collapse

Autor Tópico: 1º teste e respectiva grade  (Lida 1835 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MiguelJAS

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
    • Albufeira - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Sábado, 19 de Dezembro de 2015
1º teste e respectiva grade
« em: 21:11 Terça, 05 de Janeiro de 2016 »
Depois de andar por aqui a melgar a malta sobre a compra do material, finalmente hoje montei tudo e fui experimentar...
Como seria de esperar trouxe uma grade (na minha zona chamamos-lhe um chibo), mas não deixou de ser uma boa 1ª lição (a começar pelos nós, e erros de montagem, a achar que me safava só com botas de borracha).

O mar provavelmente não ajudou (maré, ondulação forte, ainda que não fossem ondas grandes, vento e chuva) mas gostava de saber quais são as características que procuram para encontrar um bom pesqueiro?
 

Offline Fred_Bicho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 325
  • Agradecido: 11 vezes
    • Guimarães
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:08 Quinta, 17 de Setembro de 2015
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #1 em: 21:21 Terça, 05 de Janeiro de 2016 »
Um bom pesqueiro para o spinning é um sitio com alguma rocha e onde o mar faça espuminha branca. Não querendo dizer que não saia peixe onde não há rocha. Acredita que vais gradar muito ao spinning. Tenta ir ao amanhecer e ao anoitecer, pelo menos foi quando tive melhores resultados. ;)
 

Offline Marco Rocheta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quarteira/Loulé
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:59 Domingo, 01 de Novembro de 2015
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #2 em: 21:36 Terça, 05 de Janeiro de 2016 »
Boas, não posso opinar porque spinning não é a minha "praia", mas sei que o pessoal tem tirado uns pexecos no molhe vermelho de Vilamoura, a pescar na ponta do molhe para dentro da marina. Vi também tirarem um bom robalo há poucos dias na praia, entre os molhes de Quarteira, a lançar para perto das pedras.
 

Offline MiguelJAS

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
    • Albufeira - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #3 em: 00:18 Quinta, 07 de Janeiro de 2016 »
Obrigado pessoal. Fui à praia dos Arrifes (zona de Albufeira) que tem alguma rocha mas acredito que não fossem as condições ideais.
Agora resta ir saindo mais vezes e treinar (estava habituado aos lançamentos com boia).
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 26 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #4 em: 21:43 Sexta, 08 de Janeiro de 2016 »
Miguel, mais vale ires primeiro à praia da MªLuisa que os robalos costumam subir para a areia acima das pedras. Aí tirei eu há 3 anos um com 8.5kg. Os Arrifes só com flutuantes e não no lado direito da praia. Tens um pesqueiro bom a uns 3 mts de altura, no lado esquerdo, descendo um pouco da falésia, onde poderás ter trabalho com algum robalo maior.
Mas para praticar tens melhores sitios e bem mais seguros. Além da praia do Alemão /Oura/MªLuisa, tens logo ao lado a praia dos Aveiros que também é muito boa ao baixa mar.
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline carlos-g

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 50
    • algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:31 Quarta, 29 de Outubro de 2014
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #5 em: 21:58 Sexta, 08 de Janeiro de 2016 »
Boas

Praia da oura, a esquerda, no final da praia, tens lá umas pedras baixas normalmente é positivo!!!
Já ai tirei uns peixinhos, robalotes e bailas(em Dezembro) mas com bulbo e uns raglous...
Muito falam de cores das amostras com as que me safei melhor eram transparentes com uns brilhantes por dentro, ao nascer do sol...
Se usares amostras duras que afundem, essa praia não parece quando cheia mas tem muita pedra no fundo mesmo muita
Aqui o claudio deve conhecer bem melhor que eu

Abraço
 

Offline MiguelJAS

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
    • Albufeira - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #6 em: 00:07 Sábado, 09 de Janeiro de 2016 »
Obrigado ClaudioP e Carlos-g ;)
« Última modificação: 00:17 Sábado, 09 de Janeiro de 2016 por MiguelJAS »
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5111
  • Agradecido: 396 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #7 em: 12:07 Sábado, 09 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
quais são as características que procuram para encontrar um bom pesqueiro?

Pelo que disseram aqui, esses pesqueiros devem ser bons. E pelo que sei, quando o mar mexe é quando é melhor para o robalo. Acho que aí em baixo chamam "mar de dentro", que é o levante, devem ser as melhores alturas para pescar robalos.

Nas águas baixas com pedras podes experimentar amostras passeantes que são amostras rígidas sem pala e andam à superfície.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline MiguelJAS

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 39
    • Albufeira - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:59 Sábado, 19 de Dezembro de 2015
Re: 1º teste e respectiva grade
« Responder #8 em: 22:26 Domingo, 10 de Janeiro de 2016 »
Fiz estes dois vinis para ir testar esta semana que vem...
[Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
« Última modificação: 23:56 Domingo, 10 de Janeiro de 2016 por Zé Maria, Motivo: jeitinho nas fotos »
 

 

* Tópicos Recentes

Melhores praias para pescar zona de Lisboa entre Setúbal e Peniche por duas [Hoje às 14:47]

Iscos para rio por Zagaia [Hoje às 10:56]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Xenas [20:58 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [19:54 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Novo carreto Surfcasting por FilipePC [14:07 Segunda, 13 de Maio de 2024]

Cinnetic Record booster XBR vs Black Star St 2 ponteiras por FilipePC [16:13 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Dúvida sobre linhas por PedroMC [04:37 Domingo, 12 de Maio de 2024]

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [13:19 Sábado, 11 de Maio de 2024]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [12:05 Sábado, 11 de Maio de 2024]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]