collapse

Autor Tópico: Calça/bota  (Lida 7215 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Abilio_Dasneves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:05 Segunda, 07 de Março de 2016
Calça/bota
« em: 13:52 Segunda, 14 de Março de 2016 »
   Será que algum colega aqui da zona (Marinha Grande) me pode dar alguma indicação sobre onde comprar aqueles botins com calça ligada que vêm até ao peito e prendem com duas alças?  Não sendo de neoprene porque esses absorvem água!
   Experimentei na decathlon mas eu tenho 1.65 e lá são grande demais na perneira...
   Será que alguém conhece algum sitio ou marca onde possa procurar umas que me sirvam? Só tenho visto tamanhos grandes.....

obrigado!
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #1 em: 16:27 Segunda, 14 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
   Será que algum colega aqui da zona (Marinha Grande) me pode dar alguma indicação sobre onde comprar aqueles botins com calça ligada que vêm até ao peito e prendem com duas alças?  Não sendo de neoprene porque esses absorvem água!
   Experimentei na decathlon mas eu tenho 1.65 e lá são grande demais na perneira...
   Será que alguém conhece algum sitio ou marca onde possa procurar umas que me sirvam? Só tenho visto tamanhos grandes.....

obrigado!

Os de neoprene desse género são melhores, não será muito mas os outros é basicamente estar enfiado num saco de plastico.
As lojas de pesca encomendam quando é preciso.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Nuno Carvalho

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1508
  • Agradecido: 2 vezes
    • Almada / Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:42 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #2 em: 16:44 Segunda, 14 de Março de 2016 »
Na zona da Marinha Grande há várias lojas onde o companheiro pode dar uma vista de olhos:

- Pescas Marinha (Marinha Grande) - Rua 19, 1-B, 2430-430 Marinha Grande - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre 
- LASport (Marinha Grande) - R. Vieira de Leiria 4, 2430-300 Marinha Grande - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
- Casa Águia (Vieira de Leiria) - Rua 25 Abril 6, 2430-778 Vieira de Leiria - Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre 

Com essas lojas como referência pode fazer uma visita e pedir para mandarem vir do fornecedor.

 

Offline Abilio_Dasneves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:05 Segunda, 07 de Março de 2016
Re: Calça/bota
« Responder #3 em: 01:23 Terça, 15 de Março de 2016 »
Obrigado!!

Eu conheço as lojas, a dificuldade é que é uma coisa que nao da pa comprar sem experimentar!! Se desse ate eu poderia mandar vir.. provavelmente terei de arriscar...

João, de neoprene são mais porreiras? Não são impremiaveis pois nao? Tenho ideiA que se uma gajo se molhar nao arrefece mas depois fica o resto do tempo com aquela humidade....é a experiencia que retiro do fato de surf!! daí que eu estava a pensar nas outras..mas de facto se nao acentarem bem..sim fico dentro dum saco...
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #4 em: 07:19 Terça, 15 de Março de 2016 »
As de plástico cuidado ficas gelado o dia todo.
Neopren tb acontece mas menos. Isto pela transpiração.
Nao metem água.
Eu não uso nada disso porque não pesco dentro de agua.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #5 em: 11:35 Terça, 15 de Março de 2016 »
Olá.

Olha eu, para mim, pensava um pouco sobre o assunto. Isto porque esses vedadores são porreiros (há uns que acho que são da dom muito fixes), mas eu pela minha experiencia pessoal e gosto prefiro os sem bota. Isto porque a bota, se for tudo bem estimado é o que se estraga mais depressa, e podes adaptar uma botinha de neoprene para a areia, ou uma bota com grampos para a rocha sendo por isso mais versáteis tanto para o "hoje", como para o futuro...

Entretanto também não compraria de neoprene, nem de "plástico" (oleado). Eu ia antes para um do género do hart clima ou então o novo da Daiwa. Este ultimo é muito recente e não te posso dizer se é bom ou não, mas lá pinta de bom tem. Um colega já mandou vir e depois de ver ao vivo e em exercício já posso dizer melhor alguma coisa, no entanto os hart clima são fantásticos, não entra água, não ficam molhados com a transpiração e o diferencial de dinheiro em relação às outras opções na minha opinião acho que compensa.

Vê ai, estuda isso bem, analisa e decide por ti. Depois fala com as casas de pesca que eles têm noção do que é preciso, mas geralmente nos vadeadores o que conta mais para o tamanho do mesmo, é o tamanho do pé, sendo que tudo o resto deve ser ajustável (a não ser que tenhas uma constituição muito singular).

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Os links são meramente indicativos, não fiz pesquisa de preço logo não sei se são os locais mais baratos, nem pretendo fazer publicidade a estas casas.

Abraço
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20330
  • Agradecido: 1413 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #6 em: 11:51 Terça, 15 de Março de 2016 »
É daquelas coisas que é melhor pensar bem, e se possivel juntar mais alguns € comprar algo um pouco melhor.
Desaconselho os de borracha, apesar de ser os mais baratos, são pesados e pouco manobraveis, em caminhadas um pouco maiores vais notar.
Os de neoprene para verão não dá.
Esses da Hart e os da Dom são os melhores. Repiraveis e podem usar no inverno e no verão, colocando mais ou menos roupa por baixo.
Agora tens que ver se na zona onde pescas têns necessidade de entrar dentro de agua. Existem outras hipoteses.
Se comprares fato com bota, a bota terá que ser 2/3 numeros acima do que normalmente calças.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Abilio_Dasneves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:05 Segunda, 07 de Março de 2016
Re: Calça/bota
« Responder #7 em: 15:21 Terça, 15 de Março de 2016 »
Pessoal muito obrigado, foram óptimas as vossas opiniões!! Eu pesco a maior parte das vezes sozinho pelo que não tinha a quem pedir opinião!

Concordo que se justifique gastar mais dinheiro ao invés de menos....é preferível que seja definitivamente bom do que seja só um desenrasca!!

Dpeneireiro, nestes 2 exemplos a calça liga com a boa ou é separado? De facto têm bom aspecto..a minha duvida é: supondo que a agua passa do joelho, se eu tiver uns botins por cima deste fato a agua vai entrar para dentro dos mesmos...isto não é prático nem seguro....
Será que tou a ver bem a coisa ou não é bem assim? Ou será que deverá ser usado sem botins..?

Importa referir que a razão pela qual sinto que preciso deste equipamento é não perder metros de lançamento por causa das ondas...assim poderei ir até ao limite fazer o lançamento ao invés de lançar 10 metros atrás para não me molhar!! A par disto terá também utilidade nas praias muito rasas, à noite,  em que se andam 20 ou 30 metros com 20cm de agua e se pode ir lançar lá bem à frente...


Abraço
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #8 em: 15:24 Terça, 15 de Março de 2016 »
Por 10 metros vais lançar mais se tiveres a chumbada na areia do que dentro de agua com a chumbada digamos pendurada.
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline fukuy

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 141
  • "Nunca vires as costas ao Mar"
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:39 Quarta, 08 de Janeiro de 2014
Re: Calça/bota
« Responder #9 em: 15:28 Terça, 15 de Março de 2016 »
Ás vezes é mais para preocupação com uma ou outra onda na rebentação. é que sobretudo nos dias de inverno é mais complicado se a onda galgar as botas e ficarmos encharcados..  :-\
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #10 em: 16:51 Terça, 15 de Março de 2016 »
Nesses dois exemplos as calças ligam com uma meia de neoprene e é tudo estanque. Depois tu por cima disso podes calçar uns sapatos ao teu gosto.

Conheço quem na rocha ao spinning use umas botas com pitons de titânio e na areia use aqueles sapatos de mergulho em neoprene e com borracha por baixo. Estas combinações são as mais seguras e confortáveis a meu ver.

Exemplos:




As costuras destes fatos são à prova de água e podes submergir o fato até pelo menos à zona do peito à vontade sem te molhares e durante muito tempo mesmo, mas atenção: botins pode-se tornar perigoso pois enchem de água e ficam pesadíssimos. Mais perigoso ainda é se entra água por cima... ai vais ao fundo, logo não convém abusar e deves comprar sempre (mas mesmo sempre) com um cinto que aperte na cintura e andar com ele bem ajustado pois assim, mesmo que caias acidentalmente à água, a entrada da mesma para a zona das pernas fica restringida e dá-te mais tempo para tomares uma decisão (despir, nadar para terra, o que for). Este conselho é para todos os fatos ou calças deste tipo ou de borracha com botas ou o que for... o perigo está sempre à espreita e nunca sabemos quando um azar acontece.

Com estes fatos, que como te disse conheço que tenha o art clima 3 e o art clima 4, não tens o problema de entrar água (enquanto não os romperes claro) mesmo estando uma noite toda à pesca e sempre a molhares-te, nem com o suor porque eles são mesmo muito confortáveis e bem climatizados. Os da DOM também já ouvi falar muito bem mas ao vivo não conheço, nem estes da daiwa, mas se fosse adquirir um agora ia ver bem esse. Tem 4 camadas, parece bom. Daqui a uns tempos já vou ter opinião mais formada sobre o mesmo.

Abraço


 

Offline Abilio_Dasneves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:05 Segunda, 07 de Março de 2016
Re: Calça/bota
« Responder #11 em: 17:02 Terça, 15 de Março de 2016 »
Ok João, mas eu tb não disse que lanço com água pela cintura...só quero poder tar no limite sem ter de me preocupar se a onda me vier às canelas...além disso ainda não é sempre que esses lançamentos me saem bem!! 
 

Online duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5115
  • Agradecido: 398 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Calça/bota
« Responder #12 em: 22:49 Terça, 15 de Março de 2016 »
Eu uso vadeadores na praia quando estão marés de lua e dá para ir a pé até às coroas de areia e quando a maré começa a encher um gajo volta com água pela cintura. Eu tenho daqueles de PVC e não gosto nada. Aquilo no verão um gajo fica todo molhado, no inverno também mas gelado, além de serem muito pesados e desconfortáveis.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Abilio_Dasneves

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 100
    • Marinha Grande
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:05 Segunda, 07 de Março de 2016
Re: Calça/bota
« Responder #13 em: 00:26 Quarta, 16 de Março de 2016 »
dpeneiro mais uma vez obrigado, explicação 5 estrelas!!! 

Já percebi o filme e já tá fora de questão gastar dinheiro em algo que nao serve em condiçoes!!! A gastar que seja bem gasto!!  ;)

Vou investigar melhor o que por aí anda de oferta e depois dou feedback... O hart tem boa critica!!


Um abraço

 

Offline gmarques

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 403
  • Agradecido: 171 vezes
    • Quinta do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:46 Quarta, 09 de Março de 2016
Re: Calça/bota
« Responder #14 em: 11:34 Quarta, 16 de Março de 2016 »
Boas

tenho um Hart Clima 3.
Como tudo no mundo, nada é perfeito, mas gosto muito do vadeador.
Tenho a versão com meia de neoprene, uma das coisas que vou alterar. Vou-lhe tirar a meia e meter-lhe uns botins e estancar.
É dos pontos que não me adaptei nesta versão. As meias de neoprene são grossas. Eu já calço o 45, com a meia de neoprene tive que comprar calçado 47 para usar com o vadeador.
Na praia quando vem água pela canela, não vem só água, vem areia também e entra para o calçado, e torna-se um peso horrível.
Para quem comprar, aconselho a versão com botim em vez da meia de neoprene.
O material é resistente e bem acabado. Traz um kit(zinho) para remendar algum pequeno rasgão que surja, e claro, o cinto de neoprene.
Tem um bolso na frente de boa dimensão, dá para ter telemóvel, e mais algumas coisas.
É uma compra de que não me arrependo, nas noites frias bem lhe agradeço :)

Atenção a uma coisa. O vadeador é em material dito respirável de modo a não nos sentirmos num saco de transpiração.
Mas nós não vamos só com o vadeador vestido. Há a roupa por baixo, e esta se não for também ela respirável, não adianta muito o vadeador ser respirável. Numa loja tipo decathlon encontra-se roupa porreira para levar  por baixo, por exemplo as camadas interiores para desportos de neve, que mesmo as mais baratas já são porreiras.
"Existem três tipos de homens: os vivos, os mortos e os que andam no mar." Platão
 

 

* Tópicos Recentes

Novo carreto Surfcasting por duas [Hoje às 13:10]

Locais onde pescar ao Barbo por canivete [Hoje às 07:54]

Bobine akami rely sc 1.5 por FilipePC [Hoje às 00:23]

Iscos para rio por Pedro Gonçalves [22:56 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Cinnetic Raycast III por José Couto [18:07 Quinta, 16 de Maio de 2024]

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por duas [18:47 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [09:33 Quarta, 15 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]