collapse

Autor Tópico: Perdi a licença  (Lida 7845 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Perdi a licença
« em: 07:39 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
malta á 3 dias tirei a licença para este ano..visto que não é obrigatorio estar na posse da mesma..sera que vale a pena tirar outra?
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12479
  • Agradecido: 806 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #1 em: 07:46 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Se perdeste o papel da licença tens durante 60 dias a hipótese de imprimir uma 2ª via no multibanco.
Eu fiz isso  porque o meu papel da licença saiu muito claro e eu queria tirar cópia para plastificar.
Mas de certeza que também recebeste uma mensagem no telemóvel, e isso é suficiente para apresentares.
Não sei agora descrever os passos no multibanco, mas procurei na net e está lá os passos todos.
Abraço
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #2 em: 09:25 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se perdeste o papel da licença tens durante 60 dias a hipótese de imprimir uma 2ª via no multibanco.
Eu fiz isso  porque o meu papel da licença saiu muito claro e eu queria tirar cópia para plastificar.
Mas de certeza que também recebeste uma mensagem no telemóvel, e isso é suficiente para apresentares.
Não sei agora descrever os passos no multibanco, mas procurei na net e está lá os passos todos.
Ò Ivo, o Pedro já te disse como deves fazer, é as hipóteses que tens ou então tens de lá ir pessoalmente à capitania tirar uma 2ª via, mas esta já te vai custar dinheiro.
Fica bem
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5103
  • Agradecido: 394 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #3 em: 10:12 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Agora não tenho tempo de confirmar mas a lei diz que as autoridades têm que ter meios electrónicos para fiscalizar, ou seja, basta teres o cartão de cidadão que eles conseguem ver se tens licença ou não. Portanto não és obrigado a andar com uma cópia.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline joaoroque

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 508
  • Agradecido: 31 vezes
    • cacem
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:36 Terça, 01 de Setembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #4 em: 10:33 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Eu li a uns tempos na mundo da pesca precisamente o que o duas disse, alias ja houve um dia que me esqueci dela e não ne importei por ter lido que nao era obrigatorio andar com o papel
 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #5 em: 10:42 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Com o telemóvel registado na licença (quando fizeste a licença deves ter colocado um número de telefone), manda um sms para o número
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre com o texto UPLUD.

Logo a seguir recebes uma mensagem com as licenças válidas que tens, datas e etc. Essa mensagem creio que serve de comprovativo.

Isto apenas é válido para as licenças de mar.

Abraço.
 

Offline NunoC

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3053
  • Agradecido: 25 vezes
    • Azambuja
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:38 Quarta, 10 de Setembro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #6 em: 11:28 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Ainda ontem tirei a licença no multibanco e aparece lá uma mensagem bem clara: o papel que sai é o nosso comprovativo do pagamento, não somos obrigados a ter o mesmo sempre connosco.
Nuno Conceição
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Boias

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #7 em: 11:45 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Ok amigos..eu sabia que não era precizo estar na posse da licença mas tb sei que pode haver ai muito fiscal torto e porcausa de 8 euros tb nao eh o fim do mundo..eu ainda tenho a sms k recebia 3 dias..entretanto vou ver isso de imprimir a segunda via..

quando a fiscalização..eles são obrigados como o duas disse..através do tlm ou numero de identificação recebem logo a mensagem com a licença..pode eh nao ter rede  :LooooL2:
 

Offline emaalm

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 96
  • Agradecido: 33 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:41 Sábado, 09 de Janeiro de 2016
Re: Perdi a licença
« Responder #8 em: 12:56 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Boas companheiros,

Esta é a primeira vez que participo no forum, e aproveitei este topico para começar.

Eu ja fui fiscalizado varias vezes, pois na zona do Algarve onde normalmente pesco a PM anda por la varias vezes por outras razões que não da pesca mas aproveitam para nos chatearem a nós. Sempre que isso aconteceu enviei SMS para o numero indicado noutra resposta acima e mostrei. Nunca houve problema. Sobre o não ter rede o que me foi dito pela PM foi que tinha alguns dias para ir a capitania mostrar o SMS.

Ainda assim, tal como foi dito em cima podes tirar a segunda via do talão no MB, na opção das consultas, colocando o mês e o ano e utilizando o mesmo cartao que usaste para emitir a licença. Mas a lei e o multibanco é bem explicito que não somos obrigados a ter o documento connosco.

Abraço
 

Offline Alexandre Manuel

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2510
  • Agradecido: 15 vezes
    • Leça do Balio
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:05 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #9 em: 13:03 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Boas

Já foi tudo dito, mas nunca é demais lembrar, e isto se for o caso de alguns companheiros que visitem a costa da Galiza convêm ter a licença em papel.
 
O dia mais mal gasto de todos é aquele em que não vamos á Pesca.
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #10 em: 23:55 Quarta, 13 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline João V

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 668
  • Agradecido: 120 vezes
    • Alcochete/Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:33 Terça, 19 de Janeiro de 2016
Re: Perdi a licença
« Responder #11 em: 18:43 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Boas

Os agentes fiscalizadores apenas necessitam do número de BI/CC para efefuar a consulta à base de dados. Consulta que também nós podemos fazer a qualquer momento, caso se tenha introduzido o número de telemóvel no sistema.
Assim, deve-se enviar a seguinte sms para o número Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre: UPLUD. Para quem quiser na mesma obter o suporte de papel, basta pedir a segunda via do extrato no MB, operação = consultas + segunda via extrato + data do extrato, neste caso convém saber o dia em que se tirou a licença. Agora com rede ou sem rede, não existem quaisquer prazos para posterior exibição da licença, a não ser o bom senso e a boa vontade. Quanto a ir à Capitania, não serve de nada porque quem emite as licenças é a DGRM. Façam uma pesquisa pelo site porque aparece lá muita informação útil, como legislação, tabela de tamanhos mínimos, tabela de defesos etc...

Licenças:
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Cumprimentos,


 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #12 em: 20:57 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Tirem uma foto à licença e guardem-na no telemóvel... que dá menos trabalho.  ;)

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Pedro Sena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 132
  • carrego baterias a pescar.
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:12 Domingo, 27 de Dezembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #13 em: 21:09 Quinta, 04 de Fevereiro de 2016 »
Eu pelo sim ou pelo não, tenho o original em casa, e quando vou para a pesca levo sempre a copia da licença, cartão de cidadão e carta de condução , todas plastificadas e a carteira fica em casa com tudo o que é original.
Pelo que me informaram é dentro da lei. Se for exigido o original teremos prazo legal sem coimas no posto ou esquadra mais próximo da nossa residência.
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12479
  • Agradecido: 806 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #14 em: 00:58 Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 »
Da ultima vez que fui à pesca apareceu a policia a fiscalizar.
Tive de apresentar o cartão de cidadão para me identificar e a mensagem do telemóvel com os dados da licença (número e data de inicio e tipo de licença).
Perguntei se caso não tivesse a mensagem o que acontecia? Responderam que já estava identificado e que eles depois viam se tinha licença ou não, e seria aplicada a multa caso não tivesse.
Não são obrigados a ter um dispositivo electrónico que no local verifique se estamos legais ou não. Têm sim é de identificar as pessoas que não apresentem uma licença válida, seja por que motivo for, naquela altura.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline Santos

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 71
  • Agradecido: 1 vezes
    • Olhão
  • No Pesqueiro desde:
  • 04:36 Segunda, 02 de Novembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #15 em: 01:10 Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu pelo sim ou pelo não, tenho o original em casa, e quando vou para a pesca levo sempre a copia da licença, cartão de cidadão e carta de condução , todas plastificadas e a carteira fica em casa com tudo o que é original.
Pelo que me informaram é dentro da lei. Se for exigido o original teremos prazo legal sem coimas no posto ou esquadra mais próximo da nossa residência.

Acho que cópias dos documentos só serão autorizadas se forem autenticadas pelo notário... mas também não tenho a certeza alguém confirma?

 

Offline dpeneireiro

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1214
  • Agradecido: 71 vezes
  • Pescar não é somente apanhar peixe.
    • Tomar
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #16 em: 10:37 Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu pelo sim ou pelo não, tenho o original em casa, e quando vou para a pesca levo sempre a copia da licença, cartão de cidadão e carta de condução , todas plastificadas e a carteira fica em casa com tudo o que é original.
Pelo que me informaram é dentro da lei. Se for exigido o original teremos prazo legal sem coimas no posto ou esquadra mais próximo da nossa residência.

Acho que cópias dos documentos só serão autorizadas se forem autenticadas pelo notário... mas também não tenho a certeza alguém confirma?

É pá, só se forem muita marretas e quiserem mesmo implicar com a malta, mas si, tens razão: fotocopia só é válida quando autenticada, e podes fazer a autenticação no notário ou nos ctt também dava há uns tempos e era mais barato... mas fica sempre em 10 ou 15€. Mais vale andar com o original que custa o mesmo em caso de o perderes ou danificares.

Abraço
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5103
  • Agradecido: 394 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #17 em: 16:39 Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 »
Nunca mais vou levar a minha licença só para dar mais trabalho aos mandriões da PM, PSP, GNR, etc.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Pedro Sena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 132
  • carrego baterias a pescar.
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:12 Domingo, 27 de Dezembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #18 em: 22:49 Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Eu pelo sim ou pelo não, tenho o original em casa, e quando vou para a pesca levo sempre a copia da licença, cartão de cidadão e carta de condução , todas plastificadas e a carteira fica em casa com tudo o que é original.
Pelo que me informaram é dentro da lei. Se for exigido o original teremos prazo legal sem coimas no posto ou esquadra mais próximo da nossa residência.

Acho que cópias dos documentos só serão autorizadas se forem autenticadas pelo notário... mas também não tenho a certeza alguém confirma?
Ontem passou-me ao lado a informação de as cópias serem autenticadas, peço desculpas pelo esquecimento.
Mas eu hoje perguntei a um cliente meu que é capitão da GNR, e ele confirmou que se tivermos em nossa posse cópias de documentos autenticadas por qualquer organismo autorizado, são validas em situações como a nossa por ex:Pesca,Ida á praia,tudo o que estiver dentro do lazer, desportos e por ai.
vai um abraço.

É pá, só se forem muita marretas e quiserem mesmo implicar com a malta, mas si, tens razão: fotocopia só é válida quando autenticada, e podes fazer a autenticação no notário ou nos ctt também dava há uns tempos e era mais barato... mas fica sempre em 10 ou 15€. Mais vale andar com o original que custa o mesmo em caso de o perderes ou danificares.

Abraço
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #19 em: 23:13 Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 »
Embora já esteja tudo dito, o que digo é apenas para descansar o Ivo.
Todos os dias tento pescar e o faço (salvo ocasiões especiais). Muitas vezes sou fiscalizado pela PM e pela GNR. Poucas são as vezes que o agente se repete, não fosse um gajo pensar que é perseguição, e, em todas elas começo por mostrar a mensagem no telemovel. Quando vou retirar a licença da carteira, falam sempre o mesmo: "Não necessita, está tudo ok. Boa continuação."
Seja pela tua identificação civil, seja pela mensagem ou nº de telemóvel , eles conseguem identificar. Quanto ao pessoal que chamam de marreta e não quer ter esse trabalho, é bater o pé, não se deixar intimidar a dizer que tem que ir obrigatoriamente à capitania mostrar a licença e ficar com identificação do agente para poder argumentar perante o chefe dele no caso de diarréia cerebral, que já passa da marretice. Desde que tenhamos a consciência de estar legalizados, temos sempre a razão e o bom senso.

Não quero com isto dizer que sou revolucionário nem algo que se pareça. Apenas temos os nossos direitos depois de ter cumprido os nossos deveres.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline Pedro Sena

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 132
  • carrego baterias a pescar.
    • Viseu
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:12 Domingo, 27 de Dezembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #20 em: 23:48 Sexta, 05 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
.

Não quero com isto dizer que sou revolucionário nem algo que se pareça. Apenas temos os nossos direitos depois de ter cumprido os nossos deveres.
Apoiado, sempre que estejamos dentro da lei ,ninguém nos pode acusar de nada, mas vale sempre a pena colaborar porque se eles nos tomam de ponta estamos sempre lixados. Em setembro estava em Sesimbra com o meu sogro á pesca na zona do forte velho, e qual o nosso espanto....a PM de zebro a uma distância de 15 metros de nós, não disseram nada, mas á saída do pesqueiro lá estavam eles á nossa espera, até parecia que já sabiam qual o nosso carro, foram educados, pediram-nos a nossa identificação, analisaram no jipe deles, devolveram-nos os nossos documentos e mandaram seguir viagem.
No dia seguinte, ironia do destino,logo pela manhã, os mesmos a passar de zebro, inacreditável cumprimentaram-nos com a mão no ar, ficámos de boca aberta com tal reacção,ainda á malta fish.
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #21 em: 21:36 Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 »
como não vale mesmo a pena andar ai sem licença apesar de a ter pago fui ao multibanco tirar a segunda via..

Para obter uma segunda via de licenças emitidas através do Multibanco, deverá seguir os seguintes passos (durante os 90 dias após a data de emissão da licença – GRATUITO):
1. Inserir o cartão e digitar o código respetivo;
2. Selecionar a opção “Consultas”;
3. Selecionar “Operações com o cartão MB”;
4. Selecionar a opção “Emissão de 2ª via de talão MB”;
5. É solicitada pelo sistema a data da operação para que pretende emitir a 2ª via, devendo digitar o dia e mês em que foi emitida a sua licença (por exemplo, se a licença foi solicitada no MB no dia 2 de Janeiro de 2007, deverá digitar 0201);
6. Aparecem as operações realizadas com o cartão na data escolhida, devendo ser selecionada a operação correspondente à emissão da licença de pesca lúdica;
7. De seguida é emitida uma segunda via da licença de pesca lúdica, que será em tudo igual à primeira, exceto pelo facto de aparecer na primeira linha o texto “2ª via da Licença”.


é tão fácil que tirei logo 3 licenças iguais no multibanco...para quem tira fotocopias assim até é mais fácil e barato

obrigado pela vossa atenção..tardei para variar mas mais vale tarde que nunca lol abraço

 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #22 em: 22:08 Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 »
Se o papel for térmico tirar 3 licenças pode não valer de nada. Just saying ;S
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #23 em: 22:31 Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 »
Boas ó pessoal,
Entao mas a pm ainda pede o "papelinho" da licença,tinha ideia que nao era necessario,bastava pagar e depois dar o numero de identificaçao civil!!?
Agora pelos vossos posts fiquei na duvida...
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #24 em: 22:41 Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
fotocopia só é válida quando autenticada,
No caso julgo que não porque está lá escrito que se pode fotocopiar
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #25 em: 22:47 Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se o papel for térmico tirar 3 licenças pode não valer de nada. Just saying ;S

o que queres dizer com papel termico?
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #26 em: 22:51 Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 »
Normalmente o papel que as caixas multibanco emitem é "impresso" termicamente.

As letras desvanecem passado pouco tempo, tanto faz tirar uma cópia como 3.

Por isso é que eles permitiam a cópia das licenças sem necessidade autenticação... (presunção minha)
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #27 em: 23:12 Segunda, 22 de Fevereiro de 2016 »
Não é necessário ser portador do papelinho. Basta fazer o pagamentozinho heheh.  C:-)
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #28 em: 00:55 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não é necessário ser portador do papelinho. Basta fazer o pagamentozinho heheh.  C:-)
Boas,
Entao nao existe nenhuma razao para se preocupar com papelitos,como é obrigatorio andar-se sempre com identificaçao...
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #29 em: 09:05 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Boas,

Estão já aqui alguns assuntos misturados  ;D

As cópias autenticadas, creio que se referiam apenas aos documentos pessoais de identificação, a licença pode e deve ser fotocopiada sem necessidade de autenticação, até porque, o papelito que sai do multibanco não tem qualquer marca que diga que é o original, além de que, como já disseram, a qualidade desses ATM é muito duvidosa, principalmente quando é impressão térmica...

Em relação ao ter que andar com licença, desde que saiu o novo esquema, creio que em Janeiro de 2015, não é necessário andar com o papel, desde que tenhamos a nossa identificação, as autoridades podem e devem confirmar em tempo real a validade da licença, até porque se assim não fosse, era a coisa "mais fácil do mundo" adulterar uma data no papelito da licença e estar sempre com validade....
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #30 em: 13:23 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se o papel for térmico tirar 3 licenças pode não valer de nada. Just saying ;S
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Normalmente o papel que as caixas multibanco emitem é "impresso" termicamente.

As letras desvanecem passado pouco tempo, tanto faz tirar uma cópia como 3.

Por isso é que eles permitiam a cópia das licenças sem necessidade autenticação... (presunção minha)

plastifica-se



 

Offline joaonumberone

  • Queria ser caboz mas é
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2720
  • Agradecido: 13 vezes
    • Arruda dos Vinhos
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #31 em: 13:43 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se o papel for térmico tirar 3 licenças pode não valer de nada. Just saying ;S
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Normalmente o papel que as caixas multibanco emitem é "impresso" termicamente.

As letras desvanecem passado pouco tempo, tanto faz tirar uma cópia como 3.

Por isso é que eles permitiam a cópia das licenças sem necessidade autenticação... (presunção minha)

plastifica-se





acredita que as letras desaparecem na mesma...
Give a man a fish and he will eat for a day.  Teach him how to fish and he will sit in a boat and drink beer all day.
 

Offline jamaica82

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 83
  • Agradecido: 4 vezes
    • Setubal
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:13 Segunda, 02 de Novembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #32 em: 13:45 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Já me a aconteceu às letras desaparecerem mesmo estado plastificada o talão do MB.  :(
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12479
  • Agradecido: 806 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Perdi a licença
« Responder #33 em: 13:58 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Fui fiscalizado pela PM em Sesimbra.
Pediram a minha identificação e a mensagem recebida no telemóvel com o numero da licença.
Não tinham qualquer dispositivo electrónico que permitisse verificar no local a validade da licença, por isso pediram a mensagem recebida.
Uma vez que somos obrigados a ter identificação, se não tivesse o talão do MB ou cópia, ou a mensagem ai sim é que poderia complicar um pouco mais. Mas através da n/ identificação posteriormente verificavam se tínhamos licença ou não, e uma vez identificados as multas apareciam na mesma.
Uma vez que são eles que nos podem chatear, foi a eles que perguntei esta questão.

Em relação ao talão e cópia. Plastificado ou não o talão apaga sempre. Por isso tirei cópias e plastifiquei as cópias.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 558 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Perdi a licença
« Responder #34 em: 17:25 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Em relação ao talão e cópia. Plastificado ou não o talão apaga sempre. Por isso tirei cópias e plastifiquei as cópias.

É a única solução... para quem quiser a licença plastificada.  :sim:

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #35 em: 21:16 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Podem sempre tirar uma foto á licença com o telele ... 8)
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Beto_Manja

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3283
  • Agradecido: 297 vezes
  • Já tenho saudades de ir à pesca....
    • Benedita
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:37 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #36 em: 21:43 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Podem sempre tirar uma foto á licença com o telele ... 8)

Amigo Daniel sempre um passo à frente nas novas tecnologias  8)
Um abraço e até sábado ;)
Cumprimentos,
Roberto

...e se tiver que me calhar uma grade...
...que seja de minis Sagres!!!
 

Offline kalvas

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 15510
  • Agradecido: 1055 vezes
    • Sintra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:48 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #37 em: 22:03 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Um abraço e até sábado ;)

Até sábado amigo . ;)
Vai devagar.
Trabalhador por obrigação ; pescador por gosto.
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Perdi a licença
« Responder #38 em: 14:18 Quarta, 24 de Fevereiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Podem sempre tirar uma foto á licença com o telele ... 8)


É isso que tenho feito sempre!! ;)
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline jaimeduarte1979

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
  • Boas pescas
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:27 Quarta, 11 de Maio de 2016
Re: Perdi a licença
« Responder #39 em: 11:15 Quarta, 11 de Maio de 2016 »
Boas
Basta o numero do cc ou de telemóvel que deu quando a tirou que eles conseguem ver
jaime
 

 

* Tópicos Recentes

Okuma por g0ta [Hoje às 19:37]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [Hoje às 19:33]

Daiwa ou VEGA por g0ta [Hoje às 19:23]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por soparameenterter [Hoje às 18:29]

Silicone em spray Lidl por Xenas [Hoje às 14:28]

Cana surfcastinng de 4,20 ou 4,50 por Zagaia [Hoje às 11:10]

Finalmente tempo para lá ir por ze carlos [Hoje às 00:46]

Carreto para pesca pião em altura por voron [15:04 Sábado, 04 de Maio de 2024]

Comprar barco por Ricardo Pepino [21:42 Sexta, 03 de Maio de 2024]

Montagens Surfcasting - Colagem, Nós de correr, stopperse ou Rotoroes. por Rider [16:28 Sexta, 03 de Maio de 2024]