collapse

Autor Tópico: Cana para Embarcada - Ajudinha please!  (Lida 4333 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« em: 16:32 Domingo, 05 de Junho de 2016 »
Boas ontem fui pela segunda vez fazer pesca embarcada. Emprestaram-me cana e carreto e até me safei bem, e claro que vou querer fazer mais vezes mas tenho de me equipar.

Para o surfcasting tenho o carreto shimano ultegram xcs 10.000 com outra bobine de 6000. Tou a pensar meter multifilar na bobine de 6000 e para não investir já noutro carreto, o que acham?

Cana é que preciso de comprar. No máximo até 100 euros e 3 metros. Eu prefiro canas mais rigidas por isso tb estou indeciso entre as semi-parabolicas pois é menos cansativo trabalhar o peixe  ou as de acção de ponteira que me parecem mais rapidas a ferrar e vai mais de encontro ao tipo de cana que gosto de sentir.

Posto isto esclateçam-me se acham boa ideia usar o carreto com a bobine de 6000 ba embarcada e alguma opção de cana dentro do orçamento e descrição que dei!

Fica aqui o resultado de ontem

Cumprimentos

[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #1 em: 17:05 Domingo, 05 de Junho de 2016 »
Na minha opinião sendo ao pica pica, de carreto tas safo, se bem q se fosse eu comprava um mesmo para embarcada! trabalha-se Mto com o carreto e o desgaste é maior e sendo esse mais direcionado para surfcasting acho q o vais sobrecarregar .. E vai chegar o ponto, em q vais querer apanhar algo maior e esse é uma pena nesse tipo de pesca. Mas é a minha opinião ..
Cana, acho q fazes bem em comprar uma cana de acção de ponteira, eu tenho uma e não lhe aponto defeitos! Só experimentei uma e é a q tenho mas está acima desse valor portanto não te posso ajudar nos nomes ..

Boa pescaria !
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #2 em: 17:23 Domingo, 05 de Junho de 2016 »
Bem sei que o ultrega é para sufcasting, etc, etc; mas apanhar esse tipo de peixe não lhe fará qualquer mossa, os multi para mim são os melhores fios que há e parece-me que podes meter uma bobine com multi na bobine 6000, terás é que fazer uma cama com fio velho para encheres o carreto antes de pôr o multi... 300metros chegam e sobram, do Aliexpress... :-)

quanto à cana gastaria  no máximo metade desse valor... :-)
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #3 em: 18:36 Domingo, 05 de Junho de 2016 »
Eu depois com o tempo tlv ate compre outro carreto para poupar este...mas neste momento e depois de ter investido para o surfcasting que é a pesca que posso praticar mais facilmente não tenho nargem financeira para investir já em cana e carreto.

Eu por mim tb investia só metade... mas tb n quero estar a comprar uma cana que ao fim de 4 ou 5 pescarias me arrependa logo de não ter comprado uma ligeiramente melhor.

A questão é que a oferta é tanta que não sei mm para onde olhar.

Por exemplo a cana

Barros Stout Fundeada 300 ( 3 metros, 255g, acção max 350g com 3 ponteiras de acção distinta) - 78,56euros

Vega Fanatika 3,00 (3metros, 3 ponteiras, ação 80-300g, tipo de ação ponteira, 289g) - 59euros

Barros Squadron Boat 300 (ação máxima 320g, ação de ponteira, 265g) - 72 euros

Que acham?
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #4 em: 21:52 Domingo, 05 de Junho de 2016 »
Dessas 3 a do meio porque é mais barata... No entanto vai a uma loja experimentar porque há vários tipos de cana, por exemplo eu gosto delas mais duras, mas tenho amigos que pescam com aquelas que as ponteiras estão sempre a ir para dentro de água... No entanto a mim nunca me convenceram...
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #5 em: 22:35 Domingo, 05 de Junho de 2016 »
Eu tn prefiro canas mais duras...ferro melhor o peixe... mas n sei se se sentirá tão bem a picada do peixe... pois as outras são mais sensiveis!!

Tou tentado a comprar com acção de ponteira mas gostava de saber qual a opinião dos entendidos.

Estas 3 são da Pinhal Pesca. Terça vou lá...mas lá está gostava de levar uma opiniao formada... pois ver a cana na loja e experimenta-la no barco n tem nada a ver ;)
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #6 em: 09:04 Segunda, 06 de Junho de 2016 »
Dentro desses valores vê a barros goraz 3m ou 3.3m. Tenho em 3.3 e é uma cana de acção de ponteira, progressiva a trabalhar o peixe, leve e robusta. Gosto muito da cana.
 Em relação às que sugeriste conheço a stout fundeado mas prefiro a goraz por ser mais rija.
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #7 em: 09:25 Segunda, 06 de Junho de 2016 »
Em relação ao carreto esse serve, mas as bobines estás a fazer ao contrário, a de 6000 é melhor para o surfcasting do que a 10000, tem melhor saida de linha e linhas finas trabalha melhor.
Eu comprei o meu XSC e vinha com 2 bobines 6000 e 1 bobine 10000, vendi esta ultima e com mais algum comprei uma teflon.
Eu se fosse a ti utilizava a 10000 para a embarcada, em relação à cana não te posso ajudar porque também preciso de uma.

Já agora qual foi a embarcação que fizeste a embarcada.
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Joao Rodrigues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1638
  • Agradecido: 10 vezes
  • "o je"
    • Lisboa/Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:32 Quinta, 02 de Janeiro de 2014
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #8 em: 17:39 Segunda, 06 de Junho de 2016 »
Boas
Qualquer carreto de surfcasting faz embarcada. O contrário é mais difícil por causa da saída da linha.
Um fator importante e a ter em conta é que nas embarcadas o carreto está sempre a trabalhar o que provoca muito mais desgaste.
Convém ser um carreto com um ratio baixo e com força.

Em relação ás canas, já tens umas opções mas não te esqueças que o que é bom para uns pode não ser para outros e nada melhor que sentir na mão.

João Rodrigues
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #9 em: 22:09 Segunda, 06 de Junho de 2016 »
Por ordem de rigidez.

Fanatika, squadron, stout.

Prefiro a Fanatika de longe. Mas atenção que é uma cana muito rápida, e canas rápidas requerem mais técnica de manuseamento.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Sr Domingues

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1465
  • Agradecido: 30 vezes
  • "Que Deus nos dê muitos dias de pesca"
    • Vila Praia de Ancora
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:26 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #10 em: 23:28 Segunda, 06 de Junho de 2016 »
Acho que infelizmente o maior problema que tens ai é mesmo o carreto, se for para uma pesca muito ocasional, safa, agora para dedicares á embarcada mais vezes e etc, vais por o pobre xsc em esforço, e depois o pinhão as rodas de coroa e o veio pagam com isso, e sentiras mesmo é no surfcasting da leveza que tinhas antes e que terás depois de submeter o Carreto a esses esforços. A pesca embarcada é uma pesca vertical, que exige grande esforço quer de cana quer de Carreto, e o barato sai caro, e tentar remediar de umas para as outras não é grande saúde não...
Entendo a tua dificuldade financeira, e sei perfeitamente que não e fácil quando esse é o problema...
Mas pronto, em ultimo caso, la terá de ser esse...
També. Te aconselho a pores a bobine de 10000 para a embarcada e a 6000 para surf...
Luis Domingues - Sr. Domingues

ROBALOS AO SPINNING
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #11 em: 21:59 Terça, 07 de Junho de 2016 »
Obrigado pela ajuda camaradas. A pesca embarcada para já é ocasional. Eu sei que vou ter de comprar um carreto e provavelmente vai ser no final do mês!

Em relação às canas vou ve-las na loja na quinta e pegar nelas para ver. Sabado já experimento que vou sair pela primeira vez na Embarcação Belo Sado.

Esta ultima pescaria foi num barco particular.

Obrigado. Cumprimentos ;)
 

Offline José Presumido

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 202
  • Agradecido: 28 vezes
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:25 Sexta, 11 de Dezembro de 2015
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #12 em: 23:32 Terça, 07 de Junho de 2016 »
Boa noite. Deixando a minha contribuição passo a enumerar três canas disponíveis em tamanhos diferentes que pelo preço julgo merecer alguma atenção. Nunca pesquei com nenhuma delas, mas já as tive na mão, quem pescou sentiu-se satisfeito. Pode-se encontrar informação sobre estas canas aqui pelo fórum. Já ouvi falar bem destas canas, por isso deixo aqui a nota. São a Vega Miura de 3m ou a de 3,30m, a Daiwa Exceler Boat Quiver de 3m, a Daiwa Sealine Boat Quiver de 3,30m ou a de 3,60m. Esta última mais macia e mais cara. Todas as outras de ação de ponteira. Em Setúbal encontra-se com facilidade. Os preços rondam os 60€ e 70€. Boas compras.
« Última modificação: 23:37 Terça, 07 de Junho de 2016 por jpresumido »
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #13 em: 00:18 Quarta, 08 de Junho de 2016 »
Obrigado pelas dicas. Na quinta vou ver as canas e escolher uma. Logo digo qual foi a opção ;)
 

Offline pmartins985

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 142
  • Agradecido: 1 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:29 Sábado, 16 de Abril de 2016
Re: Cana para Embarcada - Ajudinha please!
« Responder #14 em: 21:31 Sexta, 10 de Junho de 2016 »
E a escolha acabou pot ser:

Tubertini : TUBERTINI TACTICA PRO 3.20 MT.-3.70.

Isto porque já pesquei com a versão anterior desta cana e gostri bastante.

Trás ponteira semi-parabolica e de acção de ponteira.

Amanha vai ser o dia do teste... depois logo dou a minha opinião... mas acho que fiquei bem servido e preferi investir logo numa cana em condições do que comprar uma barata e daqui a um mês ou dois querer outra!

Cumprimentos
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por Alexandre81 [Hoje às 17:26]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [Hoje às 09:33]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 00:06]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]