collapse

Autor Tópico: sonda de pesca  (Lida 5770 vezes)

Offline renatico

• Boga
  • *
    • Margem Sul
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:46 Sexta, 10 de Janeiro de 2014
sonda de pesca
« em: 10:39 Sexta, 13 de Maio de 2016 »
Bom dia companheiros..

Estou a pensar em avançar para uma sonda melhor do que a que tenho, mas como não pesco nada de sondas, venho aqui pedir a vossa ajuda...
Estou indeciso entre estas duas...

Garmin Striker 5dv

Humminbird Helix 5 DI

por norma pesco no tejo ou no sado!

ou então outra que nos mesmos valores...

Obrigado !!
Abraço

Offline joca 2000

• Marlin
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: sonda de pesca
« Responder #1 em: 13:53 Sexta, 13 de Maio de 2016 »
Por acaso o meu pai também quer trocar a nossa sonda/GPS está indeciso por essas duas:

echoMAP™ 52dv com CHIRP

HELIX 5 XD GPS mas - não tem CHIRP

Se alguém poder ajudar o meu pai e o renatico era fixe

Offline cacts

• Robalo
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:55 Segunda, 27 de Janeiro de 2014
« Responder #2 em: 11:42 Domingo, 15 de Maio de 2016 »
Bom dia

Realmente o Joca no post anterior fez referencia que estava com vontade de substituir a minha sonda/GPS

Estava inclinado para garmin ou humminbird

Alguém conhece (AUTOCHART Software de cartografia própria)da humminbird, acho bastante interessante.

A escolha recai para:

garmin - echoMAP™ 52dv com CHIRP

humminbird - HELIX 5 XD GPS mas - não tem CHIRP

Carlos Sampaio

Offline ajrs

• Marlin
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
« Responder #3 em: 12:12 Domingo, 20 de Novembro de 2016 »
Uma vez que a questão das sondas se voltou a colocar novamente, em,bora num outro tópico, pergunto se sempre avançaram com a compra e se têm algum feedback que possam partilhar connosco.

Cumprimentos,
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE

Offline cacts

• Robalo
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #4 em: 15:31 Domingo, 20 de Novembro de 2016 »
Boas

Acabei por comprar Helix 7 DI com GPS, gosto bastante um ecran de 7 polegadas 16:9 de excelente qualidade e com muita definição.

Ainda estou em modo de aprendizagem (muitas configurações) o Ernesto tem dado algumas dicas.

O modo DI em baixa profundidade  "Down Imaging Sonar - Obter a visão de um peixe-olho do que está acontecendo abaixo do seu barco. Imagens incríveis são criadas com ondas sonoras de alta frequência" é muito boa.

Tem o problema de quase todas as sondas segundo o Ernesto e mais gente acima de 4 nós não se consegue sondar, muita interferências (efeito de chuva no ecran).

Comprei a carta da navionics da minha zona. (porto de mar com grandes pormenores, batemetricas excelentes, nome de alguns pesqueiros e zonas)

O tempo dirá se foi uma boa compra...

Abraço

Offline Ernesto Lima

« Responder #5 em: 17:23 Domingo, 20 de Novembro de 2016 »
Boa tarde a todos

Num apanhado de tudo o que foi escrito / questionado, importa referir que todas estas sondas são boas, e para cada gama os softwheres são muito idênticos.

Na escolha, independentemente da gama, mais baixa ou mais alta, devemos procurar:

- Máxima potência
- Cores
- Conjunto de frequências que tenham pelo menos uma baixa e uma alta, ou conjuntos destas
- Tecnologia Chirp. Esta tecnologia refere-se à utilização das frequências, sendo que, em vez de trabalhar com uma frequência alta ou uma baixa, permite trabalhar, em alta frequência com várias frequências altas; em média, com várias médias; e, em baixa, com várias baixas; adequando-se facilmente ao que queremos ver, bastando seleccionar o modo alto, médio ou baixo, para sondar, ao fundo, com feixes mais estreitos e melhor definição; a meia água ou mais à superfície, com feixes mais largos; e, em profundidade (para além da capacidade das altas frequências), usando modos manuais e baixas frequências.
Por utilizar automaticamente, após seleccionado o modo, em várias frequências, os alvos são muito mais nítidos e separados.

Pessoalmente, gosto das Humminbirds, mais por saber que a distribuidora - NAUTEL - é conhecida por dar um apoio pós venda bastante adequado.

Mais informo que, no próximo Sábado, dia 27/Nov, entre as 10.00 e as 13.00 horas, em Setúbal, os técnicos da Nautel vão estar, gratuitamente, à disposição dos interessados para um workshop sobre Humminbirds.

O local do workshop é:

PONTO DE VENDA SETÚBAL

Loja Honda Setúbal
Edifício Marina Deck
Rua Praia da Saúde, 11B Loja 12
2900-572 Setúbal

Nilton Nogueira l Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre l Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre l nilton.nogueira@nautiser.coml honda@nautiser.com

Não tenho nada a ver com esta acção, e, para além de cliente, não tenho relações comerciais com a Nautiser Centro Náutico ou com a NAUTEL, unicamente estou a informar de algo que me parece interessante.

Cumprimentos

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.

Offline cacts

• Robalo
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
« Responder #6 em: 20:24 Domingo, 20 de Novembro de 2016 »
Adoraria estar nesse workshop podiam fazer a transmissão via YouTube ou outro sistema.

Em relação as sondas ter chirp em Julho quando comprei a minha só as helix 9,10 e 12 é que tinham chirp a um preço proibido.

Estes dias fui ao site da humminbird e verifiquei que todas as helix AGORA tem como opção base chirp, fiquei desiludido com a humminbird em 4 meses a minha sonda ficou desatualizada. Na altura já tinha verificado que as outras marcas já tinham como padrão o chirp, mas optei mesmo assim pela humminbird pela qualidade que me tinham transmitido.

Ainda assim optei pela Opção DI mas tem pouco interesse em profundidade grandes.

A nova helix 7 chirp DI GPS G2N

Abraço

C. Sampaio

* Tópicos Recentes

Alternativas aos Anzois Gamakatsu F314 por FilipePC [Hoje às 20:17]

ROBALOS COM "MAR CHÃO" (Jornada noturna) por Bruno87 [Hoje às 15:29]

Carreto para embarcada por Beto_Manja [Hoje às 12:25]

Prancha com motor - distância legal da costa por Beto_Manja [Hoje às 12:23]

Apanha de animais marinhos na ponta do Adoxe - Sado por Zagaia [17:05 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Pesca em Gaia por Zagaia [16:53 Sexta, 10 de Outubro de 2025]

Shimano Ultrega 14000 XSE e/ou Vega Legend GTR 9000 por duas [16:34 Quinta, 09 de Outubro de 2025]

Pesca na zona ribeirinha por Paulo1973 [12:16 Quarta, 08 de Outubro de 2025]