As bobines estão muito cheias. As gravuras indicam cheia (a circunferência de fora) e metade da linha fora da cana ( a de dentro).
Com mono, nos meus dois battle ii 3000, se aproximar muito da gravura de fora as cabeleiras aparecem. O bicho solta linha muito rápido.
Depois de passar por água para lavar, o rodar por vezes fica duro. Não forces, espera para secar que o bicho volta.
O voron disse uma verdade, o carreto tem um exagero de massa verde.
Tem muita força, mas como todos penns de entrada , não são para alturas se for para durar para os netos como antigamente.
As engrenagens são roubadas de metal para compensar no peso, e fáceis de empenar com abusos.
A penn optou por meter umas coberturas de plástico a proteger algumas partes, acho que esse plástico é mais rijo do que o metal por baixo.
Como todos os penns, é carreto que estimado como antigamente vai durar para sempre. Mas antigamente isso implicaria estar a abrir e a fechar com periodicidade para limpar e trocar as peças necessárias. Por isso tenho 2, e quero apanhar um terceiro quando os battle III saírem.
Eu não vejo muita diferença entre os battle ii e o penn sargus ii na prática.