderno" . Por essa e algumas outras razoes deixei dar dicas sobre "boa cana". Quando vou as lojas sempre pego nas varias canas ( dentro da gama que pretendo até 180€) e não gosto nenhuma das "novas". Mas isto sou eu e não quer dizer que cana não é boa para outro pescador ( que tem dois braços direitos para exemplo ;D ;D lol..)
 Alguns tempo, quando as linhas multi apareceram no mercado, gente num fórum falava das linhas e um bacano que lá andava, e sabia coisas sobre fabrico de multi, disse que fabricar multi era mais barato de que um bom mono. Hoje estamos a ver mercado cheio da multi por um preço muito barato, mas as marcas continuam praticar preços altos. Linha da marca pode ter melhor qualidade de que barata, mas quando nos estamos escolher low coast assumimos possíveis características inferiores. Até hoje só num único site de uma marca vi partilha entre as linhas multi - para água doce e água salgada. Sera que há diferença? Quem fala nisso?
 Não quero justificar neguem por má qualidade dos produtos que vendam, eles próprios ficam castigados com queda das vendas.   Por isso mesmo algumas marcas desaparecem do mercado vez enquanto.
  Hoje temos net e informação vai partilhada pelo mundo. E temos nos todos ajudar uns aos outros. A partilhar informação no fórum, fazer reviews de material que usamos para outros conhecer . Criticar material das marcas nos fóruns não tem mal, a contrario por que agentes deles andam "vigiar" fóruns temáticos e depois podem concluir o que malta gosta ou não nos produtos deles e fazer melhorias.

P.S. Tudo apenas meu opinião, mas todos sabem historia do Mexilhão  ;D
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11876
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #20 em: 15:36 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que engraçado ::)..  Cinnetic Explorer  Sea Bass por mesmo preço tem passadores que as vezes saltam na primeira pesca ( pura verdade, já aconteceu a minha frente) e ganham verdete se não lavar imediatamente depois da pesca. Mas nem por isso deixam aconselhar aqui no fórum como boa  cana para começar. Quando tinha falado com um logista a resposta foi: " o que querias por esse preço?"

Voron a ver se a gente se entende, existem marcas e marcas e estou a falar numa cana que na compra não me dá alternativa de esolher os passadores ou seja deviam ser minimamente bons, a Cinnetic como muitas outras marcas no mercado tem a mesma vara com passadores bons e passadores fracos, a escolha é tua e depois reclamas e eles dizem... tinhas a outra com fuji... aqui não é o caso, esta Grauvell custou-me nada mais nada menos que € 74,72 passe a publicidade Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre , gostei da cana para inverno, rija qb e linda que os olhos tambem comem mas não trazia etiqueta a dizer os passadores explodem com a ferrugem...  :join: :join:

Não sou adepto de comprar caro e sei que tambem não és pois es um gajo que estudas as coisas e percebes eu sou diferente compro o que posso, gosto e acho que serve para o que pretendo  ;)

Mas ao ponto de o passador explodir com ferrugem é demais atendendo ao tempo que a cana tem  :)
"born to fish forced to work"
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #21 em: 15:50 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Que engraçado ::)..  Cinnetic Explorer  Sea Bass por mesmo preço tem passadores que as vezes saltam na primeira pesca ( pura verdade, já aconteceu a minha frente) e ganham verdete se não lavar imediatamente depois da pesca. Mas nem por isso deixam aconselhar aqui no fórum como boa  cana para começar. Quando tinha falado com um logista a resposta foi: " o que querias por esse preço?"

Voron a ver se a gente se entende, existem marcas e marcas e estou a falar numa cana que na compra não me dá alternativa de esolher os passadores ou seja deviam ser minimamente bons, a Cinnetic como muitas outras marcas no mercado tem a mesma vara com passadores bons e passadores fracos, a escolha é tua e depois reclamas e eles dizem... tinhas a outra com fuji... aqui não é o caso, esta Grauvell custou-me nada mais nada menos que € 74,72 passe a publicidade Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre , gostei da cana para inverno, rija qb e linda que os olhos tambem comem mas não trazia etiqueta a dizer os passadores explodem com a ferrugem...  :join: :join:

Não sou adepto de comprar caro e sei que tambem não és pois es um gajo que estudas as coisas e percebes eu sou diferente compro o que posso, gosto e acho que serve para o que pretendo  ;)

Mas ao ponto de o passador explodir com ferrugem é demais atendendo ao tempo que a cana tem  :)

Quando lançaram cinnetic não havia black. Por isso não vale. Mas sim, foi mais barata com qualidade muito inferior logo da primeira vista.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #22 em: 16:02 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Eu tenho uma situação semelhante:
aconteceu-me isso em passadores de 2 canas.

factos:
- Uma cana de surfcasting com mais de 10 anos e uma de spinning com 2 anos.
- Cana de surfcasting alvo de maiores cuidados (minimo de passar por água doce. por vezes metia ainda vaselina liquida nos passadores) enquanto a de spinning era chegar da pesca e encostar.
- Reparei nos passadores partidos a primeira vez que as retirei após mudança de casa e finalmente ter disponibilidade para voltar às pescas.
- Estavam ambas nos respectivos sacos encostadas à parede, sem nada a pressionar.
- As canas estiveram paradas vários meses.

Pode ter sido no transporte entre casa antiga e a nova, mas foram das coisas que não deixei para a empresa de mudanças e preferi ser eu a levá-las. Ainda hoje não sei muito bem o porquê ou como.

Conclui que o material estando parado deteriora-se mais e passei a ir mais vezes à pesca a ver se não se estraga tanto  ;D ;D ;D

"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #23 em: 16:03 Terça, 28 de Junho de 2016 »
ou seja basicamente ou temos mas boas notas no bolso para comprar material bem equipado, equilibrado, montado e com materiais de qualidade ou senao se eles enfurrujar porque compramos uma cana de uns meros 75 euritos, (o que e isso, troquitos de bolso) e tipo, material barato, azar, 75 euros nao e material barato para pesca, senao daqui a pouco ninguem pesca porque nao ha euros para comprar canas de 200 euros porque so dai para cima e que elas valem alguma coisa
vamos ser razoaveis.....
e nao e por comprar mais barato que um passador tem de acontecer aquilo , quando nem sequer teve uso
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #24 em: 18:24 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Um spinning com passadores SIC low rider de inox (íman não cola) que custou 120€ (preço da loja 140) depois da pesca não foi lavado e ficou aprox. 2 mes parado. Desfrutam




esse já foi (já segundo)




Depois dizem nalgumas revistas famosas  que água doce é que estraga :LooooL2:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #25 em: 18:35 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(...)


Depois dizem nalgumas revistas famosas  que água doce é que estraga :LooooL2:

Parece que já tenho aqui mais alguém para "bater" na revista...  >:D
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #26 em: 19:17 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
(...)


Depois dizem nalgumas revistas famosas  que água doce é que estraga :LooooL2:

Parece que já tenho aqui mais alguém para "bater" na revista...  >:D
Mais um, Eheh :P
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #27 em: 21:45 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Boas

Barato não quer dizer que seja obrigatoriamente mau e mais de 70 € por uma cana é tudo menos barato. Tenho conjuntos de cana + carreto que custaram menos de 20 € e nunca me aconteceu nada disso, muitas vezes mesmo sem passar o material por água doce. Neste caso a marca X pura e simplesmente vendeu gato por lebre, ou seja, um produto sem qualidade.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11222
  • Agradecido: 1640 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Por muita má qualidade não se justifica
« Responder #28 em: 22:20 Terça, 28 de Junho de 2016 »
Este tema não é fácil...

O problema dos passadores não vem só dos passadores, mas de muito mais... Não sou perito do ponto de vista de dominar os materiais, mas em termos de os conhecer na prática, de os usar, de vivenciar diariamente N situações.

Fuji é fuji. Para mim não existe nada sequer parecido em qualidade vs leveza vs durabilidade.

Epa são nas gamas altas ( titanio e Sic) fabulosos. Alconite também são muito bons, mas já os achei melhores ( será que se baixou em algo? Mesmo assim são ainda TOP). Alps, pacific bay, não acho maus. Resolvem bem e nas gamas altas também são top.

Dos denominados passadores mais vulgares os T-LITE são muito bons, os seaguide, e os titanio também.

Agora passemos a tralha... Se puderem escolham sempre os passadores escuros ( pretos). Não me perguntem porquê, limitem se a entender que por ano me passam milhares de canas e situações... A situação que é falada da corstrong representa isso mesmo. Já expliquei isso a alguns colegas. Mesmo sem grandes tratamentos duram anos ao contrário daqueles passadores cromados/nickel que em muitos casos parece que enferrujam com o ar. Claro que mesmo nestes existem N gamas que desconhecemos. Sabemos lá o que eles lá põem... Existem casos que até duram uns tempos, mas na generalidade são maus, muito maus. Mas deixo a pergunta a vocês... Acham normal que não lavem as vossas canas, sabendo que elas estão em contacto com um dos pior agentes que podem existir? Eu não acho. Isso não justifica tudo, mas eu não acho, sinceramente.

Passando a frente. Aconselho todos a cada ve que vem da pesca usarem vaselina líquida. Experimentem. Nenhum passadores vai enferrujar. Vão durar anos. Não podem é esquecer-se.

Por fim comentando os casos de canas falados aqui, pois a troca de opiniões é benéfica a todos.

A da Grauvell desconheço por completo.
A da Corstrong, tenho duas e realmente duram muito e são passadores simples. São pretos, devem levar um banho qualquer...
O da Explorer, não tenho até a data nenhuma situação dessas nos passadores, mas acredito que claro, precisem de cuidados.


Uma nota agora sobre os fuji, que é um aparte. Existem hoje em dia N passadores Fuji. Aquela ideia de a anos de que Fuji era sempre passador TOP já não é bem assim em todas as gamas. Fuji por norma é superior ao passador comum, mas existem gamas para todos os bolsos. Se me pusesse a debitar todos os modelos que foram criados voces entendiam.

- BPOT, POT,LCAG, KWAG, entre muitos que existem. Criaram passadores fuji ao preço de passadores banais. Foi a evolução da marca para atingir outros mercado e praticamente o arrebatar.
Também quero dizer que para mim existem defeitos no enrolamento e colocação de epoxy na maioria das canas o que faz com que se veja ferrugem por baixo dos passadores ou porta carretos não tendo muitas vezes a ver com a qualidade do passador, mas sim com a forma como foram tratados/colocados. Se existir na colocação de epoxy qualquer falha, mesmo o passador sendo de topo, ele pode ganhar ferrugem por baixo.

Não sei se ajuda alguma coisa, mas são experiencias vividas diariamente.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

 

* Tópicos Recentes

Massa lubrificante shimano por Cefs [Hoje às 15:28]

Cana de Spinning por joaocabral001 [Hoje às 12:31]

Cana de bóia para mulher por Tiaguinho636 [Hoje às 00:37]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [16:26 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Zagaia [16:48 Sexta, 26 de Abril de 2024]

Pedido de informações por Ricardo Pepino [08:19 Sexta, 26 de Abril de 2024]