collapse

Autor Tópico: Unir o fio de anzol ao fio da chumbada (chicote)  (Lida 2548 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Unir o fio de anzol ao fio da chumbada (chicote)
« Responder #15 em: 20:50 Quarta, 20 de Junho de 2018 »
Companheiros, muito obrigado por tudo, agradeço do coração o interesse e apreciosa ajuda. Já comprei os sliders (D'Rolling - Sliding Swivel - 35 KG da Daiwa) são fosforescentes e sei q dão bem pq levei um bocadinho do final do cónico (tb Daiwa red - 023,5-0,57). Ah, e (finalmente!) encontrei stopper's de silicone onde esse pedaço do cónico cabe perfeito, da Berh Angelsport - Germany - 15 stoppers a 2 e poucos euros. Mas realmente, cortar após a pesca o final do cónico junto da chumbada e ter q desmontar tudo para um dia + tarde voltar a montar tudo de novo é chatice q dispensava bem, mas a Vega Potenza Premium (bela canita!) tem mmo uns passadores na ponteira tão estreitos q até chateia, até o nó de 0,18 com 0,23 se sente sempre ao lançar, agora já me habituei, mas ao princípio pensava logo q tinha partido tudo. Agora até já nem faço esse nó típico (o de sangue) e passei a fazer um q cada linha dá um nó sobre a outra e depois estica tudo e em vez de ser por aperto, os nós deslizam e encostam um no outro, fere menos as linhas mais finas. Mas mmo assim ficando tão fininho faz aquele barulho de "tudo partido" ao passar nos passadores. Que cana tão angustiante neste aspeto, mas no resto um must pelo preço/qualidade/lançamento, tá-se bem! Ainda vou experimentar o clip no fim do cónico (corto um pedacinho do cónico para não serem 15 mts, acho mto!)) e ali prender a madre K os anzois e a chumbada, pois cortar tudo a cada pesca é chato e ao fim de mtas o cónico já era!LOL,LOL, LOL. Obrigado por tudo e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline A_G_A

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1185
  • Agradecido: 83 vezes
    • Setúbal
  • No Pesqueiro desde:
  • 02:07 Quarta, 08 de Outubro de 2014
Re: Unir o fio de anzol ao fio da chumbada (chicote)
« Responder #16 em: 21:25 Quarta, 20 de Junho de 2018 »
Mas olha que o que te mostrei passa nos passadores... aquele destorcedor nem 1 cm de comprimento tem... está montado num chicote que termina em 0,57 e entra no carreto, não corto nada!

Se quiseres 2 anzóis podes colocar aquilo 2 vezes ou uma urfe, não é necessário montar mais nada.

Eu deixei de usar montagens e há muita gente que faz assim.
Cumprimentos
Aníbal Alves
 

Offline fisherman

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 359
  • Agradecido: 104 vezes
  • Capturar ou não peixe nunca será o mais importante
    • lisboa cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:12 Sábado, 15 de Abril de 2017
Re: Unir o fio de anzol ao fio da chumbada (chicote)
« Responder #17 em: 23:53 Quarta, 20 de Junho de 2018 »
Ok, companheiro AGA mto obrigado, vou tentar experimentar isso também. Mas esta Vega Potenza Premium tem-me desorientado com seus passadores da ponteira tão apertados, nunca tive nem tenho outras canas assim e todas tb com Fuji Kwag ou similares tb da Fuji. É q tudo o q tentei por eles passar empancava, desde destorcedores mini (mas fortes!), Cross beads minúsculos, wathever , é desesperante, se a cana não fosse tão nova (ainda na garantia) mudava-os por medidas um pouco mais largas. Se até o nó tão finininho da ligação do chicote à linha do carreto (0,18/0,23,5) faz lá barulho (assustadoramente alto) ao passar q fico a pensar q se partiu logo tudo -LOL, tudo o resto será difícil e uma provável chatice. Mas como não sou homem de desistir, cá estou a procurar soluções com vossa sempre indispensável ajuda e por certo a encontraremos, alguém disse "sempre q um Homem sonha (neste caso, pensa!) a vida pula e avança" e é isso mmo q farei nem q leve ages! Até fui para montagens com peçazinha de união macho/fêmea da Breakaway e rotores/bobines de EVA por causa dela, tb não aprecio montagens pré-fabricadas, fica tudo mais fraco pq a MADRE (c anzois + chumbada) fica mto mais curta e parte facilmente se "esticamos" mmo bem, por ex OTG + acelerado. Queria é evitar nós, qtos mais mais fraco tudo fica, certo? O q estes sliders pensei logo puderem ser úteis é ficarem logo presos na cortiça juntamente k os anzois e em qq altura é só montar ou trocar com tudo quase prontinho, pois se de dia já vejo mal, de noite…ah, os anos não perdoam. Obrigado pela vossa sempre preciosa ajuda e saudações desportivas.
Fisherman
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Unir o fio de anzol ao fio da chumbada (chicote)
« Responder #18 em: 01:15 Quinta, 21 de Junho de 2018 »
Eu uso a montagem no chicote como já foi postada aqui, é só colocar chumbo e estralho, no fim tirar e fica pronto para a proxima pesca. Os acessorios passam na boa nos passadores mais pequenos, é muito mais prático. Se quiser usar 2 anzois é so colocar uma urfe, por exemplo.
Nelson Peres
 

 

* Tópicos Recentes

Boa noite. Opinião sobre linha. por ffgsoares [Hoje às 18:47]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por mariofernandes [Hoje às 16:22]

Cana para pescar no rio/barragem peixe médio/grande porte por duas [Hoje às 12:06]

Mudança de passadores - Procuro alguém que faça. por scarreira [Hoje às 10:05]

Carbono virgem por scarreira [Hoje às 09:01]

Anilhas Drag Carbono para Ultegra 14000 XSE por jmnsilva [15:46 Quarta, 27 de Março de 2024]

Conjunto - Cana Barros Lua Nova Boat 300 + Carreto Okuma Atomic Spod ATS-7000 por Gonkali [10:27 Quarta, 27 de Março de 2024]

Pesca transmontana no rio por pescadoemvezdepescar [22:11 Terça, 26 de Março de 2024]

Dúvida por Ricardo30 [18:57 Terça, 26 de Março de 2024]

Shock Leader por ffgsoares [17:17 Terça, 26 de Março de 2024]