collapse

Autor Tópico: Quem adivinha o preço destas amostras?  (Lida 1591 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João Pinto

Quem adivinha o preço destas amostras?
« em: 10:43 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Sem pesquisar no google que isso é batota

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Ao minuto 2 aquele puto, que deve de ter mais peixes acima dos 4.5Kg que provavelmente todo o nosso pessoal de competição junto mostra as amostras na cana + na caixa, quem diz o valor de cada uma das amostras?
 

Offline nelson sampaio

Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #1 em: 11:36 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
o preço não faço ideia mas lançar e recolher 200gr deve doer
e o tamanho(25cm) so mesmo para peixes enormes
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #2 em: 13:31 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
daaaaassss:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #3 em: 13:31 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Hum... Diria uns 40€  :o, por serem rígidas e com aspecto realista.
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #4 em: 13:33 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Afinal são só mais 30€ em relação ao que tinha pensado...coisa pouca  :118:
 

Offline nelson sampaio

Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #5 em: 14:00 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
já representa um investimento bem bom
representa uma cana bem boas
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #6 em: 14:03 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Para quem não saiba o que fazer ao dinheiro...

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline nelson sampaio

Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #7 em: 14:05 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
alguém se enganou a colocar o ponto no preço
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #8 em: 14:21 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Não...  o preço está correcto! São mesmo mais de 400 dólares por uma amostra.
 

Offline cesar luis

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 378
  • Agradecido: 12 vezes
    • povoa de santa iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:53 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #9 em: 14:45 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Ave Maria,minha santa corvina,mais de 400 dolares por uma amostra,com esse orçamento ja comprava um conjunto a maneira para me fazer aos cabeçudos :'(
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #10 em: 17:16 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Mas para quê 400€?
Aposto que uma de 20 ou mesmo 10 faz o trabalho........
 

Offline João Pinto

Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #11 em: 17:58 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas para quê 400€?
Aposto que uma de 20 ou mesmo 10 faz o trabalho........
Não sei.. o xaval tem uns bons recordes... mas não era para mim, ainda mais se não tiveres alguém conhecido na América que ta compre e te envie, senão na chegada a Portugal diria que atingia perto dos 700Euros, a minha ultima da tackle de 50 Euros da semana passada paguei 35 de impostos
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #12 em: 18:49 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mas para quê 400€?
Aposto que uma de 20 ou mesmo 10 faz o trabalho........
Não sei.. o xaval tem uns bons recordes... mas não era para mim, ainda mais se não tiveres alguém conhecido na América que ta compre e te envie, senão na chegada a Portugal diria que atingia perto dos 700Euros, a minha ultima da tackle de 50 Euros da semana passada paguei 35 de impostos

Hum... isso corresponderia a 70% de imposto. "Cheira-me" a taxas cobradas pela entidade que transportou. Isso não veio por correio normal, pois não? É que os que não vêm por correio normal levam com taxas que, na minha opinião, deviam ser consideradas crime de usura... mas como estamos na republica das bananas, aqui pode-se tudo! (é triste que essas entidades acabem por cobrar o transporte e taxas que são superiores ao imposto já de si elevado... triste mesmo...   :tiro2: :tiro2: :tiro5: :tiro5: :tiro1: :tiro1: :2dedos: :2dedos:)

Sempre que mando vir de fora da UE, nada de DHL, etc, etc... nunca fui "entalado" com taxas brutais (os CTT cobram um valor aceitável), mas já li demasiado sobre pessoal que se queixa!

Quanto ao preço das amostras... isso mostra o mundo em que vivemos.

De qualquer forma, deve ter muuuito marketing associado... é para o pessoa ficar todo contente quando aparece uma "promoção" delas com 80% de desconto, eventualmente o preço alvo da marca (estou a especular, podem dar-me na cabeça que eu aguento :D).
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline ajrs

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 593
  • Agradecido: 51 vezes
    • Mertola/Vila Real de S.t António
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:56 Quinta, 08 de Maio de 2014
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #13 em: 19:22 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Hó João Pinto .... é isto que é o LRF ? >:D
Ab.

António Silva

A PERSISTÊNCIA É QUE APANHA O PEIXE
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 96 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Quem adivinha o preço destas amostras?
« Responder #14 em: 19:28 Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
De qualquer forma, deve ter muuuito marketing associado... é para o pessoa ficar todo contente quando aparece uma "promoção" delas com 80% de desconto, eventualmente o preço alvo da marca (estou a especular, podem dar-me na cabeça que eu aguento :D).

 Isto é como tudo o resto na vida, todas as coisas têm o valor que nós lhe atribuimos! E o valor que nós atribuímos a algo pode ser influenciado por muitos factores sendo que o "status" não é um dos menos importantes. É a velha historia de ser capaz de diferenciar o valor das coisas das coisas de valor!

 Um Nissan GTR Nismo anda tanto (mais até) como um Porsche 911 Turbo, contudo, o Porsche custa 3 vezes mais que o Nissan! Sendo assim o que justifica tal disparidade no preço? Ambos os carros, se formos a fazer conta ao valor das matérias primas e mão de obra que se usou na sua construção, têm valores mais ou menos aproximados...  então porquê? Porque a diferença enorme de preço final? Será porque tendo em consideração aquilo que é a percepção de qualidade e, lá está, status que nas nossas cabeças um Porsche proporciona, torna mais fácil o acto de largar mais de trezentos mil euros pelo Porsche do que cento e pouco pelo Nissan? Ou será pela exclusividade?

 E um diamante? Porque razão o seu valor é tão exponencialmente superior ao de um bocado de carvão? Afinal, são ambos somente e apenas um aglomerado de moléculas de carbono! E porque razão atribuímos a esse mesmo diamante um valor muito superior ao que atribuímos por exemplo, a uma árvore? Nenhum de nós teria certamente problemas em destruir uma arvore que por alguma razão nos estivesse a estorvar... já um diamante ninguém no seu perfeito juízo destruiria! Contudo, se todos os diamantes do mundo desaparecessem de um momento para o outro não viria daí grande mal ao mundo, já se fossem todas as arvores do mundo a desaparecer a historia seria outra muito diferente....  para pior...

 Toda esta, longuíssima, introdução vem a propósito de quê? Simples, nenhuma amostra á face do planeta vale quatrocentos e tal euros! Aliás, nenhuma amostra á face do planeta vale sequer um quarto desse preço! A razão pela qual a Roman vende estes swimbaits a este preço astronómico é simplesmente porque...  pode! Trata-se de uma pequena empresa Japonesa, centenária, situada nas margens do Lago Biwa, com um processo produtivo totalmente manual, limitado a um determinado numero de amostras por ano, e que teve a sorte de ver um pescador Japonês, a usar uma destas amostras, no lago em cujas margens esta empresa está situada, a capturar aquele que é o actual record mundial de Achigã (somente o peixe desportivo que mais dinheiro movimenta a nível mundial).

 Em consequência de tudo isto, gerou-se,a nível mundial, dentro do meio da pesca ao Achigã, onde já existe um culto de pesca com swimbaits, uma verdadeira febre por estas amostras... ora quando, por razões diversas, acontece no mercado, em qualquer mercado, uma situação de muita procura para pouquíssima oferta, a empresa que proporciona essa oferta pode-se dar ao luxo de cobrar mundos e fundos porque sempre haverá alguém disposto a dispender esse valor para ter algo extremamente exclusivo e a que poucos podem aceder.

 Posto tudo isto, e se me perguntarem a mim se estaria disposto a comprar uma amostras destas, imaginando que o custo não era problema, a minha resposta é não! Nunca daria esse valor por algo que ao primeiro lançamento poderia ficar irremediavelmente preso numa qualquer pedra debaixo de agua...  mais a mais quando existem no mercado amostras que custam um decimo do preço, e até menos que no que realmente interessa, que é capturar peixe, são tão boas ou até mesmo melhores...
 

 

* Tópicos Recentes

nylon "normal" vs fluorcarbono por telmomadeira [Hoje às 14:22]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [Hoje às 13:19]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [Hoje às 12:05]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surfcasting shimano ultegra xr por Vareiro [22:29 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por ze carlos [19:12 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Pesca spinning por pedrosiva [19:59 Terça, 07 de Maio de 2024]

Duvidas Isco por Luisuk [18:26 Terça, 07 de Maio de 2024]