collapse

Autor Tópico: Câmera filmar  (Lida 1407 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Tomás Monteiro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 12 vezes
  • Gradeiro Profissional
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:16 Segunda, 13 de Julho de 2015
Câmera filmar
« em: 18:57 Domingo, 03 de Janeiro de 2016 »
Boas pessoal,
estava a pensar começar a fazer uns videos das minhas pescarias e gostava de comprar uma camera.
Nao estaria disposto a passar os 100 aerios.
Pelo que vi a melhor dentro deste preço é a xiaomi yi ( pelos vistos superior às sjcam e até as primeiras go pro)
Alguém conhece esta camera ou outras boas?
Obrigado e bom ano  a todos ;)
 

Offline Costa_Vicentina

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 817
  • Agradecido: 33 vezes
    • V.N.Milfontes
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:43 Terça, 14 de Janeiro de 2014
Re: Câmera filmar
« Responder #1 em: 13:18 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal,
estava a pensar começar a fazer uns videos das minhas pescarias e gostava de comprar uma camera.
Nao estaria disposto a passar os 100 aerios.
Pelo que vi a melhor dentro deste preço é a xiaomi yi ( pelos vistos superior às sjcam e até as primeiras go pro)
Alguém conhece esta camera ou outras boas?
Obrigado e bom ano  a todos ;)
a xiaomi tem sido vendida(muitas delas) com um problema no focu que pode ser corrigido abrindo a cam. Na minha opinião não vale apena correr o risco pois comprar uma coisa, chegar a casa e ter de abrir(pode correr bem ou mal), não tem qualquer lógica.
dizem que está não está má Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
armazem espanhol, entrega quase de certeza no dia seguinte
 

Offline João Pinto

Re: Câmera filmar
« Responder #2 em: 18:19 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
esquece lá isso dos 4k que nunca vais usar, 4k equivale a teres carradas de cartões + carradas de baterias e mesmo assim ou é uma cam de 300+ Euros ou os 4k saem todos kinados, mas esta do link tem 1080p, 60, para mim a melhor resolução existente de momento, não conheço mas parece porreira
 

Offline Tomás Monteiro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 186
  • Agradecido: 12 vezes
  • Gradeiro Profissional
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:16 Segunda, 13 de Julho de 2015
Re: Câmera filmar
« Responder #3 em: 18:51 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Esse problema da xiaomi yi j foi resolvido.
Joao a go pro hero vale a pena?
Eu penso q a xiaomi yi e melhor
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Câmera filmar
« Responder #4 em: 22:49 Segunda, 04 de Janeiro de 2016 »
Foge do orçamento (e por isso é que eu também ainda não comprei... estou a ver se o preço desce pois são "recentes").

No entanto, dá uma vista de olhos nisto: Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

As sjcam têm agora uma versão plus (+), com estabilizador. (penso que ambas - 4000 e M10)

Para mim até é mais importante que os 2k (uma das características), pois também quero montar a câmara na mota e não me estou a ver andar com "aquilo" no capacete.



Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2300
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Câmera filmar
« Responder #5 em: 03:30 Terça, 05 de Janeiro de 2016 »
O gajo que fez o vídeo com crash test de câmera diz que M10 é muito idêntica a 4000 só tem corpo diferente.
Qualidade dos parafusos nos suportes fraca, mas todas peças são compatíveis com goo.

Podem ver no vídeo test a partir do minuto 8. Gostei de câmera filmar a noite ( no final de vídeo). Boa qualidade. Tinha uma goo das antigas que a noite não fervia para nada.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline João Pinto

Re: Câmera filmar
« Responder #6 em: 10:52 Terça, 05 de Janeiro de 2016 »
as GoPro estás a pagar a enorme máquina de publicidade, ou compras uma gopro a sério tipo um Black Edition da 3 ou da 4 ou então vai para outras marcas mais baratas, a gravação das Gopro com pouca luz são uma total nulidade, incluindo a da gopro 3be, atenção aos estabilizadores das camaras que muitos se fazem á conta da redução do ângulo de filmagem e no final o que tens é uma imagem mais pequena com os cantos a parecerem gelatina
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 84 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Câmera filmar
« Responder #7 em: 11:12 Terça, 05 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
O gajo que fez o vídeo com crash test de câmera diz que M10 é muito idêntica a 4000 só tem corpo diferente.
(...)
Sem dúvida, é essencialmente uma questão de formato.
Por isso a minha dedução (SEM CERTEZAS) que a M10+ será idêntica à 4000+.

O vídeo que indiquei faz parte de um canal do youtube (Techmoan) em que o tipo testa muitas, em condições idênticas. Fornece, inclusivamente, os ficheiros sem a compressão do youtube, para se ver a qualidade tal qual. (na minha opinião, das melhores reviews que conheço)


Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
atenção aos estabilizadores das camaras que muitos se fazem á conta da redução do ângulo de filmagem e no final o que tens é uma imagem mais pequena com os cantos a parecerem gelatina
Verdade, mas quando se tem um ângulo de 170º, "who cares?".
De qualquer forma, no vídeo está o exemplo do estabilizador a funcionar, é só ver se "aquilo" interessa.
É claro que se pode desligar. Para filmar com a máquina em cima do tripé, não faz sentido usar estabilizador.

Agora trata-se de uma "action cam" e há algumas "actions" que não são em cima de tripé. :)
« Última modificação: 11:16 Terça, 05 de Janeiro de 2016 por A_G_A »
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

 

* Tópicos Recentes

Vendo Carreto Daiwa Ballistic LT 4000D-CXH por rpf [Hoje às 13:19]

KALI KUNNAN.SAMSARA N61 423 por soparameenterter [Hoje às 12:05]

nylon "normal" vs fluorcarbono por Antonio.Silva [Hoje às 11:25]

Dúvida da resistência do Multifilamento Sufix por Usersd [14:15 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surf casting híbrida para competição por José Couto [12:50 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Parqueamento por Ricardo Pepino [07:20 Sexta, 10 de Maio de 2024]

Cana surfcasting shimano ultegra xr por Vareiro [22:29 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Canas de surfcasting ótimas marcadora com peso otimizado para lançar 160g por ze carlos [19:12 Quinta, 09 de Maio de 2024]

Pesca spinning por pedrosiva [19:59 Terça, 07 de Maio de 2024]

Duvidas Isco por Luisuk [18:26 Terça, 07 de Maio de 2024]