collapse

Autor Tópico: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica  (Lida 2162 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline koraka

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • centro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Domingo, 02 de Novembro de 2014
Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« em: 20:59 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Boas, para conhecimento da malta,

Nos termos previstos na Portaria 14/2014, de 23 de janeiro, a DGRM desenvolveu uma solução que permite, desde 15 de Janeiro, a desmaterialização das licenças de pesca lúdica.

Assim,  a partir dessa data,  os titulares de licenças de pesca lúdica já não necessitam de se fazer acompanhar de qualquer licença em suporte papel para poderem exercer a actividade dado que a licença passará a ser constituída por um registo na base de dados da DGRM, consultável por SMS a todo o momento, por parte das entidades com responsabilidades de fiscalização e por parte dos próprios licenciados.

As licenças de pesca lúdica podem ser emitidas a partir do multibanco, no balcão da DGRM, em Lisboa, nos balcões das Direções Regionais da Agricultura e Pescas do Norte (DRAP Norte), Centro (DRAP Centro), Lisboa e Vale do Tejo (DRAP LxVT), Alentejo (DRAP Alentejo) e Algarve (DRAP Algarve), podendo, ainda, ser solicitadas através de e-mail para o endereço pesca.ludica@dgrm.mam.gov.pt

Apesar de o registo do número de telemóvel apenas ser obrigatório nas licenças emitidas a partir  do multibanco, aconselha-se a que este seja sempre indicado aquando da solicitação das licenças pelas restantes vias de modo a que o pescador lúdico possa beneficiar das vantagens do sistema implementado, nomeadamente da possibilidade de receção dos alertas de fim de validade da licença e  dos avisos e informações relevantes, que serão enviados por SMS.
 
Os titulares de licença de pesca lúdica que tenham registado o número de telemóvel  podem consultar os dados da respetiva licença  (nº de licença, nº de identificação civil associado, tipo e validade da licença) através de sms, bastando para tal enviar uma mensagem do telemóvel registado na licença, com o texto UPLUD, para o n º Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre.



Fonte: "Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre"

Com os melhores cumprimentos, Tiago
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #1 em: 21:07 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Epá, o nosso país pode estar atrasado em muitos aspectos, mas no que ao licenciamento de pesca diz respeito só posso dizer, bravo! Primeiro foi a medida de poder tirar a licença pelo multibanco e agora isto, para quem, como eu, esteja habituado a tirar a licensa noutros paises (no meu caso Espanha) sabe bem o verdadeiro atraso de vida e carga de trabalhos que é. Aprendam Espanhois...
 

Offline zpicao

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 15
    • lourinhã
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:16 Quinta, 04 de Dezembro de 2014
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #2 em: 21:20 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Sim senhor, muito mais pratico !!!

olha tens la as tuas grades ainda pa arrumar a ver se apareces  :P
« Última modificação: 21:26 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 por zpicao »
 

Offline koraka

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 1 vezes
    • centro
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Domingo, 02 de Novembro de 2014
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #3 em: 23:05 Segunda, 26 de Janeiro de 2015 »
Olha se não te importares arruma as minhas grades ao pé das tuas!!! ;)

Abraço
 

Offline Carlos Fernandes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 3
    • Alfena
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:59 Sexta, 14 de Julho de 2023
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #4 em: 08:46 Sexta, 21 de Julho de 2023 »
Bom dia a todos,

Alguém me pode elucidar melhor sobre este assunto ?

Eu tirei a licença nacional de águas interiores no multibanco este ano, mas já não tirava desde 2016. O que está a acontecer é o seguinte, eu não sei onde registar o numero de telemóvel para que possa consultar a minha licença via telemóvel ou seja tenho que andar sempre com o talão. Mas mais estranho quando mando a mensagem a resposta é sempre que não tem qualquer licença ativa, mas aparecem as de 2016 caducadas :) . Alguém me sabe dizer como posso registar e onde, o meu numero de telemóvel para poder consultar e abdicar do talão que qualquer nem se notam as letras :)

Grato pela ajuda

Abraço a todos

Boas pescarias

 

Offline xcelsior

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 220
  • Agradecido: 136 vezes
  • Tech Lead / MacGyver / Pescador
    • Cascais / Évora / SW Alentejano
    • Linktree - Filipe B.
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:36 Sexta, 03 de Agosto de 2018
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #5 em: 08:58 Sexta, 21 de Julho de 2023 »
Viva,


Tanto quanto sei, isto não se aplica às licenças emitidas pelo ICNF (águas interiores), apenas para as licenças emitidas pela DGRM (águas marítimas e salobras).


Cumps.,
Filipe
"I am haunted by waters." - Norman Maclean, A River Runs Through It
 

Offline Zagaia

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 153
  • Agradecido: 100 vezes
  • As montanhas movem-se a balde
    • Azueira
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:11 Domingo, 20 de Fevereiro de 2022
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #6 em: 11:27 Sexta, 21 de Julho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Bom dia a todos,

Alguém me pode elucidar melhor sobre este assunto ?

Eu tirei a licença nacional de águas interiores no multibanco este ano, mas já não tirava desde 2016. O que está a acontecer é o seguinte, eu não sei onde registar o numero de telemóvel para que possa consultar a minha licença via telemóvel ou seja tenho que andar sempre com o talão. Mas mais estranho quando mando a mensagem a resposta é sempre que não tem qualquer licença ativa, mas aparecem as de 2016 caducadas :) . Alguém me sabe dizer como posso registar e onde, o meu numero de telemóvel para poder consultar e abdicar do talão que qualquer nem se notam as letras :)

Grato pela ajuda

Abraço a todos

Boas pescarias



Bom dia,

Consulta a página Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Se ficares com dúvidas podes sempre contatar a Direção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos através dos contatos indicados na página Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline pereirajp

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 695
  • Agradecido: 161 vezes
    • Almada / Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:44 Quarta, 13 de Julho de 2016
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #7 em: 15:21 Sexta, 21 de Julho de 2023 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Viva,


Tanto quanto sei, isto não se aplica às licenças emitidas pelo ICNF (águas interiores), apenas para as licenças emitidas pela DGRM (águas marítimas e salobras).


Cumps.,
Filipe

correto as de aguas interiores não têm nº telemovel.
Aconselho a quem tirar a licença que tire de imediado , duas ou três copias do talão  diretamente no multibanco..
o talão do multibanco perde a cor rapidamente e é conveniente ter sempre copias guardadas em casa.
* não é possivel tirar copias dos talões após 6 meses da operação..
 

Offline Peko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2864
  • Agradecido: 232 vezes
    • Loulé - Allgarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 16 de Março de 2016
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #8 em: 17:24 Sexta, 21 de Julho de 2023 »
Boas,


Eu tiro foto assim que sai do multibanco e guardo o papel. E caso seja abordado, ainda não fui, provavelmente o papel já está sem tinta mas mostro a foto. Depois vai a questão de bom senso de quem me abordar, e acredito que não terei qualquer problema.

Abraço
Pica pexeeeeeeee!!!
 

Offline DiogoAntunes

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 34
  • Agradecido: 3 vezes
    • Maiorca
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:59 Domingo, 17 de Setembro de 2023
Re: Desmaterialização do Licenciamento da Pesca Lúdica
« Responder #9 em: 21:44 Sexta, 29 de Setembro de 2023 »
A mim fui abordado por GNR que me pediram licensa que guardo em casa fisicamente por causa desse mal de desaparecer, mostrei a foto e disseram me que tinha validade legal.

Por ventura estava ha pesca a 100m de casa ate me ofereci para ir buscar o decumento original, mas nao foi necessario...

CPs
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]