collapse

Autor Tópico: Montagens fundo para a pedra  (Lida 17047 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Montagens fundo para a pedra
« em: 19:50 Sexta, 03 de Janeiro de 2014 »
Boas eu gosto de pescar ao fundo, no molhe ou na falésia mas por norma utilizo o sistema mais tradicional que há: linha do carreto, chumbada redonda a passar na linha do carreto laçada e estralho. Quando quero por dois estralhos meto um maior que o outro 30 cm.
Vejo que esta montagem tem vantagens se for em grande altura por causa de meter o cesto(quando menos confusão melhor).Mas e para peixes que não seja preciso meter tanto o cesto, tipo safias, sargos normais.
É que eu tenho pescado assim e até apanho peixe, mas queria aperfeiçoar a técnica.
Sei que para mar bravo é estralhos mais grossos e curtos, mas não percebo a vantagem de chumbadas fixas em relação a de correr.
Se calhar é pedir de mais, mas eu queria uma montagem que seleciona-se mais o peixes.Tipo se quero safias ou sargos que montagem usar, se for robalos ou bailas qual a montagem?
Pelo que sei a montagem que uso é apropriada para a dourada.

 

Offline luisfgpinto

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2603
  • Agradecido: 148 vezes
  • O trabalho é para as pessoas que não pescam....
    • santa iria de azóia
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #1 em: 20:09 Sexta, 03 de Janeiro de 2014 »
veja se esta sere.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
HÁ DIAS DE PESCA QUE O ÚNICO QUE SE PESCA SÃO HISTÓRIAS E AMIGOS..........
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #2 em: 20:29 Sexta, 03 de Janeiro de 2014 »
Obrigado!Não há como experimentar!!!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #3 em: 20:45 Sexta, 03 de Janeiro de 2014 »
Eu já pesquei assim como tu e de vez enquando ainda uso, se bem que com menos frequência. A montagem mostrada pelo camarada é uma variante das muitas que existem. Pode em vez de um estralho colocar 2 , sendo que o de baixo pode ficar imediatamente por cima do chumbo. Cuidado ao tamanho dos estralhos. Não podem ser maiores que a distancia até ao outro estralho senão enrolas tudo !!!
Podes experimentar chumbo fixo. Vais a loja do Ricardo, perto do pingo doce e dos bombeiros e compras lá uma chumbada que já vêm com um destorcedor. É só aplicares o estralho. Muito simples. Experimenta. Quando as montagens para seleccionar peixe  ??? ??? Eu quero é sentir peixe... Os meus anzóis recebem todos os peixes com igual gratidão !!!

 Eu uso muitas vezes esta montagem abaixo, se bem que com medidas diferente e colocadas a outra distância... [Atalho: Você não está autorizado a visualizar anexos ]
Serve para pescares nos molhes.  Aqui pela zona não tens assim tanta pedra quanto isso.
« Última modificação: 20:47 Sexta, 03 de Janeiro de 2014 por NelsonP »
Nelson Peres
 

Offline miguel30

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 40
  • Work to fish!
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:58 Quarta, 29 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #4 em: 20:08 Quinta, 30 de Janeiro de 2014 »
André essa montagem da esfera nao prende muito? Eu em zonas de muita pedra custumo usar a helicoptero. Deixando o estralho bem acima do chumbo e mais livre. Em relação ao peixe tenta deixar os anzois mais acima para os robalos e bailas. Se estiver mto peixe pequeno na zona aumenta o tamanho do anzol.

Abraços
Work to fish
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #5 em: 22:06 Quinta, 30 de Janeiro de 2014 »
Isso de deixar o estralho em cima é por a chumbada e depois acima dela(para ai 1,5 m) por um estralho com 1,20 m por exemplo?
Para os robalos é como, não percebi muito bem? Não há um site ou um desenho que possa ver? Ou é como referi anteriormente.
Pois isso da esfera prender ainda ando a investigar, sei que essa montagem é boa para a altura por causa de se ter que meter o cesto. Já agora qual é a que prende menos?
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #6 em: 22:57 Quinta, 30 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas eu gosto de pescar ao fundo, no molhe ou na falésia mas por norma utilizo o sistema mais tradicional que há: linha do carreto, chumbada redonda a passar na linha do carreto laçada e estralho. Quando quero por dois estralhos meto um maior que o outro 30 cm.

Então e se a chumbada enrochar como é que vingas a captura, tens a a chumbada na madre e depois por baixo tens um ou dois anzóis.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Se calhar é pedir de mais, mas eu queria uma montagem que seleciona-se mais o peixes.Tipo se quero safias ou sargos que montagem usar, se for robalos ou bailas qual a montagem? Pelo que sei a montagem que uso é apropriada para a dourada.

Nesta montagem tens um ou dois estralhos a pescar abaixo da chumbada, naturalmente seleccionam mais o peixe que estiver rente a fundo, se queres pescar a outros peixes terás de fazer com que um anzol pesque mais acima, principalmente quando estás a fazer uma pesca “vertical“.

Quanto a montagens para robalos/bailas, outra para sargos/safias e outra para douradas, isso não é assim tão linear, a mesma montagem pode servir para qualquer espécie mas apanham apenas as espécies que se encontram no pesqueiro.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #7 em: 09:39 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre


Então e se a chumbada enrochar como é que vingas a captura, tens a a chumbada na madre e depois por baixo tens um ou dois anzóis.
Já quando pesco ao safio utilizo um fusível, mas a outros peixes não.





Sim tenho na madre uma chumbada de esfera a correr e por baixo meto um estralho. Por norma a chumbada não costuma enrochar, e mais o estralho.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Nesta montagem tens um ou dois estralhos a pescar abaixo da chumbada, naturalmente seleccionam mais o peixe que estiver rente a fundo, se queres pescar a outros peixes terás de fazer com que um anzol pesque mais acima, principalmente quando estás a fazer uma pesca “vertical“.

Pois vou meter um estralho abaixo da chumbada e outro a ai 1,2 m acima da chumbada para ver que tipo de peixes diferente usa

Já agora recomendam chumbadas furadas ou outras?
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #8 em: 19:15 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Já agora recomendam chumbadas furadas ou outras?

Em fundos de pedra recomendo sempre um acessório que permita libertar a chumbada e a mesma fique ligada à montagem por uma linha mais fraca, por isso, uma chumbada furada não permite uma utilização desse género.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Costa

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11872
  • Agradecido: 749 vezes
    • Vila do Conde
    • Vila Car automóveis
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:01 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #9 em: 19:44 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Nunca usei mas uns daqueles ja com alguma idade que por aqui pescam usam clips para praender a chumbada e quando ela arraga na pedra o clip abre e não perdes a montagem nem o peixe se ele lá estiver claro  ^-^ ^-^
depois exitem outras soluções com mas depende das montagens que fazem que é colocar uma linhamais fina que funciona como fusivel mas temos sempre de ter atenção nos lançamentos para não partir a linha a lançar  ;)
"born to fish forced to work"
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #10 em: 20:07 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Obrigado pelas vossas opiniões, mas embora o pesqueiro não seja muito alto já é de bom modo usar o cesto/rabeca pelo que a utilização do mesmo deverá ser simplificada e as montagens de maneira a não "empeçarem-se" nele.
 

Offline joseafonso

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 467
  • Agradecido: 68 vezes
    • Figueira da Foz
    • PT-Mar-Competição
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:51 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #11 em: 20:32 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Boas pessoal,

Deixo aqui algumas imagens do sistema que utilizei para pescar em zonas rochosas

Pormenor da Montagem - Acessório de Escape - Um destorcedor com uma peça de arame de aço inox duro onde a chumbada vai fixa

Montagem já com a Chumbada e Fusível

Pormenor da Chumbada - 1

Pormenor da Chumbada - 2 - O Acessório que vai fixar o conjunto é feito com uma lantejoula e um pedaço do tubo de um cotonete

Pormenor da fixação da chumbada antes do lançamento Assim que entrar na água, a força da água é exercida no sentido das setas, fazendo subir o acessório e liberta a chumbada.


Este sistema funciona na perfeição e permite efectuar lançamentos longos.
O pedaço de arame utilizado para fazer a fixação da chumbada deve ser no mínimo feito em arame duro de 1 mm de diâmetro.
Espero que as imagens ajudem a perceber o sistema

Ab
José Afonso
"Eu gosto mesmo é de estar à pesca"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline JVieira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3406
  • Agradecido: 557 vezes
    • Pnf city
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Sexta, 17 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #12 em: 20:50 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Este é o sistema que utilizo para pescar em zonas rochosas.

Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

Um abraço,
(que boa pesca... não se deseja a ninguém)

José Vieira
 

Offline Andrezio

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 515
  • Agradecido: 16 vezes
    • Monchique
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:01 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #13 em: 21:05 Sexta, 31 de Janeiro de 2014 »
Obrigado pelas dica!!!
 

Offline Domingos

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 33
  • Agradecido: 1 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:07 Segunda, 13 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #14 em: 07:13 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas pessoal,

Deixo aqui algumas imagens do sistema que utilizei para pescar em zonas rochosas

Pormenor da Montagem - Acessório de Escape - Um destorcedor com uma peça de arame de aço inox duro onde a chumbada vai fixa

Montagem já com a Chumbada e Fusível

Pormenor da Chumbada - 1

Pormenor da Chumbada - 2 - O Acessório que vai fixar o conjunto é feito com uma lantejoula e um pedaço do tubo de um cotonete

Pormenor da fixação da chumbada antes do lançamento Assim que entrar na água, a força da água é exercida no sentido das setas, fazendo subir o acessório e liberta a chumbada.


Este sistema funciona na perfeição e permite efectuar lançamentos longos.
O pedaço de arame utilizado para fazer a fixação da chumbada deve ser no mínimo feito em arame duro de 1 mm de diâmetro.
Espero que as imagens ajudem a perceber o sistema

Ab


Bom dia ,

 Esta não conhecia ... e como o meu pesqueiro favorito é muito "dificil"  - aterro da Secil  (arrabida - setubal) tenho de experimentar...Muito Bom obrigado pela partilha , por lá sou conhecido por "matar" peixe a pedrada , por 2 ou 3 vezes que chego ao pesqueiro e muito apressado e desorganizado na saída de casa com o material .... verifico que deixei as chumbadas em casa ....embrulho a pedra num pedaço de saco-plástico ato com 0.50 e pumba  vai para a água... heheh  MUITO OBRIGADO mais uma vez pela Partilha.
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #15 em: 08:04 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014 »
Muito bom, mais uma vez :) É muito á frente... :fixe:
Nelson Peres
 

Offline Ricardo Teixeira

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2162
  • Agradecido: 5 vezes
    • Póvoa de Varzim
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:59 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #16 em: 11:51 Sábado, 01 de Fevereiro de 2014 »
muito bom, excelentes dicas
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #17 em: 00:10 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 »
O escape de chumbadas é um acessório fundamental para quem pesca na pedra, o Zé Afonso que o diga que o exemplo que colocou foi importante na conquista do Mundial de 2009 no Montenegro.

O exemplo que deu terá no entanto de ser colocado na madre da montagem, se optarem por acrescentar o escape de chumbadas à madre, ou seja, que seja independente da madre, o acessório que uso, mas muito pouco que fujo da pedra, é feito com aço inox duro de 1mm e com uma bucha de plástico.

Fica a foto, obviamente a chumbada terá de estar ligada ao acessório com um fio mais fino, coisa que na foto não coloquei.





O exemplo dado pelo vídeo de pesca na Galiza é interessante mas bastante trabalhoso, mais pelo facto da chumbada não ter uma argola metálica, além de que dificilmente se faz com esse exemplo um lançamento em que a chumbada esteja no solo, nesse caso a laçada da linha mais forte quase de certeza que se escapa do acessório metálico.

Ab
Manel
« Última modificação: 00:12 Domingo, 02 de Fevereiro de 2014 por PedrasSalgadas »
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Mário Leão

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 803
  • Agradecido: 69 vezes
    • Oeiras
  • No Pesqueiro desde:
  • 08:35 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #18 em: 17:57 Domingo, 09 de Fevereiro de 2014 »
Estava hoje a mexer no material de pesca e encontrei uma pasta de montagens, e entre elas estava esta que há 15/20 anos atrás usei no rockfishing.
Na foto está um acessório em aço não muito dútil no qual se prendia o fúsivel da chumbada.

Quando se fazia o lançamento, prendia-se a argola da chumbada no acessório assim :

Quando a chumbada batia na água, soltava-se do acessório e ficava para se partir fácilmente pelo fúsivel em caso de enrocar.

Não se porque não vingou este acessório, mas pouco depois de o começar a usar, deixei de fazer apeadas regularmente e estive quase 20 anos parado.
 

Offline Marco M

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2377
  • Agradecido: 84 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:19 Quarta, 25 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #19 em: 18:15 Domingo, 09 de Fevereiro de 2014 »
Bom tópico.
Não gosto de pescar em zonas de muita rocha, mas é o tópico para acompanhar.
Pêêêêche Pêche Pêche Pêche Pêche Pêêêêêche!!!!!
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 432 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #20 em: 18:39 Domingo, 09 de Fevereiro de 2014 »
Na minha febre inicial da pesca de experimentar tudo, usei essa técnica do gancho para segurar a chumbada.

Comigo não resultou muito porque toco com a chumbada no solo ao lançar. Às vezes de propósito (lançamento desde a areia), outras ao puxar atrás para lançar (maçariquisse). E ao dar esse toque a chumbada solta-se do gancho, o que obriga a parar tudo e voltar a colocar o gancho, ou se não reparar a mandar a chumbada com as couves...


 

Offline ffgsoares

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 19441
  • Agradecido: 1154 vezes
  • nada é estático, no percurso da vida tudo muda !
    • Ponte do Rol-Torres Vedras
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:22 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #21 em: 23:23 Domingo, 09 de Fevereiro de 2014 »

 Não sendo tão tecnicista e, pescando pouco em zonas de rocha, também por vezes uso a esfera perfurada na madre e por baixo uma pérola e destorcedor pequeno com o estralho, este pró curto.

 Esta pesca é feita a partir da margem e não em altura e, é uma espécie de chumbadinha/chumbica onde a esfera não tem mais de 40 g, e com lançamentos curtos para a rebentação onde a aguagem vai rebocando a esfera pelos agueiros entre pedras, alinha é mantida um pouco frouxa, até para o estralho ter mais liberdade no comprimento.

 Quando se trata de uma pesca mais longa e pesada, aí sim, também coloco um pouco de linha mais fina que servirá como fusível em caso de enroxar, não passa de 20 cm de linha mais fina que a madre com duas laçadas, uma em cada ponta, o estralho neste caso está fixo a uma laçada lateral na linha madre.

 Boas pescas :fixe:

 
 

Offline PedrasSalgadas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2096
  • Agradecido: 9 vezes
  • Pesco, logo existo!
    • Porto/Fig. da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 14:14 Quarta, 15 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #22 em: 12:20 Segunda, 10 de Fevereiro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não se porque não vingou este acessório, mas pouco depois de o começar a usar, deixei de fazer apeadas regularmente e estive quase 20 anos parado.

Boas, também cheguei a usar esse mas como refere o Zé Maria tem esse inconveniente de ao pousar a chumbada no chão soltar o engate, e em caso de descuido …………… traxxxx e lá vai ela  :anj: :anj:

Mas para quem estiver a pescar num paredão ou em cima de rocha é um bom sistema - fácil de fazer e utilizar - porque o lançamento é feito com a chumbada pendular.
O hábito faz o monge, o Sítio faz o pescador!
 

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #23 em: 19:47 Terça, 23 de Fevereiro de 2016 »
Hoje fui fazer uns lançamentos para experimentar esse método do José Afonso..aquilo funciona tão bem que até dei por mim a rir sozinho..para o ferro usei um clip daqueles do papel..obrigado e abraço
 

Offline DiogoV95

Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #24 em: 13:31 Sábado, 28 de Abril de 2018 »
Peço desculpa estar a reabrir este tópico mas como vou fazer uma pescaria de surfcasting em fundod e pedra (Aguçadoura) queria saber como posso pescar sem ficar com o material todo preso no fundo.
Após ler este tópico e outros semelhantes há uma coisa que não percebo, que é, quando o peixe ferra o objetivo é partir a linha que prende a chumbada de modo a que a chumbada fique lá e venha só o peixe?
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #25 em: 15:25 Sábado, 28 de Abril de 2018 »
Viva companheiro, o objectivo dessas montagens é, caso a chumbada fique presa, não perder também o peixe. Se em cada lance a chumbada vier também melhor  :P, mas como são zona com pedra é provável que se perca material.
Nelson Peres
 

Offline DiogoV95

Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #26 em: 14:59 Domingo, 29 de Abril de 2018 »
Penso que já percebi. O objetivo do ferrinho que segura a chumbada é para a mesma não rebentar no lançamento visto que está presa por uma linha muito mais fina certo? Depois dentro de água a chumbada solta-se e fica suspenda apenas pela linha fina que caso fique presa é mais fácil de rebentar e fica lá a chumbada e vem apenas o peixe. É isso?
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline Pedroko

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1154
  • Agradecido: 42 vezes
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:28 Sexta, 24 de Janeiro de 2014
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #27 em: 15:01 Domingo, 29 de Abril de 2018 »
Isso mesmo.
 

Offline DiogoV95

Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #28 em: 15:19 Domingo, 29 de Abril de 2018 »
Okapa, pesquei um dia em fundo de pedra e perdi muito material, também porque tinha começado a pescar á pouco tempo e tinha pouca esperiencia mas com esta dica acho que vou experimentar um dia destes voltar aquele pesqueiro.
Outra solução que podemos acrescentar a essa "montagem" é a utilização de chumbadas de bola
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline DiogoV95

Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #29 em: 17:17 Domingo, 29 de Abril de 2018 »
A peça cor de rosa foi comprada ou feita em casa?
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline joao99

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 69
  • Agradecido: 3 vezes
    • Alcanena
  • No Pesqueiro desde:
  • 19:44 Quarta, 31 de Agosto de 2016
Re: Montagens fundo para a pedra
« Responder #30 em: 23:17 Sexta, 17 de Agosto de 2018 »
Em zonas rochosas quanto menos acessórios melhor, eu costumo usar uma cana de 3,60m com linha 0,28 e uma chumbada redonda furada de 40 ou 60 gr a correr na linha do carreto ,a seguir meto um batente e um destrocedor. depois um anzol empatado numa linha com um metro! Se estiver lá peixe e com vontade de comer tiras o que aparecer ;)
Já tirei safias,sargos,julianas,tainhas e outros bichos mais !
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Sansoni7

 

* Tópicos Recentes

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por FilipePC [20:47 Quarta, 27 de Março de 2024]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por Afonso bthills [17:00 Quarta, 27 de Março de 2024]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por Afonso bthills [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]

Cana Spinning Amostras 18gr a Zagaias +/- 40gr - Praia - Pelos 100€ por Alexandre81 [17:56 Segunda, 25 de Março de 2024]