collapse

Autor Tópico: Como lidar com uma moreia  (Lida 9187 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline marioruilopes

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 401
  • Agradecido: 5 vezes
    • Quinta do conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:37 Sexta, 12 de Junho de 2015
Re: Como lidar com uma moreia
« Responder #30 em: 14:30 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Ahahah, nem a barbatana pões porque se não ficavas sem um bocado. Agora é muito simples...e não tirar o bicho do arpão e com a faca cortar junto as mandíbulas para que não possa morder.
Quem vira o capote ao polvo ou a cabeça como dizem não aconselho, o polvo não morre instantaneamente e posso dizer que já apanhei alguns polvos que saíram dos sacos dos outros companheiros. O melhor e uma bela dentada ou uma facada no meio dos olhos.
há xarroco a montes....
 

Offline Edgar Simões

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 771
  • Agradecido: 2 vezes
  • Nada melhor que tê la de molho....
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:58 Terça, 15 de Julho de 2014
Re: Como lidar com uma moreia
« Responder #31 em: 16:24 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
André,  poes um pé na cabeça porque os apanhas de "terra" agora apanhar um safio de 7/8 kilos ou mais dentro de água, já é outra historia
Pois...aí já não dá para colocar o pé em cima!
Manusear estes bichos parece simples mas tem muito que se lhe diga.
E bem dizes tu Edgar, volta e meia deve aparecer alguns com muito mais que 7/8 quilos!


Tens razão Vitor aparecem mesmo,

Eu não sou nenhum pro, pelo contrario, mas os grandes dão algum trabalho,  como não gosto de safio, tambem os evitava ;)
 

Offline VF

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5992
  • Agradecido: 4 vezes
  • 11
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:30 Quarta, 01 de Janeiro de 2014
Re: Como lidar com uma moreia
« Responder #32 em: 16:35 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens razão Vitor aparecem mesmo,

Eu não sou nenhum pro, pelo contrario, mas os grandes dão algum trabalho,  como não gosto de safio, tambem os evitava
Já ouvi relatos de bichos entre os 20/30 quilos. E se o tiro não for certeiro pode mesmo dar muitos trabalhos!
Eu não sei porquê mas tenho um respeito enorme à espécie, talvez pela fisionomia que é semelhante à de uma serpente ou talvez pelas histórias que se vai ouvindo. Ate hoje só tirei safios e de porte pequeno e mesmo assim para tirar o anzol fiz grandes filmes!
 

Offline ClaudioP

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1160
  • Agradecido: 25 vezes
    • Mealhada
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:54 Segunda, 06 de Janeiro de 2014
Re: Como lidar com uma moreia
« Responder #33 em: 20:23 Segunda, 10 de Agosto de 2015 »
Realmente está bem trabalhada a captura no video. Em terra é verdade que o caso é diferente e tambem mais facil pois já saquei bons congros. Com uma pancada no alto da cabeça, os congros e os safios ficam dormentes por breves segundos. Aproveita-se para os golpear a seguir à cabeça partindo a espinha, ainda com o anzol na boca, linha esticada e pé logo a seguir ao local que vai o golpe. Morte imediata.
No caso do peixe porco, nunca tive grande problema pois sai vivo e volto a fisgar para ele nadar um pouco mais a chamar a familia. Apenas encosto a lamina da faca ao anzol e empurro para soltar a ponta, puxando-o de seguida.
Os sargos e safias (maiores) se estiverem nervosos por sair da água com um piercing, é a tal pancadita na area do cerebro que eles adormecem...
Quanto à moreira, faço quase igual ao video: ferimento num lado para ela desviar a atenção ...e a boca...cortar o pescoço ou espetar a faca na cabeça.

Até agora nunca me dei mal.
« Última modificação: 20:27 Segunda, 10 de Agosto de 2015 por ClaudioP »
Quem pesca vive menos: menos nervoso; menos triste; menos irritado; menos p. da vida.
 

 

* Tópicos Recentes

Mochila Vs Panier Surfcasting por Leao91 [Hoje às 00:07]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Cana de Spinning por joaocabral001 [22:37 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]