collapse

Autor Tópico: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal  (Lida 7692 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Uma boa maneira de juntar o util ao agradável, ter um kayak para praticar desporto e ao mesmo tempo pescar.
Aqui fica a foto do Andorinha

Nâo se esqueçam que para se pescar num Kayak, este tem que estar registado como embarcação 5, e se comprarem em 2ª mão e não esteja registado, vão precisar de toda a documentação para proceder ao registo, tal como contrato de venda, certificado de conformidade, documetação do vendedor e empresa, etc.
Atenção por vezes aparecem kayaks de pesca que não são registados a preços convidativos.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #1 em: 22:19 Sexta, 24 de Janeiro de 2014 »
Como é pescam de kayak? É  a amostra ou pescam com o se pesca na embarcada?
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #2 em: 11:09 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
Basicamente pescar de Kayak e como embarcada, eu normalmente vou corricar e pescar ao fundo.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #3 em: 11:37 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
Alguem sabe em quanto pode gastar um iniciante nesta modalidade para estar minimamente preparado para fazer esta pesca ?!
Nelson Peres
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #4 em: 12:40 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
Tens que comprar o Kayak, que convem ser novo devido a toda a documentação para depois proceder ao registo, ou em 2º mão já registado.
Kayak novo no minimo 700€ a 800€, algo melhor pode ir aos 1100 1500€ ou muito bom acima dos 2000€, depois tens o registo +- 150€ depende da capitania e se o pedido é com urgencia que são mais uns 50€, para a vistoria precisas da palamenta, que inclui colete, fachos de mão, faca de ponta redonda flutoante, ancora, cabo de reboque, pagaia, lanterna estanque e pilhas de reserva, estojo de primeiros socorros ( um sortido de 20 pensos rapidos e uma ligadura com um alfinete de dama ) e outra scoisas, isto tudo depende da qualidade que queres, mas mais uns 100 a 150€.
Portanto com menos de 1100€ não fazes a festa com um novo, em 2ª mão chegam a estar a 800 1100€ já registados e com palamenta.

Depois tens as canas e carretos, a sonda, o GPS, radio UHF, etc. Em termos de valores, já se compram barcos por estes preços, mas não é a mesma coisa.

Sempre ter em atenção na hora da compra a arrumação e tamanho do Kayak, pois um Kayak barato, pequeno e sem arrumação limita-te muito e pode ser perigoso, o peso do mesmo a meu ver tambem é importante, já que costumo ir sozinho e colocar-lo em cima do carro pode ser dificil, no meu caso as barras estão a mais de 2 metros de altura mas nada que não se resolva com um banquinho.

Para quem gosta vale todos os €.

Em termos de manutenção é 0, tenho um já á mais de 14 anos, já esteve 3 anos ao sol e á chuva e está impecavel, um amigo meu já deixou cair um de cima de um Jeep a 60 kms/H e nada. Pode se dizer que são para toda a vida.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #5 em: 13:25 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
Obrigado, já dá para ter uma ideia. Sai bem caro :'(
Nelson Peres
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #6 em: 13:46 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
O ser caro é relativo, é algo em que se gasta o dinheiro uma vez, e dura não tens custos em manutenção, mas um dia quiseres experimentar é só vires para estes lados. Mesmo sem experiencia se o mar estiver calmo é facil.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14955
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #7 em: 22:22 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
Boas

Nada melhor abrir um tópico por quem pratica a pesca, por isso obrigado pela partilha.

Fica bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #8 em: 22:39 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 »
Ainda sou iniciado, isto tudo começou á uns meses. Tenho é tido uns bons professores, e aprendido a muito custo com os erros, um exemplo foi o primeiro peixe aranha...tenham muito cuidado aquilo doi que se farta.
« Última modificação: 22:47 Sábado, 25 de Janeiro de 2014 por Zé Maria, Motivo: Citação desnecessária »
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline fukuy

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • "Nunca vires as costas ao Mar"
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:39 Quarta, 08 de Janeiro de 2014
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #9 em: 09:10 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Tenho ideia é que a posição no kayak é algo desconfortável para quem queira estar à pesca bastante tempo.. Também cheguei a ver preços mas depois desisti da ideia.. :(

Abr
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #10 em: 14:46 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O ser caro é relativo, é algo em que se gasta o dinheiro uma vez, e dura não tens custos em manutenção, mas um dia quiseres experimentar é só vires para estes lados. Mesmo sem experiencia se o mar estiver calmo é facil.
Obrigado companheiro. Só se gasta dinheiro uma vez, é certo mas no entanto tambem me falta a garagem. É um estilo de pesca que gostava de fazer mas não dá :fixe:
Nelson Peres
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #11 em: 17:20 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O ser caro é relativo, é algo em que se gasta o dinheiro uma vez, e dura não tens custos em manutenção, mas um dia quiseres experimentar é só vires para estes lados. Mesmo sem experiencia se o mar estiver calmo é facil.
Obrigado companheiro. Só se gasta dinheiro uma vez, é certo mas no entanto tambem me falta a garagem. É um estilo de pesca que gostava de fazer mas não dá :fixe:

Á falta de garagem á quem opte pelos insuflaveis, o não aconselho, para barragem ainda dá mas para mar é para esquecer.
Por acaso qualquer dia quero ir experimentar ai a ria, podemos combinar e levo o outro kayak que tenho para fazeres um test drive, não te esqueças é de levar as minis, e a licença de embarcada.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #12 em: 17:56 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho ideia é que a posição no kayak é algo desconfortável para quem queira estar à pesca bastante tempo.. Também cheguei a ver preços mas depois desisti da ideia.. :(

Abr
Tens razão, mas é tudo uma questão de hábito e ir mudando a posição, o banco que vinha com o meu é dos mais simples, resolvi o problema com 2 camadas de espuma no assento, de um tapete de ginastica ou de campismo, e fez uma diferença "brutal" ao fim de 3 ou 4 horas ficava com o traseiro dormente agora já fico 5 ou 6 sem problemas.
Outro truque é ir mudando de posição, costumo pescar na possição de remar ou com os pés dentro de água, por vezes chego a deitar-me, sempre importante fazer um aquecimento/alongamentos nas pernas antes e depois, pois é a zona do corpo que vai estar mais parada e "dobrada", ter alguma preparação fisica tambem ajuda se fazes muitas horas ( e eu que o diga, já sinto a idade).
Mas é como tudo, de inicio custa sempre mais e o mais importante é insistir e continuar depois de algum treino e pratica torna-se mais comodo.
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #13 em: 18:31 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
muito elucidante, não fazia idea que era preciso isso tudo .
obrigado pela partilha  ^-^
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Já que ninguém se chega á frente, vou despertar o "apetite" do pessoal
« Responder #14 em: 18:49 Domingo, 26 de Janeiro de 2014 »
Desde 2000 que tenho Kayak, e por vezes levava uma toneira para apanhar o jantar, nos ultimos anos deixei o desporto, e em Abril do ultimo ano decidi recomeçar, e comecei a pescar chocos, após algumas pesquisas na net decidi investir e apostar mais a serio na pesca, já que as multas são altas optei por ter tudo legal, e digo que cheguei a pensar desistir disto devido aos custo e burocracias, para teres uma ideia o kayak de 2000 como não tinha os documentos decidi informar-me de como o podia registar e mais valia comprar um novo, tinha que ir com testemunhas ao notario para comprovarem que o kayak era meu, tinha que ter um documento do vendedor como me tinha vendido o Kayak, a loja já fechou, o certificado de conformidade e mais uns documentos, tinha ainda que publicar em alguns jornais algo como fotos e descrição do Kayak durante 3 ou 4 meses.
É impressionante a burocracia para se poder pescar num plastico, não é nada que não se faça, mas enfim são as leis deste pais e se queres algo tens que as cumprir.
O mal do mundo são os €€€€€
 

 

* Tópicos Recentes

Cinnetic Raycast III por FilipePC [Hoje às 13:40]

Locais onde pescar ao Barbo por Zagaia [Hoje às 10:40]

Novo carreto Surfcasting por José Couto [19:34 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [00:06 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]