collapse

Autor Tópico: starlight eléctrico  (Lida 3797 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
starlight eléctrico
« em: 17:19 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Na passada sexta feira fui fazer um surfcasting nocturno, coisa que já não fazia desde outubro, e para melhorar a coisa fui na companhia de gente de quem gosto muito e com quem já não pescava há muito tempo.
Fui com o Filipe com que já não estava desde o fim do verão, com o Filipe João com quem já não pescava há 2 anos pelo menos (acho que não andarei longe da verdade), e com um companheiro que não conhecia, o Santos (não sou grande coisa a decorar nomes à primeira, mas penso que não estou enganado), de quem gostei muito. Aliás, amigos do Filipe só podem ser boas malhas e portanto serão meus amigos tambem.
Tudo isto para dizer que os homens do surfcasting apanharam o peixe todo, enquanto que eu e o Filipe João tivemos tempo de sobra para por a conversa em dia. Gradámos, portanto.
No meio da conversa veio à baila a luz que os meus starlight's, comprados horas antes, deviam emitir e não emitiam. Basicamente eu não via nestum a menos que estivesse a 5 metros das canas. No meu caso, e quem usa óculos sabe do que falo, torna-se ainda mais dificil porque as lunettes estão sempre com cacimba ou gotas de agua em cima dificultando ainda mais a visão.
Ora o Filipe, homem muito prendado nas bricolages lembrou-me que eu poderia com um led e uma pilha fazer um starlight que desse mais luz e que o mesmo teria muito maior duração do que uma noite o que traria uma poupança adicional, pelo que chegado a casa fiz uma pequena pesquisa na internet e pus mãos à obra com um led de um briquedo antigo que estava estragado, uma pilha comprada no decatlon por 2,50 euros uma caneta bic que já não escrevia e um bocado de cola araldite.
A luz que a coisa emite é brutal, a cola não resultou muito bem porque ficou com muitas bolhas (para a proxima vou usar silicone), e o tempo de vida tenho de testar, se tiver duração para 5 pescas fica paga.
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]




 
« Última modificação: 17:21 Quarta, 30 de Março de 2016 por luisamaral »
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #1 em: 17:31 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Boa pinta, mas a caneta não será larga demais ou é mesmo só para indicar o sitio onde se encontra o material?

Vê estes, creio que são mais finos, e bem feitos até dão para fazer de starlight's para as boias (apesar de ficarem caros por causa das pilhas).
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço
 

Offline De La Hoya

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 17207
  • Agradecido: 718 vezes
  • Nuno Pontes
    • Valbom-Gondomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:21 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #2 em: 17:34 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Podes utilizar cola quente :)
“Deus ao mar o perigo e o abismo deu,mas nele é que espelhou o céu” - (Fernando Pessoa)
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #3 em: 17:41 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Estive a tentar colocar o video mas não consigo, por ter demasiado tamanho.
Vou colocar no facebook.
Abraços.
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #4 em: 17:46 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Olha que as bolhas na cola podem estar a ajudar a espalhar a luz para os lados, se fosse muito "limpa" a luz saia toda em frente e não vias grande coisa.
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #5 em: 17:51 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa pinta, mas a caneta não será larga demais ou é mesmo só para indicar o sitio onde se encontra o material?

Vê estes, creio que são mais finos, e bem feitos até dão para fazer de starlight's para as boias (apesar de ficarem caros por causa das pilhas).
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Abraço

Não creio que sejam muito largos, penso que não serão mais largos que aqueles de encaixe que se compram.
Alem disso é completamente estanque porque a cola veda dos dois lados, mas essa é outra ideia a explorar.
O problema é que o led que cá tinha de certeza não cabia nesse tubo fininho, que creio será mais ou menos da grossura da borrachinha que vem com os starliht's de compra, mas vou tentar encontrar uns pequeninos e tentar essa soluçao tambem.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #6 em: 17:54 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Boas

Por acaso estou a pensar em me iniciar na arte dos led´s caseiros , tendo já encomendado no aliexpress as baterias cr435 ( as quais custam 0,63€ cada ) .

A minha duvida é para quantas horas a bateria dará ???? algum companheiro tem esse feedback ??? É que os starlight´s da pescatienda custam cerca de 0,09€ cada !!!

Vou utilizar led´s de alto brilho de 3mm e de 5 mm ( nos tubos dos satrlight´s de 4,5mm e de 6mm ).
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #7 em: 17:55 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Olha que as bolhas na cola podem estar a ajudar a espalhar a luz para os lados, se fosse muito "limpa" a luz saia toda em frente e não vias grande coisa.

Talvez tenhas razão. Demasiado límpida é capaz de não espalhar tanto a luz. Quando fizer com cola quente ou silicone tiro a prova dos nove.
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #8 em: 18:04 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Por acaso estou a pensar em me iniciar na arte dos led´s caseiros , tendo já encomendado no aliexpress as baterias cr435 ( as quais custam 0,63€ cada ) .

A minha duvida é para quantas horas a bateria dará ???? algum companheiro tem esse feedback ??? É que os starlight´s da pescatienda custam cerca de 0,09€ cada !!!

Vou utilizar led´s de alto brilho de 3mm e de 5 mm ( nos tubos dos satrlight´s de 4,5mm e de 6mm ).
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
As que comprei são estas.

Que tipo de baterias são essas? É que são mesmo muitos baratas. As que comprei são estas e custaram 2,50 euros.
Pelo preço que dizes não tinha duvida nenhuma, até porque por vezes vamos pescar só duas ou três horitas e vai-se um starliht.
« Última modificação: 18:09 Quarta, 30 de Março de 2016 por luisamaral »
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5116
  • Agradecido: 398 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #9 em: 18:30 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A minha duvida é para quantas horas a bateria dará ? algum companheiro tem esse feedback  É que os starlight´s da pescatienda custam cerca de 0,09€ cada !!!

Eu já tive um starlight de led e a pilha durou muito tempo, até o fio enrolar-se lá num lançamento...
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #10 em: 18:50 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Por acaso estou a pensar em me iniciar na arte dos led´s caseiros , tendo já encomendado no aliexpress as baterias cr435 ( as quais custam 0,63€ cada ) .

A minha duvida é para quantas horas a bateria dará ???? algum companheiro tem esse feedback ??? É que os starlight´s da pescatienda custam cerca de 0,09€ cada !!!

Vou utilizar led´s de alto brilho de 3mm e de 5 mm ( nos tubos dos satrlight´s de 4,5mm e de 6mm ).
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
As que comprei são estas.

Que tipo de baterias são essas? É que são mesmo muitos baratas. As que comprei são estas e custaram 2,50 euros.
Pelo preço que dizes não tinha duvida nenhuma, até porque por vezes vamos pescar só duas ou três horitas e vai-se um starliht.



Sem querer ser desmancha prazeres , dá-me ideia que essa pilha é uma cr435,....ou cr425,.....ou seja iguais ás que mandei vir ( mandei vir 10 ) por 6,36€.

A minha ideia é usar dois tubos de starlight vazios de modo a encaixar ambos e ficar mais ou menos estanque, e de modo a usar os suportes de starlight que ja tenho nas canas ( com manga retractil ).

Apesar de não gastar muito dinheiro em starlight´s ( uso os da pescatienda ) , deparo-me com dois problemas ,....se a jornada for longa , por vezes uso dois numa noite. Se a jornada for curta , desperdiço o starlight ,.....pois mesmo congelando perde qualidade!!!

Apenas vou utilizar nas canas de fundo e não nas boias ,...pois tenho a sensação que o risco de perder o led é grande, no entanto depois de estarem prontos sou capaz de experimentar !!!!

Um abraço a todos
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #11 em: 19:26 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Por acaso estou a pensar em me iniciar na arte dos led´s caseiros , tendo já encomendado no aliexpress as baterias cr435 ( as quais custam 0,63€ cada ) .

A minha duvida é para quantas horas a bateria dará ???? algum companheiro tem esse feedback ??? É que os starlight´s da pescatienda custam cerca de 0,09€ cada !!!

Vou utilizar led´s de alto brilho de 3mm e de 5 mm ( nos tubos dos satrlight´s de 4,5mm e de 6mm ).
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
As que comprei são estas.

Que tipo de baterias são essas? É que são mesmo muitos baratas. As que comprei são estas e custaram 2,50 euros.
Pelo preço que dizes não tinha duvida nenhuma, até porque por vezes vamos pescar só duas ou três horitas e vai-se um starliht.



Sem querer ser desmancha prazeres , dá-me ideia que essa pilha é uma cr435,....ou cr425,.....ou seja iguais ás que mandei vir ( mandei vir 10 ) por 6,36€.

A minha ideia é usar dois tubos de starlight vazios de modo a encaixar ambos e ficar mais ou menos estanque, e de modo a usar os suportes de starlight que ja tenho nas canas ( com manga retractil ).

Apesar de não gastar muito dinheiro em starlight´s ( uso os da pescatienda ) , deparo-me com dois problemas ,....se a jornada for longa , por vezes uso dois numa noite. Se a jornada for curta , desperdiço o starlight ,.....pois mesmo congelando perde qualidade!!!

Apenas vou utilizar nas canas de fundo e não nas boias ,...pois tenho a sensação que o risco de perder o led é grande, no entanto depois de estarem prontos sou capaz de experimentar !!!!

Um abraço a todos

Não é nada desmancha prazeres.
Se a coisa funcionar bem, mando vir uns desses.
Fiz da mesma maneira, mas com duas partes de caneta que encostam uma na outra e a pilha esta dentro do tal tubinho do starlight antes de entrar na caneta, pelo que fica praticamente estanque, mas com um led mais pequeno acho que dá para fazer com o tubinho de borracha, fica mais leve, mais fino e dá menos trabalho pelo que é uma alternativa muito válida  e a experimentar de futuro.
Obrigado pelo feedback.
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #12 em: 19:37 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Amigo Luis

As que mandei vir foram estas ( ainda não chegaram )

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #13 em: 20:33 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Ok. Obrigado pela informação.  ;)
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #14 em: 22:53 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boa pinta, mas a caneta não será larga demais ou é mesmo só para indicar o sitio onde se encontra o material?Vê estes, creio que são mais finos, e bem feitos até dão para fazer de starlight's para as boias (apesar de ficarem caros por causa das pilhas).
pilhas manda vir do aliexpresse que ficam a vinte e tal cêntimos cada, já mandei vir e foi quanto paguei
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #15 em: 23:02 Quarta, 30 de Março de 2016 »
enterte-te aí a escolher

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #16 em: 12:10 Quinta, 31 de Março de 2016 »
Ora ai está... assim já compensa largamente com preços desses. as que vi davam-me a sensação de serm 10€ 2 ou 10€ 4 na melhor das hipóteses... agora a esses preços já vale muito mais a pena.

Assim já me verão de leds em punho.

Abraço.
 

Offline luisamaral

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 164
  • Agradecido: 2 vezes
    • barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:00 Sábado, 11 de Janeiro de 2014
Re: starlight eléctrico
« Responder #17 em: 21:55 Quinta, 31 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ora ai está... assim já compensa largamente com preços desses. as que vi davam-me a sensação de serm 10€ 2 ou 10€ 4 na melhor das hipóteses... agora a esses preços já vale muito mais a pena.

Assim já me verão de leds em punho.

Abraço.
Obrigado, vou mandar vir dessas.
 

Offline ACASantos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 26
    • Alpiarça
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:19 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: starlight eléctrico
« Responder #18 em: 20:37 Domingo, 25 de Dezembro de 2016 »
Boas...

Aproveitando as dicas aqui expressas neste tópico, pensei iniciar-me na bricolage de starlingt caseiros. Mas ao fazer a encomenda dos leds surgiu-me uma dúvida quanto à voltagem dos mesmos.
Nos detalhes do produto aparece na Máx.Voltagem: 2 - 2,2V; 3 - 3,2V; 1,8 - 3,4V e Standard. 
Ora é aqui que reside a minha dúvida. Será que qualquer um destes leds funciona bem com uma pilha de 3V  ?

Agradecia que os companheiros me elucidassem qual os leds de 3mm indicados para ligar diretamente ás pilhas de 3V.
 
 

Offline Pr0teu

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
  • Agradecido: 3 vezes
    • Melides
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:44 Domingo, 11 de Setembro de 2016
Re: starlight eléctrico
« Responder #19 em: 21:21 Domingo, 25 de Dezembro de 2016 »
Eu comprei dois de 3.5€ cada aquilo dá uma luz fixe meto na borracha do tira e mete a cada lançamento as pilhas tmb não são assim tão caras. Só vejo um pequeno ou quase nada defeito tem luz demais a meu ver mas é uma questão hábito.
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: ACASantos

 

* Tópicos Recentes

onde se pode consultar a legislação em vigor dos locais de pesca Tejo Lisboa? por ze carlos [23:31 Terça, 21 de Maio de 2024]

cana surfcasting por averomarense [15:28 Terça, 21 de Maio de 2024]

Conjunto de spinning para o meu Paizão.... por carlosfishcarlos [14:01 Terça, 21 de Maio de 2024]

Procuro cana Vega legend sensor 425 aquela de 2019 por soparameenterter [22:57 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Bobine shimano ultrega 3500 xsd por ffgsoares [14:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Locais onde pescar ao Barbo por IanCurtis [09:50 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Tubertini Strong Hammer 2 por José Couto [07:41 Segunda, 20 de Maio de 2024]

Ajuda Daiwa por FilipePC [21:51 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por ValterC16 [19:10 Domingo, 19 de Maio de 2024]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [20:18 Sábado, 18 de Maio de 2024]