collapse

Autor Tópico: Penn Surfblaster 7000 ou 8000  (Lida 2732 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« em: 23:36 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
 >:D  >:D  >:D

Qual o tamanho que me aconselham??? motivo!...    :o

O que acham dele em comparação com o XSC?... sem ser o peso?
Afonso
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #1 em: 09:36 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Nesta comunidade ninguém tem um Penn Surfblaster?... :P  ;D

Uhmm já vi, a shimano ganaha pela maioria (conforme a sondagem da Católica - 82,5 %)  O0
Afonso
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #2 em: 10:44 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Como te respondi noutro tópico:

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Citação de: Venturinha em 00:23  Terça, 26 de Janeiro de 2016Boas Estratégias á parte, o que me importa é que, pelo menos para mim, o produto globalmente é bom. Quando fiquei indeciso entre um Scepter GTX 9000 e o XSC, um amigo que até tem os dois disse-me: - " Se puderes chegar ao Shimano não hesites, é outra coisa...". De certeza que existem outros produtos, mais ou menos caros, tão bons ou até melhores e também piores, mas no fim todos temos de fazer as nossas escolhas, e o mais importante é ficar-mos satisfeitos com elas.Eu estou satisfeito. Não é outra coisa... continuo a dizer que para mim o penn affinity é superior e mais robusto que o XSC (experimentem um e outro e verão do que falo... até pelos materiais mais nobres de algumas peças de maior desgaste), e recomendei-o muitas vezes antes do XSC chegar ao preço a que está: enquanto pediam 190€ (ou mais) por um XSC com apenas uma bobina e 180€ pelo penn com duas dizia sempre à malta, "ou esperam ou compram o penn"... no entanto quando o XSC passa para 125€ com duas bobinas (teve aqui há uns em promoção numa grande loja online a esse preço, e sei quem comprou há pouco tempo regateando por 135€) enquanto que o penn se mantem nos 170€ já não posso afirmar o mesmo. O XSC é um belíssimo carreto, e na gama de preço dele que considero os 140€, não aconselho outro. O penn (que para mim é o rival mais à altura) é muito bom, mas custa no mínimo mais 30€ e em termos de peças e manutenção quer queiramos quer não, é outra coisa... qualquer casa de vão de escada tem peças para shimano, já para penn não é bem assim. Já quanto à vendibilidade (e eu não ligo a isso), apesar dos que conheço e quiseram vender penn (1 surf blaster) não teve grande problemas e vendeu relativamente rápido, o preço era no entanto apetecível, mas reconheço que shimano é muito mais facilmente vendível... basta ver os anúncios por ai.O tica... nunca tive a sorte de o ver. O preço parece-me muito bem e gostava de o avaliar em relação a outro carreto nessa gama de preços que é o tubertini supercaster. Este último nunca o vi em ação de pesca, mas vê-se na mão porque dizem tão bem dele.Eu tenho um super ultegra XSA e não me sinto nada tentado a trocar por um XSC (com o qual já pesquei algumas vezes). Por outro lado, em gamas mais económicas tenho como segundo carreto um antigo camor T-MAX XD5070 e acho-o mesmo muito porreiro. Talvez mais fraco que o tubertini, mas engana bem e custa um pouco menos. Nunca o recomendei porque não é fácil de encontrar (eu pelo menos só o vi na loja onde costumo ir).Abraço.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
porque há
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Citação de: Afons0 em 13:15  Terça, 26 de Janeiro de 2016Sendo assim entre o Affinity e o Surfblaster ... bastava o Surfblaster...Sim bastava, até porque há quem diga que é o mesmo carreto... o que eu acho é que o veio principal e a asa do cesto em titânio faz uma diferença muito grande já para não falar da presumível (porque nunca ninguém me confirmou isso com toda a certeza) melhoria nos rolamentos e na presumível melhor pintura (o surfblaster descasca e isso eu vi).Quanto à outra questão... ente o XSB e o XSC eu prefiro de longe o XSC... no entanto não o troco pelo meu XSA. O XSB pareceu-me um pouco um "tiro no pé". Era (para mim) efetivamente pior que o super ultegra XSA, não trazia mais valias, era ao mesmo preço... já o XSC tem uma mais valia que é o peso... quanto ao SU XSA pode ser mais leve, mas ainda assim eu creio que não trocaria (a não ser que fosse para vender).Abraço.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Agora off: estive a falar com quem pesca regularmente ao lado de um o affinity e disse-me que a pintura da manivela (sim, é pintada) está a descascar e a enferrujar (não vi, foi um amigo meu que pesca sempre com o dono do carreto que afirmou).

Para mim: XSC - ao preço que está, pela melhor assistência, pela garantia dos materiais... é a melhor aquisição. Mais barato o Tubertini supercaster 8000.

Risquei a parte do afinitty ser mais robusto uma vez que se descasca na manivela já está a pecar. O trabalhar dele é mais certinho que o XSC, parece ter "mais força" e ser "mais carreto". A especificação de determinados materiais internos, mais nobres, fariam dele supostamente melhor... mas com a comprovação ontem à noite de que descasca na pintura e ganha ferrugem... já não o posso apelidar de mais robusto.

Abraço
« Última modificação: 10:49 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 por dpeneireiro »
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #3 em: 11:33 Quarta, 27 de Janeiro de 2016 »
Ok, obrigado pela opinião!...  ;D
Afonso
 

Offline jamaica82

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 83
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:13 Segunda, 02 de Novembro de 2015
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #4 em: 00:18 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Boas Dpeneireiro
No site da Pen refere que a manivela do affinity é em aluminio, por isso isso enferrujar nao, acredito que esteja a descascar ou oxidado.
Ando nesta luta do PENN vs Ultegra XSC ficam ambos o mesmo preço ( ultegra com duas bobines 10000+6000 + colocação do rolamento adicional na manivela) 170 eur. Ja estive com o ultegra na mão e não senti " o chamamento" lolol tenho de arranjar tempo para ir a uma casa que tenha o Affinity em stock para mexer e sentir o carreto..

cump´s
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #5 em: 01:23 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Dpeneireiro
No site da Pen refere que a manivela do affinity é em aluminio, por isso isso enferrujar nao, acredito que esteja a descascar ou oxidado.
Ando nesta luta do PENN vs Ultegra XSC ficam ambos o mesmo preço ( ultegra com duas bobines 10000+6000 + colocação do rolamento adicional na manivela) 170 eur. Ja estive com o ultegra na mão e não senti " o chamamento" lolol tenho de arranjar tempo para ir a uma casa que tenha o Affinity em stock para mexer e sentir o carreto..

cump´s
Está caro... comprei há pouco por 150€ com três bobinas (2x6000 + 1x10000)... olha que uma bobina vale 30€.
O rolamento mandei vir por 4€ (há mais barato, mas este dá-me algumas garantias).
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline jamaica82

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 83
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:13 Segunda, 02 de Novembro de 2015
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #6 em: 11:23 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Anibal, e comprastes aqui em alguma loja de Setubal ?

cump´s
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #7 em: 11:35 Segunda, 01 de Fevereiro de 2016 »
É isso, não é ferrugem, é oxidação, mas para um carreto deste calibre o que me chama a atenção é que a tinta da manivela estava literalmente às bolhas, e saia com a unha... por baixo está oxidado. A questão aqui é: na manivela está-se relativamente bem, agora se acontecer o mesmo no corpo? Será que é igual?

Por isso deixei de o aconselhar, agora que me parece muito mais carreto que o XSC, ai ninguém me tira isso da cabeça. No entanto como já disse diversas vezes, ao preço que está o XSC antes compraria um XSC do que o affinity dado que também não considero a diferença de "qualidade" esteja ao nível da diferença de preço. Para mim, neste momento, o custo beneficio está a inclinar para o XSC

Abraço.
 

Offline rc_joaopedro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:29 Segunda, 15 de Maio de 2017
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #8 em: 12:29 Quinta, 18 de Maio de 2017 »
Vale o que vale vir atrasado mas recentemente comprei um Penn Surfblaster 7000 II para pesca à borrachinha e fundo em pontões e algum surfcasting. Passei de um daiwa 5200 qualquer coisa... que custou 28€ há uns 6 anos para um carreto de 120 balas que tanto me custaram a dar mas...

Estive com os famosos xsc na mão, vi um ou dois vega, um alcedo, tudo na mesma gama, mais um shimano speedcast 14000 xsb.
O vendedor da loja pescas.pt (passo a publicidade :) aconselhou-me a pegar no Penn.

É um carreto robusto bem construído, com bom aspecto, onde destaco o passador da linha que é muito mais forte e bem concebido do que os shimano que vi. Não considero muito pesado, ontém fui à pesca 2 horas depois do trabalho e até já o estriei com um 'robaladas' de 500 gramitas.

Pesquei com 75, 80, 60 gramas à borracha e maré a correr bem.
UAU foi qualquer coisa de fabuloso.

Sem esforço nenhum meto um lançamento de 60 metros, o sair da linha é espetacular. A força que o carreto tem mesmo com bastante corrente levou-me imediatamente a pensar que quem me visse à pesca com aquele daiwa devia pensar que eu era tolo... É que fazia uma força absurda para recolher qualquer 60 gr com maré a correr então...

A nível de durabilidade não sei, mas os rolamentos são em inox, o carreto é para água salgada - penso que com cuidado dura uns 10 anos.

Este até estranhei pois parece que nem estou a fazer força. Simplesmente espetacular. A pesca ganhou outra dimensão para mim que chegou aqui a partir de um sofi...
 

Offline brunom

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 564
  • Agradecido: 23 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:01 Sexta, 30 de Setembro de 2016
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #9 em: 15:55 Quinta, 18 de Maio de 2017 »
Boa.
O SurfBlaster é um excelente carreto. Eu sou fan do tamanho 8000. Tenho um affinnity dos primeiros e adoro, principalmente na robustez e no enrolamento, fica simplesmente fabuloso. Uma oscilação lenta e produz um enrolamente certinho, na minha opinião bem melhor que os shimano XSC. O unico contra mesmo é o peso dos carretos da PENN.
Relativamente à oxidação, até agora zero, mas eu também trato bem do meu material, e com os cuidados certos é carreto para durar muito tempo. A nivel de força nem se fala. O único contra é mesmo o peso como é tipico nos carretos PENN, mas em comparação aos shimano que tenho um XSC acho o PENN mais carreto.

Já não deve haver o primeiro modelo do affinnity mas o segundo modelo já é um pouco diferente, a manivela é mais pequena e em madeira, tens videos no youtube onde afundam literalmente o carreto dentro de agua.

Se conseguires encontrar a bom preço é uma boa compra.
Abraço
 

Offline rc_joaopedro

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 14
    • Aveiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:29 Segunda, 15 de Maio de 2017
Re: Penn Surfblaster 7000 ou 8000
« Responder #10 em: 17:19 Quinta, 18 de Maio de 2017 »
eu sou suspeito e não acho o carreto pesado por um motivo simples: nunca me habituei a pescar com material leve. Desde garoto era uma cana da índia 5/6 metros e um sofi, digamos que me rebentava todo à borracha, depois fui aliviando o peso. Pesco também de barco mas isso é outra guerra. Nos pontões e molhes da praia da barra fazia 4 meses a pescar todos os dias desde as 5 da manhã até às 9 e pouco e depois ao final da tarde, 19 e 30 até às 23.. Parecia horário de trabalho mas também gastava muito tempo a procurar estropos perdidos nas pedras e a apanhar bicha branca, mexilhão, caranguejo larga, etc... o material que encontrava dava sempre para o que perdia.

O penn ajusta-se perfeitamente ao peso que espero de um carreto, se bem que se fosse mais leve ainda era melhor mas já ajuda bastante, como disse, é um estimulo para pescar ainda mais e tenho aprendido bastante aqui no fórum.

Um obrigado a todos por isso!
 

 

* Tópicos Recentes

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 00:06]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por soparameenterter [23:36 Terça, 14 de Maio de 2024]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]