collapse

Autor Tópico: chicote para os LP  (Lida 4246 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
chicote para os LP
« em: 21:59 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
Boas povo.
O maior lúcio-perca que pesquei  tinha 1,5kg e cortou-me a linha a sorte é que já o estava a por a seco. Estava a usar yuki invisible 0.25 8kg, a linha estava em bom estado porque tinha confirmado poucos lançamentos antes. E a pergunta é, que chicotes usam para estes meninos?

Em último caso posso usar linha de aço que normalmente utilizo para os safios  ;D
Boas :fishcool:   
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: chicote para os LP
« Responder #1 em: 22:09 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
existem uns liders na decatlon de aço fininhos  ;)
 

Offline nelson sampaio

Re: chicote para os LP
« Responder #2 em: 22:13 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
não creio que seja necessário usar aço para os LP
na minha opinião um leader de 0.40 máximo 0.50 devera ser suficiente
vou acompanhar para ouvir outras opiniões e experiencias
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: chicote para os LP
« Responder #3 em: 22:21 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
Eu normalmente pesco mais aos achigãs mas se não estiver a ter sucesso faço uma pesca mais orientada aos LP será que há alguma linha polivalente que permita pescar estas duas espécies com sucesso?

Quando falei no aço estava a brincar, apesar de também já ter visto amostras com um estralho de aço.
Boas :fishcool:   
 

Offline Tavares Baptista

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 968
  • Agradecido: 4 vezes
  • Pesca e Liberta
    • Portugal
    • Canal de pesca do YOUTUBE
  • No Pesqueiro desde:
  • 18:34 Quinta, 22 de Maio de 2014
Re: chicote para os LP
« Responder #4 em: 22:21 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
Boas tiago....por acaso nunca usei chicote para o lucio-perca....

Pesco com 0.18 multi Sufix e nunca me aconteceu isso tambem tenho carretos com 0.26 mono e nunca tive problemas....tambem são lucios pequenos....se for daqueles de 5kg ou mais penso que pode fazes estragos á linha se for de fraca qualidade.

Agora para o PIKE é que se deve usar um leader de aço....
Ilha do Farol....onde o peixe nasce e o Homem se torna pescador.
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: chicote para os LP
« Responder #5 em: 23:11 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estava a usar yuki invisible 0.25 8kg, a linha estava em bom estado porque tinha confirmado poucos lançamentos antes. E a pergunta é, que chicotes usam

Já experimentaste usar 100% fluorocarbono no terminal? Bastam uns 2-3 palmos.... O nó não deve é passar no primeiro passador.... Para o lúcio-perca entre 0,25 a 0,30 deve dar....

A yuki invisible é mono revestido a fluorocarbono, ganhas em força mas perdes em resistência á abrasão em relação ao 100% fluorocarbono.

Se for um fluorocarbono grosso, até para Lúcios (pike) dá!
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: chicote para os LP
« Responder #6 em: 23:25 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estava a usar yuki invisible 0.25 8kg, a linha estava em bom estado porque tinha confirmado poucos lançamentos antes. E a pergunta é, que chicotes usam

Já experimentaste usar 100% fluorocarbono no terminal? Bastam uns 2-3 palmos.... O nó não deve é passar no primeiro passador.... Para o lúcio-perca entre 0,25 a 0,30 deve dar....

A yuki invisible é mono revestido a fluorocarbono, ganhas em força mas perdes em resistência á abrasão em relação ao 100% fluorocarbono.

Se for um fluorocarbono grosso, até para Lúcios (pike) dá!

Pois eu estava a usar um fluorcoated porque era o que tinha no carreto e estava a pescar directo. Agora que vou comprar um multi tenho que meter um leader e queria um que desse para pescar aos achigãs (sem que eles desconfiassem) e que fosse resistente para os LP.
Boas :fishcool:   
 

Offline pedro seabra

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 287
    • Lisboa / Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 17:58 Terça, 01 de Julho de 2014
Re: chicote para os LP
« Responder #7 em: 23:36 Domingo, 21 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estava a usar yuki invisible 0.25 8kg, a linha estava em bom estado porque tinha confirmado poucos lançamentos antes. E a pergunta é, que chicotes usam

Já experimentaste usar 100% fluorocarbono no terminal? Bastam uns 2-3 palmos.... O nó não deve é passar no primeiro passador.... Para o lúcio-perca entre 0,25 a 0,30 deve dar....

A yuki invisible é mono revestido a fluorocarbono, ganhas em força mas perdes em resistência á abrasão em relação ao 100% fluorocarbono.

Se for um fluorocarbono grosso, até para Lúcios (pike) dá!

Pois eu estava a usar um fluorcoated porque era o que tinha no carreto e estava a pescar directo. Agora que vou comprar um multi tenho que meter um leader e queria um que desse para pescar aos achigãs (sem que eles desconfiassem) e que fosse resistente para os LP.

Ora, aí tens o 100% fluoro! Da para o lúcio-perca e para o achiga! Mas se o João Pinto passar por aqui ele confirma ou desmente!
 

Offline João Pinto

Re: chicote para os LP
« Responder #8 em: 09:29 Segunda, 22 de Setembro de 2014 »
é pá chicotes de aço para um peixe menos lutador, é ,meter isso e nunca mais apanhas nenhum que eles não são parvos e vêm bem, sinceramente o fio tinha problema nessa zona, já tirei vários na ordem dos 3Kg e com 0.25, até com 0.18 já tirei na ordem dos 1.5kg, neste momento uso Sagave Gear 100% fluro mas até com nilon os tirei, nunca na vida tive o mais pequeno problema com o fio, tens a certeza que o nó estava bem feito?
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: chicote para os LP
« Responder #9 em: 10:02 Segunda, 22 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
é pá chicotes de aço para um peixe menos lutador, é ,meter isso e nunca mais apanhas nenhum que eles não são parvos e vêm bem, sinceramente o fio tinha problema nessa zona, já tirei vários na ordem dos 3Kg e com 0.25, até com 0.18 já tirei na ordem dos 1.5kg, neste momento uso Sagave Gear 100% fluro mas até com nilon os tirei, nunca na vida tive o mais pequeno problema com o fio, tens a certeza que o nó estava bem feito?

Sim o nó estava bem, não sou gajo para me desleixar nessas coisas  ;D  foi mesmo nos dentes porque o comprimento do fio que ficou na amostra tinha o tamanho da boca. Mas pode ter sido o fio roçar mais nos dentes quando o meti no chão.

Em termos de invisibilidade é melhor usar um fluorcoated mais fino ou 100% fluorocarbono um pouco mais grosso?
Boas :fishcool:   
 

Offline Quantum

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1109
  • Agradecido: 95 vezes
    • Alentejo, terra mágica...
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:07 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: chicote para os LP
« Responder #10 em: 10:10 Segunda, 22 de Setembro de 2014 »
Tens certeza que o fio que estavas a usar estava em condições? Não terá partido num sitio mais desgastado quando puxaste o peso para fora? Digo isto pois também eu nunca tive nenhum problema com os Luciopercas, nem mesmo com os maiores e a pescar com nylon. Os dentes do Lucioperca dificilmente cortam um fio pois têm o formato de caninos, arredondados, sem pontas serrilhadas nem afiadas, o Lucio "normal" sim, tem umas dentuças que parecem tesouras, mas nem mesmo para esses uso estralho de aço. Quando vou pescar em barragens que tenham muitos prefiro usar um bom multi 0,28... já não é qualquer lucio que consegue cortar aquilo!
Porque estares a usar cabos de aço trás mais desvantagens que vantagens, o trabalhar das amostras fica muuuuito pior, o cabo é muito visivel dentro de agua e aquilo para prender nos obstaculos é do pior que há.
 

Offline tiagones

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1079
  • Agradecido: 2 vezes
  • Quem pesca por gosto não cansa..
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:20 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: chicote para os LP
« Responder #11 em: 10:39 Segunda, 22 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens certeza que o fio que estavas a usar estava em condições? Não terá partido num sitio mais desgastado quando puxaste o peso para fora? Digo isto pois também eu nunca tive nenhum problema com os Luciopercas, nem mesmo com os maiores e a pescar com nylon.

Deve ter sido quando ele estava no chão e a linha estava em tensão, ele ainda deu umas cabeçadas enquanto procurava o grip na mala.

Em relação a usar aço estava a ser irónico, também acho que  para os lúcio-percas não há necessidade.
Boas :fishcool:   
 

Offline Rafael Sá

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 735
  • Agradecido: 2 vezes
    • Viseu
    • Visitem :)
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:55 Segunda, 10 de Março de 2014
Re: chicote para os LP
« Responder #12 em: 12:49 Segunda, 22 de Setembro de 2014 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Tens certeza que o fio que estavas a usar estava em condições? Não terá partido num sitio mais desgastado quando puxaste o peso para fora? Digo isto pois também eu nunca tive nenhum problema com os Luciopercas, nem mesmo com os maiores e a pescar com nylon.

Deve ter sido quando ele estava no chão e a linha estava em tensão, ele ainda deu umas cabeçadas enquanto procurava o grip na mala.

Em relação a usar aço estava a ser irónico, também acho que  para os lúcio-percas não há necessidade.


Se o trouxesses pendurado numa presilha estava á mão seu lambão =P
 

Offline NjordFishing

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 102
  • Agradecido: 3 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:16 Domingo, 06 de Julho de 2014
Re: chicote para os LP
« Responder #13 em: 16:29 Quarta, 08 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estava a usar yuki invisible 0.25 8kg, a linha estava em bom estado porque tinha confirmado poucos lançamentos antes. E a pergunta é, que chicotes usam

Já experimentaste usar 100% fluorocarbono no terminal? Bastam uns 2-3 palmos.... O nó não deve é passar no primeiro passador.... Para o lúcio-perca entre 0,25 a 0,30 deve dar....

A yuki invisible é mono revestido a fluorocarbono, ganhas em força mas perdes em resistência á abrasão em relação ao 100% fluorocarbono.

Se for um fluorocarbono grosso, até para Lúcios (pike) dá!

Pois eu estava a usar um fluorcoated porque era o que tinha no carreto e estava a pescar directo. Agora que vou comprar um multi tenho que meter um leader e queria um que desse para pescar aos achigãs (sem que eles desconfiassem) e que fosse resistente para os LP.

Ora, aí tens o 100% fluoro! Da para o lúcio-perca e para o achiga! Mas se o João Pinto passar por aqui ele confirma ou desmente!



o que é um fluorcarbono grosso para os Lúcios (pike) ? Estou com ideias de os visitar no Azibo. e gostava de me preparar para as dentadas! :)
 

Offline João Pinto

Re: chicote para os LP
« Responder #14 em: 19:48 Quarta, 08 de Abril de 2015 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Estava a usar yuki invisible 0.25 8kg, a linha estava em bom estado porque tinha confirmado poucos lançamentos antes. E a pergunta é, que chicotes usam

Já experimentaste usar 100% fluorocarbono no terminal? Bastam uns 2-3 palmos.... O nó não deve é passar no primeiro passador.... Para o lúcio-perca entre 0,25 a 0,30 deve dar....

A yuki invisible é mono revestido a fluorocarbono, ganhas em força mas perdes em resistência á abrasão em relação ao 100% fluorocarbono.

Se for um fluorocarbono grosso, até para Lúcios (pike) dá!

Pois eu estava a usar um fluorcoated porque era o que tinha no carreto e estava a pescar directo. Agora que vou comprar um multi tenho que meter um leader e queria um que desse para pescar aos achigãs (sem que eles desconfiassem) e que fosse resistente para os LP.

Ora, aí tens o 100% fluoro! Da para o lúcio-perca e para o achiga! Mas se o João Pinto passar por aqui ele confirma ou desmente!



o que é um fluorcarbono grosso para os Lúcios (pike) ? Estou com ideias de os visitar no Azibo. e gostava de me preparar para as dentadas! :)
Pelos reportes que tenho dos vendedores da Marpeche na zona um 0.60 é mais do que suficiente porque é só peixes pequenos
 

Offline NjordFishing

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 102
  • Agradecido: 3 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:16 Domingo, 06 de Julho de 2014
Re: chicote para os LP
« Responder #15 em: 22:15 Quarta, 08 de Abril de 2015 »
já teve peixes grandes... e bem grandes! é pena que as pessoas não respeitem!

Obrigado pela partilha! :)
 

 

* Tópicos Recentes

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]

Técnica lançamento - Penn Tidal 4.5m por José L. Guerreiro [16:14 Terça, 26 de Março de 2024]

Boa noite. Opinião sobre linha. por Victor Teixeira [21:09 Segunda, 25 de Março de 2024]