collapse

Autor Tópico: O carangueijo pilado sua história e iscagem  (Lida 8285 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fmvlemos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 2
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:54 Segunda, 18 de Janeiro de 2016
Re: O carangueijo pilado sua história e iscagem
« Responder #15 em: 16:27 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Acham que é possível fazer criação de pilado em grande escala ou só se dá no mar?
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: O carangueijo pilado sua história e iscagem
« Responder #16 em: 17:08 Quinta, 24 de Maio de 2018 »
Mesmo que desse duvido que houvesse interessados porque é uma espécie sem valor comercial.
Imagina que dava o mesmo trabalho que criar camarões (outro crustáceo), a produção mais rentável era certamente a do petisco e não do isco ;)
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: O carangueijo pilado sua história e iscagem
« Responder #17 em: 06:08 Sexta, 25 de Maio de 2018 »
Companheiros, excelente artigo! Grande "alma", humildade e solidez de personalidade e frontalidade do GRANDE SENHOR q deve ser o Senhor António Simões. Obrigado companheiro Braga, permita-me q o trate assim apesar de não ter tido o grato prazer de o conhecer, pela sua partilha de tão maravilhoso texto. Fico humilde e bastamente feliz por saber q ainda há pessoas assim q com tanta simplicidade nos tocam bem fundo do coração com seus relatos tão reais e simples q parece q o estamos a ver pacientemente a preparar com desvelo, tenacidade e carinho seus maravilhosos e eficazes iscos e do  prazer que por certo sentiria em faze-los. Um companheiro falou aí sobre criação de pilado em grande escala? Em cativeiro acho difícil mas hoje em dia comos avanços da ciência já tudo parece ser possível. A sua comercialização já existe há mto para a indústria alimentar e a farmacêutica para tratamento (como rápido reconstituinte) da pele queimada. Ah, e também a Padaria Portuguesa lançou recentemente umas sandes de caranguejo mole (será de pilado?) q dizem ser deliciosa, mas eu como não sei da proveniência e de como é conservado ainda não me arrisquei a experimentar, o marisco estragado pode MATAR MESMO! Se for do de dois cascos é uma pena, pois como isco é uma babadice para o peixe q não lhe perdoa (Sargos, Douradas, Robalos) e se fossem mais esses introduzidos como isco podiam ser mais baratos (0,50 cts/cada e não em todas as lojas!)LOL. Saudações desportivas
Fisherman
 

Offline Braga

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 14956
  • Agradecido: 629 vezes
  • Seguir em frente, mas não esquecer o passado.
    • Coimbra
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:29 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: O carangueijo pilado sua história e iscagem
« Responder #18 em: 01:12 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Boas

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Companheiros, excelente artigo! Grande "alma", humildade e solidez de personalidade e frontalidade do GRANDE SENHOR q deve ser o Senhor António Simões. Obrigado companheiro Braga, permita-me q o trate assim apesar de não ter tido o grato prazer de o conhecer, pela sua partilha de tão maravilhoso texto. Fico humilde e bastamente feliz por saber q ainda há pessoas assim q com tanta simplicidade nos tocam bem fundo do coração com seus relatos tão reais e simples q parece q o estamos a ver pacientemente a preparar com desvelo, tenacidade e carinho seus maravilhosos e eficazes iscos e do  prazer que por certo sentiria em faze-los. Um companheiro falou aí sobre criação de pilado em grande escala? Em cativeiro acho difícil mas hoje em dia comos avanços da ciência já tudo parece ser possível. A sua comercialização já existe há mto para a indústria alimentar e a farmacêutica para tratamento (como rápido reconstituinte) da pele queimada. Ah, e também a Padaria Portuguesa lançou recentemente umas sandes de caranguejo mole (será de pilado?) q dizem ser deliciosa, mas eu como não sei da proveniência e de como é conservado ainda não me arrisquei a experimentar, o marisco estragado pode MATAR MESMO! Se for do de dois cascos é uma pena, pois como isco é uma babadice para o peixe q não lhe perdoa (Sargos, Douradas, Robalos) e se fossem mais esses introduzidos como isco podiam ser mais baratos (0,50 cts/cada e não em todas as lojas!)LOL. Saudações desportivas

Não tens de me agradecer, eu apenas fiz a ponte dum local para outro.

O tratamento desta ou daquela maneira, não mede a educação, nem tão pouco o respeito.

Informo ainda que do António Simões existem aqui mais textos, por mim publicados.

Fica bem.

Braga
Comunguem deste ideal e divirtam-se neste Pesqueiro.
F. Braga
 

Offline Ernesto Lima

Re: O carangueijo pilado sua história e iscagem
« Responder #19 em: 11:49 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Excelente post.

Bela "Ponte" Braga.

Abraço

Ernesto
Quanto mais pesco... mais sinto necessidade de aprender sobre a pesca.
 

Offline Afons0

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1265
  • Agradecido: 111 vezes
  • Sou apenas um pequeno pescador no imenso mar ...
    • Oeste
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:57 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: O carangueijo pilado sua história e iscagem
« Responder #20 em: 13:26 Segunda, 28 de Maio de 2018 »
Muito bom mesmo!  ;) Simples, claro e eficaz ...
Afonso
 

 

* Tópicos Recentes

Carreto PENN SARGUS II 4000 por Joaquim Alves [Hoje às 09:13]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por MMagalhães [23:40 Segunda, 22 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Seria um bodiao, arco íris? por Marauder [09:27 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Jornada curta de Surfcasting por Bruno87 [23:13 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carapaus por Pedro Gonçalves [20:05 Sexta, 19 de Abril de 2024]

chicote surfcasting ?? por duas [16:55 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Zagaia [12:00 Sexta, 19 de Abril de 2024]

Carreto para Rockfishing por Pedro Gonçalves [01:32 Sexta, 19 de Abril de 2024]