collapse

Autor Tópico: Ajuda Cana Spinning (pff)  (Lida 612 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Gmmfishing

Ajuda Cana Spinning (pff)
« em: 18:50 Sábado, 16 de Junho de 2018 »
Amigos boa tarde a todos. (sim.. mais um a pedir ajuda com canas)
Antes de mais agradecer aqueles que deixaram um pouco do seu tempo para me ajudar neste assunto.

Quem me conhece sabe que sou mais virado para o surfcasting mas recentemente o meu pai decidiu voltar a pescar e queria virar-se para o spinning.. Como ja não pesca ha alguns anos já não está muito familiarizado com a qualidade dos materiais/componentes das canas..

Ora como eu também tenho bastante curiosidade em relação à modalidade da pesca com amostras decidimos comprar uma cana já razoavelzinha para evitar ficar com um mono, até porque como um dia vai ele outro vou eu, vai ser uma vara ainda com bastante atividade..

Posto isto, ando indeciso em duas varas, em primeiro temos como opção a Daiwa Seabass Hunter X 100 MH e a outra é a Cinnetic Cinergy Sea Bass ambas com 3 metros.

Importante uma pequena observação, um amigo meu trabalha numa loja de pesca e consegue vender-me a Daiwa por 100€ parece um preço bom tendo em conta o que vi aí pelas lojas locais..

Com isto peço a vossa ajuda para me ajudarem a escolher, informo que é para pescar na praia mas tambem em pedra junto ao mar, daí os 3 metros para ser um pouco mais versátil e poder utilizar em ambos os locais..
Caso conheçam outras canas que rondem estes preos e tenham provas dadas eu agradeço de igual forma!

Espero que a malta mais experiente me possa dar uma opinião mais formada, muito obrigado!  :)
« Última modificação: 18:56 Sábado, 16 de Junho de 2018 por Lameco »
Spinning - Aveiro
@gmmfishing - Instagram
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda Cana Spinning (pff)
« Responder #1 em: 19:40 Segunda, 18 de Junho de 2018 »
Embora conheça ambas não tenho nenhuma, mas posso te dizer que a Daiwa é mais macia do que a cinnetic, é veres que tipo de cana preferes...
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 

Offline Gmmfishing

Re: Ajuda Cana Spinning (pff)
« Responder #2 em: 14:27 Terça, 19 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Embora conheça ambas não tenho nenhuma, mas posso te dizer que a Daiwa é mais macia do que a cinnetic, é veres que tipo de cana preferes...

Boas Filipe, obrigado pelo,teu comentário.
Vou fazer uma pergunta muito à novato, mas podes desenvolver um pouco do que queres dizer com macia? E já agora, a que tipo de pesca se aplicaria?

Obrigado, cumprimentos.
Spinning - Aveiro
@gmmfishing - Instagram
 

Offline FilipePC

  • Honrar o passado, viver o presente, preparar o futuro...
  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 11210
  • Agradecido: 1636 vezes
    • Almada/Seixal
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:46 Sábado, 21 de Dezembro de 2013
Re: Ajuda Cana Spinning (pff)
« Responder #3 em: 20:29 Terça, 19 de Junho de 2018 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas Filipe, obrigado pelo,teu comentário.
Vou fazer uma pergunta muito à novato, mas podes desenvolver um pouco do que queres dizer com macia? E já agora, a que tipo de pesca se aplicaria?

Obrigado, cumprimentos.

Quando falo em macia, quer dizer que a cana é semi parabólica ou seja não é uma cana rija, dobra mais em luta com um peixe.
A questão de se aplicar é relativo é mais um gosto pessoal, apesar e eu preferir em pontões canas mais rijas para segurar melhor os peixes.
Homem Livre, gostaras sempre do mar...
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Gmmfishing

 

* Tópicos Recentes

Unifilar para carreto por ffgsoares [Hoje às 15:30]

Carreto Surfcasting por Francisco Figueira [16:20 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Um Bailarico no Surfcasting por Bruno87 [10:38 Quarta, 17 de Abril de 2024]

Cana Daiwa por Vareiro [22:35 Terça, 16 de Abril de 2024]

Fio para Carreto, Pesca ao fundo em Molhe por Mac77 [18:20 Terça, 16 de Abril de 2024]

Curso de Pesca apneia Algarve por Toni [22:31 Segunda, 15 de Abril de 2024]

Pesqueiros Rockfishing (canal youtube) por Ricardo Ramos [20:09 Domingo, 14 de Abril de 2024]

Veret Arcadia Strong e Strong Plus 5.30m por FilipePC [21:20 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Veret Arcádia Strong 6.40 por abmoliveira [18:01 Sexta, 12 de Abril de 2024]

Cana de boia escolha de careto por abmoliveira [17:48 Sexta, 12 de Abril de 2024]