collapse

Autor Tópico: Cana demasiado comprida ?  (Lida 5750 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5098
  • Agradecido: 392 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #30 em: 16:03 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Por acaso nunca peguei numa cana de feeder mas é capaz de ser parecida com uma de surf.  ::)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20234
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #31 em: 16:07 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por acaso nunca peguei numa cana de feeder mas é capaz de ser parecida com uma de surf.  ::)

Muito mais ligeira. Mais tipo inglesa.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20234
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #32 em: 16:07 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tenho 0.23 ,chumbadas com esse peso é que é mais dificil mas também se arranja, vou levar a cana hibrida então, assim já gosto mais lol

É isso mesmo. Não te preocupes muito e desfruta o dia.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #33 em: 16:17 Segunda, 07 de Março de 2016 »
A questão que pus é que a cana pode "voar" para a água por causa de um peixe mais afoito ou voar para o porta bagagens de uma viatura por causa de um "peixe" mais oportunista que infelizmente há por ai muitos por esse país fora, e nesse caso nem que tenhas o drag super aberto te safa  :'(

Entretanto, é como o rider diz, podes não engodar nada, tens é muito menos hipóteses, no entanto também estou de acordo que vale mais não engodar do que lançar mal ou engodar mal.

Já quanto a chumbadas e diâmetros de estralhos e afins... eu uso fios mais finos e chumbadas mais pequenas ou mesmo olivas furadas (se não for engodar). Não quer dizer que fios mais grossos não funcionem, mas por onde ando os peixes são desconfiados e geralmente os barbos são esquisitinhos. As carpas também mas acho que é um pouco menos. Por ai não sei, é questão de experimentares.

Abraço
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #34 em: 16:32 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Esses peixes de maior porte que levam o material eu ando sempre atento,talvez à paula no meu trabalho ,mas desta vez vai a maria ,o miudo e a sogra, ninguem vai querer roubar e ter que aturar a sogra, acreditem em mim  C:-) C:-)

É isso vou usar uma montagem simples e tentar a minha sorte, o asticot é um isco fragil ? Com um lançamento mais forte sai do anzol?
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #35 em: 16:55 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Se te roubarem a sogra não partilhes o pesqueiro senão vão ser filas intermináveis e nunca mais consegues lá pescar!  ;)
 

Offline Rider

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 20234
  • Agradecido: 1403 vezes
    • Cartaxo - Baleal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:41 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #36 em: 17:06 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Esses peixes de maior porte que levam o material eu ando sempre atento,talvez à paula no meu trabalho ,mas desta vez vai a maria ,o miudo e a sogra, ninguem vai querer roubar e ter que aturar a sogra, acreditem em mim  C:-) C:-)

É isso vou usar uma montagem simples e tentar a minha sorte, o asticot é um isco fragil ? Com um lançamento mais forte sai do anzol?

É mais frágil o milho. Metes 3/4 asticot que aguentam. Se quiseres tb podes passar um pouco de silicone.
Tb podes fazer uma mista.
Se nessa barragem existir peixe gato, não vais tirar outra coisa.
Normalmente faço uma pesca ao fundo tipo carpfishing. Uso boillies e montagem cabelo.
Espera o melhor, prepara-te para o pior e aceita o que vier.

Cumprimentos,
José Matos
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #37 em: 17:11 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Okay eu vou tentar então fazer uma montagem simples e ir variando o isco ! Obrigado pessoal  ;)
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #38 em: 17:21 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Amigo João

Eu optaria por usar uma chumbada de no máximo 50 gr´s , estralho 0,20 no máximo ,....e pescaria com milho ( isso se houver alburnos - "talibans" nessa barragem ) , pois o asticot e alburnos não combina !!!

Ou melhor, combina bem demais e arriscas-te a tirar muitos alburnos e carpas e barbos nem vê-los !!

Se quiseres arriscar numa pesca de feeder ( ou mola ) com engodo , continuaria a usar milho , sem chumbada e apenas com um anzol a uns 30 cm´s do feeder ( ou mola ) . Para engodo utilizaria o 3000 carpas ( +/-5€ )  a que adicionaria 2 ou 3 batatas cozidas desfeitas para ganhar ainda mais alguma aderencia.

Esta última hipótese aumenta muito as possibilidades de capturas , sendo que não necessitas de grande técnica , apenas precisão de lançamento !!!

Espero ter ajudado

Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #39 em: 17:25 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Eu só vou um dia demanha por isso é que nao quero estar a gastar muito dinheiro, mas vou pensar nisso, eu vou mais para me divertir e tal vamos fazer um piquenique e aproveito para pescar , então e alguem tem experiência nesta barragem de morgavel ??
 

Offline Trindade

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1038
  • Agradecido: 265 vezes
  • A Gradar ( ás vezes ) desde 1980
    • Loures
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:04 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #40 em: 17:59 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu só vou um dia demanha por isso é que nao quero estar a gastar muito dinheiro, mas vou pensar nisso, eu vou mais para me divertir e tal vamos fazer um piquenique e aproveito para pescar , então e alguem tem experiência nesta barragem de morgavel ??

Se o meu amigo estivesse por aqui perto , até lhe fornecia o engodo ( 1 pacote dá bem para 2/3 sessões de pesca ).

As possibilidades de capturas aumentam exponencialmente , e as carpas dão uma luta bem engraçada.

Se a ideia for pescar vários dias , o saco de engodo é essencial,.....se for apenas fazer uma sessão , talvez não se justifique !!!

Outra coisa , o milho a usar pode ser o dos supermercados ( latinha pequena ) ,....é bem mais barato do que o das lojas de pesca e faz muito bem o serviço !!!
Trindade , o gradeiro do Oeste
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #41 em: 18:02 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Obrigado amigo Trindade, quero mostrar ao sogro que a malta do mar também pesca no rio ! O0 O0

Meto um ou dois milhos no anzol ? Tenho uns anzois que sao do tamanho de uma moeda de cêntimo, é um bom tamanho?
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #42 em: 18:42 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu só vou um dia demanha por isso é que nao quero estar a gastar muito dinheiro, mas vou pensar nisso, eu vou mais para me divertir e tal vamos fazer um piquenique e aproveito para pescar , então e alguem tem experiência nesta barragem de morgavel ??

Se o meu amigo estivesse por aqui perto , até lhe fornecia o engodo ( 1 pacote dá bem para 2/3 sessões de pesca ).

As possibilidades de capturas aumentam exponencialmente , e as carpas dão uma luta bem engraçada.

Se a ideia for pescar vários dias , o saco de engodo é essencial,.....se for apenas fazer uma sessão , talvez não se justifique !!!

Outra coisa , o milho a usar pode ser o dos supermercados ( latinha pequena ) ,....é bem mais barato do que o das lojas de pesca e faz muito bem o serviço !!!

Se dão! Então com fio fino e cana leve/ fina, dá mesmo "pica".

Eu já não pesco em água doce há uns anos, mas ainda há pouco tempo falei da pesca às carpas... tenho que tirar a licença para água doce novamente, ando com vontade de apanhar (e devolver) umas carpas.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #43 em: 19:10 Segunda, 07 de Março de 2016 »
Pois deve-se devolver nao é? Peixe do rio come-se bem ?
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Cana demasiado comprida ?
« Responder #44 em: 10:33 Terça, 08 de Março de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois deve-se devolver nao é? Peixe do rio come-se bem ?
Come, e bem preparado há malta que adora e prefere. Os meu pais por exemplo vão algumas vezes ao mercado de ourém (ai a uns 40 Km) para comprarem carpa fresca ou barbos ou fataças... Eles gostam muito de peixe de rio e fazem muitas vezes (até se pelam quando trago um ou dois e digo que soltei uns quantos >:D).

Entretanto eu levava milho das latas (como disse e muito bem um colega lá atrás) mas não deixava o asticot de lado... da minha experiência os alburnos deixam de ser um problema em profundidades maiores que a pesca ao fundo te permite, e em determinadas barragens (diria mesmo que na maioria) o asticot é isco rei e universal, se houverem peixes-gatos jeitosos raramente vão ao milho, já ao asticot podem cair. E o asticot, iscado pela parte mais rija 3 ou 4 num anzol nº 20, não é nada frágil... podes abusar no lançamento. 

Agora se quiseres viciar a malta leva asticot e vai mas é aos alburnos se os houverem... o teu puto vai ficar fidelizado certamente, e esses fritinhos com arroz de tomate não são nada maus mesmo. Não se comparam aos carapauzinhos, mas são muito bons.

Abraço e diverte-te.

 

 

* Tópicos Recentes

Silicone em spray Lidl por Leao91 [Hoje às 19:25]

Dúvida sobre estralho. por ffgsoares [Hoje às 15:15]

Cana de bóia para mulher por duas [Hoje às 14:22]

? acção rápida mas progressiva ? por FilipePC [Hoje às 14:22]

Massa lubrificante shimano por xcelsior [23:27 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [21:01 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [12:31 Domingo, 28 de Abril de 2024]

Cana boia colmic max fight pro por luis Rodrigues [22:14 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [17:56 Sábado, 27 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por EricSerra [19:18 Sexta, 26 de Abril de 2024]