collapse

Autor Tópico: Cana de carpa no spinning..??  (Lida 1314 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Mlatino187

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Segunda, 08 de Fevereiro de 2016
Cana de carpa no spinning..??
« em: 15:53 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 »
boas rapaziada...gostava que me ajudassem...tenho uma cana de spinning shimano alivio bx300h 20/50gr que uso para "spinnar" sobretudo a partir de pontoes  e em cima de rochas meio cobertas de agua com quem tenho conseguido resultados min satisfatorios...em busca de novos pesqueiros...na foz do arelho encontrei 2 "amigos" a spinar na foz do rio com agua pelo peito com canas de 4m e a tirarem "peixinhos" valentes...a minha duvida rapazes é se com uma cana de carpa de 4m tambem me vou safar...a minha pergunta devese pois encontrei umas baratinhas no site da sportdirect e assim nao tinha que gastar muito dinheiro com uma de 4m spinning...Ty Rapazes
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Cana de carpa no spinning..??
« Responder #1 em: 16:35 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 »
porque não usas a tua?
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana de carpa no spinning..??
« Responder #2 em: 17:14 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 »
A spinar com água pelo peito até com uma de 2.10 te safas...
No spinning o tamanho da cana é importante para trabalhar o peixe, quanto mais pedra e mais alto estiveres maior convém ser. Ao nível da água  (ou dentro dela) perde-se essa vantagem do tamanho, e começam a pesar as desvantagens do peso e falta de agilidade.

Atenção que estou a falar de spinning e não de corrico com buldo/boia de água, aí precisas sempre de uma cana maior para ajudar aos lançamentos com os estralhos compridos que se usam.
 

Offline Mlatino187

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 9
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Segunda, 08 de Fevereiro de 2016
Re: Cana de carpa no spinning..??
« Responder #3 em: 19:41 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 »
amigos...a minha duvida é baseada que eu nao tenho fato neopren para entrar na agua pela cintura...e a lancar da praia as amostram nao voao"" tanto como as dos rapazes na foz do arelho...queria perceber se  ganhava no lancamento com uma cana maior e se era possivel com uma cana de carpa...
 

Offline ruipereira

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 121
  • Agradecido: 16 vezes
    • Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:24 Quinta, 30 de Janeiro de 2014
Re: Cana de carpa no spinning..??
« Responder #4 em: 20:46 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 »
Com uma cana de carpa de 13' (3.90m) consegues alcançar grandes distâncias com alguma facilidade, no entanto estas canas não estão preparadas para ser usadas em ambientes salinos.
Para atingir as distâncias que procuras tens que usar canas de 2 partes (atenção que não são faceis de transportar porque depois de desmontadas ficam com cerca de 2-2.10m de comprimento) e tens que usar um peso de lançamento relativamente elevado (minimo 70-90gramas).
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Cana de carpa no spinning..??
« Responder #5 em: 21:20 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 »
Os lançamentos dependem mais das amostras do que do comprimento da  cana (no spinning)

Mesmo noutras modalidades a ilusão das canas grandes lançarem mais vai desaparecendo, já são raras as canas de surf de 5m, e as de 4,5m perdem cada vez mais terreno para as de 4,20. Acham que é por lançar menos ;)?
« Última modificação: 21:23 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 por Zé Maria »
 

Offline DiogoV

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 828
  • Agradecido: 10 vezes
    • Zona centro/oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:50 Domingo, 31 de Agosto de 2014
Re: Cana de carpa no spinning..??
« Responder #6 em: 21:37 Domingo, 21 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Os lançamentos dependem mais das amostras do que do comprimento da  cana (no spinning)

Mesmo noutras modalidades a ilusão das canas grandes lançarem mais vai desaparecendo, já são raras as canas de surf de 5m, e as de 4,5m perdem cada vez mais terreno para as de 4,20. Acham que é por lançar menos ;)?

x2

Já para nao falar no desgaste do pescador, especialmente no spinning onde se esta constantemente a lançar...canas maiores são capazes de massacrar um bocado  >:D
"Todo o pescador nasce sincero, mas depressa supera esse defeito" - um filosofo qualquer  ;D

 

 

* Tópicos Recentes

Silicone em spray Lidl por ffgsoares [Hoje às 15:19]

Carreto para pesca pião em altura por voron [Hoje às 15:04]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Daiwa ou VEGA por g0ta [20:22 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [18:55 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Identificação peixe rio por Zagaia [11:58 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Cana para "beach ledgering" 5 mts por ramiroflores [08:54 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Chuva, Vento, Frio e Robalos por Bruno87 [19:56 Quinta, 02 de Maio de 2024]

baitcasting por g0ta [13:17 Quinta, 02 de Maio de 2024]