collapse

Autor Tópico: Conjunto para Surfcasting  (Lida 12832 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Conjunto para Surfcasting
« em: 22:19 Terça, 19 de Janeiro de 2016 »
Boas

Uma vez que pretendo começar a pescar com mais alguma regularidade e com material melhorzito, estou a pensar em adquirir 2 conjuntos cana/carreto para Surfcasting. A ideia é pescar mais em zonas com pouca rebentação, Figueirinha por exemplo, e esporadicamente em costa mais aberta e ondulação mais forte. Assim, aceitam-se sugestões sobre possíveis conjuntos até 150/200 € cada. Sei que é um valor modesto, mas no momento é o que penso disponibilizar. Já vi muita coisa dentro destes valores, mas nada como ter a opinião de quem, além de ter mais experiência, possivelmente já testou o material.


Cumprimentos,
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #1 em: 23:17 Terça, 19 de Janeiro de 2016 »
carreto: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

ou

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


cana: vercelly enygma..tens várias..zero..xilenus.. unabomber...etc a um preço aceitavel com passadores fuji..

fica o  conjunto a entre 220 a 250 euros..é o que aconcelho


o que eu aconcelho mesmo são esses carretos..canas por 50 ou 60 euros compras uma que te faz o serviço e futuramente podes comprar uma melhor..esses carretos facilmente os vendes por um bom preço ou seja..desvalozarizam pouco qundo são bem estimados.. muita gente mesmo os aprova..eu tenho 2..

canas por 50 ou 60 existem milhoes, mal por mal tens a praia nova Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre..

sinceramente estares a gastar 400 euros em 2 canas e dois carretos muito baratos, mais vale pescares so com uma cana..junta mais 100 e ficas bem servido
« Última modificação: 23:29 Terça, 19 de Janeiro de 2016 por Ivo Martins. »
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #2 em: 09:43 Quarta, 20 de Janeiro de 2016 »
Boas

Ivo, muito obrigado pela tua resposta. Em termos de carretos marquei o Tica Sceptre 9000 e o Yuki Grafite 8000, para canas a Vercelly Enygma Unabomber, Vega Potenza Classic e Tica Themis. Como dizes a Enygma vem montada com Fuji. Já agora, aproveito para questionar quais as diferenças/vantagens entre as canas tubulares e híbridas?


Cumprimentos,
 
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #3 em: 12:00 Quarta, 20 de Janeiro de 2016 »
é assim as canas hibridas têm uma ponteira num material diferente da propria cana..(por exemplo em fibra de vidro)..isso faz com que a cana apesar de ser mais rija a ponteira é mole..isso faz com que..quando o peixe pica tu notas mais porque a ponteira eh mais sensível..também tem outra vantagem que é..quando tens uma chumbada tipo bomba por exemplo em que apesar de lançar mais longe ela não agarra tanto na areia..como a ponteira eh mole a cana consegue ficar com a ponteira dobrada e se for la peixe ela ou da toques ou endireita..sinal que teve la peixe

nas canas tubulares (que também podem ser hibridas) mas com um hibrido em carbono sao muito mais rijas e chamam se canas tubulares ou com híbrido tubular..custas mais a sentir os toques dos peixes pequeninos..o que para muita gente eh indiferente.. no caso da chumbada se tiveres uma chumbada que agarre pouco devido a cana ser rija..tu esticas a linha para dobrar a ponta mas a força da cana vai endireitar a cana e puxar a chumbada..é mais difcil de segurar as chumbadas que tenham pouca tração na areia..

mas as canas hibridas tb têm algumas desvantagens..por exemplo..uma cana hibrida devido a ser muito mole e por norma se for barata tu nao podes abusar das chumbadas porque são mais frageis ..já nas tubulares por serem mais fortes e rijas ja podes lançar mais a vontade com pesos consideravelmente maiores..estou a falar de canas com o mesmo CW por exemplo 100-200..

eu por exemplo prefiru canas tubulares para lançar por serem mais fortes e terem uma resposta de lançamento mais rapida..mas tudo o resto prefiru hibridas..consegui encontrar na frontera o melhor de dois mundos..mas é uma questão de gosto..tenho um amigo meu que so adora hibridas moles e lança que se farta..bem mais que eu..

eu atualmente tenho duas fronteras e uma tica themis surf..a tica themis não tem passadores fuji..a minha tem 2 anos e tem algum verdete nos passadores mas eles estao otimos e a porcelana ta nova..eu adoro essa cana

eu aconcelhei essas hibridas por teres dito que queres pescar com mares mais calmos e eventualmente mar aberto..acho que as hibridas seriam o ideal..essas têm os passadores fuji..

esses carretos nao conheço mas devem dar para safar

tens aqui um topico muito bom que so fala sobre isso Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
« Última modificação: 12:04 Quarta, 20 de Janeiro de 2016 por Ivo Martins. »
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #4 em: 11:49 Quinta, 21 de Janeiro de 2016 »
Boas

Hoje, se tiver tempo, vou com um amigo até á ideal e vou ter em atenção a informação que deste. Depois dou o feedback do material visto, na volta até já venho de malas aviadas.

Cumprimentos,
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #5 em: 15:07 Quinta, 21 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Hoje, se tiver tempo, vou com um amigo até á ideal e vou ter em atenção a informação que deste. Depois dou o feedback do material visto, na volta até já venho de malas aviadas.

Cumprimentos,



se vais á Ideal é Ideal..eles la..o FilipePC acho que trabalhar lá..eles respondem-te a todas as questões e certamente não é como aqui na maior parte das lojas em que tudo é bom para todas as finalidades..tb estou a ver se vou la um dia destes dar uma voltinha.
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #6 em: 19:26 Quinta, 21 de Janeiro de 2016 »
Não compres a vercelli UnaBOmba, mais vale a vega potenza premium ou hellion. Essa vercelli é um pau e muito pouco sensível apesar de ter fuji  perferia a vega.... Pois mais vale um bom blanck a bons passadores...
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #7 em: 19:39 Sexta, 22 de Janeiro de 2016 »
Boas,
Umas dica que posso dar em relaçao aos carretos,na minha opiniao deverias de comprar dois iguais,é sem duvida uma mais valia por causa das bobines,gosto muito de shimano.
Em relaçao ás canas nao posso ajudar muito,mas duas iguais tambem nao será mal pensado,mas se  as que comprares fizerem todos os tipos de pesqueiros que pensas frequentar.
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #8 em: 21:22 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
Boas

Pois é, metade da tarefa concluída. Depois de ouvir alguns conselhos e de ter alguns carretos na mão, resolvi alterar o orçamento previsto. Comprei 2 Shimano Ultegra XSC 10 000 com 3 bobines cada e também o respetivo estojo para a máquina e acessórios. Uma vez que as contas já são outras, estou agora virado para canas com um valor mais elevado, +/- 150 € cada, de preferência equipadas com Fuji, tendo-me sido aconselhado por um amigo modelos tubulares com passadores série K ou MN, isto devida à minha falta de experiência com este tipo de material.
Aceitam-se sugestões :))

Cumprimentos,
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #9 em: 23:05 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Pois é, metade da tarefa concluída. Depois de ouvir alguns conselhos e de ter alguns carretos na mão, resolvi alterar o orçamento previsto. Comprei 2 Shimano Ultegra XSC 10 000 com 3 bobines cada e também o respetivo estojo para a máquina e acessórios. Uma vez que as contas já são outras, estou agora virado para canas com um valor mais elevado, +/- 150 € cada, de preferência equipadas com Fuji, tendo-me sido aconselhado por um amigo modelos tubulares com passadores série K ou MN, isto devida à minha falta de experiência com este tipo de material.
Aceitam-se sugestões :))

Cumprimentos,


Podes sempre optar por às Tubertini frontera evo-k, deves arranjar a 170€, houve malta que conseguiu a pouco mandar vir de Espanha a 130€ se não estou em erro. Apesar de não ser uma tubular lança bem 150grs e ganhas muito na sensibilidade. Agora se usares mais chumbo já não é ideal.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #10 em: 23:41 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
Boas

As Frontera ainda não tive oportunidade de ver ao vivo. No entanto disseram-me hoje que a ponteira é mesmo muito fina, o que me deixou com algumas dúvidas. Em relação a pesos, não tenho em mente ultrapassar as 150 gr. Como tenho canas(? :-[?) para ir testando o XSC, vai ser já amanhã >:D, vou ver com mais calma para tentar fazer uma boa escolha. Para as minhas necessidades, pelo menos por enquanto, acho terá de ser um modelo mais polivalente.

Cumprimentos,
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #11 em: 12:37 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

As Frontera ainda não tive oportunidade de ver ao vivo. No entanto disseram-me hoje que a ponteira é mesmo muito fina, o que me deixou com algumas dúvidas. Em relação a pesos, não tenho em mente ultrapassar as 150 gr. Como tenho canas(? :-[?) para ir testando o XSC, vai ser já amanhã >:D, vou ver com mais calma para tentar fazer uma boa escolha. Para as minhas necessidades, pelo menos por enquanto, acho terá de ser um modelo mais polivalente.

Cumprimentos,


Se não tens em mente passar os 150 acredita que com a frontera ficas vem servido, a ponteira é fina mas a cana tem um híbrido curso e riginho. Com 150grs podes lançar a vontade sem problema
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #12 em: 15:32 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Boas

A Frontera tem tudo para ser a escolhida, bom aspeto, bem equipada, ação até 235 gr e muito leve. Estou só à espera que cheguem à loja para ir vê-las.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #13 em: 18:41 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No entanto disseram-me hoje que a ponteira é mesmo muito fina, o que me deixou com algumas dúvidas.

Eu acho que a Frontera engana, pois à vista parece mais fragil/fraca do que é. No outro dia testei esse conjunto Frontera(K e L)+XSCs e surpreendeu-me, a cana é rápida e relativamente forte. Experimentei-as com 135g e era com cada fumaça... O carreto é que não me convence mesmo sabendo que é bom, mas isso é outra história.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #14 em: 18:55 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No entanto disseram-me hoje que a ponteira é mesmo muito fina, o que me deixou com algumas dúvidas.

Eu acho que a Frontera engana, pois à vista parece mais fragil/fraca do que é. No outro dia testei esse conjunto Frontera(K e L)+XSCs e surpreendeu-me, a cana é rápida e relativamente forte. Experimentei-as com 135g e era com cada fumaça... O carreto é que não me convence mesmo sabendo que é bom, mas isso é outra história.


em que aspecto?
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #15 em: 19:06 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Preço qualidade não há nada melhor que o XSC, arranja-se a 150€ com 3 bobines. Já para não falar que se pode melhorar o carreto com rolamentos, além disso é fácil arranjar mais bobines etc etc. Outra coisa boa é a valorizar do produto pois se daqui a 2 anos quiseres vender não desvaloriza como as outras marcas. Agora se a melhor caro que há mas também para outros preços....
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #16 em: 19:13 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Outra coisa boa é a valorizar do produto pois se daqui a 2 anos quiseres vender não desvaloriza como as outras marcas.

 :hummm: :hummm:

Olha não, então mas é a própria Shimano que desvaloriza os seus produtos quando lança um novo modelo, como é que não se desvaloriza.
E melhor prova tens aqui ……

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Preço qualidade não há nada melhor que o XSC, arranja-se a 150€ com 3 bobines.
O preço já está a descer e o produto ainda não foi substituído, depois quando for veremos por quanto se vendem.

Quanto à qualidade, quem os tem e comparou com o XSA e XSB não é da mesma opinião. A mecânica do carreto é completamente diferente dos modelos anteriores.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #17 em: 19:32 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Outra coisa boa é a valorizar do produto pois se daqui a 2 anos quiseres vender não desvaloriza como as outras marcas.

 :hummm: :hummm:

Olha não, então mas é a própria Shimano que desvaloriza os seus produtos quando lança um novo modelo, como é que não se desvaloriza.
E melhor prova tens aqui ……

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Preço qualidade não há nada melhor que o XSC, arranja-se a 150€ com 3 bobines.
O preço já está a descer e o produto ainda não foi substituído, depois quando for veremos por quanto se vendem.

Quanto à qualidade, quem os tem e comparou com o XSA e XSB não é da mesma opinião. A mecânica do carreto é completamente diferente dos modelos anteriores.

eu tb ja ouvi falar que são melhores os modelos anteriores mas se os modelos anteriores forem postos a venda tb nao demoram muito a ser vendidos..assim como um ultegra com 1 ano e tal se for metido a venda por 100 euros nao dura 1 dia..talvez até o vendas por uns 120 so com uma bobine! podes pensar.. mas novo custa 150 com 3..tudo bem mas uns 70 ou 80 % dos pescadores conhece o ultegra porque ja ouviu falar e sabe os preços de loja na sua rua..nao estou a dizer com isto que conseguimos enganar as pessoas..so compra quem quer, mas a realidade é essa..

pode ser penn ou shimano ou daiwa..se metes um ultegra a venda ele desaparece talvez por ja ter ouvido falar ou o amigo ter e falar que e bom, é o carreto mais vendido em portugal..é so isso a minha opiniao

não quer dizer que não haja melhores por esse preço..mas se houver são poucos (por aquilo  que já se falou..o carreto é bom..existem as peças em todo o lado..upgrades bobines etc)..acho que pelo preço é uma boa opção para mais tarde vender por um preço bom e comprar um melhor..em vez de gastar mais e ficar com 2 carretos que são muito bons mas ninguém compra

« Última modificação: 19:44 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 por Ivo Martins. »
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #18 em: 20:22 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
No entanto disseram-me hoje que a ponteira é mesmo muito fina, o que me deixou com algumas dúvidas.

Eu acho que a Frontera engana, pois à vista parece mais fragil/fraca do que é. No outro dia testei esse conjunto Frontera(K e L)+XSCs e surpreendeu-me, a cana é rápida e relativamente forte. Experimentei-as com 135g e era com cada fumaça... O carreto é que não me convence mesmo sabendo que é bom, mas isso é outra história.


em que aspecto?

A embraiagem é má, a asa de cesto é fraca e tem a ponta em plástico que vinca logo se a linha não encaixar bem no rodizio, vem sem um rolamento importante e não tem grande força. Mas é bom porque dura assim muito tempo.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #19 em: 20:33 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Pareceu-me que o Duas estava a ser um pouco irónico... ;D (tem aqueles defeitos todos, mas dura...)

Eu, com 4€ coloquei o rolamento (se me tivesse dado ao trabalho, podia ter gasto menos).

Mesmo sem rolamento, tenho cá um há um ano. Abri para colocar o tal rolamento e o carreto está impecável.

Comprei outro e meti logo o rolamento. Por 150€, com 3 bobinas, acho difícil existir um carreto tão bom preço/ qualidade.

Realmente a embraiagem podia ser melhor, mas também se resolve com relativa facilidade.

Quanto à peça em plástico no rodízio, eu acho que dificilmente vai vincar, devido à rotação que vai levar o fio para o local correto. No entanto, não acho impossível, por isso tenho sempre cuidado.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #20 em: 21:02 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
……… acho que pelo preço é uma boa opção para mais tarde vender por um preço bom e comprar um melhor..em vez de gastar mais e ficar com 2 carretos que são muito bons mas ninguém compra.

Companheiro, o material que compro, compro com o propósito único de o usar. Nunca comprei nada a pensar em vender, tanto é que nunca vendi nada que tenha comprado ou que me tenha sido oferecido, nem carretos nem canas. Mas já emprestei muitas vezes e por períodos até longos, bem como já ofereci.

Muito sinceramente não acredito que estes XSC sejam melhores do que alguns carretos construídos com o mesmo material mas que custam metade do preço. Mas isso também não me preocupa muito, até nem tenha nada para vender.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #21 em: 21:20 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
……… acho que pelo preço é uma boa opção para mais tarde vender por um preço bom e comprar um melhor..em vez de gastar mais e ficar com 2 carretos que são muito bons mas ninguém compra.

Companheiro, o material que compro, compro com o propósito único de o usar. Nunca comprei nada a pensar em vender, tanto é que nunca vendi nada que tenha comprado ou que me tenha sido oferecido, nem carretos nem canas. Mas já emprestei muitas vezes e por períodos até longos, bem como já ofereci.

Muito sinceramente não acredito que estes XSC sejam melhores do que alguns carretos construídos com o mesmo material mas que custam metade do preço. Mas isso também não me preocupa muito, até nem tenha nada para vender.

eu compreendo isso, eu tb não compro para a seguir os vender mas também penso nesse ponto, já que quero sempre algo melhor e não tenho finanças para ter tudo o que me apetece. se á carretos melhores ou com a mesma qualidade e mais baratos acredito claro mas não acredito que sejam muitos..eu o primeiro que comprei a 1 ano e para mim na altura foi uma maluquice gastar 165 euros num carreto..hoje em dia mesmo depois de ter trocado o casquilho por rolamento e como dizes um dos meus ja nao tem o drag muito bom continuo a achar que para o preço é excelente

já agora pedras que carretos tens?
« Última modificação: 21:23 Domingo, 24 de Janeiro de 2016 por Ivo Martins. »
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #22 em: 14:32 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Se queres a minha opinião eu agora para cana, e vendo que vais gastar até 150gr de chumbo... é uma fontera evo K.
E depois, como não tenho muito dinheiro, não sou apologista de 2 canas iguais... a segunda escolheria a vega hellion branca antiga que ainda se encontra em algumas lojas (ou encontrava). Canas diferentes permitem-te ter mais abrangência na pesca... se o mar tiver mais bruto que o habitual e não conseguires pescar com 150gr, tens sempre opção. Além disso, eu em locais de alguma rocha prefiro canas menos hibridas.

Já carretos... 2 iguais é só vantagens, e nessa gama de preços para mim é mesmo o XSC, apesar de achar os affinity melhores, em termos de assistência não se pode comparar (o xsc vende 10 vezes mais logos pela minha experiencia, peças, bobinas e afins quase todas as lojas têm ou arranjam) e são um pouco mais caros.

Abraço
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #23 em: 20:09 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
já agora pedras que carretos tens?

Para surfcasting ……

Tica Scepter's FE, ratio 4.1, dos primeiros modelos, valem bem todos os cêntimos que dei por eles e comprados em 2ª mão  ;)

Daiwa Entoh's, ratio 4.1, idem idem raspas raspas.

Tenho um Samira há mais de 6 meses para estrear e acho que tão cedo não vou precisar de lhe dar uso, mas como só tenho um, pra já fica na prateleira.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #24 em: 20:14 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
já agora pedras que carretos tens?

Para surfcasting ……

Tica Scepter's FE, ratio 4.1, dos primeiros modelos, valem bem todos os cêntimos que dei por eles e comprados em 2ª mão  ;)

Daiwa Entoh's, ratio 4.1, idem idem raspas raspas.

Tenho um Samira há mais de 6 meses para estrear e acho que tão cedo não vou precisar de lhe dar uso, mas como só tenho um, pra já fica na prateleira.

:fixe: acho que já tinha ouvido falar que os scepter eram bons, quando vir um na loja ou alguem coom um vou analisar Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre aqui este modelo novo diz que é para embarcada mas com aquela bobine e com a recuperação de 90 cm tb da para praia
« Última modificação: 20:15 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 por Ivo Martins. »
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #25 em: 20:28 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Outra coisa boa é a valorizar do produto pois se daqui a 2 anos quiseres vender não desvaloriza como as outras marcas.

 

Olha não, então mas é a própria Shimano que desvaloriza os seus produtos quando lança um novo modelo, como é que não se desvaloriza.
E melhor prova tens aqui ……


Aqui estou totalmente em desacordo. Não tem a ver com gostos, mas com factos.
Aquilo a que chamam desvalorização eu chamo visão de mercado. E concordo com o André, não há carretos mais fáceis de vender do que os Shimanos. No geral isso nem tem qualquer conversa.
Não acho que desvalorizem muito, se formos pensar, os ultegras xsa, por exemplo foram vendidos a cerca de 120 euros, até a 100 houve lojas a venderem. Ainda hoje se o quiserem vender passados 6 ou 7 anos se vende bem a esse preço.

Qualquer grande empresa quando lança um modelo novo tem que saber "escoar" o seu produto, chama-se limpar o produto em supressão. Rentabilizar e poder acompanhar o mercado. Dessa forma, baixas o valor ao carreto que foi suprimido e introduzes o novo modelo no mercado. O novo entra com um preço superior ( normal) e o antigo baixa ligeiramente o que permite um escoamento rápido e limpo. Quando este acaba o novo baixa ligeiramente e entra no mercado mais facilmente. Isto faz se com N produtos de comércio. Simples. É um conceito de gestão moderna. Não estamos a falar  de qualidade, mas em termos de gestão do produto é infalível e a prova está a vista.
Sobre a qualidade já demora mais a explicar. Eu uso hoje outras gamas, mas tenho 8 ultegras. São fenomenais para o preço que custam.
O XSC foi o 1º a baixar radicalmente o peso ( tirando o ci4 mas esse custa o dobro), o que era excelente era ter o corpo dos anteriores com o peso deste, mas quando se tira peso sem subir o preço algo teve que mudar. Só lhe aponto o factor asa de cesto junto ao rodízio onde a meu ver a borracha é mais frágil do que nos modelos anteriores. De resto não lhes vejo grandes lacunas. Excelente carreto para o preço.

E baixam porque mais uma vez a marca neste campo antecipa o que vem aí. Escoa produto para quando chegar o novo tens o mercado mais limpo e sedento de novidade.

Em termos de gestão chapeu, não me digas que preferias ter como vemos em algumas marcas a mesma cana ou carreto de a 10 anos atrás sem mudar nada!!! Não sei se isso representa qualquer evolução, mesmo aceitando e estando de acordo de que muitos carretos antigos ( tirando no peso) não eram nada inferiores aos actuais.

Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #26 em: 20:31 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
5.2 não quero nenhum, aliás o Samira que tenho tb veio em 5.2 e troquei por 4.1

Esse modelo GTX não se sei tem diferenças de mecânica do FE
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #27 em: 20:38 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não acho que desvalorizem muito, se formos pensar, os ultegras xsa, por exemplo foram vendidos a cerca de 120 euros, até a 100 houve lojas a venderem. Ainda hoje se o quiserem vender passados 6 ou 7 anos se vende bem a esse preço.

Olha 100€ o Zé Tó em Espinho vendeu mais de 50un do XSA a 85€ quando o modelo foi substituído pelo XSB.
Por quanto é que a Normark lhos deve ter vendido??


 
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #28 em: 21:06 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Perto desse valor, como sabes bem. As margens de lucro na Shimano só são compensadas pela quantidade pois é a marca que menos rende a qualquer lojista do ponto de vista de margem pura.

Mas para quem entende de matemática, 100 com lucro de 10 é mais do que 10 com lucro de 50.

Manel, chama se mercado. Tens isto na roupa, nos telemóveis, nos computadores, nos carros, em tudo.

Nisto a Shimano faz bem, terá outros erros, mas não é tanto aqui. Se escoas o teu produto, é sinal que trabalhas bem. Só escoando tens euros para apostar em novos modelos e também na inovação.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #29 em: 23:01 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Estou no mercado da importação e distribuição e as coisas passar-se praticamente como Filipe relata, quanto a shimano dar pouca margem é normal pois é uma marca obrigatória nas lojas de pesca e que se vende bem e eles fazer-se valer por isso. O mesmo se passa com outros produtos noutras áreas comerciais. Quando dizem que as lojas querem é enxer os bolsos a mim deixar-me a pensar " quem tem um negócio é para ganhar dinheiro ponto"  e hoje em dia já ninguém trabalha com margens grandes (falando do panorama de pequenas empresas).
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #30 em: 23:25 Segunda, 25 de Janeiro de 2016 »
Eu não estou a discutir se a estratégia da Shimano está certa ou errada, supostamente está correcta porque ainda há quem, e são muitos isso não haja dúvida, esteja “sedento de novidade“ e queira pagar essa novidade.

Mas não foi a isso que eu me referi, o que eu disse é que a Shimano, ou a Normark se quiserem, desvaloriza e muito o seu produto com a rebaixa no final da série. E muitas vezes o novo modelo não tem assim as diferenças que se justifiquem, que sejam notórias.

Por quanto é que se venderam os primeiros XSA e os últimos? E por quanto é que se vendeu já o XSC e por quanto se vai vender quando vier o modelo que se segue?

A Shimano neste particular tem uma estratégia que resulta muito bem, até porque trabalha para um mercado altamente globalizado. E também o faz porque haverá sempre quem o pague, o nosso mercado é demasiado pequeno para determinar o que quer que seja na Shimano. Ou noutra marca qualquer.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #31 em: 00:23 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Boas

Estratégias á parte, o que me importa é que, pelo menos para mim, o produto globalmente é bom. Quando fiquei indeciso entre um Scepter GTX 9000 e o XSC, um amigo que até tem os dois disse-me: - " Se puderes chegar ao Shimano não hesites, é outra coisa...".
De certeza que existem outros produtos, mais ou menos caros, tão bons ou até melhores e também piores, mas no fim todos temos de fazer as nossas escolhas, e o mais importante é ficar-mos satisfeitos com elas.
Eu estou satisfeito. ;D
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #32 em: 09:43 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Estratégias á parte, o que me importa é que, pelo menos para mim, o produto globalmente é bom. Quando fiquei indeciso entre um Scepter GTX 9000 e o XSC, um amigo que até tem os dois disse-me: - " Se puderes chegar ao Shimano não hesites, é outra coisa...".
De certeza que existem outros produtos, mais ou menos caros, tão bons ou até melhores e também piores, mas no fim todos temos de fazer as nossas escolhas, e o mais importante é ficar-mos satisfeitos com elas.
Eu estou satisfeito. ;D

Não é outra coisa... continuo a dizer que para mim o penn affinity é superior e mais robusto que o XSC (experimentem um e outro e verão do que falo... até pelos materiais mais nobres de algumas peças de maior desgaste), e recomendei-o muitas vezes antes do XSC chegar ao preço a que está: enquanto pediam 190€ (ou mais) por um XSC com apenas uma bobina e 180€ pelo penn com duas dizia sempre à malta, "ou esperam ou compram o penn"... no entanto quando o XSC passa para 125€ com duas bobinas (teve aqui há uns em promoção numa grande loja online a esse preço, e sei quem comprou há pouco tempo regateando por 135€) enquanto que o penn se mantem nos 170€ já não posso afirmar o mesmo.

O XSC é um belíssimo carreto, e na gama de preço dele que considero os 140€, não aconselho outro. O penn (que para mim é o rival mais à altura) é muito bom, mas custa no mínimo mais 30€ e em termos de peças e manutenção quer queiramos quer não, é outra coisa... qualquer casa de vão de escada tem peças para shimano, já para penn não é bem assim.

Já quanto à vendibilidade (e eu não ligo a isso), apesar dos que conheço e quiseram vender penn (1 surf blaster) não teve grande problemas e vendeu relativamente rápido, o preço era no entanto apetecível, mas reconheço que shimano é muito mais facilmente vendível... basta ver os anúncios por ai.

O tica... nunca tive a sorte de o ver. O preço parece-me muito bem e gostava de o avaliar em relação a outro carreto nessa gama de preços que é o tubertini supercaster. Este último nunca o vi em ação de pesca, mas vê-se na mão porque dizem tão bem dele.

Eu tenho um super ultegra XSA e não me sinto nada tentado a trocar por um XSC (com o qual já pesquei algumas vezes). Por outro lado, em gamas mais económicas tenho como segundo carreto um antigo camor T-MAX XD5070 e acho-o mesmo muito porreiro. Talvez mais fraco que o tubertini, mas engana bem e custa um pouco menos. Nunca o recomendei porque não é fácil de encontrar (eu pelo menos só o vi na loja onde costumo ir).

Abraço.
« Última modificação: 09:52 Terça, 26 de Janeiro de 2016 por dpeneireiro »
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #33 em: 11:25 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu não estou a discutir se a estratégia da Shimano está certa ou errada, supostamente está correcta porque ainda há quem, e são muitos isso não haja dúvida, esteja “sedento de novidade“ e queira pagar essa novidade.

Mas não foi a isso que eu me referi, o que eu disse é que a Shimano, ou a Normark se quiserem, desvaloriza e muito o seu produto com a rebaixa no final da série. E muitas vezes o novo modelo não tem assim as diferenças que se justifiquem, que sejam notórias.

Por quanto é que se venderam os primeiros XSA e os últimos? E por quanto é que se vendeu já o XSC e por quanto se vai vender quando vier o modelo que se segue?

A Shimano neste particular tem uma estratégia que resulta muito bem, até porque trabalha para um mercado altamente globalizado. E também o faz porque haverá sempre quem o pague, o nosso mercado é demasiado pequeno para determinar o que quer que seja na Shimano. Ou noutra marca qualquer.[/quote



OH Manel mas, não tem grandes diferenças. Os xsa ou xsb foram vendidos consoante as lojas e o timming entre 100 a 150... Ainda hoje em 2ª mão se vendem bem a 100. Não acho nada mau.

Outras marcas têm muitas dificuldades em escoar produto.

Se as diferenças justificam? Epa, mas e comparando com as outras marcas, as diferenças justificam? Tu sabes bem que quando se mudam gamas de canas ou carretos as vezes pouco ou nada muda, altera a cor, o tipo de passador, mais um rococó ali... É o mercado.

O que eu acho e nisto eu jamais me deixo influenciar por amizades, gostos pessoais, etc, é que fazendo uma análise fria, os ultegras são excelentes carretos, e que seja pelo motivo que for, dominam o mercado de uma forma justa. Dão ao cliente uma boa relação preço/qualidade. Não são perfeitos, mas são fiáveis. E isso é muito importante. Daqui a 3 meses já saberemos as novas alterações... Falta pouco.

Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #34 em: 11:28 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Sobre o Penn é um carreto bom e fiável, mas devido a mudança de peso dos ultegras passam a ser uma comparação mais desigual.

O Scepter é um carreto também porreiro e gosto do funcionamento geral para o preço, mas os que usei metiam dó do seu corpo a descascar. Uma desgraça. De resto gosto e não acho má opção.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #35 em: 11:54 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Uhmmm  :o

Como é que se pode comparar um carreto de 9 rolamentos + 1 (mecanismo em titânio) e um com 5 rolamentos...
Logo o peso tem que ser diferente... apesar do titânio ser mais leve!
A construção do Penn não será melhor e mais resistente?...

Alguém me esclarece a dúvida?... Estou indeciso!
Afonso
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #36 em: 12:03 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Uhmmm  :o

Como é que se pode comparar um carreto de 9 rolamentos + 1 (mecanismo em titânio) e um com 5 rolamentos...
Logo o peso tem que ser diferente... apesar do titânio ser mais leve!
A construção do Penn não será melhor e mais resistente?...

Alguém me esclarece a dúvida?... Estou indeciso!


mecanismo é em titânio?
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #37 em: 12:06 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Os rolamento são uma treta para os leigos. Aprendam a entender o que é um rolamento, mesmo sabendo da importância deles.

Por acaso afonso sabes que existem rolamentos de 0.50 centimos e rolamentos de 10 euros?

É fácil meter 10 rolamentos num carreto, difícil é meter dos bons pois o custo é elevado.

O PENN é um carreto muito bem conseguido, mas que pesa muito mais. Não sei se o mecanismo é em titanio, pois para o seu peso acho dificil. O titanio é muito mais leve do que a maioria dos materiais existentes. Mas isso nem me importa.

Não ligues tanto aos rolamentos, isso em muitos casos é mesmo areia para os olhos ( não estou a dizer que é o caso). Existem N carretos de 50 euros no mercado com 8 e mais rolamentos.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 434 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #38 em: 12:11 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não é "mecanismo em titânio", é apenas o eixo (que por acaso é um dos pontos fracos dos XSC segundo tenho lido)
O XSC só tem 4 rolamentos. O 5º é o anti-reverse, que a Shimano tem a mania de meter nas contas.

E um carreto tem 5 rolamentos "essenciais": 2 na roda de coroa, 2 no pinhão e o do rodízio.  Desses o XSC só lhe falta 1 na roda de coroa (uma habilidade da Shimano, tira rolamentos à toa para diversificar as gamas).
Tudo que for para além desses 5 é um bocado fogo de vista. Já vi um carreto com o veio do elevador suportado por 4 rolamentos, dois em cada extremo colocados a par. Objetivo? Inflacionar o número de rolamentos. É como os autorrádios dos chineses que anunciavam 200W de potência: só cai quem quer.

Não quer isso dizer que o Penn não seja melhor (ou pior), apenas que os rolamentos são apenas um dos componentes do carreto. A qualidade e desenho de engrenagens é tão ou mais importante, mas não tens como meter isso num número para impressionar nos folhetos.


A melhor maneira é mesmo ouvir o feedback de outros utilizadores, com o uso é fácil de descobrir os que são mesmo bons, e os que são banha da cobra.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #39 em: 12:15 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Para mim, o que acho questionável na Shimano não é a qualidade que é indiscutível, é eles saberem fazer os carretos bem feitos e depois estragarem o carreto para o vender mais barato e a diferença de um rolamento que custa 5€ reflecte-se numa diferença de 30€ ou mais no preço final. Quem diz um rolamento diz outras coisas como a embraiagem, etc. É como um gajo ir comprar um Lexus com rodas de Fiat panda ou um Mercedes com uns bancos de um mini(dos antigos)... continuavam a ser bons carros mas deh... :hummm:

Por que raio é que os gajos foram desenvolver aquela embraiagem para XSC que até dá vontade de rir? Porque é que eles não usaram a do XSA por exemplo?

Aquilo deve ser do género - "O que é que vamos estragar desta vez para justificar o valor que a gente pede por outras gamas?"
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #40 em: 12:25 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Long stroke forged aluminium spool

◾Titanium main shaft and bail wire
◾Fully salt water resistent
◾Smooth 'quick' turn drag syste m
◾Machined aluminum handle
◾Stainless steel shielded ball bearings
◾Slow oscillation
◾7000- Supplied with 2 Alu.Spool -1std (300m/0.40mm) 1Braid (270m/0.18mm)
◾8000- Supplied with 2 Alu.Spool -1std (340m/0.40mm) 1Braid (300m/0.18mm)
◾Rotor brake system-Manual bail arm

Sim eu sei Filipe... mas ambos dizem que são de aço inox ... e como não sou nenhum expert na matéria... fico com dúvidas... Afinal de contas "todos" nós gostamos de comprar com qualidade!... E como disse estou indeciso, até porque estou satisfeito com os shimanos que tenho... (mas quero comprar preço/qualidade)...

Hoje em dia somos bombardeados com muita informação... e todas as marcas são concorrentes umas das outras (umas mais que outras, claro) e os materiais por vezes são quase iguais, senão iguais... o design e a cor por vezes são o fator chave da compra! Eu gostava de comprar qualidade para o preço que dou...  o design para mim não tem grande relevância.

São os utilizadores assíduos que nos podem ajudar a nós menos experientes com o seu feedback. Até porque o preço é um grande fator na hora da compra.
« Última modificação: 12:28 Terça, 26 de Janeiro de 2016 por Afons0 »
Afonso
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #41 em: 12:33 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por que raio é que os gajos foram desenvolver aquela embraiagem para XSC que até dá vontade de rir? Porque é que eles não usaram a do XSA por exemplo?

Quando falas da embraiagem referes-te ao facto de teremos que dar 1532 voltas para ficar fechada lol?
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #42 em: 12:46 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Tenho a mesma opinião que o zé Maria

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
E um carreto tem 5 rolamentos "essenciais": 2 na roda de coroa, 2 no pinhão e o do rodízio.  Desses o XSC só lhe falta 1 na roda de coroa (uma habilidade da Shimano, tira rolamentos à toa para diversificar as gamas).
Tudo que for para além desses 5 é um bocado fogo de vista.

Comparando o numero de rolamentos do XSC com o do Fliegen que tem mais 4, 2 deles são na pega da manivela. Em acção de pesca vai fazer diferença? o carreto ganha mais força? Não creio. Dai concordar a 100% com o que diz o Ze Maria, não vale apena encher um carreto de rolamentos se eles não tiverem a fazer nada.

Acrescento ainda aos 5 essenciais que o Zé Maria referiu os rolamentos colocados no sinfin, esses sim fazem nota-se a diferença.

 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #43 em: 12:48 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por que raio é que os gajos foram desenvolver aquela embraiagem para XSC que até dá vontade de rir? Porque é que eles não usaram a do XSA por exemplo?

Quando falas da embraiagem referes-te ao facto de teremos que dar 1532 voltas para ficar fechada lol?

São 8, mais precisamente.
Isso deve-se ao tamanho da rosca do eixo, onde o botão de drag "fecha".
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #44 em: 12:55 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sim eu sei Filipe... mas ambos dizem que são de aço inox ... e como não sou nenhum expert na matéria... fico com dúvidas... Afinal de contas "todos" nós gostamos de comprar com qualidade!... E como disse estou indeciso, até porque estou satisfeito com os shimanos que tenho... (mas quero comprar preço/qualidade)...

Hoje em dia somos bombardeados com muita informação... e todas as marcas são concorrentes umas das outras (umas mais que outras, claro) e os materiais por vezes são quase iguais, senão iguais... o design e a cor por vezes são o fator chave da compra! Eu gostava de comprar qualidade para o preço que dou...  o design para mim não tem grande relevância.

São os utilizadores assíduos que nos podem ajudar a nós menos experientes com o seu feedback. Até porque o preço é um grande fator na hora da compra.


Oh Afonso, mas e os pneus do carro não são todos assim mais ou menos do mesmo material? Epa existem diferenças. Pelo menos agora sabes que existem rolamentos de 0.50 centimos que são obviamente o que carretos mais em conta podem ter para terem em quantidade. Não quer dizer que sejam péssimos. Mas não são iguais aos de 10 euros certamente.

Não sou por isso apologista como sabem de um carreto para ser bom ter que ter 10 rolamentos.Isso é bom para o marketing. Mas eu sou um homem da prática não tanto das teorias e na prática acho isso tudo muito discutível.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #45 em: 12:59 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Por que raio é que os gajos foram desenvolver aquela embraiagem para XSC que até dá vontade de rir? Porque é que eles não usaram a do XSA por exemplo?

Quando falas da embraiagem referes-te ao facto de teremos que dar 1532 voltas para ficar fechada lol?

Sim. E daqui a uns tempos vais dar outras tantas para destravar e não destrava porque ficou colada. :hahaha:
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #46 em: 13:15 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Sim claro... eu sei disso... até porque moro numa terra onde se fazem rolamentos... (Schaeffler) ....  :P
Até existem diferenças nas normas europeias em relação aos países Asiáticos...

Mas sou um leigo em engenharia de carretos  8)... Pelo que percebi nos posts um carreto deve ter 5 rolamentos (claro nos sítios essenciais)...

Sendo assim entre o Affinity e o Surfblaster ... bastava o Surfblaster...

Só estou indeciso porque tenho denotado muitas queixas do XSC... que até são visíveis aqui... o que não era habitual para a marca Shimano. E não quero comprar por moda... mas sim preço/qualidade.

Gosto de ouvir todas as opiniões... para chegar a uma conclusão... e tomar a decisão!...

Tudo é subjetivo... mas nem sempre o ser mais leve é sinonimo de qualidade...
E é compreensível que uma marca quando lança um produto novo o tem de aperfeiçoar...

Sou da mesma opinião do Duas... se sabem que existe algo melhor, porque o substituem por pior?... Algo está mal!... se for pelo preço, mudem o nome do carreto... porque dá má imagem (dentro do mesmo modelo/nome... se é para inovar que seja para melhor - eu penso assim!)
« Última modificação: 13:18 Terça, 26 de Janeiro de 2016 por Afons0 »
Afonso
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #47 em: 13:43 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Sou da mesma opinião do Duas... se sabem que existe algo melhor, porque o substituem por pior?

Posso te responder da forma que eu o entendo... Caso seja para pior, o que é subjectivo pois não temos todos a mesma opinião, as alterações para supostamente "pior" fazem se por dois simples motivos:

1º - preço, ou seja com determinados aumentos do preço dos materiais, há que retirar e minimizar o preço em algum sitio, e eles lá fazem a escolha deles, seja ela correcta ou incorrecta. Se tiveres um carreto que podes vender em 2014 a 100 euros, que no ano seguinte se mantiveres o mesmo modelo terias que vender por 150, podes ter que fazer escolhas.

2º - Alteração dos materiais para baixar peso do carreto. Normalmente quando um modelo base, baixa muito o peso é normal que algo tenha que falhar, a menos que se aumente o preço Isto porque eu sei, que o bom, leve, duradouro, potente, etc. e barato não existe. Algo tem que ser alterado. Infelizmente para pior.

Podia incluís também um 3º motivo que já é distinto. Chama se mexer com o mercado. A novidade vende, desperta o mercado.

Como te disse, isto não é avaliar a qualidade, mas os motivos para as tuas dúvidas. Era bom que se baixassem pesos a carretos e mantivesse a fiabilidade pelo mesmo preço Mas não acho possível.

Se agarrares no Penn afinity com as suas 750 gramas e lhe tirares 150 gramas, mantendo o preço, vamos ver o que ali foi mexido, porque algo tem que ser.

o ideal era como referi, se alterar e manter tudo igual, preço e qualidade, mas isso não é fácil.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #48 em: 14:10 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Claro, eu compreendo isso!...

Falando por mim... eu preferia juntar mais uns euros e comprar o carreto com mais qualidade! Que mais tarde diria, custou mais 30, mas realmente está bem melhor!... Nem que seja só no peso. Do que dizer custa o mesmo valor, mas perdeu alguma qualidade, entendes?...

Dentro mais ou menos dos valores o que é que aconselham?   
« Última modificação: 14:25 Terça, 26 de Janeiro de 2016 por Afons0 »
Afonso
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #49 em: 14:26 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Claro, eu compreendo isso!...

Falando por mim... eu preferia juntar mais uns euros e comprar o carreto com mais qualidade! Que mais tarde diria, custou mais 30, mas realmente está bem melhor!... Nem que seja só no peso. Do que dizer custa o mesmo valor, mas perdeu alguma qualidade, entendes?...

Dentro mais ou menos dos valores o que é que aconselham?   
Até aos 200... Preço qualidade!
O problema é que no caso da shimano e da Daiwa, existe uma falta de modelos nessa ordem de preços, passas dos ultegras a um preço medio actual de 150€ para um surfleader na ordem dos 280, e ainda tens o ci4 xsb que por vezes ves mais ou menos a esse valor, mas não tens nada abaixo disso na casa dos 200€ tal como falas. A diferença de gama leva a um investimento da tua parte do dobro daquilo que tens de investir no XSC para ter algo ligeiramente melhor.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #50 em: 14:31 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
pois...  :o

Mas dentro desses valores... o que realmente aconselham é o XSC?... em relação a outras marcas e modelos?...

Afonso
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #51 em: 14:32 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Vês, já tocas te no peso... lol.

A grande inovação nos últimos anos tem sido principalmente no peso dos materiais. Quase todas as gamas de crretos tiveram alterações. Agora achas que isso lhes deu em muitos casos mais robustez? Não. Mas deu lhes outras coisas.
A meu ver devemos saber interpretar as alterações do mercado.

A leveza com muita qualidade tem um preço. Nada a fazer sobre isso.
Até nos topos sentes diferença, eu tenho os MG´S e os Basia e tournament´s Z´S, mas sou te sincero prefiro muito mais o trabalhar de um carreto como o bull´s pois dá me um conforto e segurança a pescar, sinto uma fiabilidade que não sinto nestes. Para mim é o carreto com melhor qualidade/preço nas gamas média e alta.

Mas sabe bem ter um mg na mão ou um basia e em 90% dos dias fazem bem o trabalho. Mas a pesca também é prazer, , percepções sensoriais... E aí eu prefiro esse equilibrio do bull´s aos demais.

Nas gamas que tu queres não é fácil. Dá para um carreto fiável claro, e de boa qualidade, mas não um topo.
Não sei bem até 200, pois não dá para passar dos ultegras ou windcasts.

Os Surf Leaders estão a uns 280 julgo, esse já é um excelente carreto. Já é algo para mim numa gama distinta e onde começam as diferenças de qualidade/peso nos carretos de pesca. Leve, fiável, é um bom carreto, mas está fora desse orçamento.

Não nego que prefiro Shimano a Daiwa em Carretos de surf, acho os muito melhores. São opiniões, sinto me mais confiante e confortável, e no meu caso como tenho de ambas as marcas vários modelos sinto me confortável a opinar. Não desgosto das gamas dos windcasts, mas são gostos.  Uma coisa é certa, eu se tivesse 200 euros e quisesse algo realmente de gama superior, ou aguardava e comprava algo já que fizesse mais diferença, ou tentava algum negócio em 2ª mão. Por vezes ve-se grandes negócios nesses preços, há que estar atento.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #52 em: 14:43 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Vês, já tocas te no peso... lol.

A grande inovação nos últimos anos tem sido principalmente no peso dos materiais. Quase todas as gamas de crretos tiveram alterações. Agora achas que isso lhes deu em muitos casos mais robustez? Não. Mas deu lhes outras coisas.
A meu ver devemos saber interpretar as alterações do mercado.

A leveza com muita qualidade tem um preço. Nada a fazer sobre isso.
Até nos topos sentes diferença, eu tenho os MG´S e os Basia e tournament´s Z´S, mas sou te sincero prefiro muito mais o trabalhar de um carreto como o bull´s pois dá me um conforto e segurança a pescar, sinto uma fiabilidade que não sinto nestes. Para mim é o carreto com melhor qualidade/preço nas gamas média e alta.

Mas sabe bem ter um mg na mão ou um basia e em 90% dos dias fazem bem o trabalho. Mas a pesca também é prazer, , percepções sensoriais... E aí eu prefiro esse equilibrio do bull´s aos demais.

Nas gamas que tu queres não é fácil. Dá para um carreto fiável claro, e de boa qualidade, mas não um topo.
Não sei bem até 200, pois não dá para passar dos ultegras ou windcasts.

Os Surf Leaders estão a uns 280 julgo, esse já é um excelente carreto. Já é algo para mim numa gama distinta e onde começam as diferenças de qualidade/peso nos carretos de pesca. Leve, fiável, é um bom carreto, mas está fora desse orçamento.

Não nego que prefiro Shimano a Daiwa em Carretos de surf, acho os muito melhores. São opiniões, sinto me mais confiante e confortável, e no meu caso como tenho de ambas as marcas vários modelos sinto me confortável a opinar. Não desgosto das gamas dos windcasts, mas são gostos.  Uma coisa é certa, eu se tivesse 200 euros e quisesse algo realmente de gama superior, ou aguardava e comprava algo já que fizesse mais diferença, ou tentava algum negócio em 2ª mão. Por vezes ve-se grandes negócios nesses preços, há que estar atento.

Refereste ao novo bulls ou ao antigo Filipe?

Como eu referi, não és da opinião que falta algo ali entre os XSC e os surf leader?
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #53 em: 14:46 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Eu se ainda existissem XSB não hesitaria... mas XSC com o que tenho ouvido falar... deixa-me na dúvida... daí andar a ver outras marcas e modelos!...
O rácio que pretendo é na casa dos 3.9 ao 4.3 ... como máximo 4.6 ... os outros não me transmitem confiança... inclusive tenho um com 5.1... e não gosto muito! Parece-me frágil para o esforço que faço.

Já andei a ver os Daiwa... mas os modelos têm rácios altos para o meu gosto!

« Última modificação: 14:52 Terça, 26 de Janeiro de 2016 por Afons0 »
Afonso
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #54 em: 15:19 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu se ainda existissem XSB não hesitaria... mas XSC com o que tenho ouvido falar... deixa-me na dúvida... daí andar a ver outras marcas e modelos!...
O rácio que pretendo é na casa dos 3.9 ao 4.3 ... como máximo 4.6 ... os outros não me transmitem confiança... inclusive tenho um com 5.1... e não gosto muito! Parece-me frágil para o esforço que faço.

Já andei a ver os Daiwa... mas os modelos têm rácios altos para o meu gosto!



Tens o Daiwa windcast QD que é novo no mercado e tem um rácio à maneira.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #55 em: 16:11 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens o Daiwa windcast QD que é novo no mercado e tem um rácio à maneira.

Novo no mercado Português, esse carreto já é de 2010, pelo menos.
Entrou no catálogo do PLAT em Setembro de 2010.
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu se ainda existissem XSB não hesitaria...

Em termos de peso não há diferença assinalável entre os Penn que referes e o XSB.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já andei a ver os Daiwa... mas os modelos têm rácios altos para o meu gosto!

Ainda aqui há dias um companheiro abriu um tópico onde colocou o link duma loja on-line Francesa que tinha à venda o Tournament Entoh 5000 QD abaixo dos 180€.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #56 em: 16:36 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Refereste ao novo bulls ou ao antigo Filipe?

Como eu referi, não és da opinião que falta algo ali entre os XSC e os surf leader?


O antigo bull´s então era insuperável. Mas tenho 3 dos novos e acho fenomenais. Um carreto sem igual para mim, pelo menos actualmente. No meu grupo de surf, devemos ao todos ter mais de 20 bull´s. 0 problemas, fiabilidade a 100%. Todos muito satisfeitos.

Faltar,falta, mas o que se vai introduzir? O ideal era baixarem o surf leader aos 220 mais ou menos, seria um valor fenomenal e a tal gama ficaria mais preenchida, mas parece que não é fácil.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #57 em: 16:38 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ainda aqui há dias um companheiro abriu um tópico onde colocou o link duma loja on-line Francesa que tinha à venda o Tournament Entoh 5000 QD abaixo dos 180€.


Esse éum bom carreto, não sei é como será de peças actualmente. Mas nesse valor não era má opção.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #58 em: 17:10 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Sendo assim entre o Affinity e o Surfblaster ... bastava o Surfblaster...

Sim bastava, até porque há quem diga que é o mesmo carreto... o que eu acho é que o veio principal e a asa do cesto em titânio faz uma diferença muito grande já para não falar da presumível (porque nunca ninguém me confirmou isso com toda a certeza) melhoria nos rolamentos e na presumível melhor pintura (o surfblaster descasca e isso eu vi).

Quanto à outra questão... ente o XSB e o XSC eu prefiro de longe o XSC... no entanto não o troco pelo meu XSA. O XSB pareceu-me um pouco um "tiro no pé". Era (para mim) efetivamente pior que o super ultegra XSA, não trazia mais valias, era ao mesmo preço... já o XSC tem uma mais valia que é o peso... quanto ao SU XSA pode ser mais leve, mas ainda assim eu creio que não trocaria (a não ser que fosse para vender).

Abraço.

 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #59 em: 17:38 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
O novo Ultegra, que eu já vi, terá nova asa de cesto ( segundo o protótipo), redutores ( 4 unidades) nova oscilação ( super slow como o aero xt), e uma nova embraiagem. O corpo será igual.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #60 em: 17:47 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O novo Ultegra, que eu já vi, terá nova asa de cesto ( segundo o protótipo), redutores ( 4 unidades) nova oscilação ( super slow como o aero xt), e uma nova embraiagem. O corpo será igual.

Ainda mais slow?! Aquilo já é muito slow.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #61 em: 17:49 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Novo no mercado Português

Para ser correcto é no mercado europeu. Mas isso é irrelevante, o carreto é fixe.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #62 em: 17:57 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Sim, o xsc tem uma slow oscilation, o novo tem a super slow oscilation como o aero xt e o aero xsc.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #63 em: 17:58 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Ah e o tal rolamento em falta parece que foi introduzido.

Ou seja parece que alteraram o que acharam menos bem...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #64 em: 18:10 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Novo no mercado Português

Para ser correcto é no mercado europeu. Mas isso é irrelevante, o carreto é fixe.

Espero que seja melhor do que a informação que tens.

De 15/Nov/2013 Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #65 em: 18:13 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O novo Ultegra, que eu já vi, terá nova asa de cesto ( segundo o protótipo), redutores ( 4 unidades) nova oscilação ( super slow como o aero xt), e uma nova embraiagem. O corpo será igual.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Ah e o tal rolamento em falta parece que foi introduzido.

Ou seja parece que alteraram o que acharam menos bem...

Só falta saber por quanto $$$ …… às tantas ainda vai ficar naquele intervalo entre o XCS (ao preço a que foi lançado) e o SurfLeader.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #66 em: 18:26 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Eu sei o preço, mas não acho correcto estar já a divulgar. Mas ficará abaixo dos 200.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline pjc

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 790
  • Agradecido: 13 vezes
  • O prazer de pescar, é desestressante
    • Olhão/Quarteira
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #67 em: 21:13 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu sei o preço, mas não acho correcto estar já a divulgar. Mas ficará abaixo dos 200.


 Por curiosidade, a manivela é de rosca? Como o XSB Ci4. E as bobines São compatíveis.
« Última modificação: 21:15 Terça, 26 de Janeiro de 2016 por pjc »
O mal do mundo são os €€€€€
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #68 em: 21:27 Terça, 26 de Janeiro de 2016 »
Não creio, não perguntei. Não tive o carreto na mão, vi sim, fotos, características, preços, etc...

Mas não estou a ver neste preço a terem dado esse salto. Se o tivessem feito seria uma bomba no mercado, basta ver que só em carretos de 300 euros shimano e daiwa tem nestas gamas essa característica.

As bobines darem já acredito mais.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #69 em: 00:44 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Qual o feed back deste (SHIMANO SUPER AERO SPIN JOY)... custa menos de 200 ...
Afonso
 

Offline André Fernandez

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 241
    • Almada
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:51 Segunda, 05 de Outubro de 2015
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #70 em: 07:33 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
É um xsc versão japonesa pois tem um rácio mais baixo 3.5.1 se não estou em erro, e não tem a aranha já trás o sistema como surf leader, bullseye, fligen etc etc de resto é um xsc
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #71 em: 19:43 Terça, 02 de Fevereiro de 2016 »
Boas

Como ainda não fui informado da chegada das famosas Frontera(?), hoje fui a outra loja dar uma olhadela a outras canas. Estive a ver uma Vega Hellion, e um modelo da Daiwa que desconhecia, a Longbeam Surf LBS453HAF, atambém tubular.
A Hellion aparenta ser muito robusta e apresenta acabamentos cuidados a um excelente preço.
A Daiwa surpreendeu pelo baixo peso, pelos acabamentos, pela excelente pega, devido a ser mesmo muito fina, e por estar toda equipada com Fuji K, o único contra é o preço um pouco acima dos 200 €.
Assim, gostaria de colocar as seguinte questões:
Na Hellion, existe alguma limitação ou perda significativa nos lançamentos ao usar linhas mais grossas, 0.35/0.40 máx, com os passadores LR em vez dos K?
Na Daiwa, será que é possível obter algum feedback? Gostei mesmo da cana, mas queria tentar perceber se a diferença de preço para a Hellion se justifica.


Cumprimentos,
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #72 em: 09:46 Quarta, 03 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Como ainda não fui informado da chegada das famosas Frontera(?), hoje fui a outra loja dar uma olhadela a outras canas. Estive a ver uma Vega Hellion, e um modelo da Daiwa que desconhecia, a Longbeam Surf LBS453HAF, atambém tubular.
A Hellion aparenta ser muito robusta e apresenta acabamentos cuidados a um excelente preço.
A Daiwa surpreendeu pelo baixo peso, pelos acabamentos, pela excelente pega, devido a ser mesmo muito fina, e por estar toda equipada com Fuji K, o único contra é o preço um pouco acima dos 200 €.
Assim, gostaria de colocar as seguinte questões:
Na Hellion, existe alguma limitação ou perda significativa nos lançamentos ao usar linhas mais grossas, 0.35/0.40 máx, com os passadores LR em vez dos K?
Na Daiwa, será que é possível obter algum feedback? Gostei mesmo da cana, mas queria tentar perceber se a diferença de preço para a Hellion se justifica.


Cumprimentos,

Qual foi a hellion que viste? Que modelo e de que versão?

Posso dizer-te que se for a branca da versão passada (evolution ou lá o que era) é uma cana muito lançadora, tal como a de gama superior equipada com fuji e que é azul (surf competition acho eu). A azul para mim só peca por o porta carretos ser de cremalheira (e sei que são gostos, mas a puxar por ela não sei...), mas de resto a cana é top para o preço. No entanto, e falandoo de canas com trabalhares diferentes, para mim e para a maneira como eu gosto de pescar a frontera é superior, mas reconheço que por vezes me poderá limitar nos mares fortíssimos aqui na minha zona. O par ideal em termos de valor/beneficio para a minha situação e olhando ao dinheiro seria a frontera para usar mais regularmente e uma hellion das brancas para os mares fortes (obvio que pescaria com duas sempre que o mar deixasse, mas assim não deixaria de ir à pesca mesmo quando precisasse de 170gr).

Abraço.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #73 em: 10:26 Quarta, 03 de Fevereiro de 2016 »
Boas

A que vi foi uma Hellion Surf  azul.

Cá está ela: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

A Daiwa foi esta: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #74 em: 11:13 Quarta, 03 de Fevereiro de 2016 »
A Daiwa não conheço mas de certeza que é uma boa cana, feita por quem sabe fazer canas. Acho que deve valer a diferença de preço.

A Vega Hellion Evolution 4.5, que tenho, é uma cana jeitosa mas peca pelos passadores e pelo peso. Embora não seja uma cana pesada, podia ter menos peso. Os passadores são muito pobrezinhos, principalmente o da ponteira que não vale nada. Outra coisa que noto na minha é que os encaixes estão a ficar folgados com menos de um ano de uso. De resto é uma cana boa para usar com 150g ou mais. Já lancei 180g e disparou. É uma cana pesqueira para peixe grande... os mikis por vezes ficam lá a morrer no anzól.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #75 em: 12:35 Quarta, 03 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
"Os passadores são muito pobrezinhos, principalmente o da ponteira que não vale nada. Outra coisa que noto na minha é que os encaixes estão a ficar folgados com menos de um ano de uso."

Muito obrigado pela tua resposta, ter esta informação faz toda a diferença para mim.


Cumprimentos,
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #76 em: 13:21 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Boas

O que acham de 2 Tubertini Hypersurf 4.25 tubulares, novinhas, por 294 €?

Cumprimentos,
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #77 em: 14:01 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
É uma cana que eu gosto mesmo muito e a preço promocional. Tens que ver se são canas que satisfazem as tuas necessidades.
Nelson Peres
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #78 em: 14:28 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Boas Nelson

De certeza que satisfazem, esta ou outra nesta gama, pois será sempre um salto gigantesco em relação ao que estou habituado. Nunca utilizei sequer uma cana de 3 partes. A dúvida, que será igual há de muitos, é a eterna questão de híbrida versus tubular. As opiniões dividem-se e, por vezes, querer fazer a tal escolha "perfeita" só complica. Estou tentado a comprar estas, uma vez que estão a um preço muito porreiro para o equipamento que trazem e também pelas boas opiniões sobre a marca, especialmente o modelo Frontera que é muito comum aqui pelo pessoal. Analisei com calma as possíveis utilizações e estas serão divididas entre águas mais abrigadas, mar e rio, com pouca ondulação e alguma corrente e pontualmente costa aberta no litoral Alentejano.

Cumprimentos, 
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #79 em: 14:34 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Nessas condições, essas canas estão claramente dentro das tuas necessidades. Eu tenho uma Frontera. Na altura não fiquei com a Hypersurf porque era bem mais cara. Hoje, se precisasse de uma cana com estas caracteristicas, a esse preço comprava. Mas atenção, não quero influenciar a tua decisão. É uma cana já muito falada aqui e com provas dadas. :fixe:
Nelson Peres
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #80 em: 14:43 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Nelson

De certeza que satisfazem, esta ou outra nesta gama, pois será sempre um salto gigantesco em relação ao que estou habituado. Nunca utilizei sequer uma cana de 3 partes. A dúvida, que será igual há de muitos, é a eterna questão de híbrida versus tubular. As opiniões dividem-se e, por vezes, querer fazer a tal escolha "perfeita" só complica. Estou tentado a comprar estas, uma vez que estão a um preço muito porreiro para o equipamento que trazem e também pelas boas opiniões sobre a marca, especialmente o modelo Frontera que é muito comum aqui pelo pessoal. Analisei com calma as possíveis utilizações e estas serão divididas entre águas mais abrigadas, mar e rio, com pouca ondulação e alguma corrente e pontualmente costa aberta no litoral Alentejano.

Cumprimentos, 

O ideal é ter 2 híbridas e 2 tubulares. Assim conforme as condições levas um conjunto ou o outro.  Se adquirires essa parelha ficas logo com um excelente conjunto de tubulares... mais tarde compras o outro. ;)
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #81 em: 14:48 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Eu procurava mais versatilidade e não apostava em duas canas iguais.

 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #82 em: 14:49 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O ideal é ter 2 híbridas e 2 tubulares. Assim conforme as condições levas um conjunto ou o outro.  Se adquirires essa parelha ficas logo com um excelente conjunto de tubulares... mais tarde compras o outro. ;)

Aqui depende, se pescasse só nos algarves não tinha tubulares. Para aqui na zona oeste, e não tendo capital, uma tubular e uma hibrida é a minha escolha se bem que muitos amigos meus nem querem hibridas, mas eu adoro sentir tudo.

Agora o ideal sim, tens toda a razão... 2 hibridas, e 2 tubulares... e se pudesse, e ainda mais 2 com hibrido mais sensível, e outra para brutais lançamentos...  >:D >:D
Eu pracaso acho que nasci para ser rico... mas saí uns furos ao lado. Não que me queixe (nem me posso queixar nada que até há quem esteja muito pior)... assim dou mais valor às coisas.

Abraço.
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #83 em: 17:43 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Boas

Tubulares a caminho.  ;D  Vamos ver se trazem brinde...  >:D
Conjuntos finais = 2 X Shimano Ultegra XSC (3bobines) + 2 X Tubertini Hypersurf (tubular).
Obrigado pela vossa ajuda. ;)

Cumprimentos,
« Última modificação: 17:50 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 por Venturinha »
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #84 em: 22:38 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas

Tubulares a caminho.  ;D  Vamos ver se trazem brinde...  >:D
Conjuntos finais = 2 X Shimano Ultegra XSC (3bobines) + 2 X Tubertini Hypersurf (tubular).
Obrigado pela vossa ajuda. ;)

Cumprimentos,


essas hypersurf sao muito fixes
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #85 em: 16:22 Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 »
Boas

Recebi hoje as 2 Tubertini Hypersurf. A cana tem um aspeto impecável, muito leve e fina, acabamentos irrepreensíveis e uma ponteira muito fina quando comparada com outras tubulares que vi.
 Logo que possível faço o teste e dou o meu feedback.
Comprei aqui Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre por 147 € cada,  mas acho que eram as 2 últimas unidades.
O envio foi muito rápido e chegou tudo muito bem embalado.

Cumprimentos,
« Última modificação: 16:24 Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 por Venturinha »
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #86 em: 16:50 Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
A cana tem um aspeto impecável, muito leve e fina, acabamentos irrepreensíveis e uma ponteira muito fina

Que apanhes bons peixes com elas mas atenção às gramagens
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11255
  • Agradecido: 1652 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #87 em: 22:06 Sexta, 19 de Fevereiro de 2016 »
É uma especificidade de quase todas as tubertini de surfcasting. São canas leves, sensíveis e bem acabadas, mas com limitações na gama das gramagens para o tuga geral. A gama da Frontera, Hypersurf, etc. são tudo canas boas, mas cuja gramagem máxima convém ter em atenção para não se darem azares.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #88 em: 12:43 Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
  A gama da Frontera, Hypersurf, etc. são tudo canas boas, mas cuja gramagem máxima convém ter em atenção para não se darem azares.

Boas

Obrigado pelas dicas. Ainda não tive oportunidade para testar, mas, assim que o fizer, tenciono começar com gramagens mais baixas e ir subindo com cautela na tentativa de encontrar um ponto de equilíbrio entre bom rendimento e alguma margem de segurança. Para além do peso do chumbo, vou também ter em conta o tipo de montagem e as iscadas utilizadas. Nas outras canas que tenho por vezes a chumbada, mesmo de 150 gr, não agarra. Ainda não subi o peso porque acho que pode ter mais a ver com a ação do vento e da corrente na linha  por esta ser grossa, 0.40 mm, do que pela falta de peso. Vou testar linhas mais finas na tentativa de encontrar o melhor compromisso.

Cumprimentos,
« Última modificação: 12:47 Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 por Venturinha »
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #89 em: 14:44 Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
  A gama da Frontera, Hypersurf, etc. são tudo canas boas, mas cuja gramagem máxima convém ter em atenção para não se darem azares.

Boas

Obrigado pelas dicas. Ainda não tive oportunidade para testar, mas, assim que o fizer, tenciono começar com gramagens mais baixas e ir subindo com cautela na tentativa de encontrar um ponto de equilíbrio entre bom rendimento e alguma margem de segurança. Para além do peso do chumbo, vou também ter em conta o tipo de montagem e as iscadas utilizadas. Nas outras canas que tenho por vezes a chumbada, mesmo de 150 gr, não agarra. Ainda não subi o peso porque acho que pode ter mais a ver com a ação do vento e da corrente na linha  por esta ser grossa, 0.40 mm, do que pela falta de peso. Vou testar linhas mais finas na tentativa de encontrar o melhor compromisso.

Cumprimentos,


A espessura das linhas é muito importante. Para te dar um exemplo, eu a pescar com fio 0.25 tinha que meter uma pirâmide de 160g o meu irmão com 0,18 era um torpedo de 130g.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline joao.teodoro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 851
  • Agradecido: 34 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:04 Quarta, 05 de Março de 2014
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #90 em: 20:04 Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
  A gama da Frontera, Hypersurf, etc. são tudo canas boas, mas cuja gramagem máxima convém ter em atenção para não se darem azares.

Boas

Obrigado pelas dicas. Ainda não tive oportunidade para testar, mas, assim que o fizer, tenciono começar com gramagens mais baixas e ir subindo com cautela na tentativa de encontrar um ponto de equilíbrio entre bom rendimento e alguma margem de segurança. Para além do peso do chumbo, vou também ter em conta o tipo de montagem e as iscadas utilizadas. Nas outras canas que tenho por vezes a chumbada, mesmo de 150 gr, não agarra. Ainda não subi o peso porque acho que pode ter mais a ver com a ação do vento e da corrente na linha  por esta ser grossa, 0.40 mm, do que pela falta de peso. Vou testar linhas mais finas na tentativa de encontrar o melhor compromisso.

Cumprimentos,


A espessura das linhas é muito importante. Para te dar um exemplo, eu a pescar com fio 0.25 tinha que meter uma pirâmide de 160g o meu irmão com 0,18 era um torpedo de 130g.


Tens razão no que dizes quando a espessura da linha influencia muito a maneira como se segura a pesca, uma vez que quanto mais fino, menos o mar 'pega' na linha.

Mas o exemplo que dás pode ser explicado por outro factor, que é o teu irmão com 0,18mm ter chegado mais longe e estar a pescar numa zona com menos corrente do que aquela onde tu chegavas, e dai conseguir segurar a pesca mais facilmente.

Abraço

PS: Vais amanha a praia grande a mostra da YUKI Duarte?
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Conjunto para Surfcasting
« Responder #91 em: 22:16 Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 »
Tenho muita pena mas não vou poder ir. Que bosta do caraças...  >:(

Agora vou ter que ganhar o sorteio para poder tocar na bicha outra vez...
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto Shimano XR VS Bullseye 9100 por Alexandre81 [Hoje às 17:26]

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por Zagaia [Hoje às 09:33]

Bobine akami rely sc 1.5 por Cefs [Hoje às 00:06]

Cana Sunset TS 90 Fighter 4.20m 100-225g por B®uno™ [18:32 Terça, 14 de Maio de 2024]

Bullseye por Jorge.Marques [18:10 Terça, 14 de Maio de 2024]

Iscos para rio por Zagaia [10:56 Terça, 14 de Maio de 2024]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]