collapse

Autor Tópico: carreto spinning com manivela scew in  (Lida 1697 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline dany9333

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
  • Agradecido: 6 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:55 Terça, 21 de Março de 2017
carreto spinning com manivela scew in
« em: 20:36 Sábado, 14 de Julho de 2018 »
Boas
Por experiência própria ou que simplesmente saibam, podem me indicar os carretos de spinning que tem manivela screw in até 100€? fiquei praticamente decidido pelo yuki zerk 4000 mas a única loja que o vende cá não tem em stock...tamanho 3000 ou 4000, obrigado :)
 

Offline jmet

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 230
  • Agradecido: 53 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #1 em: 22:06 Sábado, 14 de Julho de 2018 »
Mas que raio é isso de scew in ou screw in?...
 

Offline Zé Maria

  • Nerd!
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 3804
  • Agradecido: 433 vezes
    • Vila do Conde
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:32 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #2 em: 22:34 Sábado, 14 de Julho de 2018 »
Screw-in são manivelas que apertam por rosca  à roda de coroa, em vez de terem um veio sextavado ou outro sistema de encaixe.
A vantagem é ser mais resistente e não ganhar folgas com o uso. A desvantagem é se apanhar um tosco que aperte a rosca torta.
 

Offline jmet

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 230
  • Agradecido: 53 vezes
    • Lisboa
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:09 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #3 em: 22:40 Sábado, 14 de Julho de 2018 »
Obrigado, amigo Zé Maria.
 

Offline nelson sampaio

Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #4 em: 00:12 Domingo, 15 de Julho de 2018 »
Carreto falado e com provas dadas é o stout
 

Offline DiogoV95

Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #5 em: 22:36 Domingo, 15 de Julho de 2018 »
Daiwa Exceller 4000 LT
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #6 em: 23:33 Domingo, 15 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Daiwa Exceller 4000 LT
Melhor nao
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline robalinho

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 454
  • Agradecido: 22 vezes
    • uk
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:06 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #7 em: 20:44 Segunda, 16 de Julho de 2018 »
Daiwa Bg
 

Offline ciclone50

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 22
  • Agradecido: 5 vezes
  • Quanto mais pesco.....mais isca tenho que comprar!
    • Cartaxo
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:30 Segunda, 07 de Setembro de 2015
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #8 em: 23:03 Segunda, 16 de Julho de 2018 »
Boas a todos,

Se puder ajudar! Eu tenho um carreto, com o qual tenho pescado regularmente, até porque tenho barco em Sines, e tenho pescado com ele ao fundo a 100,120;90;50;40,mts, pesco à chumbadinha, até já fiz slow jigg, isto há para aí ano e meio e até agora nunca me deu qualquer problema estou bastante agradado com o carreto, apesar de ter na minha colecção, Quantum Cabo-5  vanstaal-1 Shimano-2 daiwa-1, falo do KAOS 5000, adquirido na Decathlon, recuperação quanto baste, boa embraiagem, essencial para quem pesca à chumbadinha, robusto e fiável! Surpreendidos? pois também eu fiquei com as prestações deste carreto, e quanto ao preço uma agradável surpresa!
Pode haver quem ache que só marcas conceituadas são ideais, mas... são opiniões!!!
Espero poder ter ajudado de qualquer forma!!

Abraço a todos

FF
 

Offline DiogoV95

Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #9 em: 21:54 Terça, 17 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Daiwa Exceller 4000 LT
Melhor nao

Porquê?
Para uns água salgada, para outros água sagrada
 

Offline Caseiro

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 158
  • Agradecido: 75 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:40 Domingo, 19 de Novembro de 2017
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #10 em: 23:07 Terça, 17 de Julho de 2018 »
Olá,

Eu na net comprei um shimano stradic Cl4+ 3000 por 107 €, é screw-in.
O único defeito é ser excessivamente leve (200g com o multi) e é difícil de equilibrar com as canas.
Mas é um bom carreto.
 

Offline dany9333

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
  • Agradecido: 6 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:55 Terça, 21 de Março de 2017
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #11 em: 23:23 Terça, 17 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas a todos,

Se puder ajudar! Eu tenho um carreto, com o qual tenho pescado regularmente, até porque tenho barco em Sines, e tenho pescado com ele ao fundo a 100,120;90;50;40,mts, pesco à chumbadinha, até já fiz slow jigg, isto há para aí ano e meio e até agora nunca me deu qualquer problema estou bastante agradado com o carreto, apesar de ter na minha colecção, Quantum Cabo-5  vanstaal-1 Shimano-2 daiwa-1, falo do KAOS 5000, adquirido na Decathlon, recuperação quanto baste, boa embraiagem, essencial para quem pesca à chumbadinha, robusto e fiável! Surpreendidos? pois também eu fiquei com as prestações deste carreto, e quanto ao preço uma agradável surpresa!
Pode haver quem ache que só marcas conceituadas são ideais, mas... são opiniões!!!
Espero poder ter ajudado de qualquer forma!!

Abraço a todos

FF


isto era mais para ser um carreto levezinho para meter numa cana 2,40m :) mas por acaso uma das zonas onde o ia usar era em sines hehe

realmente aqui no fórum já vi dizerem mal dos Daiwa LT e nunca entendi porque...são carretos leves e tudo isso mas imagino que se trabalhar o peixe bem não irá ter problemas(parte mais divertida e essencial do spinning até) tenho visto também algumas reviews e vídeos de americanos a pescarem com eles e não vi ninguém a se queixar

o CI4 já fica fora do que quero gastar num carreto, de momento tenho um sienna 4000 e aquilo dura uma vida inteira com manutenção, só queria uma coisa ligeiramente mais leve e com manivela screw in para não ganhar folgas, para a cana em questão já vi que o melhor era entre os 260-290gr
 

Offline voron

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 2298
  • Agradecido: 422 vezes
    • Alfornelos
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:08 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #12 em: 07:44 Quarta, 18 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

realmente aqui no fórum já vi dizerem mal dos Daiwa LT e nunca entendi porque...são carretos leves e tudo isso mas imagino que se trabalhar o peixe bem não irá ter problemas(parte mais divertida e essencial do spinning até


Não falei mal do carreto daiwa LT4000( até podia)
Carreto até podia servir para pesca ligeira com boia leve . Mas carreto de spinning em primeiro lugar é uma máquina que faz milhares rotações durante pesca. E essencial de um carreto de spinning não é trabalhar peixe, mas passear amostras e vinis. Centenas metros durante cada pesca. Com linha sempre em tenção. Sim uma amostra com pala grande tipo LC, Maria faz bastante resistência na água.
Carreto, que eu tinha feito revisão, foi praticamente novo. ( 1 pesca apenas) . Já apresentou bastante folga entre pinhão e roda de coroa. Pinhão tinha uma folga no encaixe
Além disso carreto tem pega da manivela fixa, que não deixa fazer manutenção. E rodízio com casquilho não deve durar muito.
O dono do carreto acabou tirar um peixe com ele com 1.3 k e disse que carreto não tinha força para enrolar..
De resto, o carreto pode ser um espetáculo
 Leve, suave, barato (pouco) e, ate americanos, estão contentes com ele.
Tudo apenas minha opinião .
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
 

Offline dany9333

  • Carapau
  • **
  • Mensagens: 57
  • Agradecido: 6 vezes
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:55 Terça, 21 de Março de 2017
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #13 em: 12:05 Quarta, 18 de Julho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre

realmente aqui no fórum já vi dizerem mal dos Daiwa LT e nunca entendi porque...são carretos leves e tudo isso mas imagino que se trabalhar o peixe bem não irá ter problemas(parte mais divertida e essencial do spinning até


Não falei mal do carreto daiwa LT4000( até podia)
Carreto até podia servir para pesca ligeira com boia leve . Mas carreto de spinning em primeiro lugar é uma máquina que faz milhares rotações durante pesca. E essencial de um carreto de spinning não é trabalhar peixe, mas passear amostras e vinis. Centenas metros durante cada pesca. Com linha sempre em tenção. Sim uma amostra com pala grande tipo LC, Maria faz bastante resistência na água.
Carreto, que eu tinha feito revisão, foi praticamente novo. ( 1 pesca apenas) . Já apresentou bastante folga entre pinhão e roda de coroa. Pinhão tinha uma folga no encaixe
Além disso carreto tem pega da manivela fixa, que não deixa fazer manutenção. E rodízio com casquilho não deve durar muito.
O dono do carreto acabou tirar um peixe com ele com 1.3 k e disse que carreto não tinha força para enrolar..
De resto, o carreto pode ser um espetáculo
 Leve, suave, barato (pouco) e, ate americanos, estão contentes com ele.
Tudo apenas minha opinião .



como não tenho nenhum não posso opinar mas com os carretos que tenho usado shimano AX 4000 e Sienna 4000 que são entre 20-30€ já tenho tirado bons e belos robalos e se juntar os 2 milhares e milhares de lançamentos feitos(até cheguei a tirar com os de versão 2500 que igualmente tenho) chegou a tirar ainda uns quantos de 2-3kg sem problema, embora tenham algumas folgas acho normal e continuam suaves o suficiente para mim...por isso agora um carretos para esses valores supostamente devia ser bom, mas como só falo do que tenho e nunca do que não tenho não faço ideia, por isso só vendo criticas de quem realmente tem o carreto e o usa, mas sinceramente por esses valores preferia um BG, só não gosto muito do peso desses...fiquei vidrado no zerk 4000 mas não me estava a apetecer muito comprar fora, enfim...vai-se continuando a procura a ver o que realmente vale a pena, nem que demore semanas ou meses hehe
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5089
  • Agradecido: 390 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: carreto spinning com manivela scew in
« Responder #14 em: 12:53 Quarta, 18 de Julho de 2018 »
Daiwa Fuego LT 4000
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

 

* Tópicos Recentes

Cana de Spinning por ze carlos [Hoje às 17:53]

Mochila Vs Panier Surfcasting por Ricardo Pepino [Hoje às 09:46]

Seria um bodiao, arco íris? por Xenas [14:58 Quarta, 24 de Abril de 2024]

Carreto PENN SARGUS II 4000 por duas [17:00 Terça, 23 de Abril de 2024]

Carretos com anti-reverse são assim tão úteis? por Avelar [16:31 Terça, 23 de Abril de 2024]

cana surfcasting por FRAPE [19:38 Segunda, 22 de Abril de 2024]

Vega Potenza F8 ou Daiwa strong float 5mts 50 h por telmomadeira [14:16 Segunda, 22 de Abril de 2024]