collapse

Autor Tópico: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??  (Lida 6721 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #45 em: 13:18 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
Pois é ……… a brincar a brincar é que o macaco foi ao pito à mãe!

Pois pode ter sido um lapso, mas também pode ter tido a intenção de ver se o barro agarrava à parede. E se ninguém falasse ……… já era!

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Mesmo assim houve alteração, porque era proibido na época balnear em zonas concessionadas. Agora parece que é em todo o lado. Por exemplo parece-me que nem dos molhes posso pescar.

Não, não houve. Para isso tinha de ser publicado em Diário da República o regulamento do POOC com a alteração proposta e que esteve em consulta pública.
Mas nestas coisas o melhor mesmo é confirmar a redacção final do regulamento que vier a ser aprovado. Esperamos que sem lapsos.

O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #46 em: 13:51 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Pois é ……… a brincar a brincar é que o macaco foi ao pito à mãe!

Pois pode ter sido um lapso, mas também pode ter tido a intenção de ver se o barro agarrava à parede. E se ninguém falasse ……… já era!


Pode ter sido, os sacanas não dão ponto sem nó !
Nelson Peres
 

Offline Mguima

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 370
  • Agradecido: 37 vezes
    • Azeitão
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:56 Terça, 01 de Dezembro de 2015
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #47 em: 14:15 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
E o documento vai ser rectificado? Já foi aprovado? Já agora quem informou que seria um lapso? Desconfio sempre destas situações, lapsos destes não acontecem por acaso... :-\
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11220
  • Agradecido: 1638 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #48 em: 14:39 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Felizmente está tratado e foi um engano ( ou não), mas isso não altera o que se passa. Nós continuamos a ser um povo que luta pouco pelo bem estar geral e estamos agarrados aos nossos problemas apenas. Isso é um erro e pode ser fatal.

Espero que o João volte em breve do estrangeiro conforme falei com ele a um mes. Se assim for quem sabe se não se consegue novamente reerguer a associação.
Tens toda a razão Filipe. Muito pouca gente têm essa visão e a mensagem que fazes passar é a indicada. Estou de acordo com a tua visão e é importante falar sobre isto, porque a mensagem passa. Fui interiorizando isto, muito devido a ti. E se me contagias com essa tua visão, acredito que também contagies outros companheiros. Se eu passar a mesma mensagem contagiarei outros também e assim sucessivamente....

 És talvez a única pessoa que têm adoptado de uma forma persistente e «publica» um ponto de vista geral, em beneficio de todos. A preocupação é com um todo. Tenho consciência que não tenho metade do teu conhecimento sobre a realidade da pesca lúdica mas serei mais um na luta. Espero que o João Borges regresse motivado, acredito que ambos   serão a voz activa da pesca lúdica no País.


Nélson o problema geral todos sabemos qual é. Já aponto o dedo a anos a esta mentalidade individual das pessoas. Não sabem despir a camisola. Não me interessa se é a da loja A, B OU C, ou da Marca A, B OU C. Não me interessa se são pescadores lúdicos do Algarve ou de Bragança.
Estou me a marimbar para isso. Agora sendo todos partes interessadas na problemática da pesca lúdica, deviam tentar as empresas ter uma convergência e as pessoas uma união que nos garantisse uma defesa consciente e assertiva e um envolvimento nas temáticas e decisões sobre as leis. Um pouco o que o João Borges fez nos últimos 5 anos em reuniões com ministérios e agrupamentos. Mas vi sempre a força de um homem, sem apoios práticos ( na teoria todos dizem  "força, força estamos contigo"), e isso em parte foi o que nos safou de muitas restrições que nos quiseram impor.

Por isso quando houver boatos, seja o que for, já que não estamos precavidos nem organizados, ao menos que tenhamos a força de recolher umas queixas e tentar alterar a coisa.

Aqui este ano um PM novo entendeu que na Costa da Caparica não se podia pescar nos pontões na época balnear, coisa que nunca tinha acontecido. Por isso a nossa sorte foi um baixo assinado e algumas pessoas que se deslocaram para falar com a PM para alterar isso. Durou 1 mes e tal a interdição, mas conseguiu se reverter. Mas eu acho que isto se chama REMEDIAR quando devíamos sim PRECAVER.

Nunca se sabe se não tornamos a ter algo organizado, até lá é melhor haver uma organização ao menos entre as pessoas locais de forma a se defenderam. E de preferência que tenham uma visão geral que não se tentem defender nunca atacando outras partes do país de pescadores lúdicos.

Deixo te o exemplo, algumas das conversas das tais ultimas reuniões visavam uma especie de coutadas em determinadas zonas, eu por exemplo sou contra, não quero que nng de qualquer parte do país seja proibido de pesca na minha zona assim como não quero ser proibido de pescar em lado nenhum. Quero igualdade para todos. Igualdade e liberdade, que podem no entanto ser controladas dentro das necessidades do momento.

Vamos ver, para já fico feliz se vocês não forem proibidos de nada. Seria ridículo.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5089
  • Agradecido: 390 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #49 em: 15:56 Sábado, 23 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Afinal houve engano povo do Algarve ...

clica na imagem que aumenta


Epá, isto fez-me lembrar aquele sketch do Gato Fedorento - "O mundo vai acabar amanhã"... "Houve um lapso e afinal o mundo já não vai acabar amanhã".

:hahaha:
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline António Ramos Reis

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 545
  • Agradecido: 26 vezes
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:30 Terça, 21 de Outubro de 2014
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #50 em: 15:14 Quarta, 30 de Março de 2016 »
Eu como ex - caçador já vi esse filme. Enquanto não deram cabe da caça e a posarem só para ricos não descanssaram
como esse Amaro da Costa que ainda hoje não posso nem velo. Deram cabe de um negócio que dava de ganhar dinheiro a tanta gente e ao país . Mas esses estúpidos nem viram que iam acabar com uma receita para o estado e criar desemprego. Esperemos.
 

 

* Tópicos Recentes

Pedido de informações por Ricardo Pepino [21:44 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Robalo de Primavera por Bruno87 [20:43 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por ze carlos [17:53 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [09:46 Quinta, 25 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]