collapse

Autor Tópico: Iniciante na zona da Cruz Quebrada  (Lida 4002 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline birot

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:47 Terça, 29 de Março de 2016
Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« em: 21:29 Terça, 29 de Março de 2016 »
Boas a todos, tenho bastantes duvidas e achei que aqui era o sitio indicado para começar, eu ja pesquei quando era mais miudo mas sempre com alguem que soubesse o que estava a fazer, mas sempre fiquei com a vontade de continuar, sendo assim decidi que quero começar a pescar e a aprender, eu vivo perto de algés, pelo que sinto que iria pescar mais vezes na zona da praia da cruz quebrada ou um pouco mais para cima, nestes ultimos dias aprendi no youtube, e mais tarde deparando me com este fantastico forum, mas ainda nao sei bem que tecnica utilizar se devo pescar a fundo ou utilizando uma boia, indo passear junto a essa zona nos ultimos dias reparei que essa zona tem muita rocha pelo que nao sei se é a melhor ideia pescar ao fundo, por isso vim aqui para me darem umas primeiras orientaçoes :)

Obrigado Birot
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« Responder #1 em: 21:56 Terça, 29 de Março de 2016 »
Para começar dir-te-ia para quando andares por aí, pelos sítios onde pretendes pescar, que comeces a abrir os olhos e a ver o que os outros fazem... Páras, falas um bocadinho, vais espreitando, vendo e por aí se começa... De resto nessa zona as duas modalidades são possíveis, já vi bons resultados com as duas, tens é que ir vendo e escolher a que preferes...
 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19662
  • Agradecido: 1167 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« Responder #2 em: 23:30 Terça, 29 de Março de 2016 »
 Podes sempre pescar em zona rochosa desde que para isso uses o material adequado, claro que se perde sempre mais material do que pescando em areal mas o rockfishing é isso mesmo.

 Pescas com linhas mais grossas, usas métodos de "fusível" para, quando prende perderes só a chumbada e trazeres o pescado (caso ele esteja no anzol :join:) vai vendo o que se discute nesse sub fórum a malta tem por lá muita ideias porreiras.

 Força  :fixe:
 

Offline JoaoSantos

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 764
  • Agradecido: 125 vezes
    • Forte da Casa (Alverca)
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« Responder #3 em: 23:50 Terça, 29 de Março de 2016 »
Penso que na zona da Cruz Quebrada vais ter dificuldades em arranjar pesqueiro. Há dias passei lá e estão a montar pedregulhos para defesa da linha do combóio. Para treinares podes ir para a Praia de Algés ou para Santo Amaro de Oeiras. Nestes locais pescas ao fundo. Na zona da praia da Cruz Quebrada tenho visto pescar com pião e junto ao antigo restaurante Mónaco podes utilizar pião ou bóia. Também tens um pesqueiro porreiro em Algés para ensaiares uns lançamentos: por trás da fundação Champalimaud. (neste local só podes pescar por trás da fundação. Da lápide grande até à entrada da docapesca é proibido)
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« Responder #4 em: 00:10 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Como és de Algés podes, também, virar-te para o outro lado que não é pior, na direcção do rio, na zona de Belém, saem lá bons peixes, como já te disse quer ao fundo quer à boia. vai até lá, espreita, vais metendo conversa e vais vendo... Não te esqueças de ir lá à noite é uma zona fácil de pescar e onde costuma haver bastantes pescadores.
 

Offline birot

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:47 Terça, 29 de Março de 2016
Re: Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« Responder #5 em: 13:35 Quinta, 31 de Março de 2016 »
Obrigado a todos pelas dicas ! :) :) :) :) :)
 

Offline quink644

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1831
  • Agradecido: 153 vezes
    • Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:31 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« Responder #6 em: 16:50 Quinta, 31 de Março de 2016 »
Vai com calma, dicas não faltam... É preciso é que vás tentando ver o que pretendes... Na zona que te falei, atrás do clube naval de Belém, na zona do padrão dos descobrimentos, por aí... penso que devias experimentar uma pesca ao safio... Para te entusiasmares e levares uns puxões :-) Arranjas uma cana de fundo barata, uma linha 0.50, pedes na loja de pesca uns anzóis para o safio, iscas com meia sardinha ou uma inteira e vais lá uma hora antes da maré, fazes o estofo enquanto der para pescar e depois dizes alguma coisa... :-)
 

Offline birot

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 12
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:47 Terça, 29 de Março de 2016
Re: Iniciante na zona da Cruz Quebrada
« Responder #7 em: 22:59 Quinta, 31 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vai com calma, dicas não faltam... É preciso é que vás tentando ver o que pretendes... Na zona que te falei, atrás do clube naval de Belém, na zona do padrão dos descobrimentos, por aí... penso que devias experimentar uma pesca ao safio... Para te entusiasmares e levares uns puxões :-) Arranjas uma cana de fundo barata, uma linha 0.50, pedes na loja de pesca uns anzóis para o safio, iscas com meia sardinha ou uma inteira e vais lá uma hora antes da maré, fazes o estofo enquanto der para pescar e depois dizes alguma coisa... :-)

haha vi com cada foto :P ainda me comem
 

 

* Tópicos Recentes

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 12:41]

Okuma por Zagaia [Hoje às 11:19]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [15:19 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]