collapse

Autor Tópico: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??  (Lida 6720 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« em: 20:46 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
 Disse  um passarinho agora mesmo que as licenças de pesca vão aumentar..... hoje ás 24.00 horas, no caso das apeadas será para o TRIPLO ( +/- 24.oo). :o :o :2dedos: :2dedos: :2dedos:
 Alguêm confirma ????
 

Offline PedroMrDias

  • Assessor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 12478
  • Agradecido: 805 vezes
    • Póvoa de Santa Iria
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:11 Quarta, 11 de Novembro de 2015
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #1 em: 21:01 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Espero para ver. Ainda não ouvi nada sobre o assunto.
Eu até já quase apanhei um peixe!
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11213
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #2 em: 21:11 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Para já não há dados sobre essa notícia, possivelmente aqueles boatos de lojas, cafés...

Acho demasiado o aumento, pois se isso fosse real a malta da embarcada iria pagar muito mais.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #3 em: 21:26 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
 A fonte não é totalmente segura mas...onde há fumo , há fogo.
Filipe, se olhar-mos para o desfasamento de préços entre  elas ....  :-k :-k
 A minha está quase a terminar, então se eu a tirar ainda hoje ,pelos  24.oo € tiro logo por trés anos e ganho 2 anos de "borla" :hummm: :hummm:
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11213
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #4 em: 21:30 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Não sei de nada, não digo que não possa aumentar, mas acho os valores demasiado altos não pelo valor em si, mas pela tal diferença, visto que ainda a pouco tempo ouve actualizações nos preços.

Não estou em crer, mas também não ponho as mãos no fogo por isso. Não estando o país numa fase de aumentos, acharia tal coisa um disparate.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline A Machado

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 4170
  • Agradecido: 246 vezes
  • Eu...hum... eu é que sou o Comendador.....
    • Braga VVD
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:21 Segunda, 28 de Julho de 2014
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #5 em: 21:32 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Não tenho conhecimento.
No entanto, se servir para criar fundos para uma fiscalização e ordenamento que ponha entreves à balburdia e anarquia que reina na pseudopesca lúdica que serve de capote aos abusos balanceiros, eu pago de bom grado.
Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão (Eça de Queiroz)
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #6 em: 21:39 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Não ouvi falar em nada, espero que não seja verdade. E a ser, que haja um motivo razoável para esse aumento.

Pegando nas conversas de café que o Filipe falava, um passarinho tambem me disse que iam proibir a pesca na praia desde Vilamoura até Vila R.S.Antonio. Espero que seja um rumor...
Nelson Peres
 

Offline Marco Rocheta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quarteira/Loulé
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:59 Domingo, 01 de Novembro de 2015
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #7 em: 21:42 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Concordo plenamente com a opinião do Machado. É preciso mais "filtragem" e maior fiscalização e tudo mais .... todo o mundo compra uma cana no "chinês e vai para a beira mar limpar tudo o que aparece... sao robalos de palmo, sargos do tamanho do anzol, tudo, vem tudo para casa, nem que seja para dar ao gato... enfim ultimamente, a policia maritima passa por mim nem a liçença me pedem, quanto mais ver o peixe que tenho no balde, ou quantas canas pesco e quantos anzois tenho cada uma. É uma completa anarquia. Aos Domingos é quase impossivel achar um palmo de praia para espetar os ferros.

Nelson se o teu passarinho estiver certo, então meto ja o material todo à venda.... porque razao iriam proibir entre Vilamoura e VRSA ?
« Última modificação: 21:44 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 por Marco Rocheta »
 

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #8 em: 21:43 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não sei de nada, não digo que não possa aumentar, mas acho os valores demasiado altos não pelo valor em si, mas pela tal diferença, visto que ainda a pouco tempo ouve actualizações nos preços.

Não estou em crer, mas também não ponho as mãos no fogo por isso. Não estando o país numa fase de aumentos, acharia tal coisa um disparate.

 Para poderem baixar, teêm que ir buscar a outro lado.... :bomb: :bomb:


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não tenho conhecimento.
No entanto, se servir para criar fundos para uma fiscalização e ordenamento que ponha entreves à balburdia e anarquia que reina na pseudopesca lúdica que serve de capote aos abusos balanceiros, eu pago de bom grado.

 A intenção até poderá ser essa.... mas... duvido muito que assim seja... mesmo pagando os 24 € ainda faltam mais 6€ para  tapar o buraco  >:D >:D
 

Offline ruisargo

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 765
  • Agradecido: 6 vezes
  • Há mar e mar e ... fod&s-te se não sabes nadar...
    • Albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:04 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #9 em: 21:52 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não ouvi falar em nada, espero que não seja verdade. E a ser, que haja um motivo razoável para esse aumento.

Pegando nas conversas de café que o Filipe falava, um passarinho tambem me disse que iam proibir a pesca na praia desde Vilamoura até Vila R.S.Antonio. Espero que seja um rumor...


Definitivamente, isso seria o principio do fim da pesca ludica em Portugal  :-| :-|
 Talvez para criar uma zona de defeso, tal como na CV.  :hummm: :hummm:
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11213
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #10 em: 21:59 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Os boatos saem todos os anos, é normal. Não direi que não espero alterações e que um dia algumas coisas mudem, mas há que ter calma e readaptar.

Cada zona é diferente. No vosso caso a zona de V.R.S.A até é a parte do Algarve que menos conheço pois tenho família é em Olhão, portimão/alvor e Tavira.

Mas olhem que cá há uns anos proibiram nos a zona do parque da Serra da Arrábida e lá nos adaptámos, essa é a realidade. Teve que ser. Foram dezenas de km´s de área e pesqueiros. Não sei quantificar quantos, mas talvez uns 30 a 40 km´s a vontade.

Tenham tranquilidade, até porque não temos muito mais a fazer para já.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #11 em: 22:02 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Nelson se o teu passarinho estiver certo, então meto ja o material todo à venda.... porque razao iriam proibir entre Vilamoura e VRSA ?

Não sei, pelo que ouvi tem haver com o turismo, são entidades locais que andavam com estas ideia. Não sei muito sobre isto, pode ser especulação. Esperemos que não seja verdade e que o aumento das licenças não seja também verdade. Pagamos para puder pescar e estamos condicionados nos spot´s. Mais uma vez vamos (supostamente) ser nós, pescadores lúdicos, a ser penalizados. Não pensem que esse dinheiro será para fazer cumprir a lei. Pagamos licenças e o que mudou ?! Que direitos temos ?!

Lembro que naquela zona do Algarve há clubes desportivos de pesca. Irão fazer 100 kms para treinar ?! O turismo é importante, não tenho duvidas nenhumas. As pessoas que trabalham para o turismo não são menos importantes. Só se vê números, tudo são números. Claro que temos que estar tranquilos, não há outro remédio. :) Tem sido sempre assim...
« Última modificação: 22:06 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 por NelsonP, Motivo: acrescentar informação »
Nelson Peres
 

Offline Marco Rocheta

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 135
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quarteira/Loulé
  • No Pesqueiro desde:
  • 11:59 Domingo, 01 de Novembro de 2015
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #12 em: 22:19 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Pois foi o que imaginei quando falaste nisso, Vale do LObo, Quinta do Lago, Vilamoura... querem ter as praias desertas para os ingleses poderem passear no areal a vontade e dar uns mergulhos. Mas é como digo ha certos domingos que não se pode passear na praia com tanta cana, começa em Quarteira termina em Faro... seguidos ... chego a contar 100 para um lado 100 para o outro, é de perder de vista. Um ingles de férias em Março ou Outubro quer dar um mergulho não consegue. Quantas vezes tenho ido pescar e encontro la uma família de ucranianos a pescar com algumas 10 canas daquelas 10€cada uma, com 1 Kg de cavalas para iscar e ali estao eles a beber cerveja todo o dia, cada um com a sua licença de 8€uritos. E levam para casa o balde cheio de peixe, sem tamanho. Por isso apoio aumentem os preços e fiscalizem. Cortava para metade esta confusão. Desculpem lá mas aqui na minha zona vejo muito disto, e esta é a minha opinião.
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #13 em: 22:22 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Entre VRSA e Vilamoura, que descanse toda a malta porque a proibição de pescar, nem que viesse a ideia de um grupo parlamentar com diarreia cerebral, iria acontecer. São demasiadas familias a depender do mar naquela área, demasiados interesses economicos inerentes ao mar e interesses politicos que se sobrepõem a qualquer ideia tal como disse antes...diarreias cerebrais.

Agora, quanto ao aumento da licença da pesca apeada já não me admiro, embora não tenha conhecimento de haver algo em cima das mesas politicas ( não gosto de politica mas tenho amigos pescadores que são politicos).
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Alerta- aumento do custo da licença apeada ??
« Responder #14 em: 22:24 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Claudio, a suposta proibição é para a pesca na praia. Quem depende do mar vai ao mar a mesma. E não é nada que já não tenha acontecido noutros locais, mas aguardemos...
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Unifilar para carreto por ffgsoares [15:30 Quinta, 18 de Abril de 2024]